sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Objetivos e Metas - Libere seu potencial





Objetivos e Metas - Libere seu potencial


ASSUMA O CONTROLE DA SUA VIDA
1.          Identifique o maior problema ou a maior fonte de negatividade em sua vida atualmente. De que maneira você e responsável por esta situação?

2.          Veja a si mesmo como o presidente de sua própria empresa. De que maneira seu comportamento seria diferente se você controlasse 100% das ações?

3.          Tome hoje mesmo a decisão de deixar de culpar outras pessoas pelo que quer que seja e assuma total responsabilidade em cada área de sua vida. Que medidas você precisa tomar?

4.          Pare de tentar encontrar desculpas e comece a caminhar para a frente. Entenda que suas desculpas preferidas não têm fundamento na realidade e aja de acordo com isso.

5.          Considere-se a principal força criativa em sua própria vida. Você está onde está e é o que é em decorrência de suas próprias escolhas e decisões. O que você deve mudar?


6.          Tome, ainda hoje, a decisão de perdoar quem quer que alguma vez o tenha magoado. Esqueça. Recuse-se a discutir o assunto novamente. Em vez disso, ocupe-se trabalhando em algo que seja importante para você de maneira que não tenha tempo de voltar a pensar a respeito.

O potencial de uma pessoa comum é como um enorme oceano que ninguém singrou, um continente que ainda não foi explorado, um mundo de possibilidades à espera de serem liberadas e canalizadas para algo muito bom.

O sucesso é uma questão de metas, e tudo mais é teoria. Todas as pessoas de sucesso são intensamente voltadas para metas. Sabem o que querem e concentram-se exclusivamente em consegui-lo, todos os dias, controle absoluto de seus destinos.

Aprendi muito cedo que é melhor ter um plano qualquer do que não ter nenhum. E não é necessário reinventar a roda. Todas as respostas já foram achadas. Centenas de milhares e talvez até milhões de homens e mulheres começaram do zero e obtiveram enorme êxito seguindo estes princípios.

 E se os outros foram capazes, você também poderá fazê-lo, se aprender como.

Não existem limites para o que pode conseguir, senão os limites
que você mesmo impõe a sua imaginação E, como não existem limites para sua imaginação, , ao seu pensamento, crenças, palavras e motivação. tampouco existem limites para suas realizações. Esta é uma das maiores descobertas. Vamos começar.


Uma jornada de mil léguas começa com um simples passo.
- CONFÚCIO
Em contrapartida, as pessoas com um locus de controle externo sentem-se controladas por fatores externos, pelo patrão, pelas contas a pagar, o casamento, os problemas da infância e sua situação atual.

 Sentem-se fora de controle e, em consequência, fracas, irritadas, deprimidas, invejosas, temerosas, negativas, hostis e impotentes.

Atenção a inveja é o pior inimigo, ela não aprova nada do que faz, fica olhando para o jardim do outro sem ação, querendo tudo que o vizinho tem.
Comece a admirar o que tem, comece a agradecer tudo que conquistou e então terá energias e esperança para seguir em frente.

O lado bom é que existe uma relação direta entre a quantidade de responsabilidade que você invoca para si e a quantidade de controle que percebe ter. Quanto mais você disser "Eu sou responsável", mais desenvolverá um locus interno de controle, e mais poderoso e confiante se sentirá.

O triângulo de ouro
Também existe uma relação direta entre responsabilidade e felicidade. Quanto mais responsabilidade você assume, mais feliz se torna. Tudo indica que as três coisas — responsabilidade, controle e felicidade — andam de mãos dadas.

Quanto mais responsabilidade você assume, mais sente que está no controle. Quanto mais sente que está no controle, mais feliz e confiante se torna. Quando você se sente positivo e no controle de sua vida, passa a estabelecer metas mais ambiciosas e desafiadoras para si mesmo.

 Também passa a encontrar a energia e a determinação necessárias para alcançá-las. Você terá a sensação de ter sua vida nas próprias mãos e de ser capaz de transformá-la no que bem entender.

Está em suas mãos
O ponto de partida do estabelecimento de metas consiste em perceber que você tem um potencial praticamente ilimitado de ser, ter ou fazer qualquer coisa que realmente queira na vida, desde que simplesmente o deseje muito e esteja disposto a trabalhar com afinco e perseverança para alcança-lo.

A segunda parte do estabelecimento de metas consiste em aceitar total responsabilidade por sua vida e por tudo que lhe acontece, sem querer culpar ninguém nem nada, nem encontrar justificativas.

Tendo em mente esses dois conceitos — que o seu potencial é ilimitado e que você é totalmente responsável —, de maneira clara, você pode, agora, dar o passo seguinte, que consiste em começar a vislumbrar o seu futuro ideal.




Assuma o controle da sua vida
De maneira geral, qualquer indivíduo deve muito pouco ao que trouxe consigo ao nascer — o indivíduo é aquilo que faz de si mesmo.
— ALEXANDER GRAHAM BELL
Quando eu tinha 21 anos, estava duro e vivendo em um apartamento conjugado; era um inverno muito frio e durante o dia trabalhava em uma obra. À noite, geralmente não tinha dinheiro para sair do meu apartamento, onde pelo menos estava aquecido, de modo que tinha muito tempo para pensar.

Certa noite, sentado na minha pequena mesa de cozinha, tive uma grande sacada. Ela mudou a minha vida. De repente, percebi que tudo que ainda viria a acontecer comigo pelo resto da vida dependia de mim mesmo. Ninguém mais me ajudaria. Ninguém me salvaria.

Eu estava a milhares de quilômetros de casa e sem a menor intenção de voltar por muito tempo. Naquele momento, vi com toda clareza que, se alguma coisa precisava mudar na minha vida, teria de começar comigo mesmo. Se eu não mudasse, nada mais mudaria. Eu era o responsável.

A grande descoberta
Ainda hoje me lembro daquele momento. Foi como pular pela primeira vez de paraquedas: ao mesmo tempo assustador e emocionante. Lá estava eu, de pé à beira do desafio da vida.

 E resolvi pular. A partir daquele momento, percebi e aceitei que eu controlava a minha vida. Sabia que, se quisesse que a minha situação mudasse, eu teria de mudar. Tudo dependia de mim.

Mais tarde eu viria a descobrir que, quando você se investe da total responsabilidade por sua vida, está dando o grande passo da infância para a idade adulta. Infelizmente, a maioria das pessoas não chega a fazê-lo.

 Conheci incontáveis homens e mulheres na casa dos 40 e dos 50 anos ainda resmungando e se queixando de experiências infelizes do passado e atribuindo a culpa por seus problemas a outras pessoas e circunstâncias.

Muitas pessoas continuam se ressentindo de coisas que seus pais fizeram ou deixaram de fazer com elas ou por elas há 20, 30 ou 40 anos. Estão aprisionadas no passado e não conseguem se libertar.

Seus piores inimigos
Os maiores inimigos do sucesso e da felicidade são as emoções negativas de todos os tipos. As emoções negativas puxam você para baixo, drenam suas energias e tiram sua alegria de viver.

 Desde o início dos tempos as emoções negativas têm causado mais danos aos indivíduos e às sociedades do que todas as pragas da história.

Uma das suas metas mais importantes, se quiser ser verdadeiramente feliz e bem-sucedido, é libertar-se das emoções negativas. Felizmente, você pode perfeitamente fazê-lo, desde que aprenda como.

As emoções negativas do medo, da
autocomiseração, da inveja, do ciúme, dos
sentimentos de inferioridade e, em última análise, da raiva são causadas basicamente por quatro fatores.

 Depois que você identifica e remove esses fatores do seu pensamento, suas emoções negativas automaticamente cessam.

 Quando cessam suas emoções negativas, as emoções positivas do amor, da paz, da alegria e do entusiasmo passam a fluir para substituí-las, e sua vida toda muda para melhor, às vezes em questão de minutos ou mesmo segundos.

Pare de se justificar
A primeira das quatro causas fundamentais das emoções negativas e a justificação. Você so consegue ser negativo enquanto for capaz de justificar para si mesmo e para os outros que tem razão de estar com raiva ou perturbado por algum motivo.

 É por isso que as pessoas irritadas estão permanentemente se explicando e elaborando os motivos de seus sentimentos negativos. Todavia, se você não justificar a sua negatividade, não poderá ficar com raiva.

Por exemplo: uma pessoa é demitida do seu emprego por causa de uma mudança na economia e queda das vendas da empresa. Contudo, o indivíduo fica com raiva do chefe por ter tomado a decisão e justifica sua raiva enumerando todos os motivos pelos quais sua demissão é injusta.

 Ele pode ficar indignado a ponto de decidir processar a empresa ou revidar de alguma outra forma. Enquanto estiver justificando seus sentimentos negativos em relação ao chefe e à empresa, suas emoções negativas o estarão controlando e ocupando boa parte do espaço de sua vida e de seu pensamento.

Seu ódio está imobilizando sua ação, sua criatividade, a
personalidade ou pequeno eu está no controle do carma, da limitação e impede seu contato com o dharma com sua alma ou Presença divina

Entretanto, assim que ele disser a si mesmo: "Muito bem, fui demitido. Essas coisas acontecem. Não foi nada pessoal. As pessoas são demitidas a toda hora.

 É melhor eu tratar logo de encontrar um outro emprego", suas emoções negativas desaparecerão. Ele se torna calmo, suas ideias ficam claras e passam a focar a meta e os passos que pode dar para voltar à atividade. Assim que ele deixa de se justificar, torna-se uma pessoa mais positiva e eficaz.

Recuse-se a racionalizar e a encontrar desculpas
A segunda causa das emoções negativas é a racionalização. Quando você racionaliza, está tentando encontrar "uma explicação socialmente aceitável para um ato que, de outra forma, não seria socialmente aceitável".

Você racionaliza para tentar explicar ou lançar uma luz favorável sobre algo que fez e que o deixou infeliz ou sentindo-se mal.
 Explica os seus atos criando uma explicação que soa bem, muito embora saiba que teve participação ativa no que aconteceu.

 Muitas vezes inventa maneiras complexas de parecer bem, tratando de explicar que seu comportamento, na realidade, foi perfeitamente aceitável, consideradas todas as coisas.

Essa racionalização mantém vivas as suas emoções negativas.
A racionalização e a justificação exigem que você sempre identifique alguém ou alguma coisa como a fonte ou a causa do seu problema.


 Você se coloca no papel de vítima, transformando a outra pessoa ou organização em opressor ou "bandido".



Postado por Dharmadhannya
Eu Sou Psicoterapeuta Transpessoal

Este texto está livre para divulgação
desde que seja citada a fonte:

Meus blogs


! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

 Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário