sexta-feira, 15 de abril de 2016

MEDITAÇÃO PARA SER BUDDHA




Buddha é uma palavra em sânscrito que significa totalmente desperto. Ele se refere não apenas a Shakyamuni, ou Gautama, o fundador dos ensinamentos que vieram a ser conhecidos como o budismo,

 mas também a qualquer pessoa que atinge a iluminação, do mesmo modo que Cristo, o Ungido, possui o mesmo significado.

Há incontáveis seres iluminados, chamados de Mestres Cósmicos ou Ascencionados, que são seres que transformaram completamente suas mentes, eliminaram toda a energia negativa e se tornaram completos, perfeitos.

Eles não estão confinados a um corpo físico impermanente, como nós, mas estão livres da morte e do renascimento.

 Eles podem ficar em um estado de consciência pura, ou aparecer de diversas formas — um pôr-do-sol, uma música, um mendigo, um professor — para comunicar sua sabedoria e amor aos seres comuns. Eles são a própria essência da compaixão e da sabedoria, e sua energia está ao nosso redor, todo o tempo.

Cada ser vivo, pela virtude de ter uma mente, é capaz de se tornar um buddha. A natureza fundamental da mente é pura, clara e livre das nuvens de conceitos e emoções perturbadores que a obscurecem.

 Enquanto nos identificarmos com os estados confusos da mente, acreditando, "Eu sou uma pessoa raivosa, Eu sou deprimido, Eu tenho muitos problemas, Eu sou sozinho, Eu sou doente, Eu sou sofredor", não nos daremos nem mesmo a oportunidade para mudar.

É claro que nossos problemas são muito profundos e complexos, mas não são reais e sólidos como pensamos. Também temos a sabedoria que pode reconhecer nosso pensamento confundido, e a capacidade de dar e de amar.

 É uma questão de identificação e desenvolvimento gradual destas qualidades, até chegar ao ponto em que elas surjam espontaneamente e sem esforço. Não é fácil tornar-se iluminado, mas é possível.

A PREPARAÇÃO
Pense muito e irradie sempre amor e compaixão, refletindo brevemente sobre todos os seres da humanidade, nossos irmãos de humanidade.

Expresse seu desejo de experimentar a verdadeira felicidade e seu desejo de evitar o sofrimento. Então pense que de seu coração a compaixão se derrama para a humanidade, para ajudar a todos os seres e conduzi-los à paz e felicidade perfeitas por meio do contato com a própria iluminação, de Buddha, pois só assim eu poderei atingir a minha iluminação.

Por este objetivo, estou praticando esta meditação. Pelo mérito que criei através da prática diária da generosidade e das outras virtudes, possa eu atingir o estado de iluminação de Buddha para ajudar a todos os seres que vivem neste Universo.

A VISUALIZAÇÃO DO BUDDHA
Cada aspecto da visualização deve ser feito de pura luz dourada transparente, intangível e radiante que sai do centro de seu coração. Veja-se completamente envolvido nessa luz dourada dos pés até a cabeça, com um campo energético dourado de uns dois metros.

Veja-se no Tibet, caminhando pelo Himalaia, num imenso vale verdejante, até uma planície cercada por dois riachos de águas cristalinas.

No Meio de um pequeno platô há um grande trono dourado. Sobre a superfície plana do trono, está um assento, constituído de um grande lótus aberto e dois discos radiantes, representando o sol e a lua, um sobre o outro.

Sentado sobre isto, está o Buddha, que atingiu estas realizações e é a corporificação de todos os seres iluminados. Ele está sentado na postura de lótus completo. A palma de sua mão direita está sobre o joelho direito, com os dedos tocando o assento de lua, significando o seu grande controle.

Sua mão esquerda está sobre seu colo, em gesto de meditação, segurando um pote cheio de néctar, que é o remédio para curar nossos estados perturbadores e outros obstáculos.

O rosto de Buddha é muito belo. Seu olhar sorridente e compassivo está direcionado para você e, simultaneamente, para todos os outros seres. Sinta que ele é livre de todos os pensamentos de julgamento e crítica, e que ele aceita a você assim como é. Seus olhos são longos e finos. Seus lábios são vermelho-cereja. Seus cabelos são pretos.


A PURIFICAÇÃO
Sinta a presença viva do Buddha e tome refúgio nele, recordando suas qualidades perfeitas e sua disposição e habilidade para ajudá-lo. Faça um pedido, de coração, para receber as bênçãos e se tornar livre de toda a energia negativa, enganos e outros problemas, e para receber todas as realizações do caminho para a iluminação.

Seu pedido é aceito. Um fluxo de luz branca e dourada purificadoras, cuja natureza é a mente iluminada, flui do coração de Buddha e entra em seu corpo, pela topo de sua cabeça. Assim como a escuridão de uma sala é instantaneamente eliminada no momento em que uma luz é ligada, assim também a escuridão de sua energia negativa é eliminada sob o contato com esta luz branca radiante.

Quando você terminar, sinta que toda a sua energia negativa, problemas e obscurecimentos sutis foram purificados. Seu corpo sente felicidade e luz. Concentre-se nisto por um instante. Volte à consciência objetiva lentamente.



Postado por Dharmadhanna
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação
desde que seja citada a fonte:

Meus blogs

Comunidade
https://www.facebook.com/Luz-dos-anjos-272850336073064/
! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém
Seja feita a Vontade de Deus!
Amem!
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

 Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei
dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido
em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das
imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica, legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto

Nenhum comentário:

Postar um comentário