quinta-feira, 7 de abril de 2016

O Raio da Liberdade - Sétimo Raio





                                                

O Raio da Liberdade - Sétimo Raio
- O Sétimo  Raio e o poder da Mente e a Liberação- .




- O Sétimo  Raio e o poder da Mente e a Liberação- .


Em nome do Arcanjo Zaquiel eu convido a todos para o mergulho  na energia do Sétimo Raio, e unidos telepaticamente iremos dar um salto quântico de consciência. Mas, precisamos compreender Urano no Sétimo Raio e a influência da Chama Violeta em nossas vidas.

A Chama Violeta é um aspecto do sétimo raio do Espírito Santo. O Fogo Sagrado que transmuta a causa, o efeito, o registro e a memória do nosso passado e o carma negativo.

Esta é a Chama da Transmutação, da Liberdade e do Perdão Divino.

Entretanto, para tornar-se merecedor de receber esta dádiva da Chama Violeta, e até mesmo tornar-se um pilar desta chama do 7º raio para a Terra, é preciso fazer bom uso da energia, alinhando-se à vontade divina.

O lema e o leme de Saint Germain é a Liberdade; Qual é o seu lema? Procure estar bem consciente da sua maior qualidade e tente aprimora-la a cada dia.

 Pare agora de ler por uns 5 à 10 min. e medite sobre isso.

Qual é a minha melhor virtude ?  é o amor, a disciplina, a alegria, o auto-controle, a harmonia, a determinação, a gratidão, ou outra . . .
De que forma tenho aplicado este talento para aliviar o peso daqueles que me cercam?
Afirme em voz alta e bom tom:

"EU SOU O FOGO VIOLETA COM A CHAMA DO 7º RAIO,
EU SOU A ELEVAÇÃO NA LIBERTAÇÃO DA MINHA ALMA"

Raio 7 – Raio da Ordem Cerimonial e Magia - filosofia do Sétimo Raio sugere que estão estamos sendo iniciados na nova era do 7 ª raio. O trabalho é transmutar, ou a realizar a mudança da energia de  natureza escura / densa em  uma vibração de luz em

 uma frequência amorosa que nos une no centro da Unidade, com a Alma de todas as Almas. A rede de luz do sétimo Raio nos une com os trabalhadores da luz, com os servidores do Bem.

O Sétimo Raio é, essencialmente, um agente de fusão, mistura e coordenação. Sua principal função é trabalhar para a infusão das energias do espírito com a substância da matéria.

O Sétimo Raio é o grande parte responsável pelo movimento das massas, do coletivo, e a  meditação é um veículo de re-união no Centro da Fonte da Graça para os grupos.

Este Raio leva o homem para o caminho da iniciação. É um facilitador alquímico da união dos opostos,  dos relacionamentos  e assim acontece  a fusão do masculino e do feminino. 
Na verdade é um Raio para Nova Ordem insistindo na decência e nos direitos humanos, garantindo a todos os homens a liberdade de ser.

Urano é a energia do sétimo Raio e seu axioma  é “a energia segue o pensamento”. Aprender as leis da construção de formas de pensamento eficazes e vitalizá-las empregando a energia da vontade que acelera mudanças nos planos da consciência humana e da atividade física é a Lei do sétimo Raio - “o motivo correto cria a ação correta e os meios corretos”

O hierofante sacerdote das estrelas usa a imaginação celestial que é um atributo do sétimo Raio que impulsiona a liberdade mental, a criatividade e o ideal da fraternidade universal




As técnicas subliminares de afirmações positivas na “Música da Nova Era” são testemunhos do efeito quase hipnótico do poder das palavras, na redescoberta da ciência mântrica.

 No fim, vamos redescobrir também o antigo conhecimento do uso mágico de palavras poderosas, mantras, o uso da Luz, da harmonia do som, do ritmo e seu efeito no mundo da matéria.

Associada à atividade de Urano está a “atividade radiadora”, Podemos ver seus sinais na explosão de novas idéias, no aumento do ritmo das informações,  na atividade mental (radiação e telepatia psíquica); e também no destravamento do calor e da energia irradiada dentro da matéria e na radioatividade do urânio.

Urano é o estimulador da mente, o investigador dos espaços internos  do universo criativo oculto.O sétimos Raio influência as massas  e tem o poder de mobilizar o coletivo para mudanças radicais.

A abordagem analítica das disciplinas científicas e intelectuais precisa começar a fundir-se por meio de um processo consciente de síntese, a fim de revelar os padrões subjacentes de sentido e significado.

Isso se encaminha para um estado descrito como “consciência oculta”, que é a conciliação através da capacidade de sintetização da mente, que funde os aspectos superior e inferior da mente e integra o “eu interior e exterior”.

Esse é o aspecto uraniano de unificação do espírito com a matéria, do Deus Céu com a Deusa Terra. E a esfera da magia, o reino em que operam os ocultistas, a busca para invocar a imanência da divindade usando a eles próprios como canais de sacrifício.

 "Quando a matéria e o espírito vibrarem no mesmo ritmo, evolução e involução, o Sétimo Raio será revelado o seu poder mais claramente através da transformação da matéria.

 A este respeito, é o funcionamento do Sétimo Raio que ajuda na fusão da alma e da personalidade, e na reorientação resultante de um propósito de vida para o indivíduo e para o grupo.

 É este processo de infusão da alma que pode ser simbolicamente realizado pelo Sétimo Raio do alquimista -  o processo de mudança de chumbo em ouro.

Certamente, as oportunidades estão aí...


 Em um horóscopo forte, o homem do Sétimo Raio pode se tornar um mediador entre a humanidade e as irmandades hierárquicas. É  o Raio da magia, ritual, espiritual e dos movimentos ocultistas.  O Sétimo Raio e a sua energia  purificadora nos leva à limpeza e à  ordem,

É  a Graça  da Vontade Divina que realiza a fusão da alma com a personalidade. Temos, então, através das energia do Sétimo Raio a influência da matriz para a atividade da Nova Era. Sob o enfoque do Sétimo Raio o homem torna-se um sábio, um mago mestre com  consciência e controle total do seu poder. Nada acontece a ele sem o seu consentimento.

No âmbito do Sétimo Raio o homem funciona muito bem em grupo, ao contrário do primeiro homem Raio que funciona melhor sozinho.

 Os dois raios são opostos. O primeiro é o alfa ou no início, a sétima é o Omega ou o fim. No estado mais elevado, através da atenção dos detalhes, e do método o indivíduo transforma-se em uma pessoa com total controle das forças ocultas.

 Ao fazê-lo, então ele aprende a controlar as forças da natureza. Através de diversas faculdades, ele se torna hábil e coopera com inteligências invisíveis.

Ele é um amante da ordem e acredita que, se você fizer uma coisa que deve ser feita com todo o seu ser, tudo é possível.  Sua razão de ser é tornar-se um mágico espiritual.

O impulso do Sétimo Raio afeta o corpo físico. Ao sintonizar-se com o silêncio dentro de si, ele ouve o ritmo de todo o universo. 

O sétimo Raio envolve  Áries, Câncer e Capricórnio  e Urano.  O Conde de St Germain Raksczy  é  o Chohan. Ele fornece à vontade para controlar as forças etéricas e seu movimento. O Reino Mineral é o Reino do Sétimo Raio.

Os Mestres do sétimo Raio aprendem a se tornar um mago mestre, manipulando os éteres. O objetivo é transformar a si mesmos e o planeta Terra em uma vibração que reconhece a interconectividade e única Fonte de toda a Criação.

No elevado reino da chama violeta serve o arcanjo Zaquiel com seus exércitos de luz, os quais se puseram a serviço dessa força de purificação divina, para dissolver e transformar o que não corresponder às leis cósmicas cio princípio universal.

Nesses campos superiores da luz sempre há uma na atividade animada no sentido de obter a verdadeira ordem divina, que eles defendem, protegem e sustentam com a força da chama violeta.

Aí encontramos o plano que contém a bênção e a compaixão divinas. Estas ficam à nossa disposição para eliminar velhas culpas, erros contra as leis da vida, bem como a negação de seus princípios, substituindo-os por energias luminosas. Essas energias podem realizar a completa extinção de tudo isso por meio da graça do perdão, da limpeza e eliminação de tudo o que estiver errado.

Nesse processo, também é possível desapegar-s de todas as velhas sombras, limpa a mente do pântano  acumulado durante vidas que ocultam em si forças negativas, as quais podem ser eliminadas para dar maior acesso à luz. 

Isso revela a grande graça do perdão, bem como a transformação de um cabedal de pensamentos destrutivos que, finalmente, se voltou à luz numa formação espiritualizada.

Nessa espiritualização purificadora de um crime contra as leis do cosmos existe, entretanto, um sentido muito mais elevado, que se torna perceptível no fato de ser feita uma limpeza no âmbito espiritual; essa limpeza deve ser contemplada como um tipo de renascimento que traz consigo novos prenúncios e exigências que antes não seriam possíveis.

 O significado mais profundo está em que, através desse processo, a substância kármica pode ser espiritualizada e, consequentemente, liberada.

De forma correspondente, aqui também se realiza a absolvição de culpa kármica, que pode ser compensada dessa maneira.

O significado básico da chama violeta está em sua extraordinária força de purificação e de transformação que aqui se apresenta como misericórdia divina. Sempre que sentirmos desejo de libertar nossa vida de alguma coisa que se prende a nós como carga inútil, dificultando nossa vicia e puxando-nos para baixo, em vez de atrair-nos para cima, rumo à luz, devemos nos aproximar da chama violeta.

Podemos comparar essa situação à de um balonista que, ao se lançar no ar em seu balão, tem de jogar o lastro fora se quiser subir mais. O mesmo acontece conosco, visto que somos pessoas em busca cio caminho da luz e queremos planejar nossa viagem da melhor forma possível.

. As cores da luz estão em contato direto com as estruturas do som, donde se pode perceber que tanto as cores quanto os sons atuam diretamente no sistema espiritual e físico, para modificá-lo quando for necessário, tendo em vista o aperfeiçoamento da alma; por meio dessa modificação é liberado um padrão de vibração que fica à nossa disposição como um apoio.

Para explicar melhor esse conceito, vamos lançar mão de uma imagem: suponhamos que alguém, ao pintar um quadro, se concentre em usar as cores exatas determinadas pelo meio ambiente no qual a obra é produzida.

 Esse ambiente colorido, por sua vez, atua sobre a composição de cores cio quadro e a melhora bastante, o que se expressa por meio de elementos vibracionais sutis; que tanto purificam as cores do quadro quanto as do aposento, fazendo com que surja uma frequência de energia que vibra várias oitavas acima da vibração original, antes que o quadro e o espaço exerçam influência recíproca.

Estamos diante de um campo energético vibrante que reúne em si uma porção de frequências e que, por isso mesmo, se expande a fim de abranger uma superfície maior. Esse espaço se amplia para outros âmbitos ondulares e, assim, entra num reino mais elevado, que tem outro tipo de afinação, mais sutil do que a primitiva.

Nesse caso, as estruturas coloridas carregadas de vibração tornam-se cada vez mais puras, visto que seu potencial energético foi ampliado. Desse modo, sua frequência se eleva e se expande cada vez mais, atingindo finalmente um plano que abriga estruturas sonoras.

Essas, por sua vez, entram em contato com as potências de cor de vibrações finas e estabelecem uma estreita combinação com elas, de acordo com a irradiação, que as cores e os sons exercem uns sobre os outros.

Aí também se revela uma força de atração que, por sua vez, tem algo a ver com o magnetismo, que representa um papel de grande importância na atmosfera, pois representa a força de atração cio universo que se apresenta como um potencial de ligação de um grande todo. 

Vemos, além disso, a ordenação Impressionante de grandeza que está por trás dela e que inclui os seres humanos, já que nós personificamos a imortalidade e, portanto, também somos urna parte do grande todo.

Voltando à comparação simbólica e à resultante ressonância entre as cores da pintura e as do meio ambiente, frisamos mais uma vez que existe um inter-relacionamento direto entre as energias liberadas e seu resultante eco, que se expressa por meio de vibrações sonoras que correspondem ao potencial original de partida.

A quintessência resultante pode ser a seguinte: quando nos esforçamos por pintar nossa disposição momentânea com as vibrações de cor, para dessa forma intensificá-la, disso resulta urna elevação de frequência, que sobe, vibrando, para âmbitos mais elevados e onde atrai seu duplo correspondente, unindo- se ao mesmo.

O resultado é uma melodia cósmica de tons coloridos harmônicos que descem vibrando do nosso sistema energético sutil e encontram seu caminho através de nosso corpo etérico, chegando aos centros energéticos do nosso corpo físico. 

Aí essa melodia se fixa outra vez e se manifesta no âmbito que esteja no momento em contato com aquela cor, o que resulta na ativação e aumento da saúde, bem-estar e alegria de viver.

Invertendo a seqüência, teríamos o seguinte: alguém se sente mal-humorado, depressivo e sofre; além disso, essa pessoa ainda acrescenta a esse estado energias negativas que alicerça com palavras e atos destrutivos que negam a vida.

 Um exemplo disso são os vícios e os maus hábitos com os quais tentamos nos anestesiar em determinadas situações que não conseguimos encarar de frente.

Mas ainda existe outra dificuldade, quando a pessoa abdica da responsabilidade pessoal pelos fatos. Num acontecimento do tipo que descrevemos, as energias carregadas dc escuridão se intensificam cada vez mais e, devido à força de gravidade, caem, unem-se com formações energéticas cio mesmo tipo e criam dissonâncias desarmoniosas, destrutivas, que provocam falta de luz e desarmonia.

Porém, agora essas formações energéticas também atuam, de acordo com a força de atração do emissor, contra ele, aumentando ainda mais sua indisposição.

Aqui se revela novamente a força da luz e a indescritível ajuda das vibrações cromáticas. Podemos muito bem imaginar o que significa para nós transformar um estado em que não nos sentimos bem nem satisfeitos em um padrão vibratório repleto de luz;

 com nossa força de vontade e a útil energia da chama violeta; esse padrão encontra reforços no espaço cósmico do mundo dos sons, a fim de voltar com qualidade aprimorada para nós, penetrando no âmbito sutil e no plano físico, onde podemos receber e armazenar essa transmissão sobrenatural de energia. 

Dela podemos extrair ainda mais força, alegria, e alcançar novas libertações de perturbações kármicas, o que acelera o desenvolvimento da nossa alma e das vibrações luminosas, que, dessa forma, captam e espiritualizam cada vez mais energia.

Sob a luz violeta somos capazes de transformar e, portanto, liberar acontecimentos que nos oprimem e nos comovem profundamente. Podemos transformá-los em luz e, dessa maneira, dissolvê-los; assim, libertos deles, teremos condições de subir mais alto na trilha predeterminada da vida.

 Essa palavra “predeterminada” precisa ser analisada melhor aqui, pois é preciso saber, por um lado, o verdadeiro sentido do livre-arbítrio e, por outro, o que é providência do destino, a fim de que possamos decidir à qual nos submeter.

À primeira vista, os dois conceitos, “livre-arbítrio” e “providência cio destino”, parecem estar em contradição.

Contudo, depois de uma análise mais profunda, reconhecemos por trás deles, bem nitidamente, a mão organizadora de um criador bondoso, que com absoluta justiça se serve de um sistema que exige que cada pessoa encontre as condições que lhe correspondem para poder construir e progredir na vida;

 mas também para fracassar, conforme a energia originalmente desprendida, provinda da manifestação do livre-arbítrio. Essas condições podem ser mantidas por meio de uma limpeza e dissolução quando nos curvamos humildemente diante delas e repolarizamos as formações energéticas negativas através da força luminosa da chama violeta.

Por meio de um tal processo, duas coisas fluem para a nossa vida: primeiramente, o conhecimento de que devemos respeitar os fatos que nos são trazidos pelo destino, aceitando-os como desejados por Deus.

Assim, poderemos limpar e purificar alguma situação que precise disso. Não poderíamos ter nos aproximado dessas situações por outros caminhos, exceto por essa providência do destino, que está diretamente por trás dos fatos e que, portanto, deve ser encarada como uma bênção.

Aí se revela a postura espiritual à qual denominamos “humildade” e que expressa a aceitação do plano de Deus, que, por meio de uma extraordinária clareza, verdade e ordem, se esforça para redimir e purificar tudo o que precisa de uma limpeza, permitindo-nos, finalmente, abandonar o que não mais é necessário.

Esse processo de purificação proporciona imensurável força para a alma e uma impetuosa ascensão, pois ela se livra de velhas cargas e conquista novas chances e possibilidades que são imprescindíveis para o seu futuro desenvolvimento espiritual.

No grande sistema da organização mundial está prevista a possibilidade de livrar-se de cargas desnecessárias quando conscientemente ansiamos por isso. Essa purificação se reflete no violeta da luz primordial e, portanto, pode ser feita com perfeição.

Uma vida no sinal da luz também depende de uma aceitação humilde de situações determinadas pelo destino, que podem dizer respeito aos mais variados âmbitos e que não têm obrigatoriamente de estar sempre associadas com o sofrimento, a necessidade e a carência, mas também podem dizer respeito a uma sorte inesperada ou a um “acaso” favorável, o qual, no entanto, pode se apresentar como um teste; por isso, sempre devemos recebê-lo com cuidado e atenção.

Num momento de felicidade enfuziante, muitas vezes não estamos em condições de compreender a seriedade que pode ocultar-se por trás desse feito.

Por esse motivo, convém assinalar mais uma vez que todo tipo de “acaso”, por mais promissor e indicador de felicidade que seja, ou por mais que esteja associado a fatos indesejáveis ou a decepções, sempre deve ser analisado como algo que provém da lei cósmica -  em que estão em ação, de forma perfeita e harmoniosa, a ordem e a justiça divinas.

Desse ponto de vista, nossa opinião sobre os acontecimentos trazidos pelo destino sempre representa um grande alívio e um enriquecimento naqueles momentos em que os fatos imprevistos acontecem e não temos tempo para raciocinar, visto que, na hora, a emoção supera as forças espirituais e as considerações materiais, neutralizando argumentos que, caso contrário, seriam mantidos pela razão.

Por isso, é essencial assumir no dia-a-dia uma posição que fique num meio-termo entre a razão e a emoção. Assim não perdemos o controle sobre acontecimentos imprevisíveis e ficamos interiormente equilibrados, o que significa segurar os remos sempre nas mãos, não permitindo nenhuma viagem sem rumo no barco da vida, que pode perder seu caminho no mar revolto dos sentimentos.

Para aceitar uma determinada situação precisamos de humildade e do conhecimento da orientação divina, que se manifesta em tudo o que encontramos. No decurso de uma vida sempre existem pontos de tensão, situações desconcertantes, que são necessárias porque nelas existe movimento; sem elas não haveria progresso.

Altos e baixos se alternam, para trazer à vida um movimento que corresponda ao ritmo da alma e que a anime a entrar no ritmo de vibração uniforme nas situações que, em termos musicais, podem ser tocadas em qualquer tonalidade.


Nas oscilações da afinação sempre se revela com clareza que se iniciou um movimento de modificação para fazer justiça às novas responsabilidades e exigências. O sentido do controle bem-sucedido dessas emoções está nas melodias harmoniosas que obedecem ao ritmo natural dos acontecimentos.

Este texto é resultado de uma pesquisa inspirada em vários autores:
Alice  Bailey, Elizabeth Prophet, Alan Oken e  vários mestres esotericos.
http://www.grandefraternidadebranca.com.br
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br

Pesquisado por Dharmadhannya


Repassando à Chama  Violeta da Purificação e da Liberação
passe para frente...
 Meus blogs
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Somos Um-a só consciência.
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim. 


Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
 Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos

 e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!
Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário