quinta-feira, 21 de abril de 2016

O poder cósmico da Fé e da oração





  
O PODER CÓSMICO DA FÉ E DA ORAÇÃO

Vamos refletir como entrar em integração com as Forças Cósmicas que governam o seu destino - as Forças que decidem se você vai viver uma vida obscura ou, ao contrário, uma vida gloriosa, plena de sucessos e de realizações.

Mova-se e aja de acordo com essas Forças - e tudo de bom naturalmente reverterá para a sua vida. Ignore-as e você se verá condenado a uma vida de fracassos e frustrações.

Há quinze leis que controlam essas forças poderosas - quinze leis que focalizam e concentram as fantásticas energias existentes além do espaço e do tempo nos canais de sua escolha, determinando o rumo de sua vida.

Seja o que for que você quiser - cura, proteção, amor, felicidade, dinheiro, paz de espírito ou soluções para problemas que o afligem - estas quinze leis o ajudarão a conseguir o que deseja. Uma vez que você as coloque a seu serviço, o poder dessas quinze leis se torna ilimitado. E você bendirá o dia em que este livro caiu em suas mãos!





Este texto pode operar mágicas em sua vida.

E, já que a mágica consiste na produção de efeitos por forças desconhecidas, constitui então um termo relativo. Contudo, se os processos forem conhecidos por você, caro leitor, a função deixa de ter o caráter mágico.

O rádio, a televisão, o cinema, o computador, a internet seriam considerados aparelhos mágicos, se você não soubesse como funcionam e, na verdade, seriam assim chamados há duzentos anos. Claro que você não os julga assim agora, porque sabe como trabalham.

Por sua própria natureza, todas as forças fundamentais são desconhecidas. Além do mais, tudo é produto da mente, e também não sabemos o que é a mente.

Não podemos analisá-la ao microscópio nem podemos vê-Ia, no entanto podemos sentir como ela opera; então descobrimos a existência de um poder oculto que nos eleva e nos coloca na senda da felicidade, da liberdade e da paz de espírito.

Não sabemos, por exemplo, o que é a eletricidade; conhecemos apenas algumas das coisas que ela faz. Esta força ainda nos é desconhecida. Vê-se, assim, que diariamente praticamos mágicas.

Não temos, por exemplo, a menor idéia de como, pela vontade da mente, movemos ou levantamos um dedo. Diz-se que o alçar de um dedo perturba a estrela mais distante.

Vemos, pois, que todos nós estamos bastante familiarizados com a magia, embora não a chamemos por esse nome em nossa linguagem comum. Consideramos como mágico apenas aquilo a que não estamos acostumados e que não compreendemos.

Você possui uma mente e aprenderá como usá-la com mais eficiência, em consequência, verá que maravilhas se operarão em sua vida.

Estes poderes lhe proporcionarão saúde, felicidade e prosperidade, além de um completo sentimento de satisfação interior e realização.


Para cada problema há uma resposta. Acredito firmemente que você encontrará a sua resposta conhecendo o poder da mente. Aqui, você aprenderá os métodos que um homem utilizou para aumentar seus negócios em trezentos por cento, num curto período de tempo. Você quer viver uma vida gloriosa. Você pode..

A Força Mental Universal é a maior força do mundo. Qualquer que seja o seu desejo, esta força pode realizá-lo para você. E esta força está em sua mente, que vibra em uníssono com a Mente Universal.

Este livro mostra-lhe como pensar, o que pensar e como orientar sua mente para que os milagres também ocorram em sua vida. Você pode adquirir um precioso conhecimento que lhe tomará possível banir o medo, a preocupação e a inveja, que sempre representaram letais venenos para a mente.


A ESPANTOSA LEI DO CONTATO COM A MENTE CÓSMICA "Tudo o que pedirdes com fé, na oração, vós o alcançareis."

A oração é sempre a solução, pois Deus é ". . . nosso socorro bem presente na angústia" (Salmo 46: 1) . Você aprende a "rezar e a crer”, e você receberá.

Se assim é - e diariamente estamos cercados de provas - a oração é a maior força do mundo. Qualquer que seja o problema, por maior que seja a dificuldade ou por mais complicado que o assunto pareça, a oração será capaz de resolvê-lo e de arranjar uma solução alegre e feliz.

A oração nos une com nossa Alma, com a Presença Divina que é o espelho da mente Universal de Deus.

Após haver rezado, dê os passos que a prática parece indicar, porque a sua oração o guiará e orientará.

A oração contata, comunica e alinha seu pensamento com a Inteligência Infinita, que corresponde à natureza de seu pensamento e de sua crença.

A oração,  o poder universal da sua mente, das suas afirmações, da sua fé lhe proporcionará aquilo que você quiser e aquilo de que você precisar em sua vida, se você agir propositada, sincera e corretamente, conforme as leis da sua mente.


A oração está constantemente realizando o aparente impossível e curando o chamado incurável. Na história do homem não se concebe um problema que não tenha sido resolvido em alguma ocasião através da oração.

Pessoas de todas as idades, de todos os países, de todas as religiões têm acreditado no milagroso poder da oração. "Deus não faz diferença entre as pessoas" (Atos 10:34) e está à disposição de todos os homens, qualquer que seja a raça, credo ou cor.

Os que receberam respostas maravilhosas às suas orações prestaram, consciente ou inconscientemente, reconhecimento, honra e devoção à receptiva Inteligência Infinita que habita dentro do homem.

Lembre-se de que Deus é onipotente, onisciente e onipresente; que transcende o tempo, o espaço, a matéria ou os caprichos da humanidade.

Fácil ver, portanto, que não pode haver limite para o poder da oração porque “... com Deus tudo é possível" (Mateus 19:26).


O Milagre da Oração
F. L. Rawson, notável engenheiro e um dos maiores cientistas da Inglaterra, conta a história de um regimento inglês sob o comando do Coronel Whittlesey, que serviu na  Guerra Mundial por mais de cinco anos sem perder um só homem. 

Este recorde sem paralelo tornou-se possível graças à ativa cooperação entre os oficiais e os soldados, pois todos memorizavam e repetiam regularmente as palavras do Salmo 91, que tem sido chamado de "Salmo da Proteção”.

Os homens do regimento do Coronel Whittlesey adquiriram a sensação de serem guardados por uma Presença Superprotetora. Pela repetição, pela fé e pela esperança, essas verdades mergulharam na mente subconsciente deles, conferindo-lhes em todos os momentos uma convicção interior da proteção divina. Este é um dos milagres da oração.

Li há alguns anos, num artigo escrito pela falecida Emma Curtiss Hopkins. Apresentarei a essência do artigo. Há sessenta anos, um homem foi condenado à forca. Entre o pronunciamento da sentença e a aplicação da mesma, ele apelou para o amor de Deus e implorou pelo perdão e pela liberdade.

O homem havia realmente cometido o crime pelo qual havia sido condenado, mas ele ouvira dizer ou lera que "Deus era o salvador do homem mau”. Para grande confusão e perplexidade dos homens da lei, quando o criminoso foi conduzido à forca.

O alçapão, que de hábito se abria ao menor peso, ficou preso no momento em que o homem pisou nele. Tentaram abri-Ia várias vezes, sem resultado, até que por fim o prisioneiro obteve a liberdade.

- O amor de Deus, com efeito, transcende todo o conhecimento e ilumina o caminho que trilhamos. As maravilhas e bênçãos de Deus não têm fim.
.
Deus não condena ou julga nenhum homem. A Bíblia diz: "Tu és tão puro de olhos, que não podes ver o mal e não podes contemplar a iniqüidade. . ." (Habacuque 1: 13 ) .

Você se julga pelos conceitos e crenças que mantém. Você está sempre escolhendo os pensamentos e, portanto, julgando-se a si mesmo.

Deus o vê como se você fosse perfeito. O Ser Perfeito não pode ver imperfeição. Quando você se eleva em consciência ao ponto de se perdoar e purificar sua mente e seu coração, o passado é esquecido e não mais é lembrado.

Colher o que você semeou é inexorável apenas enquanto você não orar ou meditar nas verdades de Deus Por mais horrível que tenha sido o crime ou a ofensa, ele pode ser expurgado da mente junto com o castigo que, ordinariamente, deveria seguir-se.

No entanto, meras afirmações e uma oração perfunctória não alterarão as coisas.

São necessários uma vontade muito grande e a sede pelo amor e paz de Deus, mais um intenso desejo de reformar-se para afastar o castigo que, de outro modo, deve seguir-se ao pensamento negativo e destruidor.

Conheci, na Inglaterra, assassinos que se transformaram completamente através de sua realização interior com o amor de Deus. Eles "renasceram" totalmente e ficaram tão mudados que lhes seria impossível reincidir nos erros do passado.



Há cerca de vinte anos, falei, na Inglaterra, com um homem que me confessou ter matado um outro. Ele tinha um grande desejo de se transformar e de renascer mental e espiritualmente.

Escrevi uma oração especial para ele, com instruções sobre como fazê-la pelo menos três vezes ao dia, ou mais, se ele quisesse.
Eis, a seguir, a oração que dei a ele: durante quinze ou vinte minutos ele deveria implorar e sentir que o amor, a paz, a beleza, a glória e a alegria de Deus estavam fluindo através de sua mente e de seu coração, purificando, limpando, curando e restaurando sua alma.

Fazendo isso regularmente, essas qualidades e atributos de Deus iriam ressurgindo gradualmente dentro dele.

O resultado dessa oração sincera foi dos mais interessantes e fascinantes. Depois de alguns meses, ele me disse que, uma noite, todo o seu corpo e sua mente, bem como o quarto em que ele se achava, foram envolvidos por um grande clarão.

Tudo o que ele podia recordar era que sabia ter todo o mundo dentro de si e que experimentara o êxtase e o transporte do amor de Deus. Sua sensação foi indescritível.

Foi o momento que perdura para sempre. Na verdade, ele era um homem mudado; experimentava e expressava o Amor Divino em sua mente e em seu coração. Eu soube que ele acabou por ensinar aos outros como viver, e tenho a certeza de que ainda o está fazendo em algum lugar.

Você Pode Tornar-se o que Anseia Ser
Recentemente, um homem incapaz de se manter num emprego veio pedir-me que o aconselhasse. Ele bebia demais, era indolente, inconstante e tinha pouca determinação ou vitalidade.

Disse-me que só se interessava por uma coisa - ir para o céu, quando morresse. Expliquei-lhe que o céu é a paz de espírito e que a morte física não existe;

que a única morte real é um processo psicológico onde se "morre" devido à ignorância, à superstição e à preguiça, e onde se consegue a ressurreição pela fé, pelo zelo, pelo entusiasmo, pela confiança e pela verdadeira atitude na vida.

Ele começou a rezar a fim de que a Inteligência Infinita o guiasse e orientasse para a verdadeira atitude e para que ele prosperasse espiritual, mental e financeiramente.

Aos poucos ele começou a desenvolver um novo interesse e excitação pela vida e a dedicar-se com vigor ao trabalho. Em pouco tempo não só manteve o emprego, como também foi promovido a uma posição de maior responsabilidade.

A nova atitude mental modificou-lhe toda a vida, e ele me disse: "Agora estou vivendo no céu", com o que queria dizer que tinha saúde, desfrutava de harmonia e assumira uma atitude verdadeira.

Há muitos anos, fiz uma série de palestras em Auckland, na Nova Zelândia, no Templo do "Higher Thought" (Pensamento Mais Alto).

No fim de uma de minhas palestras, fui procurado por um homem que me disse: "Desejo desesperadamente ir a Nova York visitar minha filha mas não tenho dinheiro".
Repliquei: "Você assistiu à palestra?" Ele respondeu: "Sim, mas. . . "

Sugeri-lhe que esquecesse as dúvidas e afirmasse definitiva e positivamente o que se segue:

"A Inteligência Infinita, abre o caminho para que eu possa visitar minha filha na cidade de Nova York, por ordem Divina".

Ele fazia esta simples oração várias vezes ao dia. À noite imaginava e sentia que estava abraçando a filha e esta lhe falava: "Paizinho, sinto-me tão feliz por você estar aqui!"

Antes de eu partir de Auckland, ele me telefonou para o hotel e falou: "Aconteceu um milagre. Um ex-sócio meu, que me havia burlado em mil libras, arrependeu-se pouco antes de morrer e determinou que eu devia receber aquela quantia imediatamente. Dentro de alguns meses estarei a caminho da América".

A Inteligência Infinita é sábia; ela sempre atenderá seu pedido e reagirá de acordo com a natureza dele. Seus métodos são imprevisíveis.




Um jovem soldado incorporado ao meu batalhão do exército me disse: "Sabe? Durante vários anos antes da guerra, tentei entrar numa escola de medicina. Havia uma certa quota de alunos e eu sempre fui recusado devido à minha raça e religião; e, no entanto. minhas notas eram bem acima da média".

Esse jovem acreditava definitivamente que era uma vítima do preconceito racial. Expliquei-lhe que a Inteligência Infinita não faz discriminação entre as pessoas e responde a todos os homens consoante a crença deles. Conversei com ele sobre a relação entre a mente consciente e a subconsciente.

Ele começou a compreender que sua mente subconsciente tinha a resposta, que ela possuía o know-how do caso. Como resultado da supracitada conversa foi-lhe sugerida a seguinte experiência:

à noite, quando fosse dormir, deveria imaginar ver um diploma de médico com o nome dele, declarando que ele era médico e cirurgião. Deveria tocar esse diploma com a mão da imaginação e experimentar uma alegria total.

Ele transformaria sua imagem mental numa imagem real e natural, concentrando a atenção numa coisa - o diploma - que constituía a finalidade; depois ele contemplaria a realidade do diploma. E deveria dormir sentindo que estava com o diploma imaginário em sua mão.

Os resultados da oração desse soldado foram muito interessantes. Certa manhã ele me disse: "Tenho a impressão de que vai acontecer alguma coisa e não ficarei por muito tempo aqui". Era a mente subconsciente dele que lhe dizia: "Tudo vai indo bem".


Há alguns anos, visitei um homem na prisão do Estado de Nova York. Seu principal pensamento era a liberdade. Tratava-se de um prisioneiro muito amargurado e céptico. Ele se colocara no cárcere devido à sua maneira de proceder contra os preceitos áureos do Evangelho.

Na verdade, ele vivia numa prisão de ódio e inveja. Dei-lhe instruções precisas sobre como mudar sua atitude mental. Ele começou a rezar por aqueles a quem odiava, afirmando repetidamente:

"O amor de Deus flui através deles, e desejo paz e felicidade para todos".
Ele dizia isso várias vezes ao dia. À noite, antes de dormir, ele se imaginava em casa com a família. Sentia a filhinha nos braços e ouvia a voz dela dizendo: "Bem-vindo seja, Paizinho!” Tudo era realizado em sua imaginação.

Depois de certo tempo isso passou a ser tão real, natural e vívido, que se tomou parte dele. Ele havia impregnado o subconsciente com a crença na liberdade.

Ocorreu outro fato interessante: ele não sentiu mais desejo de rezar pela sua liberdade. Era sem dúvida um sinal psicológico de que ele havia incorporado subjetivamente o desejo de ficar livre.

Ele experimentou a paz e, embora continuasse atrás das grades, sabia subjetivamente que estava livre. Era um conhecimento interior.

Havendo realizado subjetivamente o seu desejo, ele não sentia mais vontade de rezar por isto. Passadas algumas semanas, ele foi solto.

Os amigos tinham corrido em seu auxílio. Uma nova prova foi apresentada a favor dele e, através dos canais competentes, as portas se lhe abriram para uma nova vida.

Uma jovem declarou que não via meios de impedir o namorado dela de perder a loja e ir à falência. Ele não podia saldar as contas; até o automóvel ele perderia. A moça dizia: "Não há nenhuma possibilidade. Não vejo como. :E desesperador. "

Por sugestão minha ela inverteu esse processo, e três a quatro vezes por dia se recolhia e assumia um estado mental passivo e receptivo.

Ficava na disposição de admitir que existia uma solução para o caso do namorado, e à noite ia dormir pensando nessa maravilhosa verdade:

"Conservo-me firme e sei que há uma solução para... através da sabedoria da minha mente subconsciente. Acredito, agora, que ele encontrará uma saída e que tudo terminará bem por ordem Divina".

Uma semana depois de se ter dedicado a essa técnica, onde rejeitava toda a evidência e buscava uma resposta na sabedoria do subconsciente, ela foi procurada pelo namorado, que lhe disse haver acontecido um milagre.

Fora-lhe enviado um cheque de duas mil libras por um homem que lhe havia tomado esta quantia dez anos antes.


Tinha chegado a resposta à oração cheia de fé da jovem. Com efeito, a Bíblia diz: "... E será que antes que clamem, eu responderei, estando eles ainda falando, eu os ouvirei. ” (Isaías, 65:24)


Postado por Dharmadhanna
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação
desde que seja citada a fonte:

Meus blogs

Comunidade
https://www.facebook.com/Luz-dos-anjos-272850336073064/
! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512



Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém
Seja feita a Vontade de Deus!
Amem!
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

 Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei
dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido
em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das
imagens.
AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica, legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto







Nenhum comentário:

Postar um comentário