segunda-feira, 18 de julho de 2016

2. O Arcanjo Rafael e o poder de cura do Raio Verde.




2. O Arcanjo Rafael e o poder de cura do Raio Verde.

A luz é uma força que penetra em tudo, que purifica e transforma. E no ritual da Criação ela foi colocada em primeiro lugar, para que com essa energia primordial pudessem se for­mai' e manifestar todas as outras forças vitais.

O nosso Criador colocou a LUZ na posição mais alta para com ela coroar todas as outras obras da Criação.

 ELE concedeu à LUZ uma energia que penetra em tudo e que dá vida, de forma ilimitada, para poder preencher todos os estados que precisem de LUZ, essa substância que age liberando e nos dig­nificando, com poder de penetrar na escuridão, inundando-nos de brilho.

“Curas milagrosas” nada mais são do que forças luminosas espiritualizadas que entraram em ressonância com fatos físicos e que, dessa forma, concretizaram uma purificação perfeita na matéria.

Na luz tudo é claro, visível e inundado por energias que expressam vida. Portanto, é muito importante que utilizemos essa força de luz para realizar nossos empreendimentos, a fim de conseguir clareza, verdade, equilíbrio, bem como a saúde perfeita do corpo, do espírito e da alma.
..
O arcanjo Rafael é o grande curador no reino da luz verde que se relaciona com o nosso domínio da vida e com a concretização da nossa missão de vida.  A luz verde atua no mundo mental superior da Alma, e controla as emoções desequilibradas da personalidade.

Somos vencidos quando nos apagam a força e a coragem da esperança, da luz verde - entramos na inércia no desespero de quem não tem ´fé no futuro, e espera a morte chegar.

Nele encontramos um ajudante poderoso quando buscamos o equilíbrio e a harmo­nia, como também novos impulsos para resolver alguma situa­ção estressante que nos incomoda muito.
 
Muitas vezes sentimos como se um enorme obstáculo se erguesse diante de nós, destruindo todos os nossos desejos; isso faz a nossa coragem diminuir cada vez mais, até capitular­mos diante da situação.

No entanto, isso equivale a desconfiar das próprias forças e, com consciência das deficiências pesso­ais, “jogar a toalha”. E, frequentemente, isso ocorre num momen­to em que o objetivo tão almejado está prestes a ser alcançado.

Nessas situações, esquecemos da luz, que teria nos dado a força de resistência se tivéssemos nos aproximado a tempo dessa fonte, servindo-nos das energias luminosas que estão à disposi­ção de todos.

 No entanto, depende exclusivamente de nós dei­xar fluir conscientemente para nossos empreendimentos essa ajuda cósmica; dessa maneira, aumentaremos nossos lucros, o que tornará possível concretizar tudo aquilo que desejamos para enriquecer nossa vida e nos elevarmos à posição que es­colhemos.


Nesta indicação está bem clara uma exortação à ação — e agora iremos analisar melhor esse fato, para podermos tirar nossas conclusões: teremos em mãos uma orientação concreta que nos possibilitará fazer o que chamamos aqui de “a obra”.

Mas para tanto é preciso, em primeiro lugar, decidir clara e conscientemente que coisas podem nos ajudar na realização de mil desejo ou que plano é necessário seguir para nos aproximarmos do objetivo, e quais os passos que teremos de dar para alcançá-lo da melhor forma possível com nossas forças e possi­bilidades.

Também é muito importante analisar detalhadamente as si­tuações isoladas que se acercam de nós, para podermos visualizar melhor a direção que pretendemos tomar.

 Para isso devemos lançar mão da força criativa da imaginação, que se revela como uma imagem viva e colorida quando a usamos adequadamente.


Só assim poderemos dar asas à nossa imaginação espiritual, concentrando-nos em algo que desejamos ver. Trata-se do livre-arbítrio, que é a manifestação livre e concreta dos pensa­mentos e sentimentos.

É muito fácil criar imagens negativas, destruidoras com nossas emoções  de ódio, depressão, inveja e desesperança. Nos tornamos um “mago” escuro a lançar pragas e maldições com nossas palavras e  neste clima, temos certeza da nossa previsão e falamos e pensamos com muita força no “não.
Nossos pensamentos e palavras agem como inimigos, e atraem para nossa vida como um ímã da estagnação, e o fracasso e espíritos fracassados e tristes sem esperança, sem o entusiasmo que move a força da vontade.

Apenas os impulsos espirituais estimulantes, que levam ao entusiasmo, e os impulsos animadores têm condições de ajudar numa focalização interior com força suficiente para podermos aceitar como inevitáveis os obstáculos e os desvios, sem fracas­sar ou desistir prematuramente de um desejo pelo fato de ele ainda não se revelar suficientemente forte para conseguir reali­zar-se.

Nesse caso, só conta a força do espírito, que se eleva até chegar à maestria, para assim possibilitar uma realização que de fato acontece e se materializa.

 Porém, muitos fracassam por­que não conseguem imaginar-se fortes o bastante, o que para eles significaria ver realizado um desejo, proporcionando-lhes uma mudança positiva, novas chances, saúde perfeita, alegria e bem-estar.

Frequentemente, também acontece de não entendermos o enorme poder que temos em mãos ao realizar um ato espiritual de criatividade.

No entanto, isso revela ausência ou insuficiên­cia de autoestima, motivo pelo qual não nos permitimos olhar para alturas que nos parecem inatingíveis visto que não nos consideramos suficientemente bons para chegar lá.

O complexo de inferioridade é um grande mal, que só apa­rece nas pessoas que não mostram respeito pela LUZ, e assim
não podem possuir a força que se oculta atrás dela.

 Essa força nunca impõe a sua presença, porém coloca-se à disposição para ser avaliada: quem estiver aberto a ela poderá se benefici­ar nos momentos em que se sentir confuso ou inseguro.

 Nessas fases da vida, a LUZ está disponível em toda a sua plenitude, para ajudar a pessoa a vencer todas as dificuldades, para que possa ser mais feliz e realizada.

O arcanjo Rafael tem a luz verde nas mãos e a entrega cari­nhosamente aos que anseiam por uma realização em sua vida e um sucesso total para a sua alma imortal.

A luz na essência de um ser humano sempre brilha de for­ma mais maravilhosa e intensa quando, conhecedora da sua força criativa, a pessoa se declara disposta a transformá-la em ação, o que para a alma representa outro passo em direção ao objetivo; isso torna a alma apta a ascender cada vez mais nas esferas em que não existem limitações nem obstáculos, visto que lá se encontra a LUZ.

É por esse motivo que nessas esferas se irradiam a clareza, a paz, a tranquilidade, a ordem e a mais perfeita harmonia.
..
Para nós, isso significa, clara e nitidamente, que esse tipo de cura no plano físico só pode ocorrer de forma perfeita quan­do no plano espiritual as frequências luminosas forem coloca­das em andamento, revelando-se como uma energia purificadora e liberadora bastante forte para concretizar a cura.


 Qual­quer tipo de cura que seja compreendido de outro modo no plano material ocorre graças a um deslocamento de sintomas para outras regiões do corpo e, por isso, não tem efeito perma­nente, como uma cura determinada espiritualmente.

Temos, portanto, o grande privilégio do controle sobre o nosso bem-estar físico-espiritual, o qual podemos carregar de força luminosa de modo bastante pessoal, com a finalidade de alcançar e manter perfeita a saúde.

Depende de nossa força criativa e da capacidade espiritual de formação de ideias a direção em que giramos a nossa espiral de energia e para onde voltamos o nosso olhar, quando nos vemos presos em turbulências espirituais que precisam de pu­rificação;

 para cima, rumo à luz e às virtudes divinas do amor, da bondade e da compaixão; ou para baixo, rumo às trevas, onde imperam a vingança e a desforra e não se pode encontrar a LUZ.

A chave para o sucesso da vida está no enfoque que impri­mimos a ela. Dele depende a nossa capacidade para esgotar todas as possibilidades e cumprir bem a nossa missão.

Isso nos dá muita esperança, nosso coração está pleno de alegria porque podemos imaginar com toda clareza o que significa percorrer um caminho com meios e capacidades próprias;
 um caminho que se apresenta com pro­messas de sucesso, que leva ao objetivo visado e que represen­ta adequadamente o desejo da alma.

Nosso maior tesouro é termos recebido do Criador a capa­cidade de controlar tudo o que precisa ser controlado de forma pessoal, para ficarmos satisfeitos e sermos felizes. Mas tudo depende do nosso enfoque pessoal do que somos capazes de realizar e do sucesso obtido.

Esse fator é muito decisivo quando resolvemos analisar nossa personalidade e examinar com uma lente nossas características corporais, para deduzir que ressonância direta existe entre o plano espiritual e o físico.

Em primeiro lugar, é preciso analisar e avaliar com precisão nossos traços de caráter a fim de reencontrá-los no corpo físico e compreendê-los.

 Existe um inter-relacionamento direto entre as características da personalidade de uma pessoa e seu estado físico, o qual sempre reflete exatamente aquilo que lhe é sina­lizado pelo espírito.

Quando se trata da causa que provoca uma doença no âmbito da matéria bruta, sempre atuam juntos dois fatores. A eles acres­centa-se a força espiritual que se apresenta como um ponto cardeal quando se trata de estabelecer os propulsores espiritu­ais — seja numa ou noutra direção.

Isso significa que nosso espírito criador construtivo ativa o propulsor com sua força de vitalização e põe em movimento a força motriz que, assim, começa a se tornar atuante e emite vibrações rotativas comparáveis a giros em forma espiral.

 Meta­foricamente falando, essas espirais se aparafusam para cima ou para baixo, manifestando-se no espírito ou na matéria.

Ancoradas no âmbito espiritual, essas formas de energia em espiral provocam um aumento de energias para dimensões mais elevadas e, portanto, ao mesmo tempo também uma informa­ção que libera ecos que, com a velocidade da luz, se espalham no plano da energia etérica e irradiam sua força luminosa, dei­xando-a cada vez mais forte e abrangente.

Poderíamos compará-la com um fogo de artifício, que se expande num céu repleto de estrelas, alcançando com seu ful­gor a mesma capacidade luminosa das estrelas e que, ilumina­do por elas, aumenta a intensidade da sua luz. A troca de ener­gia que ocorre se densifica visivelmente, na medida em que esse fogo de artifício se junta a outros campos de força, que também querem participar a seu modo do acontecimento.
Essa comparação para se obter uma imagem do que aconte­ce com as energias luminosas que se expandem com suas vi­brações fortes, em forma de espiral ascendente, é bastante sim­ples.

 Essas energias deparam com uma imensurável ressonân­cia e entram cm contato íntimo com todas as formas de energia que, por sua vez, se elevaram para a luz, para ali encontrar seu eco espiritual.

Em oposição a isso, as visualizações que foram preenchidas de energias negativas caem, em queda livre, para o plano terre­no, para aqui se estabelecerem e se expressarem.

 Isso se revela na forma de reações descabidas, tempestuosas explosões emocionais, mal estar físico ou estados dolorosos que dão um jeito de se expressar em alguma parte do corpo, permitindo que se conclua qual é a verdadeira origem do pensamento.


A esse fenômeno denominamos de “fala corporal”, e por ela entendemos sintomas que apontam para causas espirituais da doença, como, por exemplo, problemas digestivos e sua clara indicação de que algo espiritualmente indigesto não pode ser liberado, porque não nos sentimos em condições de
 elaborá-lo fisicamente.

 Uma discrepância entre compreender, digerir e conseguir liberar leva a distúrbios físicos que se manifestam exatamente onde fica a correspondência física e onde se forma o polo contrário à posição espiritual.

Aí reconhecemos uma ligação direta entre causa e efeito, entre nosso cabedal de ideias e nosso corpo, que serve de ‘vestimenta terrena’ e, ao mesmo tempo, de marcador do nosso desenvolvimento espiritual, do progresso e da capacidade de elaboração do nosso tesouro de ideias para colocar em funcio­namento uma regeneração de saúde.

Uma atuação pesada, que provoca doenças, sempre pode ser aliviada e compensada, da mesma maneira como foi criada: pela força do pensamento e por formações energéticas positi­vas, que com sua força luminosa, em forma de espiral, ascende aos campos espirituais para ali poderem empreender uma lim­peza e uma purificação daquilo que se manifestou no campo terreno como doença, necessidade, sofrimento ou privações.

 São as forças espirituais aptas a modificar, com a velocidade da luz, estados formados por substâncias espirituais sombrias que se emanciparam.

 Postado por Dharmadhannya



Meus Blogs

http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512


Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!
Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica, e não devem ser interpretadas como conselhos médicos, diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição.  De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso.

Este artigo não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou mental. Consulte sempre seu médico. 

Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário