quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Mudando a sua sorte com a programação para a prosperidade.





Mudando a sua sorte com a programação para a prosperidade.

A sua programação conduz aos seus pensamentos; os seus pensamentos conduzem aos seus sentimentos; os seus sentimentos conduzem às suas ações; as suas ações conduzem aos seus resultados.

Mudando a programação, você dá o primeiro e indispensável passo para modificar os seus resultados.

E como ocorre o condicionamento? Ele se estabelece de três maneiras principais em todos os campos da vida, inclusive no do dinheiro:
Programação verbal: o que você ouvia quando era criança? Exemplo: o que você via quando era criança?

Episódios específicos: que experiências você teve quando era criança?
Como é muito importante que você entenda os três aspectos do condicionamento, vou analisar cada um deles mais a fundo. A primeira influência: programação verbal.

Na sua infância, que frases você ouvia a respeito de dinheiro, riqueza e pessoas ricas?

Provavelmente algo como: o dinheiro é a fonte de todo mal, poupe para os dias ruins, os ricos são gananciosos, os ricos são criminosos, os ricos são desonestos, você tem que dar duro para ganhar dinheiro,
não se pode ser rico e espiritualizado ao mesmo tempo, dinheiro não 

nasce em árvore, o dinheiro fala mais alto, os ricos ficam cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres, isso não é para o nosso bico,
nem todo mundo pode ser rico, nunca se tem o bastante e a infame frase não temos dinheiro para isso.

Na minha casa, toda vez que eu pedia dinheiro ao meu pai, ele respondia aos brados:
-        Você acha que eu sou feito de quê? De dinheiros?

Rindo, eu dizia:
-        Até que seria bom. Eu pegaria um braço, uma perna e até mesmo um dedo seu.
Ele nunca riu.

Esse é o problema. Todas as frases que você ouviu sobre dinheiro quando era criança permanecem no seu subconsciente como parte do modelo que governa a sua vida financeira.

O condicionamento verbal é extremamente poderoso. Por exemplo, um dia meu filho lesse, que na época tinha três anos de idade, veio correndo até mim todo animado e disse: "Papai, vamos ver o filme da tartaruga-ninja. Está passando aqui perto".

Juro que não fazia a menor ideia de como aquele pingo de gente já podia ser um craque em geografia. Duas horas depois, obtive a resposta ao assistir ao anúncio do filme na televisão. A chamada final dizia: "Em cartaz num cinema perto de você".

Medicina Chinesa a raiva, a tristeza, medo....





As sete emoções básicas relacionadas às funções orgânicas são a raiva, alegria, preocupação, pensamento obsessivo, tristeza, medo e choque (pavor). Apesar da conexão mente/corpo ter sido reconhecida relativamente há pouco tempo na medicina ocidental, a interação das emoções com o corpo físico é um aspecto essencial na Medicina Tradicional Chinesa. acumputura 

Cada órgão corresponde a uma emoção e o desequilíbrio dessa emoção pode afetar a função do órgão. Por exemplo, a raiva prolongada pode levar a um desequilíbrio no fígado. Ao mesmo tempo, desequilíbrios no fígado podem produzir sintomas de raiva que geralmente levam a um ciclo auto-perpetuador.

Ao discutirmos o aspecto emocional do processo da doença, é importante lembrar que é normal sentirmos a gama completa das emoções. Uma fonte de desequilíbrio surge somente quando uma emoção em particular é vivenciada por um período prolongado de tempo ou com uma intensidade específica.

Certamente é importante que uma pessoa com problemas emocionais sérios recorra à ajuda profissional de um psicoterapeuta.

 Mas, mesmo nesses casos, a terapia é mais eficaz quando o desequilíbrio do órgão correspondente é ajustado. A acupuntura é especialmente eficaz no tratamento de desordens emocionais. 

Mesmo quando ela não é completamente eficaz no tratamento de distúrbios físicos, quase sempre ela proporciona um estado de paz emocional.

Raiva

Está associada ao fígado. Por sua natureza, a raiva causa o aumento do qi, o que provoca rosto e olhos avermelhados, dores de cabeça e vertigens. Isso coincide com o padrão de aumento do chamado fogo do fígado. 

Acupuntura ajuda a manter o equilíbrio do qi






Visão geral sobre qi

Saude Harmonia e equilibrio do (Chi) ou gi .... corpo e mente saudaveis.

https://antoniocarloslopes.wordpress.com/2012/01/23/viso-geral-sobre-qi/

Acupuntura ajuda a manter o equilíbrio do qi

“Na Medicina Tradicional Chinesa, o corpo e a mente são inseparáveis. Compostos de algumas substâncias vitais – qi (pronuncia-se tchi), sangue, essência e fluidos corporais -, o corpo e a mente expressam suas qualidades através das funções dos órgãos internos”

Variando desde substâncias tangíveis e visíveis até forças sutis e intangíveis, esses elementos básicos do corpo e mente são responsáveis por todos os aspectos da vida humana: físico, mental, emocional e espiritual.

Seu envolvimento íntimo na atividade humana os torna parte essencial da fisiologia e seu reconhecimento e compreensão são parte essencial do diagnóstico.

Definição de “qi“

Apesar de o qi desempenhar um papel central na Medicina Tradicional Chinesa, ele é extremamente difícil de definir. É melhor compreendê-lo em termos de suas funções e atividades, onde ele é mais facilmente percebido.

Situado em algum lugar entre matéria e energia, o qi possui as qualidades de ambas. Ele possui substância sem estrutura e contém qualidades energéticas, mas não pode ser medido. Ele é o poder fundamental por trás de todas as atividades da natureza e também a força vital do corpo humano.