terça-feira, 17 de maio de 2016

Lua Cheia de Gêmeos - Parte 1


 
                Maio
21
Cheia
Gêmeos - Festival da Humanidade
21:15
18:15

                                                              
Festival da LUA CHEIA DE GÊMEOS - Parte 1

Torkon Saraydarian
Postado por Dharmadhannya


"Eu reconheço o meu outro eu, e no seu declínio, eu cresço e brilho"

Esta é a terceira lua cheia mais importante; ela é também chamada Festa de Cristo ou Festa da Humanidade. Desde 1952, alguns estudantes esotéricos a têm divulgado com o nome de Festa da Boa Vontade ou Dia Mundial da Invocação.

Na Festa de Cristo, os estudantes da meditação e da Sabedoria Imemorial:
a. Devem entoar a Grande Invocação e esforçar-se por difundi-la em ti o mundo com o núcleo do Plano para a Nova Era.

b. Homens e mulheres de boa vontade devem unir-se em todas as cidades e enfatizar o significado da boa vontade e da importância das relações humanas corretas. Devem dirigir sua atenção para a visão superior da humanidade como uma seta de invocação que alça vôo até a Fonte da Vida.

e. As energias contadas e acumuladas no cálice devem ser distribuídas à humanidade, como correntes de luz, de amor e de poder para a promoção de relações humanas corretas, boa vontade, compreensão e cooperação entre todas as pessoas, entre todas as nações, em todos os lugares.


Temos ciência de que uma cerimônia muito importante é celebrada Cristo nesses três dias. Ele reúne em torno de Si todos os Mestres de Sabedoria. Postado diante da Hierarquia, representando a humanidade e em face dc Shamballa. Ele prega o último sermão de Buda em nível hierárquico. A cada  dia Ele entoa a Grande Invocação, e a Hierarquia unida salmodia a primeira, a segunda e a terceira estrofes, uma em cada dia sucessivamente.

Em cada dia, sucessivamente, Eles invocam a Luz, o Amor e o Poder “para restaurar o Plano sobre a Terra”.

Cada dia tem sua própria tônica. A tônica do primeiro dia é o Amor; do segundo, a Ressurreição; a do terceiro, o Contato.

 No primeiro dia, a Hierarquia unida medita sobre o Amor, o Amor sistêmico, cósmico e Hierárquico No dia da lua cheia, a Hierarquia medita sobre o significado da Ressurreição e da Vida e irradia a vontade para o bem, que recebeu no dia de Wesak, sobre a humanidade. No terceiro dia, a Hierarquia medita sobre o Contato e sobre como estendê-lo à humanidade.

Assim, as energias recebidas nas luas cheias anteriores são irradiadas para a humanidade através dos sete grupos de Mestres da Hierarquia. Como resultado, os sete ramos da atividade humana — especificamente os campos da política, da educação, da filosofia, das artes, das ciências, da religião e da economia — são estimulados e a eles é dada a possibilidade de se orientar e de se ajustar ao Plano através da energia da vontade para o bem.

Algumas décadas atrás, o Mestre tibetano organizou, por intermédio de alguns dc Seus discípulos, algumas atividades de serviço denominadas Triângulos e Movimento de Boa Vontade. Essas duas iniciativas estão diretamente relacionadas com essa terceira importante lua cheia e recebem energia especial no primeiro e terceiro dias.

Cristo disse certa vez que sempre que, três pessoas estivessem reunidas em Seu nome, Ele estaria entre elas. Partindo deste ponto — que se baseia em alguns fatos esotéricos — alguns discípulos organizaram Triângulos.


 Os Triângulos são formados por três pessoas que, todos os dias, em determinada hora, entoam a Grande Invocação, cada uma visualizando os outros membros, um em cada ângulo do Triângulo; entre eles circulam as energias da luz, do amor e do poder, energias essas que em seguida são irradiadas para a humanidade.

 Esse movimento obteve tanto sucesso que agora há milhões de Triângulos em todo o mundo, em todos os países, credos e em todas as línguas. Um Triângulo pode multiplicar-se ad infinitum quando um de seus membros forma outros Triângulos em horas diferentes do dia.

Assim, toda a nossa humanidade está envolta numa rede de Triângulos que irradiam luz, amor e energia, compreensão, cooperação e unidade.
Todos estamos individualmente convidados a formar um Triângulo, como um serviço à humanidade e como uma ponte entre a humanidade e as energias divinas.

A outra atividade é o Movimento de Boa Vontade, instituído pelo Mestre tibetano. Este também está se difundindo em todo o mundo por intermédio de muitos indivíduos e grupos diferentes. O objetivo principal desta atividade é estabelecer relações humanas corretas entre os homens, entre as nações e criar a mais abrangente tendência para o bem de cada homem e de todas as nações.

A energia de boa vontade é construtiva, positiva e criativa. É uma energia que aproxima distâncias, que rompe barreiras emocionais e mentais e que leva a uma compreensão plena.

Essa energia é encontrada no íntimo de cada homem. A tarefa dos homens de boa vontade é encontrar meios de liberar essa energia e criar uma poderosa em direção à compreensão internacional e à unidade global.

Nesta lua cheia, podemos tentar liberar essa energia dentro— e no nosso grupo ou nação e ajudar a construir a Nova Era da Grande Fraternidade.

Num livro esotérico, Cristo é chamado dc personificação do Amor, da Liberdade e Mensageiro da Libertação. Sua característica fundamental é o Amor, e sabemos que na Lua Cheia de Gêmeos “o Amor de Deus, a essência espiritual do fogo solar chega ao seu ponto máximo de expressão.” (1)

A Doutrina Secreta nos diz que temos três sóis. Um é o sol visível, outro o Coração do Sol e o terceiro o Sol Central Espiritual, cujo corpo é o nosso sol visível.

Esses três sóis emitem três espécies de fogo, ou eletricidade, denominadas fogo por fricção, fogo solar e fogo elétrico.

Temos ciência de que na Lua Cheia de Gêmeos o Coração desse grande Ser, que chamamos sol, se abre e irradia fogo solar para o nosso planeta. Esse fogo é a energia que chamamos de Amor, e Cristo é a personificação desse Amor Solar que Ele expressa através da Hierarquia.

 É com essa energia e no momento da Lua Cheia de Gêmeos que “a vitória da Vida sobre a forma e do espírito sobre a matéria é consumada e celebrada”. 

A comunicação da Nova Era começará mudando a tônica dos anúncios e das reportagens. Ao contrário do que é feito hoje, o trabalho criativo que a energia do amor está realizando em todo o mundo através de caminhos e formas ilimitados será revelado a todos.

O tópico do segundo dia é a ressurreição. Quando dizemos ressurreição, estamos nos referindo a uma energia especial. A energia da ressurreição capacita uma pessoa a se erguer das prisões das atividades física, emocional e mental involutivas.

Durante esta época, podemos cooperar com a energia da ressurreição e nos afastarmos de pensamentos, emoções e atividades que nos atam ao mundo do sofrimento e da matéria.

 A energia da ressurreição alimenta a semente do Espírito, a semente-Ser, e capacita que essa semente cresça para o seu destino. A energia da ressurreição nos torna sensíveis à inspiração de Shambala e do verdadeiro Eu interior.

A energia da ressurreição é o caminho para encontrarmos o nosso Eu. Começa com vislumbres, como lampejos refletidos num espelho; depois o espelho desaparece e somos o nosso Eu.

Os Grandes dizem que, se queremos nos encontrar com o nosso verdadeiro Eu, esta é a energia que temos de contatar. Ela O revelará a nós e poderemos ser colocados em contacto com o Centro maior, que nos ajudará não só a revelar o nosso verdadeiro Eu, no estágio humano, mas também o Eu Divino em escala planetária.


Primeiro, encontramos nosso eu em um espelho; vemos a outra face e depois os níveis emocional, mental e intuitivo; e depois no plano mais sutil, até que por fim encontramos o nosso Eu no nível mais elevado do Plano Físico Cósmico.

A revelação do Eu continua em outros planos Cósmicos, mas o importante é saber que é a energia da ressurreição que transporta o Espírito de glória em glória.

De uma maneira bem mística, São João disse: “Ainda não sabemos o que seremos. . - mas quando O virmos, seremos como Ele.”

A energia da ressurreição nos faz ver a transitoriedade de todos os valores materiais e a vaidade de todos os apegos. Todos os que estiverem bem alimentados desaparecerão lentamente com a interferência da energia da ressurreição.

Esta energia aumenta em ciclos que englobam o físico, o emocional e o mental. Quando passamos de um ciclo para outro, deixamos para trás nossos “ursinhos de pelúcia” e buscamos valores mais permanentes.

Há momentos em nossa vida nos quais não podemos viver sem o “ursinho de pelúcia”. Quando completamos dezesseis anos, nós o jogamos na garagem e perdemos o interesse por ele. Mas descobrimos outros atrativos: namorados, namoradas...

 Depois vêm os valores financeiros: negócios, bens, terras, jóias, etc. Por fim, compreendemos que existem valores mais permanentes, ligados mais ao “ser” do que ao “ter”, tais como: amor, paciência, gratidão, simplicidade, conhecimento e sabedoria.

Quando chegamos aos noventa anos e estamos prontos para partir, fazemos um inventário dos nossos bens e descobrimos que nenhum deles passa conosco pelo portal da morte, exceto os valores relativos ao ser.

A energia da ressurreição atua, em certo grau, no momento da transição e revela grandes verdades à nossa Alma em relação aos “ursinhos de pelúcia”.

Aqueles de nós que têm a sorte de estar informados sobre a energia da ressurreição e que são capazes de usá-la, não sofrerão tantos desapontamentos e conseguirão andar no caminho dos valores espirituais.

Esta energia cultiva a necessidade, o impulso e a luta por conhecer e averiguar quem somos e o que somos. Isso encerra em si mesmo um valor supremo. Na escuridão e na luz, no fracasso e no sucesso, trataremos de descobrir esse mistério que está dentro de nós, e isso poderá ser conseguido através da energia da ressurreição.

Ela nos capacitará a atrair as energias liberadas por Gêmeos, por Touro, pelas Plêiades e pela Ursa Maior. Essas energias são encontradas somente num estado de avanço progressivo em direção ao verdadeiro Eu.

Logo que o Cristo tiver falado sobre o tema da ressurreição no nível Hierárquico, Ele entoará o segundo versículo da Grande Invocação, o versículo do Ressuscitado, e todos os membros da Hierarquia repetirão a Invocação inteira e celebrarão cerimônias ocultas.

No terceiro dia, o tema o contacto.  Esta energia criará uma sensibilidade maior com relação à irradiação do Cristo, e as pessoas entenderão melhor o Seu amor, o Seu plano e a Sua maneira de trabalhar.

Muitos santos, discípulos e líderes em todos os campos do empreendimento humano impressionam-se com o Cristo, e trabalham para melhorar a qualidade da vida e para o desenvolvimento dos valores espirituais.

 Deve-se notar aqui que as atividades dessas pessoas não são necessariamente religiosas, mas se dirigem progressivamente para uma compreensão e uma unidade maior.

Parece-nos que o Cristo só acolhe a nossa religião quando temos em nosso coração a religião suprema, que é uma vida dedicada à beleza, ao bem e à verdade.

A energia do contacto criará uma continuidade de consciência entre as mentes inferior e superior, entre a personalidade e a Alma, entre a personalidade infusa na Alma e o Eu verdadeiro. A energia do contacto é uma energia unificadora.

 Através da ponte que ela constrói, a pessoa desenvolve a continuidade de consciência de um plano a outro, até que esta consciência ou conhecimento inclua o Eu. É nesse estágio que as reencarnações e nascimentos se parecem como contas no rosário da continuidade da consciência.

A energia do contacto estabelecerá uma linha de comunicação entre a pessoa e os Sete Ashrams, e a seu tempo com toda a Hierarquia no Plano Intuitivo. Ela saberá de todas as atividades que se desenvolvem nos níveis hierárquicos e dos “Ashrans”.

Cristo vem trabalhando há dois mil anos para construir a continuidade de consciência entre a humanidade e a Hierarquia e, talvez, Shambala. Quando essa continuidade existir, o medo da morte estará derrotado e a Centelha trabalhará em Seu caminho infinito, consciente e livremente.

 Através da continuidade da consciência extrairemos nossa sabedoria das fontes superiores, das cerimônias e dos eventos que acontecem em níveis sutis, e enriqueceremos nossos anos mortais com valores imortais.

A continuidade da consciência organizará os corações e as mentes de todos os verdadeiros servidores, e eles trabalhão como uma equipe em todos os setores da vida pela salvação da humanidade.

A energia do contacto nos colocará face a face com o Cristo vivo. E nEle veremos nossa glória e realização futuras. Esta energia nos capacitará a tocar o coração e a alma dos homens e a nos relacionar com eles como Centelhas vivas de um Fogo universal, em vez de considerá-los como um conglomerado de minerais, emoções e pensamentos.

As pessoas convivem umas com as outras por um longo período de tempo sem terem nenhum contacto verdadeiro de Alma. O contacto de Alma é o instante de uma tremenda explosão de alegria.

 Um contacto desses nos ajuda a atingir níveis cada vez mais elevados. O contacto é um momento de fusão com uma freqüência superior correspondente, que está presente ou é evocada em uma pessoa ou centro.

A energia do contacto poderá nos conduzir a seu tempo à porta de Shambala. Nosso conhecimento será estendido a uma dimensão maior, e a partir desta data brilhará, em torno das nossas cabeças, uma auréola, com um outro símbolo inscrito nela.

Os quadros dos santos com belas auréolas que irradiam raios de luz em torno das suas cabeças no são um efeito de imaginação criativa, mas o reflexo de um fato. Os grandes santos possuem um campo energético em tomo da cabeça, e alguns artistas criativos os pintaram como os viam. Essa auréola nos põe em contacto com fontes superiores, como uma antena magnética para impressões mais elevadas.

À medida que esse campo se expande, nosso contacto com o universo também se expande e se toma cada vez mais claro. Esse mecanismo transfere a energia da beleza, do bem, e da verdade das fontes Cósmicas para o nosso ser. Esses três assuntos são ensinados por Cristo nos três dias de lua cheia, com invocações e cerimônias apropriadas.

Mestre Djwhal Khul diz:
... na época da lua cheia de junho, a Hierarquia, sob a orientação de Cristo, liberará essa vontade de fazer o bem sobre a humanidade, originando sete grandes resultados, segundo os sete sub-raios do primeiro Raio da Vontade ou do Poder.

1. Será dado poder aos discípulos do mundo e aos iniciados entre os homens para que possam direcionar, com eficiência e sabedoria, o futuro processo de reconstrução.

2. A vontade de amor estimulará os homens de boa vontade em todos os lugares para que, gradualmente, o Ódio possa ser suplantado e os homens procurem conviver em cooperação. Isso levara algum tempo, mas a necessidade interior existe e está sujeita à estimulação.

3. A vontade de agir conduzirá as pessoas inteligentes através do mundo levando-as a inaugurar as atividades que serão os alicerces para um mundo novo, melhor e mais feliz.

4. A vontade de cooperar também crescerá resolutamente. Os homens desejarão e exigirão relações humanas corretas — um resultado mais abrangente que o produzido pela atividade dos três primeiros aspectos deste raio, e que será uma conseqüência natural desta atividade.

5. A vontade de saber e de pensar correta e criativamente tornar-se-á uma característica marcante das massas. O conhecimento é o primeiro passo em direção à sabedoria.

6. A vontade de persistir (que é um aspecto da devoção e do idealismo) se converterá numa característica humana — uma sublimação do instinto básico da autopreservação. Isso conduzirá a uma crença persistente nos ideais apresentados pela Hierarquia, e uma demonstração da imortalidade.

7. A vontade de organizar fomentará um processo de construção que será levado adiante sob a inspiração direta da Hierarquia. O meio será a potência da vontade de fazer o bem do novo grupo de servidores do mundo e a sensível boa vontade correspondente da humanidade.12

Meditação em Gêmeos

1. Repita o primeiro versículo da Grande Invocação:

Do ponto de Luz dentro da Mente de Deus, Deixai que o raio de Luz penetre na mente dos homens. Deixai que a Luz desça sobre a Terra.

2. O símbolo deste versículo é um sol nascente por trás de montanhas.

3. Visualize o sol dentro da cabeça, um sol muito pequeno que vai aumentando penetrando em todas as células e átomos da sua personalidade, liberando sua luz latente, enquanto que a personalidade como um todo entra num processo de transfiguração.

4. Pensamento-semente para meditação:
“Deixai que a Luz desça sobre a Terra.”

5. OM

6. Repita este mantra:

Que as Forças da Luz tragam iluminação para a humanidade.
Que o Espírito da Paz se espalhe.
Possam os homens de boa vontade em todos os locais
 se encontrarem r espírito de cooperação.

Que o poder assista aos esforços dos Grandes.
Assim seja, e que possamos realizar a nossa parte.
Possa o perdão de parte de todos os homens
 ser a tônica deste momento.
Que o poder assista aos esforços dos Grandes.
Assim seja, e que possamos realizar a nossa parte.

7. OM OM OM

8. Repita o segundo verso da Grande Invocação:
Do ponto de Amor dentro do Coração de Deus
Deixai que o raio de amor penetre no coração dos homens.
Que Cristo retome à Terra.

9. Visualize um rio, símbolo da vida mais abundante.

10. Repita:
Saudações aos Mestres da Sabedoria.
Saudações ao Cristo, à Cabeça da Hierarquia, ao
Mestre da Era de Aquário.

11. Pensamento-semente para meditação:
“Nosso amor é o caminho onde o Cristo reaparecerá.”

12. Repita o mantra do Novo Grupo de Servidores do Mundo:
Que o poder da vida única
se derrame sobre o grupo de todos os verdadeiros servidores.
Que o amor da Alma única
caracterize a vida de todos os que buscam ajudar os Grandes.
Que eu possa realizar minha parte no trabalho único
através do auto-esquecimento, da inocência e da linguagem correta.

13. OM OM OM
 ***


O CRISTO
Ele é aquele que se postou
diante do mar tenebroso
e ordenou aos ventos que se acalmassem.
E eles lhe obedeceram.

Ele ainda continua a fazer isso
 diante do mar tenebroso
 dos pensamentos e emoções humanos.

Ele é Aquele que bebeu
o Cálice da amargura no Jardim das Oliveiras.
Ele ainda está bebendo a aflição
de cada homem
no Seu coração.

Ele é Aquele que apareceu
a Seus discípulos
depois da vitória do Espírito,
e disse: A paz esteja convosco...

Ele ainda está irradiando paz a todos
os que O seguem.

Ele é o Instrutor dentro de todos os que
falam a palavra verdadeira,
a palavra sobre o Caminho sem fim,
a palavra sobre a Vida infinita...

Ele ainda está ensinando.
Ele é a síntese de todas as Leis,
 e aqueles que manifestam as leis
em qualquer aspecto da vida, estão revelando a Ele.
 Ele é o Revelado...

Na verdade, toda ciência,
e ramo de qualquer busca honesta
é a busca de Cristo.
Ele é a realidade que está por trás de tudo.

Todo buscador verdadeiro revela uma parte d’Ele.
No final... Sua imagem estará completa
quando as pessoas forem iguais a Ele.

Ele é o impulso à perfeição, em todos nós.
É o ímã ardente
que nos atrai a Ele, através d’Ele.

Ele é o Plano e a visão para a humanidade.
A comunicação interior...
a luz dos santos,
a vida dos discípulos,
a seta que voa na direção do Sol.

Ele é o vigia silencioso dentro de nossas almas.
 nada pode ser-Lhe ocultado.
Ele é testemunha de cada ato,
de cada sentimento, de cada pensamento.

Mas, acima de ludo, Ele é o grande construtor.
 o construtor de pontes,
 pontes no homem em si mesmo, pontes entre homem e homem,
entre grupos, igrejas e nações...
 entre a humanidade e o reino de Deus...
 entre o reino de Deus e o Absoluto...
até que Ele se torne Tudo em Tudo.

Ele está ligando-se com tudo o que está separado.
Esta é a Sua grande tarefa.
Ele é a Alegria do Labor da realização.
 Ele é o vinho no cálice, a Alegria que é saboreada por todo aquele
que entra em contato com o seu Eu verdadeiro... Cristo.

Pesquisado por Dharmadhannya

Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:

Repassando à Chama  Violeta da Purificação e da Liberação
passe para frente...



 Meus blogs
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos, por Mestra de Vênus e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim. 
Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
 Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel


Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos 
 e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados –
Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web,
para fins de estudo, exclusivamente. 

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.







Nenhum comentário:

Postar um comentário