sábado, 21 de maio de 2016

Universo é Mental",




O Universo é Mental",



 "O TODO é Mente -  O Universo é Mental",

 Eu fiz alguns comentários com a letra azul
I. O Principio de Mentalismo

O primeiro dos Sete Princípios Herméticos é o princípio de Mentalismo, o seu axioma é:
Este Princípio contém a verdade que Tudo é Mente.

Mestre Dk diz que: "Mente ou Manas Universal é  O TODO Universal; o Universo é Mental", que significa que a Realidade Objetiva única do Universo é Mente; e o mesmo Universo é Mental, isto é, existente na Mente do TODO.

É também essa Entidade Individualizada conhecedora de  Si mesma, cujo corpo contém os nossos Logos Solar e também outros Logos solares; cujo fogo, calor e radiação abarca outros sistemas solares e os unifica com o nosso;

 de maneira que um corpo solar os une com os outros, de maneira que um único corpo vital constitui a manifestação deste poderoso  Ser Cósmico.

Vórtices de força no plano etérico cósmico constituem a estrutura etérica de sete sistema solares.

Manas é vontade  inteligente imanente atuando no plano físico, propósito ativo, ou ideia de algum Ser Maior que produz a existência, utiliza a forma e desenvolve os efeitos e as causas, tem uma forma, e impulsionando a todos os dentro da sua esfera de influência a cumprir o propósito estabelecido”. DK

Eu sou o espelho da mente de Deus. Eu sou uma célula inteligente do pensador Eu e o Pai somos UM.
Eu sou o Grande Espírito que tudo permeia.
Eu Sou aquele que tudo é.

Tudo é a mente de Deus, a substância da sua consciência.
Eu e Pai somos Um-a só consciência.
A unidade é Luz é a consciência solar que espelha milhões de Mônadas.

 Quando agredimos UM da Unidade nos afastamos da consciência solar, da luz e isolados estamos sem a luz do dharma, e o carma é perda da luz da Unidade.
Somos UM.

O céu da minha mente  é iluminado com a consciência do Grande Sol Central.



Quando nos identificamentos com o sofrimento, com a agressividade, com a ignorância, ambição estamos no agindo no plano emocional e infantil. A mente é inconsciente do Poder da Unidade, do Poder de Deus.

“Os védicos afirmavam que a consciência, agindo em si própria, pode alcançar A MENTE universal , ou Bramam que  é  o princípio unificador -  
existência, consciência e bem-aventurança.


O mentalismo explica que O TODO (que, é a Realidade substancial que se oculta em todas as manifestações e aparências que conhecemos sob o nome de Universo Material, Fenômenos da Vida, Matéria, Energia, numa palavra;

 sob tudo o que tem aparência aos nossos sentidos materiais) é ESPÍRITO, é INCOGNOSCÍVEL e INDEFINÍVEL em si mesmo, mas pode ser considerado como uma MENTE VIVENTE INFINITA e UNIVERSAL.

Ensina também que todo o mundo fenomenal ou universo é simplesmente uma Criação Mental do TODO, sujeita às Leis das Coisas criadas, e que o universo, como um todo, em suas partes ou unidades, tem sua existência na mente do TODO, em cuja Mente vivemos, movemos e temos a nossa existência.

Este Princípio, estabelecendo a Natureza Mental do Universo, explica todos os fenômenos mentais e psíquicos que ocupam grande parte da atenção pública, e que, sem tal explicação, seriam ininteligíveis e desafiariam o exame científico.

A compreensão deste Princípio hermético do Mentalismo habilita o indivíduo a abarcar prontamente as leis do Universo Mental e a aplicar o mesmo Princípio para a sua felicidade e adiantamento.

Com a Chave−Mestra em seu poder, o estudante poderá abrir as diversas portas do templo psíquico e mental do conhecimento e entrar por elas livre e inteligentemente.

Este Princípio explica a verdadeira natureza da Força, da Energia e da Matéria, como e por que todas elas são subordinadas ao Domínio da Mente.

 Um velho Mestre hermético escreveu, há muito tempo:

 "Aquele que compreende a verdade da Natureza Mental do Universo está bem avançado no Caminho do Domínio."

E estas palavras são tão verdadeiras hoje, como no tempo em que foram escritas. Sem esta Chave−Mestra, o Domínio é impossível, e o estudante baterá em vão nas diversas portas do Templo.

Transmutação é um termo usualmente empregado para designar a antiga arte da transmutação dos metais; particularmente dos metais impuros em ouro. A palavra transmutar significa mudar de uma natureza, forma ou substância, em outra; transformar (Webster).

 E da mesma forma, Transmutação Mental significa a arte de transformar e de mudar os estados, as formas e as condições mentais em outras. Assim podeis ver que a Transmutação Mental é a Arte da Química Mental ou se quiserdes, uma forma da Psicologia Mística prática.

Porém estas significações estão muito longe de serem o que exteriormente parecem.

A Transmutação, Alquimia, ou Química, no Plano Mental é certamente muito importante nos seus efeitos, e se a arte cessou agora, assim mesmo não pode deixar de ser um dos mais importantes ramos de estudos conhecidos pelos homens.

Mas isto é simplesmente o princípio. Vejamos a razão!

O primeiro dos Sete Princípios Herméticos é o princípio de Mentalismo, o seu axioma é
"O TODO é Mente; o Universo é Mental", que significa que a Realidade Objetiva do Universo é Mente; e o mesmo Universo é Mental, isto é, existente na Mente do TODO.

Se o Universo é Mental na sua natureza, a Transmutação Mental pode ser considerada como a arte de MUDAR AS CONDIÇÕES DO UNIVERSO, nas divisões de Matéria, Força e Mente. Assim compreendereis que a Transmutação Mental é realmente a Magia de que os antigos escritores muito trataram nas suas obras místicas, e de que dão muito
poucas instruções práticas.

 Se Tudo é Mental, então a arte que ensina a transmutar as condições mentais pode tornar o Mestre diretor das condições materiais tão bem como
das condições chamadas ordinariamente mentais.

De fato, nenhum alquimista, que não esteja adiantado na Alquimia mental, pode obter o grau necessário de poder para dominar as grosseiras condições físicas e os elementos da Natureza, a produção ou cessação das tempestades e dos terremotos assim como de outros grandes fenômenos físicos.

 Que tais homens tenham existido e existam ainda hoje, é matéria da maior certeza para todos os ocultistas adiantados de todas as escolas.

Que existem Mestres e que eles têm estes poderes, os melhores instrutores asseguram−no aos seus discípulos, tendo experiências que os  justificam nestas opiniões e declarações.

 Estes Mestres não exibem em público os seus poderes, mas procuram o afastamento do tumulto dos homens, com o fim de abrir melhor o seu caminho na Senda do Conhecimento.

Mencionamos aqui a sua existência simplesmente com o fim de chamar a vossa atenção para o fato de que o seu Poder é inteiramente Mental, e de que eles operam conforme as linhas da mais elevada Transmutação mental, e em conformidade com o Princípio hermético de Mentalismo.

"O Universo é Mental" O CAIBALION.
Porém os discípulos e os Hermetistas de grau inferior aos Mestres − os Iniciados e Instrutores − podem facilmente operar pelo Plano Mental ao praticar a Transmutação Mental.

Com efeito, tudo o que chamamos fenômenos psíquicos, influência mental, ciência mental, fenômenos de novo pensamento, etc., se realiza conforme a mesma linha geral, porque nisto está mais um princípio oculto, do que a matéria cujo nome é dado,ao fenômeno.

O discípulo que é praticante da Transmutação Mental opera no Plano Mental,
transmutando as condições mentais, os estados, etc. em outros, de acordo com diversas fórmulas mais ou menos eficazes. Os diversos tratamentos, as afirmações e negações, etc., das escolas da ciência mental são antes fórmulas frequentemente  muito imperfeitas e não científicas, da Arte hermética.

Não somente os próprios estados mentais podem ser mudados ou transmutados pelos métodos herméticos; mas também os estados mentais dos outros podem ser;

 e mesmo são constantemente transmutados na mesma direção, quase sempre inconscientemente, mas às vezes conscientemente, por uma pessoa que conheça as leis e os princípios, nos casos em que a pessoa influenciada não esteja informada dos princípios da proteção própria.

 E, ainda mais, como sabem diversos discípulos e praticantes da moderna ciência mental, toda condição material que depende das mentes dos outros pode ser mudada ou transmutada de acordo com o desejo, a vontade e os tratamentos reais da pessoa que deseja mudar as condições da vida." 

Pesquisado Por Dharmadhannya

Este texto é resultado de uma pesquisa, é uma compilação inspirado em vários mestres do assunto:
Alice Bailey.
Caibalion -  Hermes  Trimegisto

Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/2014/02/sentindo-luz-interior-do-grande-sol.html 



Pesquisado por Dharmadhannya
Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:
Repassando à Chama  Trina da Purificação e da Liberação
se puder  repasse...

Meus blogs
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512


Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!
Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados –
Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

 Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário