sábado, 28 de maio de 2016

Poder da Lei da Atração, e da força da vontade





Poder da Lei da Atração, e da força da vontade

A LEI da Atração e sua manifestação

Manifestação não é magia. É o processo de trabalhar com
princípios e leis naturais a fim de transferir energia de um plano de realidade para outro.
David Spangler

Dominar as leis e métodos da manifestação é um dos objetivos mais importantes de um discípulo do caminho. Neste texto escrevi sobre o assunto um dos artigos mais abrangentes e de mais fácil compreensão, que você poderá encontrar.

Organizei a informação numa série de leis ou princípios necessários para alcançar o domínio do assunto. O estudo e a meditação cuidadosos desses princípios serão de valor incalculável para você.

1. A primeira lei da manifestação é que você precisa aprender a manifestá-la com todas as três mentes — a consciente, a subconsciente e a superconsciente ou alma.

A manifestação no plano consciente é feita pelo uso da vontade ou poder pessoal. A maioria das pessoas manifesta as coisas em suas vidas dessa forma. Trabalham 18 horas por dia e simplesmente criam as coisas com essa energia.

O nível consciente da manifestação também está ligado à ação física. Isso significa fazer ligações telefônicas, organizar as coisas fisicamente, visitar clientes, fazer coisas na rua, administrar os negócios, etc. Este é um método bastante válido e importante de manifestação.

“Não existe no universo força mais poderosa que a sua vontade.” Essa é uma frase famosa da Mente Universal, diz Edgar Cayce. Para manifestar com eficácia, você precisa assumir plenamente o seu poder pessoal e força de vontade, concentração e determinação usando-os em conjunto com o amor incondicional e a consciência de que você é Deus em ação.

B. O segundo método de manifestação é o uso do poder da mente subconsciente. Na realidade, você sempre usa esse nível de manifestação, mesmo que não o perceba. O problema é que, em muitos casos, você não o usa conscientemente. Outro problema é que você muitas vezes usa esse método para bloquear a manifestação, e não para facilitá-la.

A lei da mente subconsciente é baseada naquela famosa lei hermética da correspondência:

“Dentro como fora; no alto como embaixo.”

Aquilo que você pensa, fala e imagina nas mentes consciente e subconsciente irá manifestar por atração e por afinidade sua imagem e semelhança nas circunstâncias externas.

O mundo exterior é um espelho de seu mundo interior.

A sua mente  comporta um cenário que espelha o seu universo, o seu mundo e você configura os personagens com o significado e a emoção que você percebe e sente a vida da sua existência.

O sonho acontece no cenário subconsciente ou inconsciente no cenário do seu mundo interno e todos os personagens do seu sonho são partes de você, “vestidos”  configurados com a sua energia para se comunicar com você, (visão psicológica)
 
Essa é a lei, que se manifesta para o bem ou para o mal, pois a mente subconsciente faz aquilo que é programada para fazer - sua energia (motivação ou repulsa) pulsa e atrai à sua atmosfera aquilo que você está ligado a pensar.

Ela está constantemente atraindo e repelindo, conforme aquilo que você permite que nela se grave.

A obra principal do caminho espiritual é eliminar toda a programação desequilibrada imposta pelo eu inferior e pelo ego negativo, tudo o que não provém da alma e do Eu superior.

Isso acontece porque a mente subconsciente serve ao consciente, que por sua vez serve à mente superconsciente,  e esta à mente da alma, que por sua vez serve à mente monádica, que, enfim, serve a Deus.

A mente subconsciente governa completamente o corpo físico e cria saúde ou doença, dependendo de como é programada.

O subconsciente atrai a você todo o necessário, pois todas as mentes na verdade estão unidas. E por isso que o uso de afirmações, visualizações e auto-sugestões é uma ciência tão importante.

Para manifestar com eficácia, você precisa deter o controle da mente subconsciente. Muitas vezes você se deixa governar pelo computador (a mente subconsciente), em vez de deixar o programador (a mente consciente) controlar o computador.

Idealmente, ele é o seu servo. Em outros ensinamentos, foi chamado de eu básico ou servomecanismo. Ele é o seu servo fiel e irá proporcionar-lhe tudo o que é necessário, desde que você o programe diretamente.

C. A terceira forma de manifestação é o uso da mente superconsciente, o Eu superior, o espírito, Deus. Isso, é claro, envolve, não afirmações ou visualizações, mas orações.


E importante aprender a serenar o corpo mental, a fim de que os pensamentos dos níveis abstratos e dos planos da intuição encontrem uma mente receptiva em que se possam gravar.

O corpo mental permanece claro quando você mantém uma boa dieta mental. Todo pensamento que vem da sua mente subconsciente ou de outras pessoas deve ser examinado para que você determine se é de Deus ou não, se é verdade ou ilusão.

Se é positivo e divino, deixe que ele entre na sua mente, assim como deixa o bom alimento entrar no estômago. Se é negativo, não divino, negue-lhe a entrada na sua mente.

O cenário da mente pessoal “deveria” estar iluminado com a beleza da harmonia, do amor, com a luz da sabedoria; refletir um mundo de paz, fraterno e próspero para todos.

Quando entramos em ambientes escurecidos pelo ódio, ambição, degradação nossa mente espelha o ambiente e a Personalidade quando entra  neste espaço pode não ter defesa, mas a Alma entra com a luz da União e com a força da luz de todas as almas.

Este é o processo contínuo de permanecer consciente e vigilante, sem jamais funcionar no piloto automático, que irá manter a claridade de seu corpo mental.

Manter a claridade do corpo mental ajuda a conservar claros os corpos emocional, etérico e físico, pois são os seus pensamentos que criam a sua realidade. Nunca é demais ressaltar esse último ponto!

ALMA, OU CORPO CAUSAL
A alma, ou corpo causal, existe no plano mental superior e sua característica é a mente abstrata. O corpo causal é o templo da alma.

E o armazém de todo o bom karma e virtude de todas as vidas passadas e da atual. O corpo causal é uma reunião de três átomos permanentes, fechados num envelope de essência mental. Os três átomos permanentes são aparelhos de gravação para os corpos físico, astral e mental, além de também registrarem o karma.
Com  seguidas encarnações, você começa a acumular bom karma e virtudes no corpo causal, e ele começa a tornar-se uma coisa de rara beleza, contendo em si todas as cores do arco-íris. pois a alma registra o bem da vida da pessoa e o armazena no corpo da alma.

Esse processo começa lentamente, mas perto do final da encarnação, quando você pisa mais firme no caminho da provação e da iniciação, o trabalho avança rapidamente.

E na quarta iniciação, depois de atingir a liberação da roda do Renascimento que o corpo causal se consome e se funde na mônada (Divina  Presença ou Espírito).

A mente superconsciente

A oração é a prática espiritual de pedir a Deus aquilo que você quer e acreditar que o seu pedido é atendido instantaneamente.

Deus, por meio de seu Eu superior e da mônada, ouve e atende todas as orações. Como, quando e de que forma Ele as atende depende de como você acata as leis universais da manifestação.

Por que manifestar somente com a força de vontade e o trabalho físico, se você pode orar todo dia e conquistar a ajuda de Deus?

Ao orar, você não apenas tem a ajuda de Deus, mas também a ajuda dos mestres ascensionados, dos anjos, eloims, espíritos da natureza, de outras pessoas (como instrumentos de Deus), do seu Eu superior e da mônada.

Talvez você não ore o bastante. O ideal é usar todos os três níveis da sua mente. Quem sabe não esteja usando apenas a mente consciente. Quem sabe até ore, mas não mexa uma palha, esperando que Deus faça tudo por você. Isso não funciona, pois Deus ajuda aqueles que também se ajudam.


Talvez você esteja constantemente fazendo afirmações e visualizações, mas não tenha a força de vontade para executar a ação física e o trabalho necessários.

Essa lei trata da importância de usar os três níveis da mente em perfeita harmonia, equilíbrio e integração.

Os kahunas do Havaí têm um método de oração no qual todas as três mentes são utilizadas. Aumente sua força e energia vital antes de iniciar a oração, e execute a operação com entusiasmo.

Escreva a oração de modo bem específico num pedaço de papel e imagine-a com fartura de cenas vividas. Depois de escrever e imaginar a oração de forma correta, diga-a três vezes em voz alta, dirigindo-se a Deus, ao Eu superior e a qualquer outra entidade que se sinta inspirado a contatar.

Depois de rezá-la três vezes, ordene à mente subconsciente — de modo impositivo mas amoroso — que leve a oração ao Eu superior. Visualize essa coisa acontecendo, jorrando através do chakra do alto da cabeça.

Depois esqueça a oração e faça o que for necessário fazer nos níveis consciente e subconsciente para manifestá-la. Em outras palavras, todas as três mentes trabalham juntas em perfeita harmonia, sincronia e equilíbrio.

Já usei esse método incontáveis vezes, e ele nunca falhou. (Outro método de oração é simplesmente escrever uma carta a Deus e ao Eu superior. Seu Eu superior vai responder às suas cartas na vida diária.)

Todas as formas de oração funcionam; porém, recomendo que use esse método para coisas importantes.

2. A segunda lei fundamental da manifestação é agir com base na consciência de que você é a alma, e não a personalidade. Se você manifesta com base na consciência da personalidade, acaba vendo-se a si mesmo como algo separado de seus irmãos e irmãs, e da própria criação. Isso é ilusão.

Sua manifestação será mil vezes mais poderosa se você se reconhecer como o Cristo, o Buda, Atmã, o Eu Eterno, pois na verdade é isso mesmo que você é.

Você é uma coisa só com Deus e com toda a criação; portanto o que está tentando manifestar não passa de uma parte de si mesmo! Este conceito é importantíssimo.

Caso sinta a necessidade de uma ajuda adicional, peça ajuda aos mestres ascensionados — anjos, mônada, eloins, espíritos da natureza e/ou o Comando Ashtar.

3. Não se apegue aquilo que você está tentando manifestar, senão acabará por repeli-lo. Prefira manifestar uma preferência e não um apego. Com essa atitude, você se mantém contente até que o desejo se realize.

4. Submeta a oração a Deus, entregando-a às mãos divinas. Deus gosta de ajudá-lo, mas você precisa entregar o pedido às mãos d’Ele. Você pode visualizar a oração subindo numa bolha de Luz rósea ou dourada e fundindo-se à Luz divina. Depois é sua obrigação cuidar de sua vida e fazer o que puder no plano consciente, do poder pessoal, da ação física.

5. Tudo o que existe é, na verdade, perfeição. Deus o criou, e você é perfeito. Sempre que qualquer coisa imperfeita se manifestar imediatamente ore e/ou visualize e afirme a verdade, em vez da ilusão do ego negativo.

Cancele e rejeite quaisquer pensamentos alheios à verdade que tentem entrar na sua mente. Caso esteja doente, afirme e visualize somente a saúde perfeita. Se sua conta bancária está baixa, imagine-a bem polpuda.

6. São os pensamentos e imagens acalentados na mente que criam a realidade. O universo de Deus é abundante e ilimitado. Porém, você atrai pobreza ou abundância dependendo da sua atitude. Isso nos leva de volta à lei hermética:
“Dentro como fora; no alto como embaixo.”

Seu mundo exterior e seu corpo físico são espelhos do mundo interior e dos pensamentos e imagens formados pelas mentes consciente e subconsciente.

A inveja colore sua mente com a necessidade de possuir o que o outro possui, empobrece seu mundo que não é valorizado. Quando a gratidão abençoa tudo que tem, você entra em cena na vida rico das graças de Deus e nada lhe falta.

7. Tenha fé. Você sabe que Deus existe e também que as leis de Deus são perfeitas e funcionam sempre. Então, depois de orar, acredite que sua oração foi ouvida e que a lei de Deus foi invocada.

Nada pode acontecer além da lei e da perfeita satisfação do pedido, contanto que você tenha fé nos princípios divinos. Se você se deixa envolver pela dúvida e a preocupação, está bloqueando a energia que acabou de colocar em ação.

8. Mantenha-se sintonizado e em harmonia. Todos os quatro corpos precisam estar sintonizados para uma rápida manifestação do seu pedido. A mente precisa estar sintonizada no espírito, para que a energia possa fluir através de você.

O corpo emocional precisa harmonizar-se com a mente e depois com a alma. O corpo físico precisa entrar em sintonia com o corpo emocional, que está harmonizado com a mente, que por sua vez está harmonizada com a alma, e esta harmonizada com a mônada, que enfim está harmonizada com Deus.

Em outras palavras, a mente subconsciente serve a mente consciente, que serve a mente superconsciente ou alma, que serve a mônada ou espírito, que serve a Deus. Cada nível é subserviente ao nível imediatamente superior.
Depois de orar, você não vai querer que a mente subconsciente cometa a apostasia de dizer “Não acredito que isto vá funcionar”.

Seja feita a vontade de Deus.

9. Tudo no universo de Deus é apenas energia, e toda energia é Deus. Mesmo a matéria física não passa de energia que vibra num ritmo lento.

Então tudo o que você faz, na verdade, ao trabalhar com as leis da manifestação é transformar energia de uma forma em outra.

Essa lei lida com o fato de que a energia obedece ao pensamento. O que você pede já existe num plano superior logo depois de feita a oração, afirmação ou visualização.

Nesse ponto, você só precisa aguardar que o desejo se manifeste na realidade física. A atitude deve ser de expectativa, como se tal coisa fosse acontecer a qualquer momento.



Você só está esperando que ela desça das dimensões superiores e se realize no mundo físico. Contanto que você mantenha os quatro corpos e as três mentes em harmonia, não existe razão para que o seu desejo não se manifeste...."

Pesquisado por Dharmadhannya


Pesquisado por Dharmadhannya
Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:



Meus blogs
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.
Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!
Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados –
Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web,
para fins de estudo, exclusivamente. Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir

a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.
Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.









Nenhum comentário:

Postar um comentário