quarta-feira, 1 de julho de 2015

Tara Mantra - Ani Choying Drolma - tune in version





                                  Este Mantra é maravilhoso e invoca a Senhora de todos os Budas. Se você estiver perdido, sem saída, sem emprego, sem saúde, escravo da solidão, do ódio, do ciúme e do desespero. Tara virá com a sua compaixão para lhe amparo e liberação do Dharma. eu já vi milagres de Tara ... Om Tare tutare ture soha!
Dharmadhannya





Oração a Tara

Lama Thubten Zopa Rinpoche 

Por que algumas pessoas são bem-sucedidas em quase tudo que se propõem a fazer enquanto outras fracassam constantemente? Dizemos que aquelas que são bem-sucedidas "têm sorte", porém o Budismo explica que no passado elas criaram as causas para que tivessem sucesso - caso contrário, elas não o estariam experimentando agora. 

Se desejamos passar por experiências afortunadas e satisfatórias, devemos criar as causas necessárias para que isso ocorra. Isso é verdadeiro para toda atividade - negócios, esporte ou prática espiritual. 
Tendemos a achar que, quanto mais difícil a meta, maiores os obstáculos encontrados. Um método efetivo para superar esses problemas e obter êxito é fazer orações e pedidos a Tara, a Libertadora. 

Tara é uma manifestação da sabedoria, da compaixão, do amor e, em particular, da atividade habilidosa de todos os seres iluminados.

 Cada detalhe da sua imagem representa um diferente aspecto do caminho: por exemplo, sua cor verde simboliza sua habilidade de ação. Sua mão direita está na posição de concessão de sublimes percepções e sua mão esquerda está na posição de refúgio.

 Sua forma feminina demonstra que a iluminação pode ser alcançada tanto por homens como por mulheres. 

A prática aqui fornecida envolve a repetição de uma oração de cinco linhas, que é a essência da oração conhecida como Os Vinte e Um Versos em Louvor a Tara, e contém seu mantra, om tare tuttare ture soha (que se pronuncia om ta-re tu-ta-re tu-re so-ha). 

Existe uma história sobre a origem dessa oração de cinco linhas. 
No século X, o tradutor de Atisha, o grande mestre indiano que morava no Tibete, ficou doente.

 Dromtõnpa, discípulo de Atisha, profetizou que se o tradutor recitasse os Vinte e Um Versos em Louvor a Tara dez mil vezes, ele se restabeleceria da sua doença. O homem estava doente demais para poder recitar essa longa oração, de forma que Atisha, que se comunicava diretamente com Tara, pediu seu conselho. 

Ela lhe deu a oração de cinco linhas, que recitada uma única vez equivale à recitação dos vinte e um versos. 

O tradutor completou as dez mil repetições e logo depois recuperou a saúde. 

Essa prática foi compilada pelo Lama Thubten Zopa Rinpoche como um modo de abrirmos nossos corações à energia inspiradora e incrivelmente suave de Tara. 

Oração a Tara - A PRÁTICA 



Visualize Tara no espaço à sua frente, de cor verde-esmeralda, sentada sobre um lótus e sobre uma lua. 

Ela é uma manifestação da onisciência, do amor e da compaixão de todos os budas, e possui a natureza da luz, e não é sólida nem concreta. 

Sua perna esquerda está levantada, o que significa seu completo controle sobre o desejo, e sua perna direita está estendida, o que indica que ela está pronta para se levantar em auxílio de todos os seres.

 Sua mão esquerda está sobre o seu coração no gesto de refúgio: a palma virada para fora, o polegar e o dedo anular unidos, e os outros três dedos levantados. 

Sua mão direita está colocada sobre seu joelho direito no gesto de concessão de sublimes compreensões: a palma virada para fora, o polegar e o dedo indicador se tocando, e os outros três dedos apontando para baixo. 
Em cada mão ela segura o caule de uma flor utpala azul, símbolo da desobstrução do canal central. 

Ela está adornada de forma encantadora com roupas de seda e jóias, e sua face sorridente irradia amor e compaixão. 

O Poder do mantra

                                                                                                                                   
" O poder do Mantra"
Chaney e Messick

Os mantras foram mencionados várias vezes como tendo essencial importância no sadhana (disciplinas e práticas espirituais) do devoto. O que é um mantra? E uma palavra ou grupo de palavras chamadas, na antiguidade de, Palavras de Poder. Estas palavras contêm um som vibratório, o qual repetido constantemente, resulta num acúmulo energia transformadora interna.

Assim, repetir o mantra escolhido, seja mental ou oralmente, é de vital importância na aproximação meditativa à Auto-Realização de uma pessoa.

Para compreender o poder da palavra proferida, imagine a reação quando alguém, com ou sem razão, chama a outro por um nome desrespeitoso.

Há uma reação instantânea e instintiva — uma defesa ressentida. A constante repetição de tal insulto poderia resultar mesmo em violência física, de tão enraivecido ficaria o indivíduo ofendido. Assim é o poder da palavra falada.

 Pense então na vibração estabelecida quando uma palavra de Poder, um mantra especial — um Santo Nome — é cantado seguidamente.

Um fluxo vibratório de energia sonora começa a ascender do chakra da Coroa, levando consigo a consciência, de modo que, à medida que a prática continua, a consciência aumenta gradualmente em percepção até que, desabrochando através dos portais que levam a reinos mais elevados, a visão interior focaliza o Reino de Deus, onde Senhor que ilumina a Alma aguarda para distribuir sua graça.

Para absorver o mais elevado poder potencial de um mantra, é necessário combiná-lo com a respiração. A prática mais comum é cantar mentalmente o mantra uma vez durante a inspiração e outra vez durante a expiração, de modo que realmente acaba sendo difícil respirar sem cantar simultaneamente.

A cada inalação, o prana se move no ser interior. Fundindo-se com o poder do mantra. Com técnica é possível visualizar o prana penetrando  e fundindo-se com o poder do som—alinha o corpo físico com os corpos sutis: o astral, o mental, o causal e o celestial.

1. Inale, cantando o mantra, visualizando o prana e dirigindo seu fluxo espinha abaixo, para o chakra da raiz.

2. Exale e cante, acompanhando o fluxo ascendente do prana, de volta ao Terceiro Olho.

A fortuna e “Benção Afortunada”



A fortuna e “Benção Afortunada”




“Os Chineses usam muito o termo “Bênção Afortunada” para designar o sucesso e a fortuna. Quando somos “abençoados”, temos, entre outras coisas, uma família saudável, uma vida com significado, com alegria, um lugar seguro para viver, ar puro para respirar, água limpa para beber e também todo o dinheiro que desejamos. E você, será que você é abençoado?”

Abundância Definição

Abundância não é apenas sobre ser rico. De fato, ser abundante pode significar boa sorte em qualquer área de sua vida. Você tem uma abundância de tudo o que você possui.

 Se você é uma pessoa criativa e é  um artista próspero significa que você tem uma abundância de talento para que o seu manancial de criatividade nunca secam. Sempre que você for generoso com a sua abundância, vai atrair ainda mais abundância e cria um ciclo inegável.

A Graça da abundância da vida  pode preencher todas as áreas de sua vida. Isto inclui: Saúde, Felicidade, Oportunidades, Saúde, Carreira, Relacionamentos, Casa e Família, Sabedoria.

Aquele que não confia na vida, não confia na Graça de Deus, não confia em seu potencial, não tem esperança. Pode ser que você tenha criado uma realidade que envolve a culpa e a punição que você carrega de outras vidas.

Eu tenho direito a Graça da Graça e ser abençoado por Deus Pai/Mãe. Eu mereço ser feliz!