quinta-feira, 16 de junho de 2016

O akasha - Memória divina - Registros akashicos




                                                                          


Memórias da Inteligência Universal - registros akashicos 

Este tema é fascinante e expande nossa consciência. Quando sabemos que vibrar no mundo mental divino nos re-une com a memória de Deus, com a matriz, descobrimos que neste plano nosso átomo permanente está conectado, ou espelha o átomo Universal de Deus, ou o Logos. 
A Inteligência   e a nossa visão do mundo expande  e o nosso coração se reune com o nosso eu Superior. Somos Um-a só consciência. Dharmadhannya

Os Registros Akáshicos estão disponíveis para todos. Algumas das respostas não serão do seu agrado. No entanto, elas vão conter a energia da “verdade” de quem você realmente é e o que supostamente sejam seus aprendizados.

Quando os seus guias sentirem que você está pronto para continuar por si próprio, você terá permissão para acessar seus registros, quando você tiver a “necessidade de saber” outras informações. Isso geralmente se realiza sem canalização de transe e quando você está pleno de consciência, desperto e alerta.

É muito importante estar bem enraizado para receber e manter as frequências que vem de dentro. Esta é a razão pela qual deve se estar ligado a natureza para ter um bom aterramento. Caso contrário, você pode sentir tonturas ou mal estar e seu corpo pode não ser capaz de manter a vibração por muito tempo e suas respostas parecerem pouco claras.

As informações dos Registros Akáshicos só serão dadas a uma pessoa quando elas estiverem sendo usadas para curar a si mesma e sua parcela do planeta. 
 

As informações podem vir a você da mesma maneira quando você está meditando ou canalizando. Você pode ver imagens holográficas ou simbólicas, ouvir sons, começar a escrever, ou apenas de repente “saber” a resposta.

Os Registros Akáshicos não devem ser usados para adivinhações ou recordações de vidas passadas como um divertimento. Eles são muito sagrados e são protegidos por seres de luz em sentinela.

Você não vai ter acesso a todos os registros a menos que tenha integridade e disciplina em seus hábitos diários e pensamentos. No entanto, você vai continuar a ser ajudado, abençoado, honrado e guiado pelos reinos dos espíritos em sua mais alta manifestação.

É uma das ferramentas mais poderosas disponíveis no Planeta para nos ajudar a recordar a nossa condição de Unidade Divina. Quando nos ascendemos à energia dos Registros Akáshicos, abrimos um canal à comunicação direta com nossos Mestres e Anjos.

Estas “memórias” revelam situações que no presente ajudam a revisar as situações kérmicas, conhecer o propósito de nossa vida, esclarecer os vínculos, as passagens nesta vida, pois estão formadas por uma massa de informações acumuladas das encarnações vividas, para nos auxiliar na elevação e, também, para o bem de todos que nos cercam.

Existem vários níveis e tipos de registros Akáshicos criados a fim de ser capaz de categorizar e arquivar esses registros, por exemplo, o registro da vida particular de uma pessoa pode ser em forma de filme e imagens

 holográficas com os sentimentos e as energias de eventos e emoções de modo que eles podem ser revistos como ferramenta de aprendizagem mais tarde, o registro de um planeta pode incluir as experiências de cada ser sobre ele e suas viagens através do Universo.

Devido à sua natureza holográfica as camadas de registros Akáshicos podem ser imaginadas como um conjunto de bonecas russas aninhadas uma dentro da outra dentro da outra.

Para um indivíduo o registro Akáshico em uma encarnação da vida humana poderia ter as seguintes informações armazenadas nele:
  • Um registro de uma célula individual do corpo humano.
  • Um registro de um grupo de células que compõem o corpo humano e as experiências que estão impressas nelas.

O registro de uma alma pode ter as experiências listadas acima em uma encarnação além de:
  • Um registro de todas as encarnações que experimentou.
O salão de registros ou central de registros Akáshicos foi descrito por aqueles que podiam se comunicar com os seres do “outro lado” (o plano astral) como um grande edifício com colunas em estilo grego e degraus de mármore, no interior a biblioteca parece ser infinita.

Algumas pessoas já visitaram o salão de registros em seu estado meditativo, algumas pessoas têm relatado que visitaram o salão de registros em uma revisão de vida durante uma experiência de quase 

morte (EQM), uma vez dentro do salão de registros foram recebidos por um guia que os levou para a seção que precisavam estar dentro, certas pessoas têm acesso a determinados registros.

Você só tem acesso ao registro de sua alma e daqueles que tiveram influência sobre sua vida, a não ser que tenha sido concedido o acesso a outras informações necessárias para a evolução da sua alma.

Os Registros Akáshicos são as matrizes de nossas vidas passadas, presente e futura, todas misturadas. São essencialmente o registro do Tudo Que É: tudo que já "foi" e tudo que "será". 

Podem ser comparados com uma biblioteca universal gigante de internet, onde todas as almas podem ter acesso ao conhecimento universal de todas as almas para aprender mais e crescer.

Existem três níveis das câmaras de registro akáshicos e nenhum nível é melhor que o outro.
  • O primeiro nível é o lugar onde toda a consciência coletiva do planeta é gravada, incluindo os pensamentos, emoções e ações de cada alma ao longo da história.
  • O segundo nível é o excesso de pureza e energias divinas que vêm do primeiro nível.
  • E,  o terceiro, mais alto nível é o que registra as gravações das melhores energias que vem dos outros dois níveis.
Câmera dos registros Akáshicos

Com o conhecimento de que cada escolha que você faz, cada emoção que você sente e cada pensamento que você tem são registrados, como você pretende estar mais consciente de como você vive sua vida ?

Muitas pessoas que tiveram EQM tem uma visão completamente nova sobre a vida ao retornarem.
Os registros Akáshicos não devem ser usados contra nós como uma viagem de culpa ou para nos sentirmos mal sobre o que fizemos na vida, todas as nossas vidas são para experiência e aprendizagem e nunca há qualquer julgamento do Criador ou qualquer guia ou um ente querido do outro lado.

Esses registros são simplesmente ferramentas de evolução e quando se tem o conhecimento de que eles existem, então é tempo de conscientemente decidir como viver a vida de modo que fique feliz com o seu registro a partir de então.


"Aplicando a analogia dos planos superiores, o plano físico solar pode expressar-se  assim".

AKASHA - Estado de consciência onde estão gravadas as informações sobre a trajetória evolutiva dos universos, desde o princípio de sua manifestação até seu retorno aos mundos incriados Sua vibração está associada ao nível monádico,

 e o acesso às suas revelações é facultado à mônada.

 Designa o éter cósmico, faixa de existência que engloba os níveis intuitivos, espiritual, monádico e divino. Por ter impresso em si o transcurso da evolução, o Akasha é denominado arquivo cósmico. 

Seus dados são energia, em elevado grau vibratório, relacionada ao som imaterial, ao poder criativo conhecido como Verbo - essência da palavra sagrada.

Para contatar o Akasha é preciso despir-se de conjecturas intelectuais. Seus arquivos são constituídos de conteúdos imperceptíveis à mente concreta, pois são formados pela consciência imaterial das partículas dos diversos planos da existência, e tornam-se disponíveis aos que se devotam ao serviço impessoal.

 Nesses registros podem ser encontradas referências acerca da trajetória já percorrida pela humanidade, bem como de suas possibilidades futuras.

O homem perdeu as chaves desses arquivos quando optou por aprofundar-se, além do previsto, nos níveis mais densos da esfera material. Deve-se, porém alertar que nos níveis sutis da esfera material também há registros de acontecimentos passados, passíveis de ser confundidos com os dos arquivos akashicos pelo pesquisador inexperiente.

A literatura de fundo psíquico abriga esse tipo de engano, muitas vezes involuntário. Mas, em todos os tempos existiram seres coligados à Hierarquia que atuaram como transmissores do verdadeiro Ensinamento. Colhiam dos registros akáshicos as informações de que necessitavam no cumprimento de suas tarefas.

Hoje, muito mais poderá ser revelado, e para isso alguns indivíduos estão sendo silenciosamente preparados. H.P. Blavatsky apresenta o Akáza (ou Akasha ou ainda Akasa) como o Espaço Universal, e também como a eletricidade oculta ou a energia que anima toda operação sobrenatural.

O Éter, esse Proteu hipotético, é um dos princípios inferiores da Substância Primordial (Ákâsha), que se converteu, agora, no sonho da Ciência. Para os ocultistas, tanto o Éter como a Substância Primordial são realidades.

O Éter é a mesma Luz Astral e a Substância Primordial é o Ákâsha, base do Pensamento Divino ou Ideação Cósmica, ou Espírito.

Éter — É preciso distinguir entre AEther e Éter.
Éter ou Ether — Os estudantes são muito propensos a confundir o Éter com o Ákâza e com a Luz Astral. Não é nem uma coisa nem outra, no sentido em que a ciência física descreve o Éter.

O Éter é um agente material, embora nenhum aparelho físico o tenha, até agora, descoberto;

- enquanto o Akasha é um agente distintamente espiritual, idêntico em certo sentido ao Anima Mundi, e a Luz Astral é apenas o sétimo e mais elevado princípio da atmosfera terrestre;
tão impossível de descobrir como o Akâza e o verdadeiro Éter, por ser algo que se encontra completamente em outro plano.


O sétimo princípio da atmosfera terrestre, ou seja, a Luz Astral é apenas o segundo da escala cósmica.
A Escala de Forças, Princípios, e Planos cósmicos, de Emanações (no plano metafísico) e Evoluções (no físico), é a Serpente Cósmica que morde sua própria cauda, a Serpente que reflete a Serpente superior e que é refletida, por sua vez, pela inferior.

O Caduceu explica este mistério e o quádruplo dodecaedro sobre cujo modelo, diz Platão, o Universo foi construído pelo Logos manifestado — sintetizado pelo Primeiro-Nascido não manifestado — dá, geometricamente, a chave da Cosmogonia e seu reflexo microcósmico, ou seja, a nossa Terra.

O Éter, verdadeiro Proteu hipotético, uma das “ficções representativas” da ciência moderna, é um dos princípios inferiores do que chamamos “Substância Primordial” (Ákâza em sânscrito), um dos sonhos da Antiguidade e que agora tornou a ser o sonho da ciência de nossos dias.

E a maior e mais atrevida das especulações sobreviventes dos filósofos antigos. Segundo o Dicionário de Webster, o Éter “é um meio hipotético de grande elasticidade e extrema sutileza, que se supõe preencha todo o espaço, sem executar o interior dos corpos sólidos, e seja o meio de transmissão da luz e do calor”.

Para os ocultistas, contudo, tanto o Éter como a Substância Primordial não são coisas hipotéticas, mas verdadeiras realidades. Acredita-se geralmente que o Akasha, da mesma forma que a Luz Astral dos cabalistas, é o Éter, confundindo-se este com o Éter hipotético da ciência. Grave erro. O Akasha não é o Éter admitido como hipótese por Newton e nem o Éter dos ocultistas; é muito mais. O Ákâza é a síntese do Éter, é o Éter superior.

O Éter é o “revestimento” ou um dos aspectos do Ákâza; é sua forma ou seu corpo mais grosseiro; ocupa toda a vacuidade do Espaço (ou melhor, todo o conteúdo do Espaço) e sua propriedade característica é o som (a Palavra).

E o quinto dos sete Princípios ou Elementos cósmicos, que por sua vez tem sete estados, aspectos ou princípios. Este elemento semimaterial será visível no ar no final da quarta Ronda e se manifestará plenamente na quinta.

O Éter, como o Ákâza, tem por origem o Elemento único. O Éter dos físicos, o Éter inferior, é apenas uma de suas subdivisões em nosso plano. A Luz Astral dos cabalistas, com todos os seus efeitos, tanto bons quanto maus.

O Éter positivo, fenomenal, sempre ativo, é uma força-substância, enquanto o onipresente e onipenetrante AÉther é o número do primeiro, ou seja, o Akâza. (Doutrina Secreta, passim) (Ver Akâza).

Estes Alfa e  Ômega do Ser, as duas facetas da Existência Absoluta. A evolução da idéia de Deus corre junto com a própria evolução intelectual do homem. Os filósofos tinham de ser iniciados nos mistérios, antes de assimilar a ideia correta dos antigos em relação ao assunto.

Quando o Um se converte em Dois, pode então chamar-se Espírito-Matéria.

Espírito é a manifestação da consciência refletida;

- Matéria é o objetivo em sua mais pura abstração, a base existente por si mesma, cujas diferenciações setenárias constituem a realidade objetiva, base dos fenômenos de cada fase da existência consciente.

O impulso manvantárico principia com o despertar da Mente Universal (Ideação cósmica).

A Sabedoria Absoluta reflete sobre a Mente, e converte-se em Energia Cósmica — (Fohat). Vibrando no seio da Substância inerte, Fohat a impele à atividade e guia as suas diferenciações nos sete planos da consciência cósmica.

Há na Natureza sete Protilos ou bases relativamente homogêneas, que se diferenciam nos fenômenos complexos que se apresentam à percepção.

O nome — Protilo — se deve ao eminente químico M. Crookes, que assim chamou à pré-matéria. A agregação incipiente da matéria primordial em átomos e moléculas só começa depois da evolução dos sete Protilos.

Por meio de uma agregação molecular é que surge o Espírito, como uma corrente de subjetividade individual ou subconsciente. Matéria, o agregado de objetos de possível percepção e a palavra, Substância se aplicam aos números, já que os fenômenos de nosso plano são a criação do Ego que percebe as modificações de sua própria subjetividade.

A cooperação do sujeito e do objeto resulta no fenômeno. Conclui-se que suceda o mesmo em todos os planos, resultando um agregado setenário de fenômenos que são, igualmente, não existentes per se, ainda que sejam realidades concretas para as Entidades de cuja experiência fazem parte.

Do ponto de vista da metafísica mais elevada, todo Universo, inclusive os deuses, é uma Ilusão (Maia).
A Ideação Cósmica, enfocada em um princípio (base), resulta em consciência do Ego individual. Sua manifestação varia segundo o grau da base.
Por exemplo: por meio de Manas (Mente) surge a consciência mental; por meio de Buddhi (sexto princípio), uma corrente de Intuição Espiritual. É através de Fohat que as ideias da mente Universal são impressas na Matéria.

A Substância Primordial é o todo da Natureza manifestada e nada para os nossos sentidos. Tocamo-lo e não o sentimos, olhamo-lo e não vemos, respiramo-lo e não o percebemos, pois está em cada molécula da Matéria em qualquer de seus estados; é a base ou veículo de todos os fenômenos possíveis, quer sejam físicos, mentais ou psíquicos.

É chamado o Caos, a Face das Águas incubadas pelo Espírito-Inteligência — Mahat — associado à Ignorância (Ishwara como Deidade pessoal acompanhada do seu poder projetivo, no qual predomina a sensibilidade. Deste procede o Éter, que gera o Ar, e do Ar procede o calor e do calor a água, e a água gera a terra om tudo que há nela.

Deste mesmo Eu foi produzido o Éter, dizem os Vedas; evidente que não é este Éter o princípio elevado, a entidade deífica à qual rendiam culto os gregos e latinos sob o nome de “Pater Omnipotens Aeteher”em seus agregados coletivos.

A Igreja fez do Éter a morada de suas legiões “satânicas”. A Luz Astral, ou Éter inferior, está cheia de entidades conscientes, semi-conscientes e inconscientes. (A diferença estabelecida entre os sete estados do Éter, que é um dos Sete Princípios Cósmicos, e o Éter dos antigos, é que este é o Fogo Universal.)

Anaxágoras de Clasomenes acreditava que os protótipos espirituais de todas as coisas, como os seus elementos, se encontravam no Éter sem limites, onde eram gerados, evoluíam e a ele voltavam (doutrina oculta).

Entre os filósofos Hindus, os elementos são tamas, isto é, “não iluminados pela inteligência”, à qual obscurecem. OM, com todas as suas propriedades misteriosas e ocultas, contendo em si os germes da criação universal, é a Virgem Celestial, Mãe de todas as formas e seres existentes.

Brahmâ é o círculo com um diâmetro vertical, ou 10, a década. Ele criou a Mente, que é e não é, e da Mente, o Ego-ísmo (a consciência própria) o dono e o senhor.

A mente brota da Consciência Universal; é dual, pois serve para os sentidos e para a ação, estando a fim com Âtma-Buddhi e com os quatro princípios inferiores.

Manas segue Âtma-Buddhi ao Devacham e o Manas inferior permanece com o Kama Rupa no Limbo ou Kama Loka (mansão dos cascarões).

Âtma, o sétimo princípio, é a síntese dos outros seis; depois de penetrar as partes sutis dos outros seis pelos elementos do Eu, criou todos os seres. Este Universo não-eterno nasce do Eterno, por meio dos elementos sutis dos sete gloriosíssimos Princípios.

Brahmâ criador, como todos os Protólogos, é masculino-feminino. São estes deuses populares a verdadeira Deidade? Impossível: cada um e todos são degraus da escala setenária da Consciência Divina. No Gênese, Deus ordena a outro Deus que obedeça as suas ordens.

No princípio Deus fez o céu e a terra, e esta estava vazia e sem forma. Primeiro é o Caos com as trevas sobre a sua face. E o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas, o Grande Oceano do Espaço Infinito.

E Deus disse: “Faça-se o firmamento” e Deus (o segundo), obedeceu e fez o firmamento. E Deus disse: “Faça-se a Luz” e houve luz. Esta significa Adão Kadmon, o Andrógino (Luz Espiritual), pois os Dois são Um, ou os Anjos secundários, segundo o Livro dos Números, sendo os primeiros os Elohim, que são o agregado daquele Deus formador.

Quem ordena é a Lei Eterna e quem obedece — os Elohim. Tanto faz chamar as Forças de Alfenins ou Dhyan-Choans. Da Luz Una Universal procede, periodicamente, a Energia, a qual se reflete no Caos (depósito dos mundos futuros), despertando-o e agitando-o, frutificando, assim, as forças latentes que são suas eternas potencialidades, e um novo Universo surge à existência.

O Caos é a Deidade que penetra todo o Espaço e todas as coisas; é o Espírito invisível e imponderável, o fluido magnético, a eletricidade vital, a Vida mesmo.

É a tocha acesa de Apolo, a chama do altar de Pan, o Fogo inextinguível da Acrópoles e do altar de Vesta, as Línguas de Fogo do Pentecostes, a sarça ardente de Moisés, o pilar de Fogo do Êxodo; é a Luz Astral de Elifas Levi e o Od de Reinchembach É tudo isto e muito mais, dizemos nós.

H.P.B. em D. S. IV, 79 m define Akasha com os seguintes termos: “akasha, a luz astral pode definir-se em poucas palavras. A Alma do Universo; a Matriz do Universo; O Mistério Magno do  qual tudo que existe nasce por separação e diferenciação. Nos livros ocultistas designa diferentes termos e seria útil enumerar alguns. Existe um elemento universal diferenciado.

Homogêneo
Diferenciadas
1. Substância cósmica indiferenciada.
1. Luz Astral.
2. Éter Primordial
2. Mar de fogo.
3.  Entidade Primordial elétrica.
3. Eletricidade.
4. Akasha A luz de Deus.
4. Prakriti. Aspecto forma
5. Luz Super-astral
5. Matéria atômica.
6. Serpente de Fogo.
6. A serpente do Mal
7. Múlaprakriti.
7. Éter, com as suas quatro divisões "do ar, fogo, terra água".
8. Matéria pregenésica
Fohat é o pensamento divino ou energia (Shakti) que se manifesta em qualquer plano do cosmos. É a interação entre espírito e matéria.

As sete diferenciações de Fohat são:
1. O Plano da vida divina - Adi - mar de fogo.
2. O Plano da vida monádica - Anupadaka - Akasha.
3. O Plano de espírito - Atma - Éter.
4. O Plano da intuição - Buddhi - Ar.
5. O Plano da Mente - Mental - Fogo.
6. O Plano de desejo - Astral - Luz Astral.
7. O Plano da densidade - Física - Éter.
(SD, I, 105, 134, 135, 136)

1. O mar de fogo... 1 nosso Deus é um fogo consumidor... Vontade energizadora.
2. O akasha.........2. a luz de Deus... aspecto forma.
3. O éter...          3. O calor da matéria... aspecto atividade.
4. O ar...             4. A Iluminação da intuição.
5. O fogo...           5. O  fogo da mente.
6. A Luz astral... 6. O calor das emoções.
7. A eletricidade do plano físico...

O Kundalini e o prana.
Espiritualmente está envolvido em um triplo mistério:
1. O mistério da eletricidade.
2. O mistério das sete constelações.
3. O mistério do Uno, acima do Logos.
Pesquisado por Dharmadhannyael. (1)
2. “O Registro Akáshico”

 é o registro individual de uma Alma desde o momento que deixa seu ponto de origem até que a ele regresse. 

http://muitoalem2013.blogspot.com.br/2015/08/registros-akashicos.html
Registros Akáshicos (Akasha é uma palavra em sânscrito que significa "céu", "espaço" ou "éter"), segundo o hinduísmo e diversas correntes místicas, são um conjunto de conhecimentos armazenados misticamente no éter, que abrange tudo o que ocorre, ocorreu e ocorrerá no Universo.

No momento em que tomamos a decisão de experenciar a vida, é formado um campo de energia com a finalidade de gravar todos os pensamentos, palavras, emoções e ações geradas por cada uma das experiências vividas. Esse campo de energia é denominado Registro Akáshico. 

Toda a sua informação desde o início da sua existência esta guardada nos seus Registros Akáshicos. Todas as palavras, pensamentos, sentimentos, ideias, crenças, sensações, ações suas e dos seus ancestrais, ficam ancorados como informação em você, no seu corpo, nas suas células, átomos, no seu DNA, na sua energia, na sua essência.

Akáshico porque está composto pelo Akasha, que é a substância energética da qual toda a vida está formada. AKASHA é uma palavra de origem sânscrita, que se utiliza para denominar um plano da consciência cósmica que atua como arquivo.

O Akasha é uma biblioteca de ações de cada alma, pensamentos e emoções que tiveram um lugar no planeta Terra e em outros sistemas planetários. Todos os eventos de pequeno ou grande porte são permanentemente gravados na grade eletromagnética do planeta e do cosmos.
O termo registro Akáshico é usado para registrar para o Criador todas as coisas que ocorreram no passado, presente e futuro na história da criação.

O registro consiste em padrões de luz energéticos que estão sintonizados com uma frequência vibracional especial exclusiva para o seu conteúdo, em última análise o código é baseado na frequência do amor.

O conhecimento sobre a capacidade de acessar o seu registro Akáshico pessoal pode revelar as respostas de quem você realmente é.

Todo mundo tem a habilidade de se conectar com a fonte primordial como um ‘detentor de registro espiritual’ e é capaz de chamar a todos seus orientadores multi-dimensionais para receber as respostas de suas próprias perguntas.

Você é capaz de ser seu próprio guia, psicólogo, guru espiritual e professor. Sempre que você tem uma situação problemática ou um desentendimento com um indivíduo, esses incidentes ocorreram antes em outro tempo e lugar.
Dentro desta dimensão espiritual mais alta, somos capazes de fazer perguntas, obter explicação e orientação. Também podemos identificar outras experiências de vida que nos afetam nesta.

Se você tem perguntas para um problema ou situação, existem várias portas para escolher com muitas soluções variáveis. A porta A tem uma resposta, a porta B tem outra, e assim por diante.
Se acontecer de você escolher a porta errada, o problema vai surgir novamente. Escolhendo a porta correta conecta-se realmente com o que há de melhor para todos e não apenas para você. Essa escolha cria harmonia, beleza, paz e cura para todos os envolvidos.


Como posso acessar o registro Akashico da minha alma ?

Nos registros Akáshicos podemos adquirir conhecimento a partir de experiências que nossa alma teve em vidas passadas e podemos aprender a acessar os registros Akáshicos mais especificamente através de técnicas de aprendizagem que abrem os registros Akáshicos, estas técnicas podem incluir o uso de meditação, técnicas de respiração e uma oração sagrada com intenção de abrir o cofre da vida que nos liga à origem da nossa alma.

A maioria das pessoas já acessaram os registros Akáshicos, muitas vezes através da intuição, meditação e lampejos de intuição, muitos de nós experimentamos esses vislumbres dos registros Akáshicos diariamente e nem sequer percebemos isso, as pistas estão em torno de nós que nos levam a quem realmente somos e por que estamos aqui.

Acessando aos Registros Akáshicos você pode descobrir a origem de tudo o que afeta a sua vida, seus problemas, dores, tristezas, doenças, bloqueios, medos, traumas, baixa auto-estima e padrões de comportamento repetitivo. Muitas vezes só descobrindo a origem dos problemas é suficiente, outras vezes é necessário sanar.

Você vai descobrir quem realmente é, o que esta fazendo neste mundo, quais as características que o fazem único e especial, quais são os seus talentos, pontos fortes, paixões, que o ajudaram a ser tornar responsável pela própria vida, criador da sua própria existência, tornar seus sonhos em realidade e desenvolver a sua missão de vida para o seu plano evolutivo.

Os Registros Akáshicos são a base de dados de informação ilimitada sobre tudo o que existe, existiu e existira no Universo. É o conhecimento do passado, presente e possibilidades de futuro de todas as coisas, desde o microcosmos até o macrocosmos.

Este "instrumento" nos permitirá perceber a limitação de nossos padrões e crenças, que criam véus de ilusões ao redor da nossa verdadeira alma.

À medida que desvendamos estes véus e aprendemos nossas verdades, voltamos mais conscientes do que verdadeiramente somos, recuperando a própria Divindade, nosso poder, a conexão com tudo que existe.

Estaremos livres para permitir à alma voar a níveis mais altos”. (2)

3. Origem e desenvolvimento dos átomos permanentes (3)
Para entender e compreender o significado mais profundo, escondido dos átomos permanentes é necessário ​​traçar as origens da formação do universo, quando o Logos começa o misterioso processo de formação do mundo, os reinos da natureza e monadas.

Quando contemplamos, com uma visão ampla, toda a origem e o desenvolvimento dos átomos permanentes, podemos compreender a grande importância e o significado da evolução.

 O Logos, oferece a oportunidade de evolução em cada centelha de vida ou mônada que emerge - alcançar em algum momento de seu desenvolvimento evolutivo, e assim, tornam-se a mesma Chama Divina em um Logos.

Quando o Logos Solar iniciou a sua atividade criativa como resultado de seu karma pessoal,  ele concentrou a atenção na área do espaço onde ele deve encarnar a moldar seu universo, ele cria um centro magnético 

que será o núcleo do círculo impenetrável  ou “onde não se passa”, que vai do Seu universo e da sua área de atividade. Em seguida, ele projetou três tipos de energias de diferentes ritmos vibratórios, nesta ordem:

• Primeira aparição envia energia de atividade inteligente.
• Em seguida, o poder emite amor e sabedoria aspecto.

• E, finalmente, difunde a energia e o poder do aspecto vontade. .
Com estes três tipos de energia, logótipos, estrutura, qualifica e vitaliza o assunto em três fases distintas, que em nossa literatura é dado o nome de fumos ou ondas de vida.

É a energia do amor e da sabedoria, a segunda emanação, onde o Logos anima os vários graus de matéria de planos já estruturadas e energizado antes, incentivando especialmente a nível atômico de cada um dos planos, a fim de selecionar o átomo monads permanentes

 humanos associados posteriores. Nos outros seis sub-planos de cada plano, o Logos de impressionar a sua vida de uma maneira especial, para que eles possam manifestar os espíritos da natureza.

 Nesta segunda emanação, o Logos também envia ondas sucessivas de vida, criando todos os reinos da natureza em níveis respectivos de matéria atribuídos a cada um deles.

Nesta segunda emanação ou manifestação da vida, o Logos prepara todo o apoio e andaimes para monads humanos permanentes, os átomos são o reflexo eo resultado cármico, todo o processo evolutivo do

 reino humano terá precisa Através da experimentação e interacção com os reinos inferiores para alcançar a perfeição nos níveis mais densos de matéria e ser capaz de passar para o quinto reino, o 

espiritual e avançar para a próxima etapa evolutiva, deixando a arte humana e começar nova etapa evolutiva mestres solares e cósmicos.

O segundo aspecto do Logos, além de reviver a questão de todos os reinos da natureza, desencadeia a aparência em todos os níveis e níveis de desenvolvimento, diferentes e muito diferentes ordens de hierarquias devas, que irá colaborar com Ele na Sua

Grande Plano, construindo os veículos sutis do homem através da manipulação da essência elemental de cada um dos planos, assistidos e ajudados por inúmeras ordens e graus de entidades elementares.

Cada um dos três aspectos monádicas (Átmico, Búdico e Manasic), emitem um tipo muito especial de vibração que se expande para todos os níveis, desde o átmico ao físico ou nirvânica.

 Em cada um desses desenhos, o guia correspondente hierarquias criativas estas vibrações, assim, que, por exemplo, a aparência será a acoplados e fixos para os primeiros átomos seleccionados a nível avião nirvânica, para anexá-los para monads humanos, a conduzindo assim ao aparecimento de Atmico átomo permanente. Em torno deste átomo permanente, ele vai ser desenhada e matéria deste plano incorporado, a fim de criar o veículo átmica.


O próprio processo de colaboração deva, seguir o resto da formação e estrutura dos átomos permanentes e seus vínculos com veículos, búdico, mentais ou Manasic, astral e etérico-físico.

 Formação e complementaridade dos átomos permanentes átmico, búdico e Manasic, será o receptáculo onde ele irá se estabelecer e definir a tríade superior, constituída como uma coordenada, entidade ativo e em evolução que geralmente chamamos Ego ou Eu Superior.

Em um dos quartos do Livro de Dzyan, este processo de formação da tríade superior é brevemente descrito:

"A partir do oceano de Atma um fio de luz sutil segue, separada do resto por uma película de matéria búdico. Neste filme pende uma centelha que está dentro de um ovóide invólucro de matéria pertencentes aos sub-planos sem forma do plano mental ".

Em um processo semelhante é estruturada e inferior tríade é formada. Neste caso, é através da união do átomo manásico permanente. Este átomo permanente três fios de luz surgir. Cada um destes fios de luz e links associados separadamente.

 Um destes fios de luz, junta-se a molécula mental, chamado unidade mental, pertencente ao quarto nível, maior é o plano mental concreto, que, assim, se torna o centro onde irá residir aparência inteligente e raciocínio do homem em cada encarnação para sua emancipação total dos reinos inferiores.

Subsequentemente, a partir da unidade mental, uma destas linhas de luz é adicionalmente introduzida na matéria, para chegar ao plano astral em que o primeiro nível é incorporado um átomo astral permanente, em torno do qual a matéria de que é incorporada plano, criando a veículo astral do homem.

 E, finalmente, a terceira linha de luz, avançar mais no processo de imersão em questão para o primeiro sub-plano do plano etérico-físico, de ligação e que incorpora em si mesmo um átomo físico permanente, em torno do qual a estrutura é o homem. etérico-físico veículo Assim, deste modo formando a tríade inferior é completado.

Dentro do estudo da evolução do homem e, portanto, sua consciência, os átomos permanentes representam o nexo ou ligação da realidade interna do ser humano, a Mônada ou de álcool, com o mesmo homem 

em evolução, consubstanciado na forma física, Ponto central de convergência e definir em energias movimento de diferentes sinais, alguns materiais e outra espiritual, que, atuando em conjunto em humanos, resultam no curso da evolução, o nascimento de um grande Ser, um Logos.

Através da ação magnética dos átomos permanentes e veículos de expressão bonito, homem, atos e experiências no âmbito dos diferentes vibrações dos aviões mais densas de criação.

 Este ataque bonito na matéria mais densa, leva a auto-limitante sua essência divina, tendo que lidar com, por essa razão, distorções e limitações da matéria de cada plano. É através deste auto-limitação e 

imersão, contato e experimentação com níveis mais densos da realidade como os evolui bonitos, resultando em que, depois de grandes ciclos de imersão em questão, vai se tornar plenamente consciente em cada um desses aviões dos quais pelo primeiro é quase inconsciente.

Em resumo, poderia contemplar os átomos permanentes como centros inteligentes e energia magnética sensíveis, dotados de uma renovação intensa atividade e transmutando, localizado em cada veículo de demonstração e experimentação do homem.

 Suas principais características são:

• residir no primeiro nível de cada um dos planos de evolução do nosso universo, sendo o composto de matéria mais fina de cada um destes níveis. Eles têm uma grande afinidade magnética com os átomos livres do plano a que pertencem, o que torna possível a construção de veículos para a experimentação e evolução de bonito.

• Estes átomos devido à sua alta sensibilidade, são capazes de detectar e responder a uma grande variedade de vibrações, tanto física-etérico como mental e emocional. Esta capacidade de resposta e sensibilidade é determinada pelo grau de evolução da consciência que os anima.

• Os átomos permanentes são detectados por veículos impressões externas e consciência.

 Os diferentes tipos de energias que vêm a estes veículos, eles são processados ​​pela consciência de que é responsável por desencadear mecanismos das respectivas ações de resposta a serem realizadas em cada um dos planos.

• A qualidade ou qualidades de energia que é capaz de detectar consciência através de seus veículos, os átomos permanentes que são transmitidas regenerar, renovar e transmutar os veículos atômicos molecular cada estruturas experimentação humana .

 A inter-relação entre os impactos e as respostas aos tipos de energia, mais e mais subtis e espirituais, mais radiante e englobando aura surge em cada veículo, resultando em que eles também são mais sensíveis para a gama de vibração que pode atender e perceber consciência. 

Assim, a consciência está sempre se expandindo, alcançando uma visão mais ampla da realidade e uma vida muito mais profundo conhecimento universal que é parte.

• Uma das principais características dos átomos permanentes, é fazer com que as suas estruturas magnéticas, partículas de energias muito sensíveis e facilmente alteráveis, tanto a atividade existencial de 

diferentes estados físicos, emocionais e mentais, como o que transmitir veículos próprios de demonstração. Estes dispositivos ou mecanismos internos de energia têm a tarefa de tentar reproduzir qualquer vibração detectado anteriormente.

Esta é a razão por que insistimos em treinamento in-house, para o estado de alerta e atenção para os pensamentos, sentimentos e reações todos os dias, inevitável para chegar à superfície qualidades e virtudes da base interna espírito.

• Como resultado das experiências múltiplas e diversas, recebem os átomos permanentes como vibrações da personalidade, é desencadeada nas estruturas internas desses átomos, um processo de reajuste e atualização, no que poderia ser definido como o código genético-espiritual, semelhante ao DNA (ácido desoxirribonucléico) do homem. 

Cada impacto externo ou resposta interna que faz com que a consciência, átomos permanentes responder com um processo de atualizar a composição da atômico-molecular dos veículos periódicas humanos, removendo e atrair seus respectivos núcleos, as questões relacionadas com a qualidade cada um destes tipos de energia de vibração nos desenhos e os níveis correspondentes.

 Este código genético-espiritual que contém cada átomo permanente de qualquer ser humano, torna-se o "Cartão de Identificação Espiritual" definida internamente pelo constante de luz, cor e som escondido em cada bonito, o que torna cada ser, uma e diferente de outros seres de seu próprio reino.

• Cada pensamento, sentimento, emoção, inspiração, palavra ou ação, alteradas e atualizadas a cada momento esses códigos evolutivos átomos permanentes. Estamos mudando continuamente e permanentemente. 

Agora, nós somos diferentes do que éramos apenas alguns momentos atrás, poucos segundos ou minutos. A nossa maneira de pensar e de se comportar sentimento na vida cotidiana, estamos a fazer a mudança, transformando e evoluindo constantemente, não percebendo apenas, de momento a momento.

 Esta transformação integral permanente está totalmente incorporada no bonito, em qualquer fase de sua evolução, tendo a qualquer momento as coordenadas e parâmetros atualizados de modo que em sua aparência cíclica nos planos inferiores, pode continuar a construir 

os veículos de experimentação correcta e adequada Man, onde as limitações físicas e espirituais e potenciais razões cármicas que se desenvolveram até que ponto em sua vida evolutiva, bem como ambiente familiar e social em cada encarnação física irá aparecer.

• Você também pode deduzir que neste código genético-espiritual dos átomos permanentes, impressos são logicamente experiências e experiências positivas e negativas de todas as vidas vividas nos planos inferiores.

Todos os seres humanos, que virá um dia, o que é chamado secretamente a fase de lançamento em que a alma, através das experiências de sucessos e fracassos nos planos inferiores, irá atingir o pleno controlo e desenvolvimento de veículos inferior personalidade.

 A alma, se atingir esse nível de purificação abrangente, que permitem o acesso a iniciações e, portanto, expansões de consciência, para atingir um nível de inclusão universal de tal magnitude que excede os limites estruturais do seu corpo causal, um corpo constituído pelo menor

 tríade, que não pode continuar a se expandir ao longo da área de influência de sua aura ego indefinidamente, por isso, então virá uma espécie de implosão interna, o que irá gerar uma grande mudança a partir do estado habitual da constituição de átomos e moléculas destes 

veículos inferior, resultando nos átomos permanentes da tríade inferior (física, unidade astral e mental), vai ser impulsionado e atraídos pelos átomos permanentes da tríade superior e o corpo causal desaparece e 

os veículos inferiores da condição humana, fazendo parte desde então, a alma espiritual de bonito, permitindo que os seres humanos livre das amarras dos planos inferiores eo reino humano e entrar no reino espiritual, o quinto reino da natureza, ea Hierarquia dos Mestres e 

seguidores que colaboram na evolução do nosso planeta.
IK Taimni referindo-se ao processo evolutivo complexo, em um de seus livros diz:

"Só nome conhecido nas fases posteriores de evolução e desenvolvimento do homem além dos reinos super-físicos.
O intelecto humano de volta oprimido e confuso ao tentar entrar nesses mistérios profundos.

Tudo o que podemos fazer é pedir com respeito e reverência que pode ser tais condições de vida elevado.

Para nós é o suficiente para saber que eles existem e que há grandes Seres de essas alturas inimagináveis ​​estão se espalhando Sua bênção sobre nós ", pessoas que ainda vivem no vale da ilusão e sofrimento.
Alfonso del Rosario Rama Rakoczy 10.03.09
Este texto é  livre sua divulgação, desde que seja mencionada a sua fonte. Eu sou dharma seja você o meu dharma na Luz da Unidade.


Este texto é resultado de uma pesquisa :
1. Helena P. Blavatsky: Glossário Teosófico. Doutrina Secreta.
Alice Bailey - Tratado sobre Fogo Cósmico -  Alice A. Bailey.,http://www.ceomt.dk.nom.br/index.htm

Segunda Parte do  Texto.
2. http://muitoalem2013.blogspot.com.br/2015/08/registros-akashicos.html

Pesquisado por Dharmadhannya
Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:


Repassando à Chama  Violeta da Purificação e da Liberação
se puder  repasse...
Agora
Coloque a mão no seu coração e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Libera! Libera! Libera!
Esto livre para ser feliz! 
eu sou Luz!
Que seu coração ascenda a  Chama  da liberação e  do dharma;
Amem!
Meus blogs


! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados –
Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

 Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário