terça-feira, 15 de março de 2016

Técnica das afirmações e de Meditaçãoes


  
                


"Quando o homem encontrou seu verdadeiro eu achou também a felicidade. 

Constantemente deveis perguntar a vós mesmos: quem sou eu? Tal pergunta conduzir-vos-á à descoberta de vós próprio, de algo que está escondido dentro de vosso ser e que se acha além do vosso mental.

 Desvendai primeiro este enigma e depois todos os outros se tornarão claros. A procura da felicidade é a inconsciente procura do verdadeiro eu, que é eterno. 

Os cruéis e pecadores fazem mal e pecam, porque em cada má ação e em cada pecado esperam encontrar sua própria felicidade. Por tal motivo o mundo é muito infeliz, porque não conhece também seu verdadeiro eu. Todos os homens, conscientes ou não, buscam o conhecimento do ego… 

Quando o homem, pela primeira vez, conhece seu verdadeiro eu, então, do fundo do seu ser, levanta-se algo que toma posse. Esse algo acha-se do outro lado da mente e é infinito, divino, eterno…

 Uns denominam-no o "reino celeste", outro, alma universal, e ainda outros, nirvada. Chamais como quiser, quem o achou não perdeu a si próprio, mas, ao contrário, achou-se a si mesmo." (Sri Ramana Maharishi)

             

                Técnica das afirmações
Paramahansa Yogananda

Regras preliminares
1)    Sentar-se de frente para o Norte ou Leste. Escolher uma cadeira de espaldar reto, sem suporte para os braços, que deve ser coberta com uma manta de lã. A lã serve para isolar o corpo das correntes magnéticas da terra, as quais tendem a ligar a mente às percepções materiais.

2)    Fechar os olhos, concentrando a atenção na região do bulbo raquidiano ( a parte posterior do pescoço), salvo se as instruções específicas indicarem outra coisa. Manter as costas retas, o peito erguido, o abdome retraído porém relaxado. Inalar profundamente, exalando em seguida; repetir isto três vezes.

3)    Relaxar o corpo, mantendo-se imóvel. Desalojar da mente todos os pensamentos inquietos e retirar a atenção de toda sensação corporal, seja esta térmica, auditiva, etc.


4) Não se deve pensar no tipo de cura que se necessita.
5) Afaste toda ansiedade, toda falta de confiança, toda preocupação. Tome consciência, de maneira serena e confiante, de que a divina lei opera efetivamente e é onipotente.

 Não permitir que a dúvida ou a desconfiança se apossem da mente; a fé e a concentração permitem que a lei opere sem nenhum obstáculo. Imprima-se na mente o pensamento de que todos os estados corporais estão sujeitos a mudança e são curáveis e de que a ideia de uma enfermidade constitui uma ilusão.

TEMPO: As afirmações deveriam ser aplicadas ao despertar, pela manhã, ou durante o período de sonolência que antecede ao sono, à noite. Quando se praticam as afirmações em grupo, as reuniões podem efetuar-se em qualquer hora que seja conveniente.

LUGAR: Dentro do possível, deve escolher-se um lugar silencioso e tranquilo. Se for necessário reunir-se num local ruidoso, deve ignorar-se os ruídos e dedicar toda a atenção à prática devotada das afirmações.

MÉTODO: Antes de começar as afirmações, deve-se limpar a mente de toda inquietude e de toda preocupação.

 Escolher a afirmação que se necessita e repeti-la completamente, começando em voz alta e baixando a voz progressivamente - fazendo a repetição cada vez mais lenta - até acabar num murmúrio.

 Continuar repetindo a afirmação apenas mentalmente, sem mover os lábios nem a língua, até alcançar uma profunda e ininterrupta concentração. Durante este tempo não se deve cair em estado de torpor, sonolência, mas sim, deve existir uma profunda continuidade de pensamento, fluindo sem interrupção.

Continuando-se com a afirmação mental, aprofundando cada vez mais, surgirá uma sensação de paz e felicidade crescentes.

  Durante o estado de profunda concentração, nossas afirmações mentais submergem na corrente do subconsciente, para retornar posteriormente à esfera da consciência, reforçadas com o poder de influir sobre a mente consciente através da lei do hábito.

No período da prática, no qual se experimenta uma crescente paz, tuas afirmações chegam cada vez mais fundo, penetrando no reino da supraconsciência; desse reino, regressam à consciência, desta vez dotadas de um poder ilimitado para influir sobre a mente consciente, para satisfazer teus desejos.

  Não albergues dúvida alguma, e te será possível comprovar o milagre desta fé científica.

Durante as afirmações praticadas coletivamente para curar as enfermidades físicas ou mentais de algum membro do grupo ou de outros, cuidar para que tanto o tom de voz como a força mental, a concentração e o sentido de fé e de paz com que se repetem as afirmações, sejam todos igualmente uniformes dentro do grupo.

As mentes mais fracas diminuem a força das afirmações coletivas e podem, inclusive, desviar o fluxo de poder do seu destino, a supra
consciência.

  Por isso é indispensável não efetuar nenhum movimento ( durante a prática ) nem permitir que a mente fique inquieta. Para alcançar o êxito, se requer a concentração de todos os membros do grupo.

Nas afirmações coletivas, o dirigente do grupo deverá ler as afirmações de forma rítmica e os participantes repetirão suas palavras com o mesmo ritmo e entonação.                                                                                                                                              
    As afirmações que aparecem no presente texto, foram saturadas pela inspiração da alma. Estas sementes de afirmações deverão ser semeadas na terra da paz supra consciente e regadas pela tua fé e concentração, as quais criarão as vibrações internas ativas que promoverão a germinação das sementes.

    Numerosos são os processos envolvidos entre a semeadura da semente da afirmação e a obtenção de seus frutos. A fim de que se produzam os resultados desejados, todas as condições necessárias para seu desenvolvimento deverão ser cumpridas.

A semente da afirmação deve ser uma semente em bom estado: quer dizer, deve estar livre dos defeitos da dúvida, da inquietude e da falta de atenção. 
Se deverá semeá-la na mente e no coração de forma concentrada, serena e devota; e se deverá regá-la com uma repetição sempre fresca e profunda e com uma fé ilimitada.

    Evite-se sempre a repetição mecânica. A isto se refere o mandato bíblico: "Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão" ( Êxodo - cap.20.vrs.7)

 A afirmações devem ser repetidas de forma firme, intensa e sincera, até que se alcance um poder tal, que uma ordem mental, uma poderosa instância interior, baste para modificar as células corporais e para exigir da alma que opere milagres.

Etapas do cântico mental
    Recordemos, novamente, que as afirmações devem ser repetidas em voz alta, com a entonação apropriada, baixando logo o tom da voz até acabar em sussurro; porém, recorde-se acima de tudo, que a prática deverá ser feita com concentração e devoção.

 Desta forma, por meio da própria convicção com respeito à eficácia e à verdade das afirmações, os pensamentos ( nelas contidos) são conduzidos desde o sentido auditivo até o entendimento da mente consciente, daí à mente subconsciente ou automática e desta à mente supraconsciente.

 Os que crerem, serão curados por meio da prática destas afirmações.
    As cinco etapas a seguir na repetição das afirmações são: repetição consciente em voz alta, repetição em sussurro, repetição mental, repetição subconsciente e repetição supraconsciente.


    A repetição subconsciente torna-se ininterrupta e automática. Quando as profundas vibrações internas das afirmações se transformam em realização, implantando-se nas mentes consciente, subconsciente e supra consciente, então se chegou à prática da afirmação supra consciente.

 O cantar supra consciente consiste em manter a atenção fixa, ininterruptamente, na verdadeira Vibração Cósmica ( Om ou Amém) e não em um som imaginário.

    À medida que se passa de uma etapa para outra na prática das afirmações, a atitude mental deverá mudar paralelamente, interiorizando-se e concentrando-se cada vez mais.

A meta consiste em que, tanto a pessoa que pratica a afirmação como o processo da prática mesma e a afirmação em si, cheguem a identificar-se em uma só entidade indissolúvel.

 A mente deverá alcançar o mais profundo estado ( de concentração) em forma consciente - sem entrar em torpor, divagação mental ou sonolência - um estado em que a atenção se encontre tão intensamente focalizada, que todo pensamento se submerja e se funda em um só pensamento central, qual partículas de metal atraídas por um ímã irresistível.                                                                     

    Durante as afirmações nas quais se aplica fundamentalmente a vontade, deverá fixar-se a atenção no ponto médio entre as sobrancelhas; quando se aplicam afirmações do tipo intelectual, o centro da concentração deverá ser o bulbo raquidiano;

e nas afirmações de fervor, a concentração deverá focalizar o coração.

 Conforme a ocasião, o homem habitualmente fixa sua mente de forma automática em alguma dessas regiões fisiológicas; nos estado emocionais, por exemplo, se concentra no centro cardíaco  com exclusão de todo resto do corpo.

 Por meio da prática das afirmações, se consegue o poder de dirigir a atenção, de forma consciente, às fontes vitais da vontade, do pensamento e do sentimento.

    A fé absoluta e inquebrantável em Deus constitui o supremo método de cura instantânea. E o mais sublime e produtivo dos deveres humanos consiste em realizar um constante esforço por despertar uma fé semelhante.
  

Ao aplicar as afirmações contidas neste livro, tanto o devoto individualmente como o dirigente de um grupo podem ler a afirmação completa, sem nenhuma interrupção, ou deter-se e repetir algumas frases do texto, toda vez que assim o desejarem.


Em cada altar do pensamento,
da vontade, do sentimento,
moras Tu, moras Tu.

Tu és todo sentimento,
toda vontade, todo pensamento.
És Tu quem os guia;

permite-os seguirem a Ti,
permite-os seguir-Te....
permite que sejam assim,
como Tu és.
                                                
******
No templo da minha consciência,
a luz - Tua luz - morava,
e eu não a via; mas hoje a vejo.
O templo está iluminado, o templo está são, unificado.
                                               
******

Anseio adorar a Ti,
anseio adorar-Te.
Na estrela, no coração,
na célula do corpo,
amo a Ti, Te amo.
Brinco contigo no elétron.
                                                
******
Anseio adorar-Te em corpo,
estrela e constelação.
Estás em tudo.
Te adoro em tudo.
                                                 
******
Celestial Vontade Divina
convertida em minha vontade humana,
brilha em mim, brilha em mim;
brilha em mim Tua vontade,
brilha em mim Tua vontade.

Eu desejarei e decidirei,
agirei e me disciplinarei,
não guiado pelo ego, mas sim por Ti,
mas sim por Ti, por Ti.

Trabalharei e exercerei minha vontade,
porém preenche Tu minha vontade
com Tua própria vontade,
com Tua própria vontade.

******

Oh! Pai, torna-nos como crianças pequenas,
como crianças que são donas de Teu reino!

A perfeição de Teu amor está em nós.
Como Tu, que és perfeito, como Tu,
somos perfeitos.

Em corpo e mente somos sãos,
como o és Tu, como o és Tu.
Somos Teus filhos, 
                                    filhos da perfeição. 
                      
******    
                                                                        
"Tudo o que você faça, deve ser feito em paz. Eis o melhor remédio para o seu corpo, sua mente e sua alma. Eis a maneira mais sublime de viver". - De "Onde existe Luz" Swami Yoganandaji.

                                                  ******                                              
Tu estás em tudo,
E onde quer que estejas, ali está a perfeição.
Tu habitas no altar de cada célula;
Tu habitas todas as células de meu corpo, e elas estão sadias e perfeitas,
sadias e perfeitas.

Faz-me sentir que Tu estás em todas as minhas células,
em todas elas.
Faz-me sentir que Tu estás em cada uma de minhas células
e em todas elas.

******
Vida de minha própria vida, Tu és saudável
e estás em todas as partes.
Tu estás em meu coração, em meu cérebro, em meus olhos
e em meu rosto e em meus membros.
Tu estás em todas as partes.



******
És Tu quem move meus pés;
eles estão sadios.
Minhas pernas e minhas coxas estão sadias,
estão sadias, pois Tu moras nelas.

Tu susténs minhas coxas,
para que me erga, para que não caia.
Minhas coxas estão sadias, pois Tu estás nelas,
pois Tu estás nelas.




Postado por Dharmadhanna
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação
desde que seja citada a fonte:

Meus blogs

Comunidade
https://www.facebook.com/Luz-dos-anjos-272850336073064/
! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém
Seja feita a Vontade de Deus!
Amem!
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

 Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei
dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido
em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das
imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto


Nenhum comentário:

Postar um comentário