segunda-feira, 25 de abril de 2016

O homem certó é o homem ideal?




As mulheres sempre ficam zangadas com homens que só olham a aparência externa. Elas se queixam de que a maioria dos homens entra em uma sala e — o que e quem ele nota? Em geral, a mulher mais bonita, a saia mais curta, a roupa mais extravagante, o que está passando na televisão e o que tem para comer.

No entanto, algumas mulheres fazem a mesma coisa. Há homens maravilhosos caminhando pelas ruas, mas nem sempre eles se destacam na multidão.

 Na realidade, em geral, eles decididamente não se destacam na multidão. Isso não significa que um homem bom deve ser chato e comum.

 Significa apenas que é necessário um certo tempo para perceber o que o torna fascinante e especial.

Às vezes, a única pista que um homem autêntico e sincero lhe fornece é o fato de não se parecer com nenhuma das suas fantasias românticas, ou seja:
             Ele não está precisando ser salvo.
             Ele não precisa de ajuda para saber quem é.
             Ele não é incrivelmente bonito.
             Ele não é imensamente rico.

             Ele não é totalmente motivado ou obcecado pela ambição.
             Ele não é o supermacho.
             Ele não tem um defeito fatal que precisa ser eliminado. Ele não é extremamente interessante ou encantador.


             Ele não diz o tipo de coisas românticas que você sonha escutar — pelo menos, não até conhecer você há um bom tempo.
              

Encontrar um homem bom é equivalente a tentar encontrar uma vaga para estacionar no centro da cidade. As melhores sempre parecem estar ocupadas, e, embora muitas outras pareçam boas de longe, quando você se aproxima há sempre um hidrante ou uma placa de proibido.

 Mas tanto as vagas boas quanto os homens bons podem ser encontrados. Basta não desistir — é simplesmente uma questão de tempo.

Tom, o marido de Barbara Smith, é um homem bom. Por quê? Porque é um homem de verdade. Ele faz as coisas que os homens de verdade fazem, e essas coisas não são muito diferentes daquelas que as mulheres de verdade fazem.

Quando uma mulher fala com ele, ele ouve e tenta compreender o que ela está dizendo. Quando se sente ameaçado, ele reconhece a ameaça. Quando era solteiro, ficava ansioso quando ia para a cama com uma mulher pela primeira vez. Fica nervoso em diversas situações, sabe quando está nervoso e sabe que ficar nervoso é perfeitamente normal.

 Não tenta controlar nem manipular as mulheres que conhece para conseguir o que quer. Raras vezes fez isso, e, quando se deu conta, voltou atrás e quase sempre pediu desculpas.


Agora que está casado, é muito dedicado a Barbara e procura ajudá-la em todas as suas necessidades. De um modo geral, ele pensa no que pode ser melhor para ela, não lhe passa pela cabeça ser infiel e, para ele, seu casamento é tão importante quanto é para Barbara. Em resumo, Tom é um cara legal e sincero.

Como é que você reconhece que um homem é como Tom Smith ao encontrá-lo pela primeira vez? Como pode saber que ele é um "cara legal"?

 É claro que homens como Tom não têm a palavra "legal" tatuada na testa. Eles a têm permanentemente gravada na personalidade e nas atitudes. Na realidade, se você encontrasse Tom, talvez não lhe dedicasse a quantidade de tempo e de atenção que    ele merece.

Por quê? Porque ele  não   é suficientemente      neurótico  para intrigar você, não é suficientemente enigmático para atrair você, não é suficientemente bonito para impressionar   você, nem  é suficientemente charmoso para deslumbrar você.  

Ele obviamente não utiliza uma série de jogadas que levam a uma sedução elegante. Sim, ele pode ser muito romântico, poderá até lhe enviar flores, mas provavelmente só depois de se apaixonar, e não enquanto estiver tentando fazer com que você se apaixone por ele.

Sim, ele poderá lhe dar presentes maravilhosos, mas isso acontecerá quando vocês estiverem comemorando uma data especial, e não no segundo encontro.

Na verdade, não é a marca do carro ou o estilo das roupas o que identifica um cara legal. Mas, para ser um "cara legal", ele deve ter a maioria das seguintes características:



Um "cara legal” tem um estilo de vida realista.
Ele tem um lar de verdade, um emprego de verdade, uma família de verdade, contas para pagar, animais de estimação e uma maneira realista de lidar com tudo isso.

Um "cara legal" tem metas realistas.
Talvez esse homem não pretenda conquistar o mundo, mas vai querer maximizar seu potencial para tornar-se o melhor que puder ser.
Um "cara legal” sente atração por mulheres que refletem seus valores e seus interesses.


Esse homem tem o bom senso de se manter distante de grandes obsessões e se concentra em mulheres com quem é capaz de ter um relacionamento tranquilo.

Em resumo, ele não passa a vida tentando provar que água e azeite podem se misturar.

Um "cara legal" quer uma mulher com quem possa compartilhar a vida.
Esse homem não quer um relacionamento no qual um dos parceiros é exageradamente dependente ou totalmente dominador.

Um "cara legal" não tenta manipular nem usar uma mulher.
Esse homem não vai usar grandes técnicas para envolvê-la e seduzi-la. Como a sua sedução não é ensaiada, ele pode até ser meio desajeitado, mas seu charme consiste exatamente nisso.

Um "cara legal" apoia sem tentar controlar.
Esse homem quer que sua parceira se sinta feliz e realizada; ele quer ajudá-la a alcançar seus objetivos.

Um "cara legal” sabe escutar o que uma mulher diz.
Esse homem não é tão egocêntrico a ponto de só conseguir se concentrar em seus próprios problemas e em seu ponto de vista.

Um "cara legal" é justo e sabe compartilhar responsabilidades.
Esse homem sabe lavar roupa, fazer a cama, cozinhar. Nada disso é feito com muita perfeição, mas o importante é que ele insiste em colaborar.

Um "cara legal" é honesto.
Esse homem procura conviver com todas as experiências que se apresentam sem tentar se enganar sobre seus próprios sentimentos, seus medos e suas necessidades.

Um "cara legal" não tem limitações irracionais.
Esse homem não a faz sentir-se mal ao excluí-la de aspectos significativos da vida dele, não tem regras irracionais sobre a intensidade de seu envolvimento em uma relação nem sobre até que ponto vai permitir que você se aproxime dele.

Um "cara legal" é capaz de comprometer-se.
Esse homem quer ter um relacionamento sólido, companheiro e sério. Seu estilo de vida reflete a capacidade que ele tem de formar laços permanentes.

Um "cara legal” é bem-intencionado.
Esse homem sempre procura saber o que é melhor para vocês dois.



             Permite que o relacionamento cresça devagar.
             Não força a intimidade sexual.
             Tem os pés plantados na realidade e não na fantasia.
             Sabe o que é o amor, o que significa um compromisso duradouro e encara ambos com seriedade.
             Não faz promessas até saber se poderá cumpri-las.
          
    
Sabe como cultivar um relacionamento sem precisar recorrer a poemas de amor, telefonemas angustiantes, presentes inadequados, programas extravagantes ou confissões íntimas


Cheryl marcou um encontro com Gary para se conhecerem. No início ficou em dúvida, sem saber se ele era o seu tipo. Mas não foi necessário muito tempo para que Gary a convencesse do contrário.

 No primeiro encontro, ele manifestou claramente o quanto a achava "especial". No dia seguinte enviou um poema e uma dúzia de rosas. No final da primeira semana disse que achava que estava "se apaixonando por ela".

Toda essa intensidade deixa Cheryl extasiada. Desde menininha, ela sonhava encontrar um homem que reagisse a ela com toda essa paixão. Gary parece estar completamente dominado pelos próprios sentimentos.

Telefona para ela várias vezes por dia, lhe dá presentes insensatos e extravagantes, quer vê-la todas as noites, mesmo que isso signifique dirigir mais de uma hora na ida e na volta, fala sobre o que farão juntos no futuro e a envolve numa sensação de intimidade e entrega.

Cheryl está nas nuvens, muito lisonjeada com tudo isso. As palavras apaixonadas de Gary a fazem sentir-se maravilhosa, querida e desejada.

No entanto, a velocidade do ritmo a amedronta um pouco; tudo parece estar acontecendo rápido demais, como se fosse algo tirado de um romance.

 Dentro dela há duas vozes: uma lhe diz "Tenha cuidado" e a outra a incentiva: "Vá em frente... esta pode ser a sorte grande." Qual das duas ela deveria escutar?

Um homem que é excessivamente romântico no início de um relacionamento às vezes está passando férias no reino da fantasia. Quando voltar à Terra, pode aterrissar em cima do seu coração.

Você não tem nada a perder ao desacelerar sua relação com um homem. Se esse relacionamento estiver destinado a ser o relacionamento do século, você terá cem anos para usufruí-lo.

Desacelerar um relacionamento não significa rejeitar um homem; significa falar sobre seus temores, ir devagar e discutir tudo para que vocês saibam com clareza o que querem.

Não é inteligente começar a planejar a lua-de-mel antes de se certificar de que a frase "Eu amo você" significa para ele o mesmo que para você.


             Talvez lhe dê azia com a comida que prepara, mas não com seu comportamento.
             Talvez não seja muito interessante, mas pelo menos não fala sobre si mesmo o tempo todo.

             Discorda de você em questões corriqueiras — que filmes ver, que legumes comer no jantar — e não se deveria tentar ir para a cama com a sua melhor amiga ou não.
             Fica sem ter o que falar, mas não se importa.

             Não vigia você o tempo todo.
             Tem problemas banais, como um dente inflamado ou uma distensão muscular, em vez de conflitos psicológicos que nem mesmo Freud conseguiria analisar.

             Paga as contas em dia.
             Está começando a ficar careca, mas não se preocupa muito com isso.
             Quer conhecer toda a sua família, e não apenas a sua irmã bonita.
              

Todas as mulheres com mais de vinte anos já tiveram sua cota de "caras estranhos"... alguns com quem saíram, alguns com quem se envolveram e alguns com quem podem até ter vivido — ou, no auge da má sorte, se casado.

 Rhonda não é exceção. Na realidade, ela já teve várias cotas desses caras. Houve Zack, o anarquista, Edward, o geneticista, Philip, o oncologista, Carlos, o jogador de futebol, Raymond, o artista, e William, o vigarista.

 Estes foram aqueles com quem ela não se casou. Por duas vezes ela não teve tanta sorte.

Se neste momento Rhonda ainda tivesse qualquer energia dentro de si, ela gostaria de poder aconselhar todas as mulheres do planeta a aprenderem com seus erros. Embora tenha pago um preço muito alto para se tornar inteligente, ela sabe que não precisa ser assim.

 Uma mulher inteligente é capaz de raciocinar duas vezes e fazer muitas perguntas antes de se envolver seriamente com qualquer homem que:

             usa spray nasal com mais frequência do que você coloca batom
             torce pelos bandidos nos seriados
             vangloria-se de que seu barco é mais veloz do que um barco da guarda costeira

              acha que o Marquês de Sade tinha um ponto de vista interessante sobre a vida
             está convencido de que foi um guerreiro no século XI
             tenta hipnotizar você

             tem filhos que se recusam a vê-lo
             tem filhos, mas nunca quer vê-los
             paga tudo com dinheiro vivo

             quer que você vá a um cirurgião plástico para que ele refaça alguma parte de seu corpo
             tem mais credores do que amigos

             tem ex-esposas e companheiros de apartamento em maior número do que os seus pares de sapatos
sabe o nome de todos os crupiês dos cassinos
tenta pedir dinheiro emprestado a você e a todos os seus amigos

tenta controlar você de alguma maneira
tenta fazê-la aceitar uma prática sexual de que você não gosta
lê os Versos satânicos no ônibus ou no metrô

muda de casa com mais frequência do que você troca os lençóis
não lhe diz o que faz para se sustentar

não a deixa ir à casa dele
não para de falar na ex-esposa ou ex-namorada que ele 'realmente detesta"
já contou tantas mentiras que acaba misturando as histórias não fala com nenhuma pessoa da própria família tem um agenciador de apostas que está atrás dele


Todas nós gostamos de achar que somos um pouco especiais, um pouco diferentes de todas as outras pessoas. E somos. É importante não nos esquecermos nunca de que todas nós possuímos um talento, um charme e um significado especial.

No entanto, às vezes essa ideia de ser diferente de todas as outras pessoas faz uma mulher acreditar que com ela "vai ser diferente".

Uma mulher precisa se dar conta de que um homem realmente calhorda é, em última instância, um homem realmente calhorda.

 Se ele foi um canalha com as mulheres do seu passado, ele provavelmente será um canalha com ela.


Ellen gosta de se considerar inteligente, atenciosa e prestativa. E ela é. Desde pequena, ela ouviu as pessoas se referirem a determinados homens difíceis usando a frase "Ele ainda não encontrou a mulher certa".

 Em todos os seus relacionamentos, Ellen tentou ser a mulher certa. Uma parte dela acredita piamente que, se ela for suficientemente boa, tolerante e prestativa, será recompensada com o amor de um homem difícil.

Neste exato momento, ela está se esforçando muito para esquecer o Ted, que partiu seu coração. Antes de partir o coração de Ellen, ele tinha partido o coração de Janet.

 Antes de partir o coração de Janet, tinha partido o coração de Anne. Antes de partir o coração de Anne, tinha partido o coração de Jessica. Portanto, por que Ellen achou que seria diferente com ela?

Quando Ellen conheceu Ted, ele ainda estava terminando o relacionamento com Janet, que, segundo ele, fazia cenas e o deixava maluco com seus telefonemas. Ted explicou que, embora ele e Janet fossem incompatíveis, ele se sentia culpado por ter deixado o relacionamento continuar por tanto tempo.

 Um amigo comum disse a Ellen que Ted tinha sido cruel com Janet, e em uma festa uma pessoa puxou-a de lado para adverti-la de que se tratava de um destruidor de mulheres.

Ellen não ficou surpresa. O próprio Ted tinha lhe falado de seu terrível histórico com as mulheres.

Na realidade, ele às vezes se perguntava se conseguiria ter uma vida sentimental "normal" algum dia. No entanto, as histórias que ele contou fizeram Ellen acreditar que todas as mulheres que Ted conhecera antes tinham problemas sérios ou alguma deficiência.

 Ele contava histórias horríveis sobre essas mulheres. Uma ficou tão descontrolada que jogou tudo o que havia dentro dos armários pela janela. Outra lhe telefonava todas as noites, à meia-noite, e desligava assim que ele atendia.

 Outra ainda, dois anos após terem terminado, fazia uma cena cada vez que o via acompanhado de uma mulher.

Ellen acreditava que com ela seria diferente, que ela era especial para ele, e Ted alimentava essa convicção. Repetia que ela era a mulher mais carinhosa e atenciosa que ele conhecera.

Por isso, Ellen não deu muita atenção à fama do namorado. Concluiu que Ted nunca encontrara a mulher certa. E, é claro — estava convencida de que era essa mulher. Achava que tinham um bom relacionamento e acreditava que, com ela, tudo seria diferente.

E, durante algum tempo, foi mesmo. Os dois tinham muitas coisas em comum, concordavam na maioria das ocasiões, e tudo parecia quase mágico... até o dia em que Ted parou de considerá- la uma pessoa especial e passou a tratá-la exatamente como fizera com as outras mulheres que passaram por sua vida.

 Depois de dois meses, ele estava dizendo a uma outra mulher que ela era especial, e que Ellen — assim como Janet antes dela — estava fazendo cenas que o deixavam louco.

Se você acha que desta vez ele vai ser diferente do que foi com qualquer outra mulher, você não está sendo muito inteligente.

Se ele lhe diz que sua ex-mulher tentou atropelá-lo, é bem provável que um dia você venha a desejar que ela tivesse conseguido.


Não importa o quanto você é maravilhosa. Existem homens que podem deixar você ou qualquer outra mulher enlouquecida — estes não são homens que você deveria se importar de perder.


Postado por Dharmadhanna
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação
desde que seja citada a fonte:


Meus blogs

Comunidade
https://www.facebook.com/Luz-dos-anjos-272850336073064/
! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.


Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém
Seja feita a Vontade de Deus!
Amem!
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

 Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei
dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido
em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das
imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica, legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto

Nenhum comentário:

Postar um comentário