sábado, 27 de fevereiro de 2016

Proteção e Defesa espiritual



 Há um método ao alcance de todos para a recarga diária de energias positivas. Costuma ser praticado por quem veri­ficou sua enorme eficácia prática com seus resultados po­sitivos.

De manhã, ao acordar, eleva-se o pensamento à fonte da vida.
Do alto desce virtude que me ajuda
(Dante, Purgatório, 1, 68)
Então, com' as mãos abertas, levantadas em forma de taça, voltadas ao céu como que para recolher as energias que só podem ser recebidas do alto, estabelece-se o contato com a nascente infinita.

 Mantendo-as elevadas por alguns minu­tos, sem nenhum outro ritualismo, com o pensamento con­centrado, declama-se lentamente:
Elevo minhas antenas e recolho as Graças de Deus,
as energias puríssimas que descem do cosmo infinito.

As palavras, pronunciadas escandindo o ritmo e trans­pondo seu significado literal, serão reforçadas pela visuali­zação das energias luminosas que descem e penetram em nós.

Elas penetram em cada átomo de nosso corpo, vítalizando, renovando todo o organismo físico e psíquico, percor­rendo nosso ser da cabeça aos pés.

 Esta visualização torna-se extraordinariamente energética, e, quando feita com profun­da convicção, provoca uma sensação de bem-estar e alívio.

Mantendo as mãos levantadas, depois de alguns minutos um calor na palma das mãos crescerá gradativamente. Se o exercício for feito todos os dias, o calor chegará a ser per­cebido no plexo solar: será uma sensação de vigor e de gran­de bem-estar, indicando que a recarga das energias está com­pleta.

Esta poderá ser considerada realmente realizada ao se atingirem também energias na parte espiritual com a prece que dá a verdadeira força. Então, o bem será irradiado para todos os irmãos.

Tudo isso não requer um tempo específico: bastam pou­cos minutos de manhã. Não é muito em relação às vinte e quatro horas do dia, mas é muito e indispensável se com isso é possível renovar as próprias energias e captar outras.

No caminho para a Terra Prometida, os judeus tiveram de enfrentar o povo dos amalecitas. Enquanto durava a bata­lha, Josué manteve os braços elevados aos céus, em oração.

 Os soldados judeus, nesse momento, tinham a supremacia. Quando, por cansaço, ele os abaixava, os soldados judeus recuavam.

 Percebendo isso, dois homens ficaram ao lado de Josué sustentando seus braços. Foi assim que os judeus ven­ceram o povo dos amalecitas.
 Esta narração histórica da Bí­blia é certamente simbólica, no entanto, merece meditação.[1]

Os fluidos negativos do homem egoísta e materialista podem ser neutralizados e descarregados. A irradiação benéfica, que é emanação mais elevada do homem espiritual, pode anular gradativamente os fluidos negativos que foram absorvidos.

Os xamãs os magos, os iniciados, os religiosos respeitam a natureza e amam os animais. sua proteção começa com a harmonia com tudo e como todos.

Os sentimentos elevados e nobres, o espírito sereno e harmonioso são luz que gera fluidos que afastam influências e espíritos inferiores, atraindo entidades elevadas que ajudam na obra sagrada.

Se você não consegue parar de pensar no seu inimigo, ele vive dentro de você e domina sua mente e carrega negativamente sua aura, com seus sentimentos de ódio, raiva...

Você carrega sua energia onde for, perde o contato com a seu Superior e torna-se reativo diante do mundo, onde vai você leva o “Espírito” da guerra”. Você está dominado pelo ódio, pelos demônios da ira.

 Descarrega-se o mal irradiando o bem: não há fórmula melhor do que esta. Não há necessidade de lutar: a luz não luta para afugentar a escuridão; esta desaparece por si só quando a luz chega.

 Irradiar pensamentos de bondade, de harmonia sobre todos e em toda parte ajuda a formar em torno de nós aquela aura de luz que, atuando como uma poderosa couraça, nos tornará invulneráveis.

É preciso lembrar: a única e verdadeira proteção é o bem. Isso vale para se defender e também para se libertar das influências negativas.

Como recarregar-se de novas energias

3. A ação sobre o plexo solar
As funções vitais do corpo físico, tais como a circulação do sangue, o crescimento, a respiração, o sistema nervoso etc., são reguladas por um importante centro: o plexo solar.

Por outro lado, este é o primeiro a ser atingido nas proje­ções maléficas; com isso, todos os órgãos internos (fígado, estômago, coração etc.) que dependem dele são atingidos pelas influências negativas e acabam sofrendo grandes danos.

Isso provoca perturbações e mau funcionamento.
O plexo solar, quando atingido, é como que esvaziado, desmagnetizado, privado completamente de energias. A saúde física, então, ressente-se disso pela ação negativa dos senti­mentos de medo, de cólera, de preocupação etc. que as pro­jeções maléficas sabem provocar.

 E já que, segundo o mestre O. M. Aivanhov, “o plexo solar regula, por sua vez, a con­tração dos vasos sanguíneos e dos diversos canais do orga­nismo, quando o sangue e os demais líquidos têm uma cir­culação irregular, formando depósitos que, com o passar do tempo, provocam todo tipo de distúrbios.”


É necessário, portanto, agir sobre o plexo solar para recarregá-lo das energias perdidas, reequilibrar aquelas per­turbadas e normalizar as funções dos órgãos que delas de­pendem.

 Para tanto, o mestre O. M. Aivanhov indica alguns métodos além daquele já indicado para obter energia das árvores.

1.            Fiquem de frente a um chafariz, a uma cachoeira, a tuna nascente, a um pequeno rio... escutem, olhando, o cor­rer da água, e pensem conscientemente na utilidade e nos benefícios que ela traz.

 A água que corre influencia o plexo soar, que começa a trabalhar, expelindo os materiais noci­vos. Olhar para a água que corre, um rio, uma cachoeira, um chafariz, é sempre benéfico para o plexo solar, devido a um estranho magnetismo que é transmitido.

Todos gostam de parar e olhar a água que corre: é algo instintivo e natural, pois o homem sente inconscientemente o benefício daí re­sultante.

2.            Enquanto meditam ou estão concentrados sobre assun­tos espirituais, podem carregar com energias o plexo solar, colocando a mão direita sobre ele.

 Também nos momentos felizes, quando se sentirem alegres e exuberantes, aprovei­tem tal estado de espírito para recarregar as energias, colo­cando a mão direita sobre o plexo solar.

Será uma preciosa recarga, da qual apreciarão a utilidade quando for necessá­rio. “Nosso plexo solar”, escreve sempre o mestre O. M. 
Aivanhov, “é o banco onde podemos depositar o dinheiro que nos será útil mais adiante. Todos os dias podemos fazer tal experiência.”

Há determinados tipos de sonolência, de entorpecimen­to, de dor de cabeça que são provocados pelo esvaziamento da mente, causado pelo mau funcionamento do plexo solar.

Ajam sobre ele segundo as formas já citadas e poderão sen­tir uma melhora surpreendente. Massageiem o plexo solar cm sentido inverso aos ponteiros do relógio por alguns mi­nutos: sentirão um benefício quase imediato.

Desse modo, se tiverem os pés frios, seu estado geral ressentir-se-a  disso negativamente.

 Então, o plexo solar fi­cará tenso, com distúrbios que atingem até mesmo a diges­tão. Se mergulharem os pés na água quente, o plexo solar se dilatará e terão uma sensação de bem-estar.

O que dissemos a respeito desse assunto deve ser repor­tado de uma forma toda especial aos distúrbios derivados dos malefícios que outros possam estar operando em detri­mento de vocês. 

Texto para meditação
(e para praticar para fortalece o plexo solar)

PROMETA A SI MESMO
Ser tão forte na tranquilidade que nada poderá pertur­bar a paz do seu espírito.
Falar de saúde, felicidade e prosperidade a todas as pessoas com quem se encontrar.
Dar, a cada um dos seus amigos, o sentimento da sua importância em Deus.

Ver o lado positivo das coisas até conseguir realizar o seu otimismo.
Pensar apenas o melhor, agir sempre pelo melhor e só esperar o melhor.

Ficar tão feliz com o sucesso alheio como com o seu próprio sucesso.
Não esquecer os erros do passado e avançar segura­mente para as grandes realizações.

Mostrar, em todas as circunstâncias, uma expressão serena e sorridente a todas as pessoas.
Dar aos seus progressos o mesmo tempo que gasta a criticar os outros.
 A gratidão é a mãe de todas as Graças – Agradeça por tudo que tem.
Estar acima das inquietações, suficientemente nobre para não se encolerizar, suficientemente confiante para não ter medo, suficientemente satisfeito para não sofrer de tédio.

Viver na fé de que o mundo inteiro está do seu lado, desde que permaneça fiel àquilo que você possui de melhor

Recarregar-se com as plantas
Outra forma de se recarregar com novas energias, expe­rimentada com efeito positivo e indicada pelo mestre O. M. Aivanhov, é a seguinte: “Cada árvore é um reservatório de forças emanadas do sol e da terra, e é possível recorrer a essas forças. Escolha uma grande árvore: um cedro, um car­valho, um pinheiro etc.

 Apoie-se a ela de costas e coloque a palma da mão esquerda de encontro ao tronco de árvore; ao mesmo tempo, coloque a palma da mão direita sobre o seu plexo solar.

 Concentre-se sobre a árvore, pedindo a ela
 que lhe ceda uma parte de suas forças; verifica-se, assim, uma espécie de transfusão de energias que estarão sendo recebidas com a mão esquerda e que serão transferidas, com a mão direita, para o plexo solar.

 Então, agradeça à árvore.”
As influências benéficas mais puras são as do campo, dos bosques e das montanhas, nas proximidades de nascen­tes de água, de pássaros e de rios.

 As árvores e as águas têm emanações purificadoras, com as quais os homens não sabem se beneficiar satisfatoriamente. Elas induzirão em seu espí­rito frescor e serenidade, pois os pensamentos de que estão permeadas são muito diferentes daqueles de quem ficou al­gum tempo num velório, num cemitério, entre esqueletos, caixões e cabeças de mortos.

2. Para descarregar as energias negativas
A forma mais simples de descarregar as energias nega­tivas, que se acumulam naturalmente em cada um de nós com os contatos da vida cotidiana, é a praticada, mesmo que inconscientemente, por todos: lavar-se.

Com o simples ato de mergulhar as mãos na água nos sentimos libertados de uma forte tensão. O banho é um po­deroso reequilibrador do sistema nervoso. Por isso, depois de um banho, nos sentimos realmente revigorados.

Mas é possível descarregar as energias negativas de ou­tras maneiras também: com os animais e com as plantas.

 “Preparem a mente de forma a ter elementos de descanso a seu redor. Um gato, dormindo dois terços do tempo em seu quarto ou em sua casa é uma ajuda bem melhor na pro­cura de elementos de calma do que uma pessoa nervosa e irrequieta que esteja sempre fazendo algo.

“O animal absorve de nós os elementos de agitação e de doença.

 Os animais livres, tratados com carinho, absorvem de nós os elementos que estamos descartando continuamente; esses elementos, na falta de animais por perto, poderiam ser reab- sorvidos por nós mesmos, o que seria bastante prejudicial.

 Os elementos absorvidos dessa forma pelos animais domés­ticos não provocam neles nenhum tipo de dano. Há um exem­plo da ação dessa lei no bode expiatório. Este era carregado anualmente com os pecados do antigo povo judeu e depois largado no deserto/’

Por sua vez, os animais descarregam sobre as plantas, realizando assim o circuito completo: homem, animal, plantas.

Na natureza, o homem pode realizar a plenitude de sua vida seguindo as leis que a regem. Mas ele, ao contrário, preferiu construir para si uma civilização sofisticada de su­cedâneos e de artifícios, esquecendo-se da natureza.

 Os bos­ques e as águas são para ele fontes desconhecidas de saúde, onde se pode descarregar todas as escórias que ele acumula. Às vezes, basta caminhar sobre a grama, abraçar as árvores, tocar as folhas e flores ou praticar a mais simples jardina­gem para se libertar daquilo que intoxica.

As energias negativas, os elementos a serem descartados e os de doença, que se acumulam normalmente ao contato com os ambientes e as pessoas, podem ser descarregados e dispersados sobre a terra, sendo facilmente absorvidos pelas plantas ao simples contato com a natureza:

 a vegetação e a água carregam-se com as escórias que absorvem, porém têm a capacidade de se regenerar.

1. A água na libertação das influências nocivas
A água é um elemento misterioso que tem qualidades de absorção das energias negativas que não podem ser questionadas.
Sua ação não se limita a limpar no sentido material, mas ela tende a purificar mesmo no nível etérico e psíquico. A água é o veículo de purificação por antonomásia.

São Francisco, com uma não-habitual abundância de adjetivos, no Cântico das criaturas, louva o Senhor “por nossa irmã água, muito útil e humilde, preciosa e casta”.

 São Francisco chama a água de irmã com afetuoso qualificativo, pois ela deriva do Pai comum. Sua utilidade é exaltada em sua preciosa função purificadora, que faz com que ela pareça “humilde” permanecendo ela mesma, e ao mesmo tempo “casta”.

De fato, após ter libertado as coisas de suas impu­rezas, a água volta a ser aquilo que era. A sacralidade da água neste sentido é um fenômeno que ainda não foi suficiente­mente colocado em destaque.

A água age sobre o etérico. Por isso, verifica-se que o banho atua sobre o sistema nervoso, elimina as escórias etéricas, obtendo assim um efeito distensivo.

As qualidades da água são também de natureza específica, mesmo que não se conheça por completo como este misterioso elemento age.

Ela tem indubitavelmente qualidades elétricas de um valor específico que se elevam além de sua composição química.

A água é a amiga que nos ajuda a nos libertar não so­mente das escórias físicas, mas também das que devem ser eliminadas para dar lugar a forças novas e saudáveis.

Está suficientemente provado que a água absorve os fluidos negativos que se encontram num determinado am­biente. A prova disso foi obtida regando plantas e flores com água que havia ficado anteriormente numa xícara ou num copo num ambiente onde eram executadas algumas experiên­cias de caráter mediúnico e parapsicológico.

 Certamente, ha­via na ocasião as condições mais adequadas para a colocação em movimento de forças de diversos tipos, e mesmo de ca­ráter desconhecido.

 Verificou-se que a água agira como absor­vente de energias, e não exatamente das melhores, pois, a seguir, mostrou-se nociva para as plantas e as flores que foram regadas com ela; as folhas amareleceram e as flores secaram.

A experiência repetiu-se, com os mesmos resultados, em ou­tra oportunidade. Por essa razão, há pessoas que têm o hábi­to de manter constantemente no ambiente onde trabalham e mais ainda onde dormem um copo ou uma xícara de água, que serve, assim, como absorvente de energias negativas.

 A água, além de tudo, encontra em si mesma a capacidade de se libertar daquilo que absorveu, com o movimento: corren­do, ela opera a própria reintegração.

 A água parada carrega-se de negatividade, corrompe-se e é nociva, exatamente por não ter a possibilidade de se reintegrar.


Como magnetizar a água
Magnetizar é carregar algo com a própria radiação. 

Ten­do em vista que, diferentemente dos animais, o magnetismo no homem é potencializado pelas próprias energias anímicas e espirituais, ele dispõe de uma força que, se bem avaliada e aproveitada, como os santos e os sábios conseguem fazer, poderia obter feitos extraordinários.

Para magnetizar a água, segurem o copo cheio com a mão esquerda e mergulhem na água os primeiros três dedos da mão direita (o polegar, o indicador e o médio), concen­trando o pensamento no amor, na sabedoria, na verdade.

Impregnem a água com esses pensamentos. A seguir, abençoem-na fazendo sobre ela o sinal da cruz, em nome de Jesus.
Bebam, então, a água, pensando que ela dissolverá e anulará toda e qualquer escória negativa que esteja em vocês.

A bênção da água
Para abençoar a água ou outros objetos basta uma sim­ples fórmula; a condição é que esta seja proferida com fé verdadeira, na mais profunda concentração:

 “Em nome do Poder do Pai, do Amor do Filho e da Sabedoria do Espírito Santo  eu te abençoo.”

 A seguir, podem usar a água da forma que desejarem: para beber, para se lavar, para o banho, para purificar coisas e ambientes etc.

O poder da água, nesses casos, é grande. O banho, considerado não apenas como limpeza física, mas como purificação do etérico, é salutar.

Se colocarem na água um pouco de sal, o efeito é ainda maior. O sal é elemento muito importante, que recebe e retém o magnetismo etérico mais do que qualquer outra coisa.
Há pessoas que carregam sempre consigo uma pitada de sal; há outras que costumam espalhá-lo pela casa, nos cantos, quer em cristais, quer dissolvido na água.

 A água é o emblema da esfera psíquica como o sal é o emblema da esfera da terra.
Todas as substâncias cristalinas recebem e retêm o mag­netismo melhor do que qualquer outra coisa e mesmo os objetos de cristal absorvem os aspectos negativos.

 Um ba­nho de imersão é melhor do que uma ducha, pois a purifi­cação é mais completa.

Benzam a água e o sal e espalhem-nos em toda parte nos lugares a serem purificados, para fazer o sinal na testa ou nas partes doloridas do corpo.

Fórmulas especiais não têm utilidade, o que importa é uma fé pura.

veja a segunda parte 

http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/2016/03/algumas-praticas-de-defesa-espiritual.html





Postado por Dharmadhanna
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação
desde que seja citada a fonte:

Meus blogs

Comunidade
https://www.facebook.com/Luz-dos-anjos-272850336073064/
! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém
Seja feita a Vontade de Deus!
Amem!
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

 Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei
dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido
em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das
imagens.
AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto



[1] Na Bíblia (v. Êxodo, 17, 8-16), o protagonista deste fato é Moisés e não Josué (N.T.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário