sexta-feira, 17 de junho de 2016

Meditação Diária a Buda - Prece Libertadora





Ó Abençoado, Shakyamuni Buda,
Precioso tesouro de compaixão,

Concessor de suprema paz interior,
Tu, que amas todos os seres sem exceção,
Es fonte de bondade e felicidade,
E nos guia ao caminho libertador.

Teu corpo é uma jóia-dos-desejos,
Tua fala é um néctar purificador e supremo E tua mente, refúgio para todos os seres vivos.
Com as mãos postas, me volto para ti,
Amigo supremo e estável,
E peço do fundo do meu coração:

Por favor, concede-me a luz de tua sabedoria Para dissipar a escuridão da minha mente E curar o meu continuum mental.

Por favor, me nutre com tua bondade,
Para que eu possa, por minha vez, nutrir todos os seres Com um incessante banquete de deleite.

Por meio de tua compassiva intenção,
De tuas bênçãos e feitos virtuosos E por meu forte desejo de confiar em ti,
Que todo o sofrimento rapidamente cesse,
Que toda a felicidade e alegria aconteçam E que o santo Darma floresça para sempre.

Esta prece foi composta pelo Venerável Geshe Kelsang Gyatso. Ela é cantada regularmente no início das sadanas nos centros budistas Kadampa em todo o mundo.

Jóia Coração

Eu e todos os seres sencientes, até alcançarmos a iluminação,
Nos refugiaremos em Buda, Darma e Sanga. (3x)

Pelas virtudes que coleto, praticando o dar e as outras perfeições,
Possa eu me tornar um Buda para o benefício de todos. (3x) Convidar Je Tsongkapa


Do coração do Protetor das Centenas de Deidades da Terra Alegre,
Ao topo de uma nuvem alva como coalhada fresca,
O Todo-Conhecedor Losang Dragpa, Rei do Dàrma,

Por favor, vem a este lugar juntamente com teus Filhos.

No espaço à minha frente, sobre um trono de leões, lótus e lua,
Os veneráveis Gurus sorriem com deleite.
O supremo Campo de Mérito para a minha mente de fé,
 Por favor, permanece por cem éons para difundir a doutrina.

Tua mente de sabedoria compreende a
 extensão integral dos objetos de conhecimento,
Tua eloquente fala é o ornamento-orelha dos afortunados,
 Teu lindo corpo brilha com a glória do renome,
Prostro-me a ti, a quem o simples ver,
 ouvir e recordar é tão significativo.

Agradáveis oferendas de água, diversas flores,
Incenso de doce aroma, luz, água perfumada,
Uma vasta nuvem de oferendas efetivas
 e imaginadas, Ofereço a ti, ó supremo Campo de Mérito.

Todas as não-virtudes de corpo, fala e mente Que venho acumulando desde tempos sem início, Especialmente as transgressões dos meus três votos, 
Com grande remorso, confesso uma a uma do fundo de meu coração.


Nesta era degenerada, te empenhaste em muito estudo e realização.
Abandonando os oito interesses mundanos,
 tornaste significativos tuas liberdades e dotes.

O Protetor, das profundezas do meu coração,
 Regozijo-me na grande onda de teus feitos.

Das ondulantes nuvens de sabedoria e de compaixão,
No espaço do teu corpo-verdade, ó veneráveis e santos Gurus,
Por favor, derramai uma chuva do Darma vasto e profundo,
Apropriada aos discípulos deste mundo.

Pelas virtudes que aqui acumulei,
Que a doutrina e os seres vivos recebam todo benefício.

 Especialmente, possa a essência da doutrina Do Venerável Losang Dragpa brilhar para sempre.

Oferecer o mandala
O chão espargido com perfume e salpicado de flores,
A Grande Montanha, quatro regiões, sol e lua,
 Percebidos como Terra de Buda e assim oferecidos,
Que todos os seres desfrutem dessas Terras Puras.

IDAM GURU RATNA MANDALAKAM NIRYATAYAM!

Prece Migtsema
Tsongkapa, ornamento-coroa dos estudiosos da Terra das Neves,
És Avalokiteshvara, o tesouro de inobservável compaixão, Manjushri, a suprema sabedoria imaculada,
E Vajrapani, o destruidor das hostes de maras;
O Losang Dragpa, peço, por favor, concede tuas bênçãos.
(7x, 21x, 100 etc.)

Geshe  Kelsang  Gyatso.



Postado por Dharmadhannya



Pesquisado por Dharmadhannya
Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:
Repassando à Chama  Trina da Purificação e da Liberação
se puder  repasse...

Meus blogs
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512


Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.
Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados –
Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web,
para fins de estudo, exclusivamente. Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das
imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário