sábado, 2 de janeiro de 2016

Chakra - Básico ou Muladara e a terra.




Trabalho com o Movimento. Chakra Básico ou Muladaras


Os movimentos do primeiro chakra nos fornecem uma base e voltam a atenção ao corpo e ao seu relacionamento com a terra através da gravidade. Muitos movimentos específicos estimularão a área do corpo onde Muladhara espera pacientemente que a energia flua.

 Nós iniciamos esse movimento de energia pelos pés, pelas pernas e pela área do sacro, partes que servem de canal para a energia da terra quando ela entra no corpo. As partes do corpo que em geral estão em contato com a terra tornam-se pontos centrais para nosso movimento aqui — os pés (quando estamos de pé), as nádegas (quando sentamos), as costas (quando nos deitamos). Nós iremos alongar e liberar a tensão dos músculos que mantêm bloqueado o primeiro chakra.


Ao fazer os exercícios, perceba em que parte do corpo você se sente tenso, em que local é preciso relaxar. Enquanto você faz o alongamento, respire o ar para dentro dessas áreas, imaginando que a respiração traz vida e energia para células e músculos que ficaram isolados desse fluxo. Preste atenção à força empregada na realização da prática. Sinta a contração dos músculos enquanto eles trabalham para criar o movimento ou a eficácia de cada exercício.

Muladhara lida com os fenômenos do mundo físico, e trabalhar com o corpo de um modo ou de outro é um aspecto importante do seu relacionamento com o estado do seu primeiro chakra. Esta é a sua oportunidade de descobrir se se sente firme e estável quando está de pé, se se sente confortável quando anda sobre a terra, se seu grau de equilíbrio ao interagir com seu ambiente físico é satisfatório.
.

Respiração Pelve

1 Deite-se de costas. Levante os joelhos, mantendo os pés apoiados no chão e distanciados um do outro pela largura dos quadris. Ao inspirar, expanda o diafragma, aumentando ligeiramente o volume do abdome. Ao expirar, deixe que o abdome se esvazie.


2 Ampliando esse movimento, crie um espaço debaixo da região lombar enquanto inspira....




3. Ao expirar, pressione as costas contra o solo. Esse movimento não precisa ser grande, mas apenas uma expansão do movimento natural da respiração. Continue inspirando e expirando, repetindo o mesmo movimento, e mantendo as demais partes do corpo o mais relaxadas possível. Você deve perceber um ligeiro movimento do tronco e da cabeça na direção desta quando expira e quando inspira. Isso reflete o comprimento da sua espinha com relação ao assoalho uma vez que a curvatura na região lombar é endireitada e arqueada alternadamente.

Ao respirar dessa maneira controlada, imagine que a terra está respirando através do seu corpo — você se toma a terra respirando. Sinta-se expandindo e em seguida se recolhendo na terra com cada ciclo da respiração, ligando essa função que conserva a vida com a vida da terra.



Ponte
1 Este movimento fortalece e estimula o primeiro chakra. Comece com uma inspiração profunda, e, ao expirar, pressione a região lombar contra o chão, como fez para a respiração da pelve.


2 Continue expirando enquanto levanta as nádegas para elevar-se do chão, começando com a parte inferior das coxas e movendo-se para cima na direção da virilha e da pelve. Imagine que uma corda amarrada ao seu cóccix e que passa entre as pernas o puxa na direção do teto, afastando-o do chão a começar pela pelve, erguida, e continuando pela elevação da espinha, vértebra por vértebra. Se você tiver alguma dificuldade com as costas ou se isso é tudo o que você consegue fazer nesse momento, fique na posição indicada acima.

3 Se essa postura lhe for agradável, e se você quiser prosseguir, continue erguendo a virilha e as coxas para cima, contraindo os músculos das nádegas para proteger a região lombar. Você pode permanecer nessa posição final por alguns momentos, mas só pelo tempo que lhe for possível continuar assim.



4. Se esta postura não for agradável ouça o corpo e interrompa e procure investiga a causa. Quando o corpo geme, devemos respeitar e não avançar para não criar mais dificuldades e dores.





"O chakra da raiz também é conhecida por seu nome em sânscrito Muladhara. Mula significa raiz e Dhara apoio, segurança,  meios. Então, literalmente é traduzido para significar o apoio raiz do corpo. Ele está localizado na base da coluna vertebral ou do cóccix (o ponto períneo entre o ânus e os órgãos sexuais). Outras tradições e textos antigos têm se referido ao chakra da raiz como a sede da Kundalini ou o chakra base.

É a energia tribal do "tudo é um", descrevendo a identidade do grupo ou a força de grupo, força de vontade, e padrão de crença aterramento e conectar o indivíduo com o grupo tribal.


 O enraizamento no trabalho, no casamento, no lugar que vive está relacionado com o chakra básico, aqueles que são vistos como "ciganos", que mudam de casa de emprego periodicamente podem ter este chakra desequilibrado.

O chakra é mais ativo durante o nascer do sol (amanhecer) e (anoitecer) Pôr do Sol do dia e é ativado naturalmente nas idades da infância de 1-7 anos de idade. Este é o lugar onde um ser é aprender a dizer sim à vida e descobrir a vida a partir da fonte de energia de vida ao nascer. É a teoria de que o chakra da raiz contém os principais oito células que têm o conhecimento da criação dentro deles. É ainda a teoria de que estas oito células são as únicas células em todo o seu corpo que nunca sofrem qualquer tipo de alteração durante a vida física e que continuem com a sua alma / espírito para todos os tempos, em todas as vidas.

Quando se está fora de equilíbrio e harmonia que pode se manifestar fisicamente, como anemia, fadiga, dor lombar, dor ciática, depressão, resfriados frequentes, e as mãos e pés frios".C.Dardd

 Trabalhar com a terra, fortalece e equilibra este chakra. Cerâmica, cultivo de flores, de plantas, jardinagem.Passeios na natureza é muito bom para todos aqueles que estão limitados por este chakra.


Fiz considerações em  em negrito azul
postado por DharmaDhannya



Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação
desde que seja citada a fonte:

Meus blogs


! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém
Seja feita a Vontade de Deus!
Amem!
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

 Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das
imagens.
AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.






Nenhum comentário:

Postar um comentário