sexta-feira, 6 de maio de 2016

Os benefícios da semente de abóbora




Os benefícios da semente de abóbora


http://lar-natural.com.br/os-beneficios-da-semente-de-abobora/

Embora muitos associem a abóbora apenas a sopas de emagrecimento e ao Halloween, tanto a sua polpa como a sua semente oferecem um conjunto de ações muito benéficas ao organismo, indicando que este pode ser um alimento funcional paracombater doenças cardíacasosteoporoseincontinência urinária e até ajudar a estabilizar o humor. Conheça um pouco mais sobre esta semente e como consumi-la, além de uma receitinha de sopa italiana especial!

Melhora o funcionamento da bexiga

O extrato da semente de abóbora ajuda no tratamento da bexiga hiperativa, um problema que provoca vontade súbita de urinar, podendo até ocasionar a perda involuntária de urina. Cientistas japoneses examinaram os efeitos deste extrato sobre a frequência urinária em mulheres na pós-menopausa e em homens com mais de 60 anos, e a conclusão foi animadora. Os participantes experimentaram uma redução significativa da frequência urinária, logrando até uma qualidade de sono superior com a diminuição das idas ao banheiro após 6 semanas de uso contínuo da semente de abóbora.

Combate doenças cardiovasculares

A semente de abóbora é rica em diversas substâncias, como ácidos graxos monoinsaturados e potássio, que ajudam a prevenir e controlar doenças cardiovasculares, auxiliando a reduzir o colesterole controlar a pressão arterial.

Ajuda no bom funcionamento do intestino

É uma excelente fonte de fibras, o seu consumo regular ajuda a prevenir e a tratar a constipação intestinal, mandando para longe a sensação de desconforto e inchaço provocadas pelo mau funcionamento intestinal. Uma ótima dica para as mulheres é consumir a semente de abóbora em saladas no almoço ou jantar durante o período que antecede à menstruação, em que é comum sofrer com constipação.

Excelente para pele

Tem uma ação antioxidante graças ao seu teor de vitamina E, ou seja, ajuda a combater o envelhecimento precoce da pele!

É um vermífugo natural

Sim, a sua avó tinha razão: a semente de abóbora é um vermífugo natural muito eficiente. Isto porque contém cucurbitacina que, além de vermífugo, é um anti-inflamatório que ajuda no tratamento e na prevenção de infecções urinárias e na próstata.

Afaste a tristeza com esta sementinha

triptofano é precursor de um dos principais hormônios ligados à sensação de bem-estar: a serotonina. E tanto a abóbora como a sua semente são uma excelente fonte de triptofano, ou seja, ajudam a afastar a tristeza! Isto sem falar que a semente de abóbora é excelente para o sistema imunológico e para a visão!
Agora, depois de ver todos estes benefícios da semente de abóboraque tal aprender a preparar semente de abóbora tostada e uma sopa italiana de abóbora bem leve com semente?

 http://www.alimentacaosaudavel.org/sementes-abobora.html
● Saúde da Próstata

● Colesterol

● Acção Anti-inflamatória na Artrite

34.50 GRS / 186.55 CALORIAS
NUTRIENTES
QUANT.
DDR (%)
DENSIDADE DO NUTRIENTE
CLASS.
MANGANÉSIO
1.04 mg
52.0
5.0
muito bom
MAGNÉSIO
184.58 mg
46.1
4.5
muito bom
FÓSFORO
405.03 mg
40.5
3.9
muito bom
TRIPTOFANOS
0.11 g
34.4
3.3
bom
FERRO
5.16 mg
28.7
2.8
bom
COBRE
0.48 mg
24.0
2.3
bom
VITAMINA K
17.73 mcg
22.2
2.1
bom
ZINCO
2.57 mg
17.1
1.7
bom
PROTEÍNAS
8.47 g
16.9
1.6
bom


Sementinha é curinga da dieta!

http://mdemulher.abril.com.br/

Quem vive na guerra contra a obesidade sabe que a ansiedade é a grande vilã da dieta. Ela é responsável pela gula e pelos ataques à geladeira. Para evitar esse problema, aposte na semente de abóbora! Confira todos os seus benefícios, segundo a nutricionista Roseli Ueno:

· Dá saciedade porque retarda a digestão

· Melhora o trânsito intestinal porque é rica em fibras

· Diminui a ansiedade pois aumenta a produção de serotonina no cérebro

· Previne a celulite porque favorece a circulação sanguínea

· Proporciona sensação de bem-estar porque eleva os níveis de serotonina

· Fortalece o sistema imunológico porque é rica em ômega 9 e vitaminas E e A

· Melhora a pele porque é antioxidante

O ideal, segundo a nutricionista, é comprar as sementes cruas e assar em casa, com um pouquinho de sal, pois as vendidas prontas são muito salgadas e podem reter líquido. Você encontra as sementes a granel em supermercados e lojas de produtos naturais. A indicação é ingerir apenas duas colheres (sopa) por dia (cerca de 60 g), no lanche da tarde.

Como fazer meu petisco com sementes

Ingredientes: 200 g de sementes de abóbora

Modo de fazer: Coloque as sementes na forma, salpique um pouquinho de sal e pedacinhos de alho e deixe assar até dourar. Guarde em um pote de vidro e consuma ao longo da semana.


Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação
desde que seja citada a fonte:

Meus blogs


! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512
e-mail: dharmadhannya@gmail.com



Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém
Seja feita a Vontade de Deus!
Amem!
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das
imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.








Nenhum comentário:

Postar um comentário