quarta-feira, 23 de março de 2016

Deus é minha fortaleza!


Deus é minha Fortaleza

As defesas espirituais dentro do castelo de sua mente
Eu fiz alguns comentários com a letra azul.

Usei propositadamente a palavra “defesas” a fim de cha­mar sua atenção para seus diversos significados. Uma mente que está “na defensiva” não é uma mente aberta. É mais pro­vável que seja uma mente assustada, cheia de desculpas e fugas, e dificilmente capaz de levantar os olhos do seu possuidor para os horizontes distantes da realização.

 Falando de defesas espi­rituais, então, não falo de nada que seja negativo; ao contrário, falo de certos setores interiores que a pessoa pode afastar e, assim, tornar-se, ela mesma, de forma mais completa.

Todo indivíduo bem-sucedido que conheci tem se cercado destas defesas espirituais de um modo ou de outro. Adotei o sistema e achei-o de valor inestimável. Eis como funciona:

Suponha que sua mente é disposta segundo a planta de al­guns castelos medievais. No centro há uma torre, ou “fortaleza” inexpugnável, o máximo possível. Saindo da fortaleza, você chega a uma muralha não tão formidável; e caminhando para fora, novamente, chega a outro muro que serve como a pri­meira linha de defesa.

Uma pessoa, aproximando-se do castelo, teria que passar, primeiro, pela muralha externa. Este muro de defesa espiritualem sua mente não precisa ser muito alto.

Qualquer pessoa que tiver uma desculpa razoável para entrar em sua mente com as ideias dela, pode trepar neste muro. Se ela não tiver uma justi­ficativa legítima, no entanto, o muro a desencorajará. Quando você ergue tal muro, os outros vêm a saber que ele existe, e você dá, a si próprio, uma proteção valiosa.



Um indivíduo que ultrapassa a primeira linha de defesa enfrenta, então, a segunda, que você pode estabelecer em de­terminadas ocasiões e em outras, não. Quando você constrói esta muralha, ninguém pode galgá-la a não ser uma pessoa que tem alguma coisa fortemente em comum com você, ou algo muitíssimo vantajoso para partilhar com você naquele momento.

A torre mais central de proteção é a mais importante de todas. É pequena, quase insuficientemente para cercá-lo, mas quando sua mente recua para o interior desta fortaleza, fica livre de qualquer influência externa.

Agora imagine uma Torre alta , um Farol, um castelo... e na porta de entrada há de anjos esplêndidos. Você pode imaginar o nome da sua Fortaleza e o local onde ela se encontra.

Agora você entra e é seguido pelo seu anjo da Guarda. Neste local,  voce está protegido e amparado. A torre representa o seu plano mental superior, e você sobe o elevador que irá para a parte mais alta da torre.

Neste local, você verá um lindo espelho e ao olhar para ele, você verá a beleza e a luz magnífica da sua Alma.
Aqui você pode ter intuições e entrar em contato com a sua beleza e foraç espiritual.

Agora sente-se e ouça a voz de Deus, da sua alma.
Agradeça a Deus..
Seja feita a vontade de Deus  Amém! Dharmadhannya



Comigo, somente o Cria­dor pode penetrar em minha torre espiritual mais íntima. Des­cubra a sua e encontrará uma fonte de grande energia. É nela que pode descobrir seus pensamentos mais íntimos, não pertur­bados por influências exteriores; e até encontrar esta torre, nunca poderá conhecê-los.

 É aqui que pode examinar todos os valores de um problema e achar uma solução que, de outra forma, poderia não ver. Aqui, principalmente, é onde sua mente totalmente possuída revela o que pode ser leito — e quando você sai do seu retiro, sabe que aquilo será feito e que você o fará.

A princípio, talvez, ache necessário afastar-se, fisicamente, do mundo para um recinto tranquilo ou talvez para um local distante de seu trabalho e de pessoas que o conhecem.

Muitas vezes, é uma boa ideia, mesmo quando já tem prática para descobrir a privacidade mais íntima de sua mente, porque há muitas circunstâncias físicas que penetram no pensamento.

Você descobrirá, no entanto, quando houver se retirado várias vezes para sua fortaleza de muros grossos, que é capaz de entrar nela por alguns segundos, mesmo no meio de outras pessoas que falam ao seu redor.

“Tu és meu Deus, minha proteção, minha fortaleza e em ti confiarei”
Tu é o meu escudo  e eu estarei suguro.

Tenho visto muitos homens bem-sucedidos fazerem isto, e assim ilustrar parte do poder a que devem seu sucesso. É uma grande renovação do espírito, uma espécie de restauração de aptidão e fé permanente.

Tudo que tenho a dizer neste texto é a chave para um Segredo Supremo.
Este Segredo já foi firmemente delineado em todo este ca­pítulo. Você o viu e já está começando a penetrar em seu sub­consciente — que jamais esquece.

Nunca acredite que não possui o que é necessário
Um homem que tem êxito na vida deve saber para onde está indo, precisa dominar sua mente inteiramente e acreditar com confiança total que este é o caminho.

Sabendo isto, ele pode afastar qualquer influência externa que tente desencorajá-lo. Mesmo a “voz da autoridade’* falando a uma criança não pode prevalecer contra a mente que conhece a si mesma.

 Até uma criança que é um criminoso potencial pode ser guiada para uma vida honesta e bem-sucedida, quando você lhe mostra seu vasto potencial para conseguir êxito.

Adversidade? É um tônico, não um empecilho
A vida traz, muitas vezes, provação e desencorajamento, mas a mente que conhece a si mesma se enche da percepção do su­cesso, que nunca desaparece. 

Você pode ajudar a si próprio estabelecendo um limite de tempo para conseguir seus grandes objetivos. Mesmo uma guerra mundial imprevisível não provou ser um obstáculo suficientemente grande para prevalecer con­tra esta poderosa técnica de Realização Pessoal.

A mente consciente do sucesso funciona rápida e eficazmenteAssim que você enche sua mente com a percepção do sucesso orientada por você mesmo, alcança um nível de eficiência men­tal que não depende da instrução formal. Vendo seu objetivo preferido à sua frente, é enormemente capaz de encontrar os meios para conseguir o que quer.

 O princípio que faz a mente funcionar rápida e eficazmente é sempre o mesmo, para um pioneiro da era do automóvel, ou para um pioneiro na constru­ção de peças de um computador moderno.

percepção do sucesso pode ser incutida na mente de outra pessoa?
Mesmo o homem mais desencorajado e falido pode ter todo o •eu potencial de sucesso avivado, quando outra mente, cheia da percepção do sucesso, desperta o mesmo grande poder na dele.

 A crença no sucesso, não em obstáculos ao êxito, pode passar de uma mente a outra até milhões de pessoas partilharem o mesmo grande propósito.
As defesas espirituais dentro do castelo de sua mente

No interior de sua mente, você pode erguer três muralhas espi­rituais que são mais resistentes que a pedra. A mente pode conhecer-se e ser ela mesma no interior destes muros — e ainda absorver todas as influências boas e construtivas que você de­sejar trazer para dentro. Você será invulnerável a influências negativas indesejáveis, perda de tempo etc.. 

No interior de sua muralha espiritual mais íntima, você sempre terá os meios para reanimar- se, e recuperar a confiança e fé.

A paz de Espírito  é a nossa maior riqueza.

Quando falamos de paz de espírito nos refe­rimos a mais do quepaz como um estado de repouso, de harmonia, do Tao. A paz de espírito é, ao mesmo tempo, relaxadora e dinâmica, ou poderíamos dizer, uma base repousante sobre a qual se situa seu dinamismo de vida. Tem sido chamada de riqueza sem a qual não se pode, realmente, ser rico. Manifesta-se de muitas formas:

É a libertação de forças negativas, a harmonia nos dá controle da nossa mente, da nossa vida, podemos  assumir  o comando e impedimos  que sejamos  dominado por qualquer pensamento e por emoções negativas como preocupação e  sentimento de inferioridade, de culpa,  raiva, desejo de vingança, de inveja...
É a libertação de todo sentimento de carência.

É a libertação de males mentais e físicos de auto sugestão do tipo que, cronicamente, degradam a vida.
É a libertação de todos os medos, principalmente dos sete medos básicos que limitam o avanço de nossas forças.
É a libertação da fraqueza humana comum de procurar alguma coisa inutilmente.

É a posse da alegria de viver e da realização.
É o hábito de ser você mesmo e de pensar por si mesmo.
É o hábito de examinar suas atitudes em relação à vida e aos outros homens, e sempre ajustar melhor estas atitudes.

É o hábito de ajudar os outros a ajudarem a si mesmos. É a libertação da angústia sobre o que lhe acontecerá depois da morte.
É o hábito de fazer mais do que se espera em todos os relacionamentos humanos.
£ o hábito de pensar em termos do que você quer fazer, em vez de pensar nos obstáculos e dificuldades que pode encontrar pela frente.
É o hábito de rir das pequenas adversidades que podem surp
reendê-lo.
É o hábito de dar antes de tentar receber.

A paz de espírito abrange um campo espantosamente amplo, não é mesmo? De qualquer modo que você a utiliza, ela o ajuda a alcançar o o amor, a saúde e o sucesso do dinheiro — e mais ainda.
 A paz de espírito ajuda-o a viver sua vida de acordo com suas condi­ções, com valores de sua escolha, para que cada dia de sua vida seja mais rico e importante. Ajuda-o a se libertar  de uma herança universal de cinco males : pobreza, ignorância, Incultura, Desesperança e Medo.

Você possui um grande potencial para o sucesso, mas, primeiro, deve conhecer sua mente e viver sua vida — então, descobrirá e desfrutará do potencial poderoso.

 Familiarize-se com seu eu interior, com seu poder interior, com o Espirito e poderá conseguir o que deseja dentro de um limite de tempo de sua pró­pria escolha. Certas técnicas especiais o ajudam a con­quistar os objetivos de seus sonhos mais queridos e cada uma destas técnicas encontra-se, facilmente, ao seu alcance.

Em algum lugar ao longo do caminho da vida, todo homembem-sucedido descobre como viver sua vida da maneira que deseja vivê-la.
Quanto mais jovem você for ao descobrir esta força poderosa, mais probabilidade terá de viver feliz e com êxito. Mesmos mais velhos, no entanto, muitos operam a grande mudança de deixarem os outros fazer deles o que são, para a certeza de que conduzem suas vidas segundo suas preferências.

O Criador deu ao homem a prerrogativa de poder sobre sua mente. Deve ter sido propósito do Criador encorajar o ho­mem a viver sua própria vida, a ter pensamentos próprios, a encontrar seus objetivos e alcançá-los.

 Simplesmente exercendo fita prerrogativa extrema, você pode trazer riqueza à sua vida, e com ela conhecer a maior riqueza de todas, a paz de espírito, sem a qual não pode existir felicidade verdadeira.

Vive-se em um mundo cheio de influências externas que incidem sobre as pessoas. Sofre-se a influência dos desejos e atos de outras pessoas, da lei e costume, de deveres e respon­sabilidades.

 Tudo que se faz tem algum efeito sobre os outros, assim como as ações dos outros têm sobre nós. E, no entanto, deve-se descobrir como viver a própria vida, utilizar a própria mente, avançar em direção ao sonho que se deseja tornar real e seguro.
 Conhece-te a ti mesmo, disseram os antigos filósofos gre­gos, e este permanece o conselho chave para o homem que seria, totalmente, rico.

Sem se conhecer e ser você mesmo, não poderá utilizar, verdadeiramente, um Grande Segredo que lhe dá poder para moldar seu futuro e fazer a vida carregá-lo na direção em que deseja ir.

Vamos partir, então, para o Vale da Felicidade!
Não me considere um motorista do banco de trás. Em vez disso, você está ao volante e eu, apenas, chamo sua atenção para um mapa rodoviário digno de confiança, onde a estrada principal está assinalada com exatidão. Em sua jornada para a riqueza e paz de espírito, a estrada se toma mais plana e reta à medida que viaja.

Nunca acredite que não possui o que é necessário
                 Encontre-se com o estado de espírito correto — falei — e, ou achará o que precisa, ou descobrirá um meio de passar sem ele e, ainda assim, alcançar seu objetivo. Quando sua men­te é capaz de imaginar, realmente, um objetivo desejado e sen­tir a percepção do sucesso dirigindo-o para esse objetivo, po­derá atingi-lo. Ponhamos de lado todos os outros assuntos e investiguemos seu estado de espírito.

Um estado de espírito correto, é um estado de harmonia, de justiça, de verdade, sabedoria, e amor que se mobiliza para realizar o seu propósito, para fazer o bem e não para enganar, falsificar, roubar o outro. O Espírito segue em frente, e não se entrega aos lamentos, procura não ver projetado a escuridão e fracasso à sua frente, e intui o caminho da felicidade.

Quando os sinos do céu badalam de alegria
Quando um homem encontra sua mente e a enche com a percepção do sucesso, ou quando outro indivíduo o ajuda a fazer isto, imagino que os sinos do céu badalam de alegria. Aqui está mais uma alma que rompeu as correntes forjadas por sua Imaginação amedrontada!

Agora, você pode entender por que resolvi falar sobre o que significa tomar posse da própria mente, viver a própria vida, encontrar seu verdadeiro eu, que não tem limitações. Quando se faz isto, possui-se um bem que vale quaisquer valores que se escolhe para ele.

Pense, novamente, no que está envolvido na criação de uma nação independente. Pense na Índia antiga, com seus milhões abundantes, sob o domínio britânico durante gerações e gerações.

Pense em Mahatma Gandhi, um homem que não tinha dinheiro, não controlava nenhum exército, não possuía uma casa, não era sequer dono de um par de calças. Ele possuía um bem, todavia, maior que todo o poderio do Império Britânico — a capacidade de tomar posse de sua mente e dirigi-la para fins de sua própria escolha. Ele resolveu libertar a Índia, e viveu para ver a realização do seu objetivo.

Provavelmente, você está lendo sob uma luz elétrica. Sabe que Thomas A. Edison deu ao mundo a primeira luz elétrica eficaz. Mas, você sabia que Edison foi expulso da escola nas primeiras séries, depois que o professor decidiu que ele tinha uma mente “oca” e não podia receber instrução?

Este foi, então, o impacto da opinião de outra pessoa sobre Thomas Edison — deixá-lo tomar conhecimento, com a voz da autoridade, que ele não tinha o que é necessário para assimilar nem mesmo uma instrução primária! O que seria dele, se ti­vesse permitido que esta diretriz tomasse conta de seu pensa­mento?

Felizmente para ele e para o mundo, Edison resolveu viver sua própria vida. Edison descobriu, através da adversidade pre­coce, uma coisa que poderia nunca ter aprendido por meio da instrução formal. 

Aprendeu, primeiro, que possuía uma mente que podia controlar e dirigir era direção a qualquer fim dese­jado.

 Depois, aprendeu que podia utilizar o treinamento técni­co de outros homens e orientar uma pesquisa científica com êxito, embora nunca houvesse sido instruído em nenhuma ci­ência. Quando ele tomou posse da mente “oca”, ela produziu não apenas a lâmpada incandescente, mas também uma grande descoberta depois de outra.

Eu também quase fui condenado por um falso rótulo de desvalia. Eu tinha, então, nove anos. Minha mãe morrera um ano antes e eu vivia com parentes. Eu era uma criança problema para eles e para meu pai, e jamais realizaria coisa alguma, a não ser, talvez, o que uma vida de crime pode proporcionar.

Eu me esforçava ao máximo para viver à altura de minha reputação como sucessor de Jesse James. Tinha até um revólver de seis tiros que aprendera a manejar como um expert.Então, uma certa mulher entrou no cenário e mudou minha vida. Foi minha madrasta.

Muito antes de sua chegada eu havia sido condicionado totalmente, por meus parentes, para odiá-la. Achei isto muito fácil de fazer. Ela chegou e meu pai a trouxe para nossa casa, onde os parentes se reuniram para conhecê-la. Meu pai apre­sentou-a a todos. Afinal, descobriu-me, no canto em que me encontrava, esforçando-me para parecer mau.

— E aqui — disse meu pai — está seu enteado, Napoleon, sem dúvida alguma, o menino mais perverso de Wise County. Não esperamos nada de bom dele. Eu não me surpreenderia se ele começasse a lhe atirar pedras amanhã de manhã.

Acredito que, naquele momento, minha vida estava prestes a ser decidida.
Foi uma mulher sagaz e maravilhosa que pousou a mão sob meu queixo obstinado e ergueu minha cabeça, para que pudesse encontrar meus olhos diretamente com os seus. Ela pronunciou apenas poucas palavras, mas elas me levaram para uma posição inteiramente nova.

Minha madrasta, virando-se para meu pai, disse:
— Está errado sobre este menino. Ele não é o menino mais perverso de Wise County ou de qualquer outro lugar. É um menino muito perspicaz e inteligente, e "tudo de que precisa é de um objetivo digno, para onde dirigir sua mente muito capaz.

Era a primeira vez na vida que alguém dizia alguma coisa boa sobre mim. Fiquei ereto, projetei o peito e sorri. Ali, na­quele momento, senti que “aquela mulher”, que viera ocupar o lugar de minha mãe — como meus parentes se referiam a ela — era uma dessas pessoas raras que podem ajudar os ou­tros a descobrir o que existe de melhor neles.

Esse foi o fim dos meus dias com o revólver de seis tiros. Encontrando-me cada vez mais à medida que crescia, descobri meu talento para escrever. Minha madrasta ajudou-me a domi­nar a máquina de escrever. Com o auxílio da máquina de es­crever tomei-me um escritor para jornais.

Através desta expe­riência, qualifiquei-me para entrevistar homens bem-sucedidos, e assim, vim a conversar com Andrew Carnegie. Da entrevista — que se prolongou pela melhor parte de três dias e noites — surgiu meu compromisso de desvendar o segredo da realização bem-sucedida, não apenas como uma questão de palavras, mas como um padrão de ação definida nas vidas de homens que conseguiram grande riqueza.

Como resultado disto cresceu a organização da Ciência da Realização Pessoal, que tem reper­cutido em todo o mundo, trazendo prosperidade e paz de es­pírito a milhões de homens e mulheres.

Grandes artistas vivem suas vidas, ou não poderiam ser o que são.

O mesmo tem acontecido em mui­tos outros casos, em que um grande talento pessoal poderia se perder para sempre, se o. possuidor de tal talento não o hou­vesse sentido, mesmo quando os “experts” disseram que não existia.

Adversidade? É um tônico, não um empecilho! Qualquer adversidade carrega a semente de um benefício igual ou maior.

Muito poucos marcham diretamente para o sucesso sem pas­sar por períodos de desencorajamento e fracasso temporários. Quando você está de posse do seu eu interior, não existe um nocaute.

 Pode ser derrubado, mas levanta-se imediatamente. Tal­vez tome um desvio em estradas acidentadas, porém sempre é capaz de encontrar o caminho de volta para a rodovia pavi­mentada.

Há uma força bem reconhecida na fixação de um objetivo definido. Poucos, todavia, usam o poder de estabelecer um li­mite de tempo realista em que o indivíduo pretende alcançar tal objetivo

Faça diariamente esta afirmação.
 “Não permitirei que a opinião de ninguém, que nenhuma influencia penetre na minha mente quando não se harmonizar com o meu propósito.

O limite de tempo e a afirmativa ajudaram muito Quezón a conhecer sua mente, e a manter seu rumo em face das enormes dificuldades que o assediavam.

Vinte e quatro anos e seis meses após Quezón ter come­çado a empregar a Ciência da Realização Pessoal, tornou-se o primeiro Presidente das Ilhas Filipinas independentes.
“O homem põe e Deus dispõe!” 

Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

Meus blogs
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/dharmadhannyael
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

Eu estou no G+ :
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.


Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael,
Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina.
Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário