terça-feira, 10 de novembro de 2015

O Poder Miraculoso das emoções - Amor, esperança, entusiasmo...




O Poder Miraculoso das  emoções -  Amor, esperança, entusiasmo...

Uma das mais fortes emoções positivas para se conservar a boa saúde e mesmo para curar o corpo é o Amor. É a emoção que faz o mundo girar; ajuda a libertar o magnetismo, a ele­tricidade e o poder curativo de todas as células do cérebro e do corpo.

Observou-se nos casos de pessoas infelizes e frus­tradas no amor que elas desenvolvem todos os tipos conhecidos de doenças.

Da mesma forma que a emoção negativa do ódio parece ocasionar todos os tipos de padecimentos, a ausência da emoção positiva do amor pode, literalmente, levar o corpo a, murchar e morrer.

O amor, como emoção, pode ser levado a obter milagres por você em numerosas outras formas que não apenas o amor romântico e o casamento.

Manifeste diariamente amor pelos amigos e vizinhos, praticando pequenos atos que mostrem o quanto você os aprecia.;


Cuide de uma criança, de um animal,  dos necessitados com amor  e o amor nascerá em sua vida sentimental, em todos os lugares.

Há o amor à família, o amor ao país, o amor à humanidade e o amor a Deus — forças mira­culosas que podem afetar-lhe radicalmente a vida e mudá-la para melhor.;

A emoção do amor, apenas, pode conservá-lo vivo e sadio até uma idade muito avançada.

O DESEJO DE AMOR, CASAMENTO, FILHOS E UM LAR
O desejo básico de amor, casamento e filhos constitui uma das emoções mais irresistíveis da natureza.

«Sem amor a vida é uma sepultura», disse Browning, proclamando uma grande verdade. Foi o mágico poder curativo do Amor que despertou Elizabet, que a fez apaixonar-se pelo grande poeta e casar-se com ele, embora estivesse recolhida ao leito havia anos.

Graças ao amor, ela curou-se sem demora e deu-lhe um filho quando tinha pouco mais de quarenta anos.

Viver sem amor no coração, desperta sentimentos escuros opostos ao amor como a inveja, a cobiça, o ódio.

A beleza que atrai o amor se afasta da aura nossa magnética, e, o nosso coração vivevá dentro de um poço escuro de vibrações incompatíveis ao amor , à Eros.
As emoções que engendram o amor e que você precisa cultivar, se procura realizar-se nessa esfera da vida, são as se­guintes:

Fé, Esperança, Entusiasmo, Previsão de Coisas Boas, Caridade, Bondade e um alto grau de altruísmo. O verdadeiro amor é uma das mais desinteressadas de todas as emoções e jamais florescerá numa atmosfera de egoísmo.



O DESEJO DE REALIZAÇÃO ESPIRITUAL E CÓSMICA
A fim de equilibrar trabalho e lazer, o indivíduo precisa realizar-se espiritual e cosmicamente. As emoções do Amor, Fé, Esperança, Caridade, Bondade e Altruísmo devem ser culti­vadas todos os dias.


A elas deve ser acrescentado a comuni­cação espiritual que, em religião, chamamos de orações e que deve constituir parte de nosso dia-a-dia.


A conversação com o poder divino interno pode ser feita não apenas pela manhã e à noite, mas muitas vezes durante o dia quando o indivíduo sentir a necessidade de comunicar-se com um poder mais alto.


Pequenas orações curtas, como «Obrigado, Deus», quando se teve uma experiência inusitadamente feliz, ou quando se con­templa um luminoso céu azul, a luz do sol ou as flores no jardim.
As pequenas orações conservam o indivíduo em con­tato com a força espiritual de toda a vida e poder e impele-o na direção da paz, saúde e felicidade.

O DESEJO DE MORAL SADIA E ASPIRAÇÕES IDEALISTAS
O desejo é a causa da emoção civilizadora que leva o indi­víduo a ascender do plano do animalismo para o da Divindade.


A propensão do homem para a guerra é um resquício da barbá­rie e selvageria dos tempos primitivos. Somente quando satu­rado de moral sadia e aspirações idealistas pode o homem subir na escala da evolução, do animalismo para o reino da dignidade e da divindade.


Os Dez Mandamentos são leis morais sobre as quais foi construída a civilização; a Regra de Ouro constitui outra revelação espiritual que orienta o homem para uma conduta moral mais pura.

As emoções que deflagram tal desejo são: Fé, Amor, Esperança, Caridade, Bondade e Al­truísmo.

Nova Vida Através de Emoções Positivas
Um homem encontrava-se em coma profunda e os médicos consideraram-no praticamente morto. Padecia ele de um con­junto de doenças, incluindo coração fraco, pressão arterial alta e úlceras.

