sexta-feira, 25 de março de 2016

A magia do pensamento



O poder do  pensamento

Muitas pessoas argumentam que temos o direito de pensar o que queremos, e que os maus pensamentos, se não se traduzirem em más ações, são inofensivos.

 Isto está longe da verdade, e o poder dos maus pensamentos, tal como o poder dos pensamentos bons e beneficentes, é de fato grande. Através dos séculos, por exemplo, os maus pensamentos de medo e de ódio dos homens têm cristalizado como bacilos.

 Os bacilos de doenças infecciosas são particularmente as encarnações do medo e do ódio, e por isso, são também vencidos pela força oposta - a coragem.

Se encararmos uma pessoa infectada com uma doença contagiosa a tremer e com medo, seguramente desenvolveremos nós próprios os micróbios venenosos.

 Se, por outro lado, nos aproximarmos dessa pessoa com uma atitude sem medo, escaparemos à infecção, sobretudo se somos movidos pelo amor.

No Sermão da Montanha, Cristo Jesus diz-nos que “O homem que olhou para uma mulher com desejo, já cometeu, de fato, o adultério”.

 Quando tomamos consciência de que “Como o homem pensa no seu coração, assim ele é”, teremos uma concepção muito mais clara da vida do que temos se só tivermos em consideração as ações dos homens.

Cada ação é o resultado de um pensamento prévio, mas não necessariamente o pensamento da pessoa que cometeu a ação.
Se um diapasão vibrar num determinado tom e estiver outro diapasão na proximidade, o segundo vibrará em sintonia com o primeiro.

 Do mesmo modo, quando temos um pensamento e outra pessoa no nosso ambiente estiver na mesma linha de pensamento, os nossos pensamentos unem-se com os dela e fortalecem-no para o bem ou para o mal, conforme a natureza do pensamento.





 Quando vamos a um tribunal e vemos um criminoso, só consideramos o ato; não temos nenhum conhecimento do pensamento que lhe deu origem.

Se tivermos o hábito de pensar mal, de ter pensamentos maliciosos em relação a alguém, esses pensamentos podem ter sido atraídos pelo criminoso.

 Segundo o princípio de que uma solução saturada de sal necessita apenas de um cristal desse sal para solidificar, assim também, se um homem saturou o seu cérebro com pensamentos assassinos, o pensamento assassino que outra pessoa envia pode ser a última gota e destruir a última barreira que teria afastado o assassino de cometer a sua má ação.
Por isso, os nossos pensamentos são de maior importância do que as nossas ações. Se pensarmos sempre bem, agiremos sempre bem. Nenhum homem pode pensar no amor ao seu companheiro, ou pode planear como ajudar espiritual, mental ou fisicamente os outros, sem também agir conforme esses pensamentos.

Se cultivarmos tais pensamentos, depressa encontraremos a luz do Sol espalhando-se à nossa volta; descobriremos que encontramos pessoas imbuídas do mesmo espírito que nós enviamos.

Então, se virmos mesquinhez e pequenez nas pessoas que encontramos, será bom verificar se nós próprios não estamos a causar essas qualidades que emanam de nós próprios.

 O homem que é mesquinho e pequenino irradia ele próprio essas qualidades e aqueles que encontrar parecer-lhe-ão mesquinhos porque os seus pensamentos causaram algo de natureza idêntica a vibrar na outra pessoa.

Por outro lado, se cultivarmos uma atitude serena e pensamentos livres de inveja, e formos francamente honestos e prontos a ajudar, faremos sobressair o melhor das outras pessoas.

 Por isso tomemos consciência que enquanto não tivermos cultivado as melhores qualidades em nós próprios não podemos esperar encontrá-las nos outros. Somos, pois, seguramente, responsáveis pelos nossos pensamentos.

Somos na realidade, os protetores dos nossos irmãos, pois assim como pensarmos quando os encontramos, assim lhes aparecemos, e eles refletem a nossa atitude.

 Se quisermos obter ajuda para cultivar melhores qualidades, então procuremos a companhia de pessoas que já são boas, pois a sua atitude mental será de imensa ajuda para trazer ao de cima as nossas melhores qualidades.

Se nem sempre é fácil afastar os maus pensamentos, e a maioria de nós não pode deixar de encontrar pessoas ou situações que evocam pensamentos negativos, tentem combate-los como nós fazemos.

 Mas há uma maneira simples de descartar esses pensamentos indesejados que não envolve, de modo nenhum, “combatê-los”.

Ambos, gostar e não gostar tendem a atrair um pensamento ou ideia para nós, e a acrescida força que enviamos para combater os maus pensamentos mantê-los-á vivos e trazê-los-á para a nossa mente muitas vezes, do mesmo modo que uma discussão com uma pessoa que nos desagrada pode causar-nos rancor.

Por isso, em vez de lutar, adotemos uma táctica de indiferença. Se virarmos a cara para o outro lado quando encontramos uma pessoa de quem não gostamos, ela certamente ficará cansada de nos seguir.

 Segundo o mesmo princípio, se nós nos afastarmos com indiferença quando os maus pensamentos entram nas nossas mentes, e as aplicarmos a algo que é bom e ideal, descobriremos que ao fim de pouco tempo estaremos livres dos maus pensamentos e só teremos os bons pensamentos que desejamos para nos entretermos.

Vemos assim, até que ponto é realmente grande e poderoso o alcance do pensamento. Todas as coisas quer sejam para o bem ou para o mal, podem ser realizadas com ele.


 De fato, o poder do pensamento é uma das mais poderosas forças que o homem conhece. Só quando a humanidade tiver uma compreensão da verdadeira natureza e do uso apropriado desta força divina a humanidade se libertará dos grilhões do materialismo e continuará a subir o caminho para se tornar um Ser Criativo autoconsciente.

www.christianrosenkreuz.org/podermental


Postado por Dharmadhanna
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação
desde que seja citada a fonte:

Meus blogs

Comunidade
https://www.facebook.com/Luz-dos-anjos-272850336073064/
! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém
Seja feita a Vontade de Deus!
Amem!
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

 Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei
dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido
em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das
imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica, legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto


Nenhum comentário:

Postar um comentário