sábado, 25 de junho de 2016

A magia do mente e das suas Palavras.







A magia do mente e das  Palavras.



Eu fiz  alguns comentários com a letra azul.

Ao lado de importantes fatores do subconsciente e da faculdade da imaginação criativa - que constituem a aparelhagem de emissão e recepção do mecanismo de transmissão mental - considere o princípio da auto- sugestão muito importante que é o meio pelo qual a “estação transmissora” pode entrar em operação.

A autossugestão é um método pelo qual o DESEJO pode ser transmutado em seu equivalente de prosperidade, você plasma sua realidade, esta é a sua magia interior.

A sua autossugestão mobiliza sua força interior, o fogo da vida e você se torna o Mago da sua própria existência. O Mago é aquele que se uniu ao seu Eu superior para o Bem de todos. A luz do  Espírito Santo ou Presença Divina – Eu Sou  desce para o felicidade de todos. Você repete até que a Presença Divina fale na sua boca, na sua mente.

O Pensamento e o Poder  da Palavra Falada
Percorre todas as tradições religiosas o tema comum: atente para o que diz. Tem havido muitas interpretações do versículo inicial do evangelho bíblico de João: “No princípio era o Verbo e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus. ”

 Como costuma acontecer, essas afirmações exibem muitos significados simultaneamente. Para a nossa discussão específica, examinemos o versículo da perspectiva mais direta possível, vendo “o Verbo” como significando, de modo bem literal, a palavra falada de Deus e, a humanidade, como os filhos e filhas de Deus.

A unidade última entre a humanidade e Deus é um fato. Sendo assim, a humanidade é, com efeito, o microcosmo do macrocosmo maior de Tudo O Ou Existe, ou Deus. Tendo isso em mente, incorporemos outra afirmação bíbli­ca de grande impacto, desta vez do Gênesis:

 “E Deus disse ‘Faça-se a luz’ e a luz se fez.” Assim, é pelo poder da palavra, que é um aspecto de Deus, que tudo vem à manifestação.

Havendo em nosso íntimo um poder tão prodigioso, surpreende escutar a maneira descuidada e casual com que proferimos as nossas palavras. Usamos palavras o tempo inteiro, mas é comum que mesmo o iniciado mais avançado não pare para levar em consideração o efeito dessas palavras.

 Quando se deixa o comando ao ego negativo ou se opera com o piloto automático, as palavras com frequência fluem da língua com pouco ou nenhum pensamento, enviando forças de negatividade que um momento de consideração poderia por certo evitar.

A mente  cria a servidão e a mente que também cria a liberação. Isso também se aplica a palavra falada — as palavras podem magoar, assim como podem curar e libertar.

A operação da “estação transmissora” mental envolve um procedi­mento relativamente simples. Basta ter em mente e aplicar três princípios: SUBCONSCIENTE, IMAGINAÇÃO CRIATIVA e AUTO-SUGESTÃO.

Quando sua mente se liga ao seu Eu Superior você está re-ligado com a Inteligência infinita, com os planos superiores com sua mente búdica, com o mundo da pura razão, do Poder de Deus, com o Grande Espirito.

Cristo disse: “buscai o reino de Deus e tudo o mais vos será dado”. “Eu e o Pai somos UM”. “Eu Sou tudo aquilo que é”.

Cada um de nós, como Espirito que é, encarnado em um corpo físico, é uma centelha ou parte de Deus ou da Infinita Consciência Inteligente que move o mundo.

 Eu  Sou um ponto de luz na mente de Deus.

Todo pensamento é uma força tão real e verdadeira como uma corrente elétrica. A corrente mental, que continua e constantemente expelimos, emprega-se na boa ou  má  energia e  espelha  em nossa realidade positiva ou negativa, prospera ou não.

Cada um de nós possui, pois um verdadeiro ímã, embora invisível, cuja força nos atrairá incessantemente situações melhores.

 Os estímulos pelos quais esses princípios entram em ação já foram descritos - e o procedimento começa com o DESEJO.

0 desejo e a prece persistentemente formulados e dirigidos para o adiantamento e melhora da sua própria situação, consti­tuem o Fogo do Espírito Santo e a força, o verdadeira que nos impulsiona em nossa evolução, desde as situações inferiores até às mais elevadas.

 É esta força divina inteligente que atua e tem atuação sempre, sobre toda a natureza, sobre todas as manifestações ou formas materiais, em que um ente mental se manifesta, mediante qualquer organização física e visível.

É esta também a força que, atuando em todas as formas de vida, tirou do caos o nosso planeta e o guiou até o seu cres­cente estado de progresso e requintado adiantamento atual.

Foi este mesmo desejo, está quase inconsciente prece ou necessidade que, através das múltiplas e remotíssimas idades, tem ido modifi­cando os pesados pássaros, os enormes e monstruosos quadrú­pedes dos tempos pré-históricos, nas lindas avezitas de graciosos movimentos e
nos outros animais de formas muito mais deli­cadas que existem atualmente;

 aos quais atribuímos hoje ainda um espírito ou mente mais ou menos rudimentar, mais ou menos desenvolvido e aspirando a se desenvolver cada vez mais, sendo esta a causa do seu verdadeiro progresso.

Esta aspiração ou veemente desejo, inerente a todas as for­mas da vida física, é que nos instiga a libertar-nos de todos os obstáculos ou peias, que a matéria opõe ao progresso e de­senvolvimento completo das plantas e dos animais, até conse­guirem formas mais delicadas e livres.

É esta mesma aspiração que transformará os indivíduos, dando-lhes forças ilimitadas e proporcionando-lhes felicidade e beleza sempre crescentes e cada vez mais perfeitas, como agora não podemos compreender nem sequer imaginar.

 De tudo quanto existe no universo, o mais ele­vado escopo da inteligência humana é como que uma simples gota de água em comparação com o oceano.

A Teologia chama a esta aspiração suprema, a este desejo ardente, a prece, e esta prece é a mola oculta que impele toda a natureza a elevar-se e desenvolver-se.

Quando desejamos ou pedimos ardentemente alguma coisa, rogamos, na realidade, por essa coisa ou, por outras palavras, pomos em ação a força que nos há de proporcionar o objeto ou o fim desejado.

 Usando, porém, inconscientemente, desta prece, tanto podemos rogar por meio dela pela obtenção de coisas justas e boas, como pela de coisas más.

Se mentalmente virmos sempre, com grande insistência e como que propositalmente, felicidade, prosperidade, amor, harmonia e boas oportunidade, é como se rogássemos pela obtenção de toda essa boa sorte; e, em virtude da própria lei, e todas essas bênçãos e Graças virão  para nós.

Essa força depende inteiramente de nós, como de nós depende também a parte do bem ou do mal que, por meio dela, podemos obter. Foi ainda ela que, durante longos períodos de tempo, nos fez tais quais como somos hoje, crescendo insensivelmente, à medida que nós crescemos também.

Nada pode deter e ainda menos impedir este crescimento, como ninguém pode obstar ao progresso e constante aperfei­çoamento deste planeta, de que todos nós fazemos parte também e que está muito longe de ser um globo de terra morto.

Há mais de vinte anos, o dr. e Elmer R. Gates, observou que o cérebro humano é uma estação que transmite e recebe vibrações de pensamentos.


202
Através do éter, de forma semelhante à empregada pelo princípio de transmissões radiofônicas, o cérebro de qualquer ser humano é capaz de captar vibrações de pensamento emitidas por outros cérebros.

A imaginação cria­tiva é o “aparelho receptor”, que recebe pensamentos emitidos pelo cérebro, e de outras pessoas; é o agente responsável pela comunicação entre a mente consciente ou racional e as quatro fontes capazes de produzir estímulos ao pensamento.

Quando estimulada, ou “acelerada”, a mente se torna mais receptiva às vibrações que lhe chegam através do éter, vindas de fontes externas. Esse processo de “aceleração” acontece por meio das emoções, sejam positivas ou negativas.

Apenas as vibrações - os pensamentos - de altíssima intensidade são captadas e transportadas pelo éter de um cérebro para outro. O pensamento modificado ou “acelerado” por qualquer das emoções principais vibra ainda mais intensamente, e é ele que passa de um cérebro a outro, por meio do mecanismo de transmissão com que é equipado o cérebro humano.

A emoção do sexo ocupa o primeiro lugar na lista de emoções huma­nas, no que se refere a intensidade e força motriz. O cérebro estimulado
pelo sexo vibra muito mais intensamente do que quando essa emoção está ausente ou em descanso.

O resultado da transmutação ou sublimação do sexo é o aumento da intensidade das vibrações dos pensamentos a um tal nível que a imaginação criativa se torna muito receptiva às ideias que lhe chegam.

 Por outro lado, quando vibra intensamente, ela não apenas atrai ideias emitidas por outros cérebros através do éter, mas confere aos pensamentos do próprio-indivíduo aquele feeling essencial à captação e à atuação sobre o subconsciente.

Assim, percebe-se que o princípio da transmissão é o fator pelo qual se combinam sentimentos, motivações ou emoções com pensamentos, passando-os ao subconsciente.
O subconsciente é a “estação emissora” do cérebro, é o que transmite as vibrações do pensamento ao mundo e recebe. A imaginação criativa é a “receptora”, é ela que capta no éter essas vibrações.

Aquilo que você imagina você dá vida ou forma no seu subconsciente.  A imagem tem um significado simbólico universal e fala a linguagem do inconsciente ou do subconsciente.

Você se comunica com o mundo e cada imagem é captada pelo mundo no cenário que  vibra na sintonia do símbolos e das suas emoções.

A raiva, agressividade desejo de vingança, de luta, de guerra  é uma energia que entra em cena em cenários compatíveis -  onde houver violência e agressividade e atrai pessoas para o seu mundo, e você entra no mundo delas. Você liga o seu rádio e se comunica com pessoas que estão  sintonizadas na sua frequência por afinidades e o destino escreve neste lugar o final da estória...

A violência interior atrai violência,  e cenas de violência para o seu mundo. Grupos violentos irão atrair pessoas para realizar atos violentos e vítimas assim, acontece o conflito entre grupos  que estão buscando o confronto e a “guerra.”

Quando você está em harmonia você vibra no “tom’ da harmonia, e está sintonizado com ambientes, pessoas, lugares e cenários que buscam pessoas e  energia compatível com a harmonia.

O símbolo harmonia está relacionado com o equilíbrio, amor,

beleza, paz, prosperidade, abundancia, saúde...

Este texto é resultado de uma pesquisa é uma compilação inpirada em vários mestres do assunto: Prentice Mulford,  e outros.

Postado por Dharmadhannya
Pesquisado por Dharmadhannya
Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:
Repassando à Chama  Trina da Purificação e da Liberação
se puder  repasse...

Meus blogs


http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512



Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.
Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!



Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente. Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das
imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário