quinta-feira, 28 de abril de 2016

Signo de Touro visão esoterica e moderna -Resumo



Signo de Touro resumo
Signo de Touro. Astrologia  Esotérica  e Moderna
Pesquisado por Dharmadhannya 

Touro Astrologia moderna.

Touro elemento: Terra –
Qualidades Primitivas. Frio e Seco.
Temperamento : melancólico.
Fixo (pradarias férteis, pastagens verdejantes).

Vênus: Regência.Domicílio
Exaltação: Lua
Queda – Urano.
Exílio – Marte .

Físico:  boca e garganta (fase oral). Touro rege o pescoço, a garganta, faringe, laringe, língua, cordas vocais e a tireóide. Rege também os ovários.
Negativo. Abscessos, difteria, raquitismo, laringite,  problemas com a tireóide.
Touro  está relacionado a força física  e ,e o signo do vigor físico e determina longevidade e vitalidade. 

Vênus Seu Regente - a deusa do amor - é responsável pela intensa importância que os taurinos darão aos seus afetos.

Exclusivistas, ciumentos e possessivos tratam quem amam como um objeto de propriedade. Serão, no entanto fiéis, leais, confiáveis e estáveis como poucos  amantes.

Quando entram num relacionamento estão em busca de segurança, sossego e companhia para a vida toda. Para eles os romances devem ser duradouros. Relacionamentos tensos ou intensos demais que provocam o desconforto das crises e o risco das paixões não lhes interessam.
Preferem os sentimentos seguros e confiáveis.

São afetuosos, carinhosos, dedicados e muito presentes com as pessoas que escolheram para amar. Estarão sempre lá ao alcance das suas mãos.

São amantes sensuais, ternos, charmosos e atentos, mas, podem também ser uma convivência difícil devido ao temperamento explosivo de tempos em tempos. E ao excesso de apego a rotina e à repetição.(2)
Mais amorosos do que sociáveis, gostam de poucas pessoas e não estão dispostos a partilhar o convívio delas com outras”.2

Como todos os signos de terra, há uma tendência ao reumatismo. Um abuso na alimentação pode no futuro problemas hepáticos, que podem chegar a ser crônicos e por isso podem ter aumento de peso. O contato com  a terra, com a natureza,  são benéficos .

O Touro é prático, sintetizador, eficiente e procura simplificar na sua intervenção e ação no mundo. Como Vênus rege Touro ele é harmonizador, pacificador, conciliador, aprecia a beleza, o luxo e o prazer e buscam a harmonia em tudo que realizam, gostam de ambientes bonitos. Amoroso, terno, sensual.

Apegado às tradições, à herança familiar, aos hábitos e convicções. Pode ter uma tendência a valorizar o passado e ficar parado no tempo.

Produtivo e pragmático. Criterioso. Perseverante. Prudente. Reservado. Estrategista. Busca a estabilidade, harmonia, tranquilidade e produção concreta. Evitam mudanças e separações. Circunspecto. Sensorial. . É charmoso, sedutor e sensual.


Lado positivo: vontade firme, constância, persistência, Assentado, estável, digno de confiança, prático, paciente, perseverante, calmo, pacífico, receptivo, sensual, conservador, doméstico, artístico e leal. Caráter generoso, honesto, cooperativo. Responsável, Decidido, conservador, doméstico, artístico e leal.

Bom empreendedor, preciso,  cozinheiro, administrador, economista, banqueiro, investidor, artista que se destacam em várias áreas como pintura, escultura, artesanato, cinema, televisão - São Bons administradores, economistas, banqueiros, investidores... Talento estético e paladar aguçado. Para Hadés Touro  rege a arquitetura, e tudo aquilo que a moldado para a forma material fixa.

Profissões relacionadas com:
-  nutrição, frutos, hotelaria, vinhos, doces, conservas.
-  especialidades médicas relacionadas á garganta, nariz, pescoço, e análogas. Dentista.

-  aos animais, veterinários, tratores , ambiental, biologia. Jardinagem.
- ambiente: águas, flores, agronomia, qualidade de vida, luta contra a poluição.
- finanças em geral, economia política. banqueiros
- Negócios imobiliários, venda de imóveis, construção, fazendas e  a Terra.
- canto, artes em geral. Diplomacia.

Lado negativo, centrado na personalidade: Materialista em extremo, cabeça dura, teimoso, ciumento, possessivo, ambicioso e oportunista, guloso, intolerante, lento, avarento, acomodado, preguiçoso, bruto, forte natureza dos desejos, que podem ser incontrolável. Preguiçoso,  conservador ao extremo. Sovina. Acomodado. Comodista. Viciado  em sexo.

– Se preocupa muito com o dinheiro, comida, sexo, poder, posição social. Busca o conforto e o prazer em todas suas modalidades.

O que preciso aprender?
Noção de limites e  levar em conta a necessidade dos outros. Combater a inércia,  busca novas oportunidades e o exercício do desapego.

“Estáveis e leais apreciam as coisas que duram e os afetos que permanecem. Aliás, não há signo que mais valorize a segurança - material, emocional e existencial - do que Touro.
Pés no chão dificilmente entrarão em situações que ofereçam instabilidade ou risco. São confiáveis e criam segurança para aqueles que convivem com eles”. (2)

“Donos dos sentidos mais apurados do zodíaco relacionam-se com o mundo através das sensações, que eles lhes proporcionam.
Eles se comportam e se movem como se estivessem degustando a vida”.(2)
Vênus
Vênus  sustenta  o reino que tudo floresce. É o reino da beleza e do amor consciente, porque é acima de tudo, o reino do valor. A cultura e a arte nascem desse senso de “valor” e, também a moralidade e a mais elevada qualidade de participação, que ilumina o retorno da consciência para sua fonte solar. Vênus também é magnetismo, mas em termos de consciência, isso significa  “amor”; estabelece padrões de valores comunitários que estruturam a convivência, a ética nas relações.

Positivo. Franqueza, afetividade e bondade. Lealdade , gosto pelo teatro. Cortesia
Negativo. Libertinagem.  Exagero nos gastos, indolência.

“A calma e a passividade desses filhos da Vênus que tanto apreciam o sossego e o conforto - como um boi que pasta placidamente na relva - é de tempos em tempos, interrompida pelo mais famoso ataque de fúria do zodíaco. Como o próprio Touro quando provocado, podem se tornar raivosos e explosivos”.

Data                         Regência Planetária

1º decanato: 21 de abril a 30 de abril - Vênus

Decanato da determinação. Timidez e desejo de riqueza
Tendências mediúnicas e poderes mágicos

2º decanato : 01 de maio a 10 de maio-  Mercúrio - Decanato da luta. Firmeza de objetivos, favorável à produção literária e artística. Possibilidade de êxito na política.

3º decanato:11 de maio a 20 de maio – Saturno - Decanato da maestria. Desenvolve uma aptidão evolutiva e iniciática na vida, desde que se supere as limitações físicas.

2.Visão Esotérica:

Raio de Manifestação Quarto  -  Raio da Harmonia através do conflito.
Regente da Personalidade – Vênus. Quinto Raio.
Regente da Alma – Vulcano.  I Raio.

Para meditar: A Penetrante luz no caminho reflete a penetrante Luz da Vontade de Deus.
O Desejo  é o veículo da luz,  é o veiculo para a entrada da luz, ou seja da vontade criadora  –as energias do Primeiro Raio:

É a incorporação do desejo em todas as formas:
- não apenas o desejo material e espiritual
- Eu tenho, portanto sou.

- Está relacionado à Buda (Iluminação)
- O homem subjetivo é impulsionado pelo desejo,
- O discípulo é impelido pelo impulso da aspiração,
-  Ou o iniciado está controlado pela vontade de colaborar com o Plano.

- A lição do desapego do desejo é o veículo para a entrada da luz;
- Ou da vontade criadora – energia do I Raio.
- Buda despertou o Terceiro Olho – Olho de Buda.
-  A Alma é centrada  no plano intuitivo ou “Búdico”( 3 olho)

- a integração da Alma e da Personalidade
- A Alma (Terceiro Olho) e o coração revelam a sabedoria do amor em Touro.
- O Centro frontal exterioriza a intuição  - relacionado a Vênus (V Raio)
-Chakra do  Terceiro olho  exterioriza a intuição e a sabedoria.
O Chakra do coração-  II Raio coração – amor
- quando o Chakra do coração e da fronte se unem:

O IV Raio é o Raio de Manifestação de Touro é o Raio da Harmonia através do conflito – Raio das artes, da arte de viver, da  beleza, da harmonia através do conflito, entre os desejos da matéria e a vida espiritual.
Que Touro possa aprender como usar a discriminação no mundo físico.
Vejo e quando o olho está aberto, tudo é luz.

A beleza está nos olhos (touro) de quem vê!

Vênus (V Raio) é regente da Personalidade em Touro. É esse Raio da arte e da beleza que atrai os “filhos e filhas de Vênus.
É o Quinto Raio  da mente inferior, regido por Vênus, que estimula o taurino para a aquisição de mais “ouro” em todas as formas.

Vulcano no nível da Alma – Energia do I Raio da Vontade/Poder em Touro – gera a necessidade de penetrar  no uso da matéria e da forma.-para nos apartamos  da identificação com a vida da forma.
Vulcano estabelece o elo entre a humanidade e o plano, num nível mais elevado para realização da vontade de Deus.

Ensina  a transmutar o desejo material em Vontade Espiritual.
Vulcano é o planeta oculto na orbita de Mercúrio, pode ser encontrado  sempre em mais ou menos oito graus  e 30 minutos da posição natal do Sol. Emprega-se uma orbe de 10 graus.

- “governando o desejo, moldando seu instrumento nas profundezas , alcançando o propósito divino, e assim curvando a vontade do pequeno eu para aquela do Eu maior”.
A menos que esteja nos primeiros ou nos últimos graus deste signo, Vulcano sempre estará no mesmo signo do Sol.

Primeira luz, o ferreiro, que desce às profundezas para extrair o material com o qual construir o belo e útil,
O que preciso aprender?
Noção de limites, libertação  da vontade egoísta e dos apegos às formas materiais, e  levar em conta a necessidade dos outros

Touro, é uma  constelação que engloba as regiões da força incomum e poder de estrela: a Ursa Maior, as Plêiades, Órion e nosso próprio sistema solar.

As Plêiades – 7 irmãs  está à  28 graus da constelação de touro
Alcyone (que é a maior e a estrela central do aglomerado), Merope, Atlas, Maia, Electra, Taygeta, Celaeno, Asterope, Pleione e também o nosso Sol, que seria a oitava estrela do aglomerado em grandeza
Alcyone, que é um sol, é a estrela central da constelação de Plêiades

O sistema solar gira em torno de Alcyone, que fica nas constelação de Touro.
Touro no ascendente  caminha para a iluminação.
"O segredo de todo o propósito divino e planejamento está oculto neste signo [Touro], devido fundamentalmente à relação das Plêiades à constelação da Ursa Maior, e ao nosso sistema solar.
-  O "olho de iluminação", também é simbolizada neste contexto,  a estrela de fama antiga, Aldebaran, o "olho do Touro" - na constelação de Touro.
-
- Touro está relacionado à Buda (Iluminação)
- a lição do desapego do desejo é o veículo para a entrada da luz;
- Ou da vontade criadora – energia do I Raio.
- Buda despertou o Terceiro Olho – olho de Buda.

O I Raio em Touro: - Vontade, poder, desejo, aspiração, ambição, causa, propósito, impulso, incentivo, plano.
- desejo-aspiração-orientação (vontade).

Palavras tônicas de Touro


1. Mutável               2.Fixo                                           3.Cardeal

1.Posse instintiva          2.posse orientada        3. Posse liberada
1.Eu tenho         2.  Você e eu dividimos.       3. É tudo nosso.
Vontade cega.   Vontade focalizada.    Vontade transcendental

Forma básica.    Forma refinada.              Liberado da forma.
Desejo terreno.    Aspiração.          Incorporação da vontade.

Conflito. Harmonia através do conflito. Resolução do conflito.
Obstinado.             Resoluto.                           Pleno de vontade.
Cornos do desejo. Cornos da luta. Cornuscópia de abundância.

Vontade egoísta. Vontade dualística. Boa vontade.


Este texto é resultado de uma pesquisa inspirada em vários autores:
1.    Alice Bailey
2.     Márcia Mattos.
3. Hadés



Dharmadhanna
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação
desde que seja citada a fonte:


Meus blogs

Comunidade
https://www.facebook.com/Luz-dos-anjos-272850336073064/
! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512


Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém
Seja feita a Vontade de Deus!
Amem!
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

 Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei
dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido
em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das
imagens.
AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica, legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto






Nenhum comentário:

Postar um comentário