Finalmente, um dos médicos resolveu tentar um ex­perimento  Durante um momento racional, enquanto o paciente saía momentaneamente da coma, disse-lhe:

«O seu filho de dez anos precisa desesperadamente do senhor. Se o senhor morrer, como é que ele poderá frequentar a faculdade e receber edu­cação?

O senhor quer que ele tenha uma vida melhor do que a que teve. O senhor precisa viver por causa dele. Pelo menos, até que ele termine a faculdade.»

Diz o médico que comunicou o caso que o homem recaiu em coma, mas que esse estado se transformou em sono profundo, do qual ele acordou horas mais tarde.

O paciente curou-se e viveu ainda alguns anos. Quando o filho se formou, ele adoeceu novamente e morreu meses depois.

Numerosas pessoas que se aposentam aos sessenta ou ses­senta e cinco anos e acham que terminou sua utilidade, amiúde falecem dentro de três a cinco anos após deixarem de trabalhar.

A previsão emocional de coisas boas e o interesse em ver o que guarda o futuro constituem poderosos estímulos glandu­lares e conservam viva as pessoas durante muitos anos.

Os velhos, em especial, precisam sentir que são queridos e neces­sários . Essa sensação dá-lhes o motivo para viver de que todas as pessoas precisam para subsistir.
O DESEJO DE SUCESSO, REALIZAÇÃO E
RIQUEZAS
Que reservatórios emocionais deve o indivíduo explorar no cérebro e no corpo para realizar o terceiro desejo de nossa lista?
...
Agora que aprendeu o modo como podemos vincular os desejos às emoções e, dessa forma, libertar o poder miraculoso da mente superior, você pode vincular essas emoções a todos os desejos que tenha e começar a contar os resultados que conseguirá imediatamente.

Esse exercício deve ser diário; de fato, você pode iniciar suas atividades diárias escolhendo al­guma forte emoção que será sua Chave de Ouro nesse dia.

Na segunda-feira, pode escolher a emoção positiva número 1, a fé, e durante todo o dia conservá-la na consciência. Na terça-feira, talvez a número 2, o amor, transformando-a na Chave de Ouro da ação dinâmica desse dia.

Pode-se fazer isso todos os dias da semana e mesmo associar duas emoções em alguns dias, até você se tornar tão perito na libertação do poder miraculoso que todas as situações da vida serão motivadas por condiciona­dores irresistíveis e dinâmicos de energia.

O desejo de Sucesso, Realização e Riquezas pode ser condi­cionado pelas seguintes emoções positivas:
- Entusiasmo, Auto­confiança, Previsão de Coisas Boas, Esperança e Fé. Contudo, numerosas pessoas alcançaram fama, fortuna e grandeza graças à emoção do Amor.

Este é um dos motivadores mais dinâmicos e ainda teremos oportunidade de estudar o poder miraculoso dessa emoção divina em outras seções deste estudo.

O DESEJO DE FELICIDADE
A felicidade é mais um estado de espírito do que qualquer outra coisa. Depende, em grande parte, das emoções que habi­tualmente abrigamos.

Algumas pessoas são felizes em quais­quer condições ou mesmo em circunstâncias penosas, ao passo que outras talvez possuam fortuna, beleza, popularidade e tudo por que viver e, ainda assim, sofram.
Lembramo-nos, a propó­sito, de estrelas do cinema, como, e de vários milionários que cometeram suicídio. Os problemas deles tinham raízes em fracassos pessoais e não em falta de dinheiro, popularidade ou sucesso.

No estudo das emoções que impregnam a mente de total felicidade evidencia-se a importância de todas as citadas em nossa lista.

Se as estudar com cuidado, você descobrirá que todas as emoções tendem a emprestar parte de sua qualidade à mente que as abriga. Quando você pratica essas emoções positivas, a sua atitude mental lhe adquire a coloração como se você usasse óculos mentais cor-de-rosa.

O DESEJO DO TRABALHO CERTO E DE
EXPRESSÃO CRIATIVA

Desde que o trabalho constitui um dos elementos mais importantes da vida, é vital que cada um de nós realize o tra­balho certo e o faça inspirado pela motivação correta, o que transformará a labuta mais em prazer do que em fardo.


Da mesma forma que jamais devemos aposentar-nos completa­mente, mas conservar sempre uma atividade que nos. ocupe o tempo e a atenção durante a vida, é importante que emoções corretas nos condicionem nessa esfera vital.
As emoções do Amor, Esperança, Expectativa, Previsão de Coisas Boas, Auto­confiança, Caridade, Bondade e Altruísmo devem ser cultivadas diariamente em relação ao trabalho certo e à expressão criativa.


DESEJO DE AMIGOS E RECONHECIMENTO SOCIAL
Pessoa alguma pode viver isolada das demais. É preciso que você faça parte do intercâmbio social que o põe em contato com outras pessoas e isso pode ser feito utilizando as seguintes emoções: Amor, Entusiasmo, Previsão de Coisas Boas, Cari­dade, Bondade e Altruísmo.

Teremos muito ainda a aprender sobre o desejo de fazer amigos, mas você poderá agir, de imediato, nessa importante esfera da vida e fazer algo para acabar com a solidão e a

infelicidade pessoal, construindo uma aura magnética em volta de sua personalidade que lhe atraia amigos para a órbita de atividades e lhe dê a sensação de ser amado e desejado pelos demais.

O DESEJO DE REALIZAÇÃO CULTURAL
«Nem só de pão vive o homem», diz a Bíblia. É preciso equilíbrio na vida para contrabalançar o trabalho e a luta pela fama e pela fortuna. O que fará o homem rico depois de reu­nir uma grande fortuna?

Os grandes da história usaram-na sempre para promover as causas da cultura e do saber.

Carnegie fez doações a bibliotecas, Mellon fundou uma galeria de  arte, Rockfeller doou milhões à Fundação que lhe leva o nome;

Nobel deixou a fortuna em fideicomisso para custear os fa­mosos prêmios Nobel de Paz e homenagear grandes escritores, Henry Ford legou sua herança à Fundação Ford e Guggenheim dota de recursos numerosas causas meritórias através da fun­dação do mesmo nome.

As emoções positivas que o indivíduo deve cultivar para obter realização cultural são as seguintes: Amor à humanidade, Caridade, Fé, Entusiasmo, Bondade e Altruísmo.

Medo, o  Grande Destruidor.
Uma das mais destrutivas emoções é o medo e podem armar o palco para quase todos os tipos de doença, pressão arterial, da artrite à diabetes.
Como exemplo, há o caso de uma mulher que passava sob uma árvore, numa quente tarde de verão, quando uma rã arbórea caiu-lhe sobre a saia. Tão grande foi o choque do medo que, semanas depois, esta senhora adoeceu com diabetes.

A emoção negativa do ódio é outra que destrói o equilíbrio glandular e químico do corpo e provoca doenças. O ódio, as preocupações, o ciúme, a cupidez (ambição, ganancia, carência) e o egoísmo figuram no alto da lista das emoções destrutivas e negativas que arruínam a saúde do corpo e produzem todos os tipos conhecidos de doenças.

A fim de manter o corpo em boa saúde e possuir vitalidade e energia juvenil até uma idade avançada, utilize as emoções de nossa lista positiva.

Acredite que sua mente superior, que o criou, sabe como conservá-lo em boa saúde. A fé, juntamente com a oração, constitui uma forma invencível de obter resul­tados miraculosos na cura ou na conservação de um corpo normalmente sadio.

Descobriu-se que a maioria dos casos auten­ticados de verdadeira cura espiritual, chamados por muitos de milagres, foram devidos à combinação espiritual de Fé e Oração.
«Por isso vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que o recebereis, e será assim convosco.» (Marcos, 11:24).

«E a oração com fé salvará o doente e o Senhor o erguerá; e, se ele pecou, e o pecado lhe será perdoado.» (Tiago, 5:15).

A emoção positiva da esperança constitui também uma ajuda valiosa para manter o corpo sadio. Ela, juntamente com a expectativa, a previsão de coisas boas e o amor, cria um fundo emocional realmente miraculoso para a cura do corpo

REGIME DIÁRIO PARA OBTER O CONTROLE EMOCIONAL
É preciso lembrar que as emoções foram concedidas à humanidade para uma finalidade definida, para nosso desfrute e para iniciar processos químicos no corpo que nos podem motivar em qualquer direção escolhida. Devem-se evitar, tanto quanto possível, as emoções negativas e implementar e exerci­tar diariamente as positivas. Vejamos abaixo algumas suges­tões que você fará bem em seguir para obter o controle emo­cional diário:

1.            Ao acordar pela manhã, duas emoções devem ser ime­diatamente ativadas: o entusiasmo e a expectativa. É preciso encarar com alegria e prelibação as atividades do dia.

Se acordar tomado de uma emoção negativa, como o medo ou o desespero, esforce-se imediatamente para despertar as emoções do entusiasmo e da expectativa, pensando com prazer em algu­ma atividade especial planejada para o dia.

Se isso não fun­cionar, pense em algo que pretenda realizar no futuro e que tome valioso o trabalho do dia, como uma viagem ao Havaí ou a Europa, a compra de um novo carro, de uma casa própria, ou uma visita a um amigo ou parentes para comemorar algum acontecimento especial.

A projeção de desejos no futuro ten­derá a animá-lo e levá-lo-á a encarar as atividades diárias com um novo entusiasmo.

2.            Ao encontrar durante o dia alguém que representa emoções negativas, tais como irritação, medo ou ódio, tente
transmutá-las em seu oposto positivo.

Esforce-se para ver o bem nessa pessoa, tende enviar-lhe pensamentos carinhosos, em vez de carregados de ódio, e verifique se pode fazer dela uma amiga em vez de considerá-la inimiga.
A arte da transmutação começará antes de muito tempo a dar nova cor às suas expe­riências de vida, despertando emoções agradáveis e positivas que, logo depois, se refletirão em melhor saúde e estado de espírito mais feliz.

3.            Utilize as emoções para elevar o nível de energia de seu corpo. Lembre-se de que as emoções positivas dão origem a um fluxo de açúcar procedente do fígado, onde é armazenado, e que e libertado na corrente sanguínea.

4.            Quando se estiver preparando para realizar um trabalho que exija grande volume de energia, pensa nas recompensas que ele lhe trará, em como contribuirá para que você possa educar seu filho ou filha, nas maneiras pelas quais o beneficiará no futuro. Imediatamente, essa carga emocional liberta em seu corpo um novo e espan­toso poder que tomará mais fácil e mais agradável a tarefa.

5.             
Exemplo:
Uma frágil mulher de uns quarenta quilos de peso dirigia certa vez um dos primeiros carros Ford, cujo peso atingia seis­centos e setenta quilos. O irmão fazia-lhe companhia.

O veículo perdeu a direção numa esquina, mergulhou numa valeta e ca­potou, ficando o rapaz preso sob as ferragens. Não' havia pes­soa alguma por perto para ajudá-los. A frágil mulher, de qua­renta quilos, sozinha, ergueu o carro com as mãos nuas, liber­tando o irmão do peso esmagador!

Esse milagre de superabundância de energia pode ser atribuído às funções automáticas da mente superior as quais, de alguma maneira, deram-lhe a força necessária para a tarefa.

Ela talvez nunca pudesse, em circunstâncias normais, repetir a façanha, mas, no momento de emergência, alguma poderosa força química libertou-se em seu corpo, dando-lhe uma energia super-humana.

Leve consigo cartões para fazer um recarregamento emocional durante o- dia quando dele necessitar urgentemente.

Num período de depressão, ocasionado pela situação das suas finanças ou do trabalho, leia uma frase como «O Senhor é meu pastor e nada me faltará» e todo o resto do 23y Salmo.

O Salmo 91 é recomendável também para o mesmo fim. Pode ser, ainda, uma afirmação de fé ou de amor que você mesmo compôs ou leu em algum livro inspirador. Durante o dia, use esses pequenos reforçadores metafísicos para manter alto o nível de energia e alegria.

Todos os dias, analise as emoções negativas e verifique se não estão, talvez, minando as suas energias e produzindo dores de cabeça, resfriados, asma, artrite ou doenças incapacitantes. Odiará você profundamente alguém ou alguma coisa? O ódio é uma emoção mutiladora.

Ressente-se com alguma pessoa com quem trabalha? Inveja-a? O ressentimento e a in­veja são formas fracas de ódio. Libertam na corrente sanguínea elementos químicos que podem envenená-la. A ciência sabe agora que as reações químicas às emoções produzem todos os tipos de doenças. Cultiva você o medo e as preocupações du­rante todo o dia? Configura-se aí outro estado emocional que liberta adrenalina em excesso e leva o coração e o cérebro a se tomarem super estimulados, acarretando numerosas doenças.

6.            O corpo subsiste na base de alimentos, ar e elementos químicos. Você pode modificar a química do corpo transfor­mando pensamentos negativos em positivos.

Pode aprender a comer alimentos que lhe darão um bom equilíbrio físico; são numerosos os livros sobre o assunto, escritos por especialistas. Mas o que me diz da respiração?

A respiração ajuda a purificar a corrente sanguínea e a remover as toxinas e resíduos que se acumulam durante o dia. Juntamente com as emoções positivas, pare várias vezes por dia, aproxime-se de uma janela aberta e respire longa e profundamente o ar puro.


Os pulmões da maioria das pessoas, por terem uma respiração rasa, estão apenas parcialmente desenvolvidos. Mais tarde, neste estudo, teremos algo mais a dizer sobre esse importante assunto. Deus colocou no ar que nos envolve a maioria dos ingredientes necessários para nos conservar a saúde e a vitalidade.






Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal

Este texto está livre para divulgação
desde que seja citada a fonte:

Meus blogs


! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém
Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.
Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

 Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário