domingo, 19 de junho de 2016

Meditação diária com o Mãe Divina Kuan yin




                 Carta para uma amiga para sua liberação -       Veja abaixo da meditação                                      



   Meditação  com o  Mãe Divina Kuan yin      
         

A meditação budista da compaixão de Avalokiteshvara Kuan Yin é muito eficiente, ela ativa a essência da Compaixão que libera o dharma para todos.

“Entrando em contato espiritual com Avalokiteshvara Kuan Yin a  encarnação da compaixão, despertamos e desenvolvemos o nosso próprio potencial de compaixão.

 Estabelecemos esse relacionamento espiritual praticando uma antiga e vigorosa meditação em que nos visualizamos como A Grande Compassiva contemplamos a dinâmica e a sabedoria subjacentes às esferas e recitamos o mantra de Avalokiteshvara Kuan Yin

Quando meditamos com o Avalokiteshvara Kuan Yin estamos em contato com a Mãe/Pai Divino de muitos nomes, com o Buda interior,  a  Alma ,  a Divina  Presença que tem o significado da Luz, compaixão e liberação do Dharma.

Uma interpretação do nome, Avalokiteshvara Kuan Yin, é "Senhora, que olha para baixo". Outra é "Aquela que ouve os sons do mundo"

Essa meditação é uma Graça que acolhe no seu coração quando envia a compaixão para o mundo. Eu sou a Fonte! Eu sou a Graça! Eu sou abençoada com a Graça da Mãe de todos os Budas.

O mantra, OM MANI PADME HUM, expressa a energia da compaixão que existe em todos nós. Repetindo esse mantra, concentramos a mente nas qualidades de vitalidade, da sabedoria e da compaixão, associadas à figura de Avalokiteshvara Kuan Yin

 Os mantras, que são uma série de sílabas, também correspondem a determinadas vibrações sutis dentro de nós. Sua eficácia é comprovada ao pronunciar o seu som em voz alta ou baixa.

Eu  acredito que os mantras exorcizam os "demônios" internos e externos, programa nossa boa sorte e desperta em nós o que há de melhor, a luz interior. São poderosos imãs do poder Divino de Deus.

 O mantra revela a linguagem e o código divino inscrito no som que emana das estrelas ou Logos. Podemos nos libertar do sofrimento quando atingimos a frequência e o ritmo dos anjos que liberam.

Por meio desse mantra, ativamos energias interiores e despertamos as qualidades de lucidez e sabedoria a ele associadas. Podemos dizer mantras tanto durante a meditação quanto em meio aos nossos afazeres diários.

Se nos concentrarmos no mantra da compaixão, nossa mente permanecerá alerta e ativa, em vez de se sentir cansada, confusa, atormentada e perturbada.

Quando trabalhamos num nível mais profundo, descobrimos que Avalokiteshvara Kuan Yin  é compaixão e, portanto, se encontra disponível dentro de todos nós.

"incorpore" e  ative a memoria divina da compaixão de Kuan Yin para tudo e para todos, se necessário coloque um espelho e envie compaixão para você." 

Senhora amorosa, do centro do Lótus Dourado, Senhora divina das 108 faces de salvação, trazei-me (ou para quem se deseja curar) a cura,a liberação e o perdão. Derrama tuas bênçãos de misericórdia e teu balsamo das mil curas sobre a causa do sofrimento. Cicatriza e regenera suas conseqüências para que eu (ou outrem) seja feliz em dharma.

Com a compaixão Divina perdoe, agradeça libere... 
Amada Kua Yin tu és a  Fonte da compaixão de Todos os Budas.
Eu sou a Fonte da compaixão de Kuan Yin
Eu sou a Fonte da Liberação.
Eu sou!

 Precisamos apenas evocá-la no "céu da nossa mente" Por meio dessa prática, nos identificamos com o(a) Grande Compassivo (a). 

Usamos as sílabas do mantra para penetrar nas seis esferas do sofrimento e imaginamos uma radiância ilimitada brilhando no chakra do coração e iluminando todos os seres presos ao mundo da dor.

Dessa forma, estendemos a prática a cada âmbito da vida, ultrapassando as preocupações e integrando nossa obra espiritual ao mundo em que vivemos.

Radiância para os Mundos da Dor

Comece dirigindo sua atenção para o desejo de beneficiar todos os seres, especialmente a nós mesmos, a  nossos “adversários” , desafetos e faça uma prece como a que se segue:

Votos para o Despertar

Possa eu atingir o mais rapidamente possível a transcendência libertadora que desperta a mais elevada expressão da Essência e irradia uma presença benéfica para todos.

Embora os modos de despertar sejam inumeráveis, possa eu dominar a todos.

Embora as sementes que dão origem ao sofrimento sejam infinitas, possa eu a todas envolver na presença radiante.

Embora os seres estejam além da conta e da imaginação, possa eu conseguir a todos libertar.

A seguir, fixe a atenção nas palmas das mãos ou na respiração, deixando que a mente e o corpo sigam o processo até você se sentir descontraído e alerta.

 Espalhe o sorriso interior por todo o seu corpo. Sempre em contato com o seu propósito e com o desejo de tornar-se livre por meio da meditação, sinta os benefícios que esse processo traz a você e a todos.

Imagine-se como Avalokiteshvra Kuan Yin, manifestação da compaixão pura e inesgotável do amor e da sabedoria.

Inspire e expire com todos os Budas. Sinta a respiração do universo.

Imagine que você é Luz... muita luz! Compaixão iluminada com o amor e a luz de todos os Budas. Seu corpo é radiante, composto de luz branca e transparente. Sua face sorridente irradia paz e afeto.

No chakra do coração, imagine uma roda dividida em seis partes e contendo um cristal luminoso no centro. Cada parte, de uma cor radiante, representa as qualidades de dinâmica e sabedoria de uma esfera diferente e corresponde a uma das sílabas do mantra.

 No centro frontal, acha-se a dinâmica do maravilhamento, bem como a sabedoria da gratidão e da Essência. Sua cor é branca e corresponde à sílaba OM.

A área direita frontal é a dinâmica da harmonia e a sabedoria das habilidades; sua cor é o verde- esmeralda e corresponde à sílaba MA.

A área esquerda frontal é a dinâmica da experiência direta e da presença, como também a sabedoria da igualdade. É amarelo-brilhante e corresponde à sílaba NI.

A seção esquerda posterior é a dinâmica do relacionamento e a sabedora da amplitude. Sua cor é azul e corresponde à sílaba PA.

 A seção direita posterior, vermelho-rubi, é a dinâmica da geração de valor e a sabedoria da radiância e da generosidade; corresponde à sílaba DME.

 A seção central posterior é a dinâmica do fluxo, a Igualdade da paciência e a sabedoria especular do vazio; sua cor é índigo ou púrpura, e corresponde à sílaba HUM.


Todo o espaço à sua volta, até mesmo além do horizonte, está repleto de seres. Pense no sofrimento deles. Comece por considerar sofrimento da esfera dos deuses e, ao inspirar, ilumine-se e envie a compaixão para tudo e para todos, sua casa, sua família  com uma cor branco-fosca, para a seção frontal do chakra do coração e para o cristal encastoado bem no centro dele.

 Segure o fôlego e sinta o sofrimento dissolvendo-se na sua energia dinâmica mais elementar, Em seguida, ao expirar, pronuncie a sílaba OM e irradie a dinâmica do maravilhamento, a sabedoria da gratidão e a cor branca para os seus pais, entes queridos, enfim, para todas as pessoas que conhece e para todos os seres sem exceção.

Repita o processo com cada uma das outras cinco dinâmicas e suas esferas correspondentes.

Lembre-se de que o sofrimento, a infelicidade e a dor são experiências mentais transitórias que brotam da incompreensão e da falta de lucidez. Assim, ao abrir o coração e ao irradiar as qualidades, sinta como seria maravilhoso se todos fossem livres.

Em silêncio, irradie a luz do cristal da Essência e pronuncie a sílaba HR! durante a pausa do final do mantra. Depois de completar lentamente esse ciclo uma vez, repita o mantra e irradie a luz de cada parte do chakra do coração, da mesma forma que fez anteriormente quantas vezes quiser. A série completa de repetições perfaz em geral um total de 108.

Você obterá mais êxito com essa meditação se permanecer descontraído e à vontade, sentindo cada célula do corpo irradiar a energia da compaixão. Diz-se que uma única recitação do mantra, com plena consciência, pode resultar na iluminação e vale por mil repetições feitas mecanicamente.

Depois de completar a recitação e a visualização, relaxe e permaneça assim. Finalmente, dedique a energia haurida da meditação à liberdade e felicidade de todos os seres vivos, valendo-se para tanto dos
“Quatro Pensamentos Incomensuráveis”.

Possam todos os seres encontrar a felicidade e aquilo que gera a felicidade.
Possam todos os seres ficar livres do sofrimento e daquilo que produz
o sofrimento.
Possam todos os seres mergulhar na alegria natural que transcende
o sofrimento,
Possam todos os seres repousar na serenidade, livres da ignorância,
da cupidez e da disputa, que constituem a tirania do gostar e do não-gostar.
****
Carta para uma amiga para sua liberação.

Carta para uma amiga para sua liberação Meditação Kuan Yin


Querida amiga,
Você me escreveu muito angustiada,  dizendo que “sua vida está numa encruzilhada, em um momento crucial”. Você vai ter que seguir em frente, sem volta, romper com o passado e ir para o futuro sem  bagagem.

Você sai de um casamento sem recursos financeiros e, com a separação,  vai terá que construir o seu ninho em algum lugar com a Graça de Deus.

Pensei em algumas sugestões,   para mudar a sua realidade, construir uma nova consciência e transcender sua energia, seu ritmo.

Vamos começar a conversar com este pensamento de Jung.

“Possuo um senso de destino, como se minha vida fosse designada a ser meu destino e tivesse de ser realizada. Isto me dá uma segurança interna. Com frequência tenho a sensação de que em todos os assuntos decisivos não estou mais entre os homens, mas sozinho com Deus”. C.G. Jung

Você precisa seguir com uma nova energia para que este personagem sofrido do passado entre em cena no palco como um novo iluminado personagem; e não aquele que vestiu a roupa do carente, necessitado e viveu com limitações, agressões e sem amor durante anos ao lado de um marido em que você não podia confiar e que não lhe deu oportunidades de crescer como pessoa.

“Vagueie onde não houver caminho. Você estabelecerá uma passagem enquanto prossegue andando. A. Machado”.

 Você vai mudar de lugar, mas precisa mudar de espaço no céu da sua mente, dar um salto de consciencia. Deixar sua alma com a luz da compaixão iluminar sua mente. Evite diariamente os barulhos que escurecem a mente, a raiva,  a vitimização, o ressentimento. O passado nos momentos de dor, retorna... repete... a Lucy do passado volta buscando novas referências e oportunidades.

As “células” da sua mente necessitam da luz  de uma nova consciência. A sua Alma iluminará sua mente e seu coração com a intuição.


Mas sabemos que a Alma é a manifestação da Compaixão, da Sabedoria e do Amor Divino.

O adversário nos convida para a luta na escuridão no seu jardim, onde o ódio, a violência, o rancor, a inveja nascem.  Ali ele é forte e se alimenta com a da energia reativa da raiva, da mágoa... é um campo fértil para reviver o karma do passado.

Não permita que ele a transforme em uma personagem no cenário da vida feio, pedinte, cego, ignorante, contaminada pela culpa, raiva e pela inveja..

O seu jardim está repleto de sementes do karma adquirido no passado, de outras vidas, pelas emoções e ambições. Você foi dilacerada na carne pelo Saturno interno que guarda na memória e na face o karma que impulsiona sua necessidade para a luta, para o girar na eterna roda do sofrimento sem limites.

Você vem do passado, de outras vidas com vários nomes, de várias culturas, mas a Personalidade atávica  tem um rosto em sua essência.

Só há uma saída, é o contato com a sua Luz, com a Alma, com a sua verdadeira identidade. Você precisar renascer para uma nova vida, romper com os laços do passado, com o karma que  aprisiona no laço do sofrimento. A luz de uma nova consciência  libera sua Alma para o dharma.

O salto de consciência acontece com a meditação diária da compaixão que pode ser feita em qualquer religião. Você escolhe a figura divina de Deus Pai/Mãe e com a compaixão você é liberada do karma em que vivia para  com uma nova identidade espiritual.

Com a meditação você entra em sintonia com o mundo mental, búdico, da Alma e do Espírito e quando abrir o seu Terceiro Olho a sua intuição será a sua sorte. A luz de Deus iluminará os seus caminhos, os encontros e oportunidades com as pessoas certas.

Quando o verdadeiro desapego acontece, você muda de cenário, de pele, de vibração, e de sintonia. Mas Jesus disse: “Orai e vigiai” vinte quatro horas todos os dias. Para você “vencer esta guerra, e passar pela noite escura da Alma, você deverá manter sua mente limpa e confiar em Deus. Assim cada passo seu será iluminado e guiado.
Seja feita a Vontade de Deus.

Não  permita que a chama da esperança e do entusiasmo apague. A alegria nos oferece o perfume da beleza e da harmonia. Seguir como uma fracassada é um  prenúncio da derrota. Você precisa confiar em si mesmo, lutar por sua auto estima para recuperar a força que durante anos  foi sugada.

Os vencedores se aproximam de você quando sua energia está potencialmente magnética, vibrante e irradiando o fogo da Vitória.

Dizem os mestres budistas “embora as coisas mudem e a segurança seja ilusória, a radiância básica não pode ser destruída. Ela simplesmente se reveste de formas diferentes com outras formas radiantes. Em certo sentido, nós morremos para o velho espaço, os velhos limites e definições – a fim de nos abrirmos para um espaço maior, essa disponibilidade é o ingrediente fundamental do aprendizado para uma nova etapa da vida”.

A meditação budista da compaixão de Avalokiteshvara Kuan Yin é muito eficiente, ela ativa a essência da Compaixão que libera o dharma para todos.




"Kuan Yin  significa “a soberana que se preocupa com os sons do mundo”.
Em outras palavras: Kuan Yin é “aquela que ouve os lamentos do mundo” e trabalha incessantemente para acabar com as dores e os sofrimentos na Terra.
No Budismo, Kuan Yin vibra na frequência dos Bodhisattvas, um estado do Ser que atingiu a plena compaixão, benevolência e altruísmo  dedicando-se à eliminar a dor e o sofrimento de toda a Terra!

Kuan Yin é Bodhisattva da Compaixão, da Misericórdia e do Perdão, e seus principais atributos Divinos são: compaixão, verdade, equilíbrio, harmonia, sabedoria, transmutação, liberação, tolerância e aceitação."www.Animamundhy.com.br"

http://dharmadhannyael.blogspot.com.br


Repassando à Chama  Violeta da Purificação e da Liberação
passe para frente...


 Meus blogs
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/


Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.
Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!
Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados –
Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web,
para fins de estudo, exclusivamente. Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.
Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das
imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário