sexta-feira, 29 de julho de 2016

Deus é provisão infinita"





Deus é provisão infinita",

Agora há pouco, o sr. Ishibashi relatou uma misteriosa ocorrência em sua vida, dizendo que, ao escrever numa pequena folha de papel o seu próprio nome acompanhado de "Provisão infinita", recebeu pouco dinheiro, mas ao escrever isso numa grande folha de papel recebeu grande soma de dinheiro.

Ouvindo isso, poderão pensar que o ato de escrever um pedido acrescentando o próprio nome seja a fonte da provisão infinita, mas não se trata disso.

 Mesmo que não se escreva no papel, Deus já nos concedeu a provisão infinita, desde o princípio, mas, ao escrevê-la claramente num papel, ela manifestou-se concretamente porque foi nitidamente desenhada na mente.

 Esse ato teve a função de captar vibrações semelhantes e, assim, atuou a lei da manifestação fenomênica "Os semelhantes se atraem".

Mesmo sem escrever no papel, um desejo mentalizado com intensidade e clareza se manifesta. Jesus Cristo se referiu a isso dizendo: "Tudo o que pedirdes na oração, credes que o haveis de conseguir, e o obtereis" (Marcos 11:24). A oração concretiza o desejo porque tem a função de desenhá-lo bem nítido na mente.

Oremos ou não, já nos foi concedida a provisão. Assim como a água sai ao abrir a torneira, a provisão de Deus já está aqui. A oração, que é o ato de desenhar bem claro na mente a provisão desejada, tem a função de abrir a "torneira".

"Onde está a mente?" – este é o maior enigma religioso, e ainda não houve quem indicasse com exatidão onde se encontra a mente. O médico, sem dúvida, reconhece que a função mental se manifesta do cérebro.

 Mas ele não diz, com certeza, que a mente se encontra no cérebro. Mesmo que ache que a mente esteja no cérebro e a procure retalhando o mesmo, não a encontrará em parte alguma. Então, não há prova de que a mente se encontra no cérebro.

Antigamente, as pessoas achavam que a mente se encontrava no ventre e praticavam o seppuku (prática de suicídio cortando a barriga) para demonstrar que possuíam a mente pura.

Ainda hoje há quem pense que a mente se encontre na barriga, pois costuma-se dizer "A barriga daquela pessoa é negra" ou "Ela tem barriga limpa". Com o passar do tempo, o local onde se encontra a mente veio se elevando e começaram a dizer "Tudo está no meu peito". Ultimamente, do peito subiu para a cabeça, e concluíram que a mente se encontra na cabeça.

Entretanto, se a mente não se encontra nem mesmo na cabeça, deduz-se que não está em parte alguma do corpo carnal, e sim no céu, no espaço.

Não há dúvida de que a nossa mente não se encontra no ventre, no peito nem na cabeça. Não se encontra dentro nem fora. Na sutra Vimalakirti consta "A mente não mora dentro, fora, nem no meio". Então, onde se encontra a mente? Ela se encontra em toda parte.

 A mente está em todo lugar e está manifestando todas as coisas. A função da mente que se manifesta do nosso cérebro é apenas parcial, pois, na verdade, a mente se encontra em toda parte, preenche o Universo, e essa é a mente verdadeira, a mente global.
 
 E essa mente global é a Vida de Deus. Essa Vida de Deus se projeta no cérebro de cada pessoa e nele revela o brilho da mente. Essa é a mente individual, e quem projeta nela de modo perfeito a mente global, a Mente de Deus, está com a mente próxima de Deus.

 A Mente de Deus se projeta no sistema cerebral, nas experiências da vida da pessoa e, ao se projetar, gera feixes de luz ou se refrata e se manifesta no mundo exterior em forma de função mental.

 Por isso, a mente de cada indivíduo é igualmente projeção da Mente de Deus, mas possui personalidade, talento e capacidades diferenciadas.



"Os semelhantes se atraem" – esta é a lei que atrai a felicidade. Diz o budismo que os três mundos (mundo fenomênico) são projeções da mente, e o cristianismo diz

"Seja-te feito conforme creste"(Mateus 8:13). A seita Konko diz: "A graça está na minha mente",
e a seita Kurozumi,
 "A mente do outro é um espelho que reflete a minha mente".

O povo diz: "Onde há risos, vem a felicidade"; "O marimbondo pica o rosto de quem chora". Tudo se refere à lei "Os semelhantes se atraem". Significa que "Quem chora atrai marimbondo" e "quem sorri atrai felicidade".



 Então, a questão de como abrir com eficácia essa "torneira" e fazer jorrar a provisão infinita de Deus torna-se importante para levar uma vida feliz no mundo fenomênico.

 Basta conseguirmos fazer isso com destreza que o mundo onde vivemos será naturalmente um mundo de provisão infinita, sem doença nem infelicidades, e a Terra será naturalmente um paraíso.

A Seicho-No-Ie pesquisou a forma como manifestar neste mundo a provisão infinita da felicidade que nos foi concedida por Deus e divulga esse método.

Publicamos isso na coletânea A Verdade da Vida, e os leitores que o colocaram em prática constataram "Realmente, funcionou".

Dentre as provisões infinitas, existem provisão infinita de dinheiro, de trabalho, como também de Vida, de Sabedoria, enfim de todas as espécies. E, como somos filhos de Deus, Ele já nos concedeu tudo. Se conseguimos usufruir ou não isso, depende unicamente do modo de abrir a porta da Imagem Verdadeira.

Para abrir uma porta, é preciso que a chave esteja de acordo com a respectiva fechadura. Há necessidade de a chave e a fechadura serem semelhantes.

 Para manifestar concretamente a Imagem Verdadeira da provisão infinita já concedida a nós, é preciso usar a chave que tem a mesma forma da Imagem Verdadeira, ou seja, suscitar pensamentos semelhantes à Imagem Verdadeira.

 Por mais que a pessoa use belas palavras, se tem dificuldade financeira ou desarmonia familiar e se seu mundo fenomênico não está em ordem, é prova de que sua mente não tomou a forma da chave que abre a porta da Imagem Verdadeira, ou seja, não alcançou o despertar espiritual.



SHINTAI E SETAI

O budismo se refere à Imagem Verdadeira com o termo Verdade primeira ou Shintai(Verdade absoluta). E usa o termo setai (verdade mundanal) em referência à manifestação no mundo fenomênico da paz e da felicidade, obtendo a cura de doenças e a provisão infinita. Diz-se que se realizou setai quando a Verdade se manifesta na vida de pessoas comuns.

No mundo existem pessoas que consideram nobre apenas a Shintai, a Verdade absoluta, desprezando o segundo nível da Verdade que é a setai. Não obstante, tomam refeições diariamente. E isso faz parte da setai.

Se é possível realizar normalmente a setai, significa que a forma da chave mental está de acordo com as linguetas da fechadura do cofre de tesouros da Imagem Verdadeira.

Mesmo que alguém convenceu os pais com argumentos, se esquecer-se do dever filial, causar incômodo a eles e achar isso algo natural, como também não ter dinheiro para pagar as contas, é prova de que a chave da mente não está de acordo com a fechadura da porta da Imagem Verdadeira.

Todos nós, seres humanos, somos filhos de Deus no âmbito da Imagem Verdadeira e donos do cofre da provisão infinita na qualidade de herdeiros do infinitamente rico Deus.

 Apesar disso, se não conseguimos abrir esse cofre, significa que ainda não nos tornamos pessoas adultas e independentes.

 A realização da setai consiste em como conseguir manifestar neste mundo a provisão infinita e, para isso, a chave que abre o cofre da provisão infinita deve ter a forma adequada.

 Por isso, o monge zen-budista Jyoshu disse: "Após a refeição, lave a tigela que usou". Não se pode admitir a postura de quem está sendo sustentado pelos ensinamentos e deixa a tigela do pai suja de areia, alegando que já está se sustentando sozinho.

O budismo expressa a realização da setai com as palavras: "Os três mundos são projeções da mente".

 Na Sutra Avatamska consta: "A mente é semelhante a um hábil desenhista. Nada há que possa criar. Tudo se cria desenhando-o na mente". Isso se refere a setai, ao mundo fenomênico que se transforma.

 Estou falando do ensinamento budista, mas em todas as religiões existem a Shintai (Verdade absoluta) e a setai (verdade mundanal / relativa). Quando se apreende a Shintai, realiza-se naturalmente a setai.

Existe a expressão "Höni jinen" que expressa o aspecto da Shintai (Verdade) se revelando de modo natural no mundo fenomênico. É um erro pensar que Shintai e setai são duas coisas distintas.

Quando se desperta para a Shintai, ordena-se naturalmente a setai. Não há necessidade de repudiar a parte de setai, ou seja, as graças fenomênicas, dizendo que isso é crendice ou fé interesseira.

Existem muitas pessoas que repudiam a busca de benefícios fenomênicos através da religião, mas é fato que, na vida prática, todos os homens anseiam por esses benefícios.

Acordamos de manhã e lavamos o rosto – isso já significa que já estamos usufruindo dos benefícios deste mundo. Depois, tomamos uma refeição. Isso também é um benefício mundanal. Fazemos as necessidades fisiológicas, e isso não deixa de ser um benefício fenomênico.

 Assim, estamos todos os dias usufruindo esses benefícios. É a Verdade que se manifesta e lava o rosto, toma a refeição e faz a necessidade fisiológica. Tudo é manifestação da Grande Verdade que preenche o Universo.

Sendo tudo manifestação da própria Verdade, diz-se Höni Jinen. O fato de o pé de chorão ser verde, e a flor, vermelha, também é manifestação da Grande Verdade.

Afirmando isso, pode haver quem pergunte: "Faz parte também da Grande Verdade o inadimplente ou o ingrato que desonra o benfeitor?". A resposta é negativa, pois essas atitudes seriam manifestações da pequena verdade.

 Algo foi reduzido da Grande Verdade. Não sendo manifestação natural da própria Verdade, mas uma manifestação imperfeita, onde a Verdade está sendo ocultada pela ilusão, é uma atitude incorreta.

 Uma vida iluminada deve ser aquela em que a Verdade absoluta e a Verdade mundanal estejam firmemente unidas, como se fossem o verso e o anverso de uma moeda.


 Se a vida da pessoa não está manifestando a própria Verdade, estando a setai firmemente colada no verso da Shintai, significa que ela está ocultando a Verdade em alguma parte e encobrindo a Imagem Verdadeira.

 Se da torneira não sai muita água, apesar de a água estar vindo de um reservatório inesgotável, é porque a pessoa não a abriu de modo suficiente.


 De modo similar, na vida dessa pessoa há alguma parte que não está aberta totalmente. A Seicho-No-Ie ensina a maneira de abrir corretamente essa torneira do reservatório inesgotável de água.
(Do livro: A Verdade da Vida, volume 36, pp. 15-20)

A coleta de relatos de experiência constitui ciência

Na Seicho-No-Ie costuma-se realizar relatos de experiência, ou seja, os adeptos que leram o livro A Verdade da Vida, por mim escrita, apreendem a Verdade absoluta (Shintai), passam a manifestar naturalmente essa Verdade na vida prática e narram oralmente o resultado obtido.

Como já afirmei anteriormente, toda ciência é produto do acúmulo de experiências. Não é possível existir ciência se não houver o registro das experiências realizadas por um cientista no seu laboratório.

A descoberta da gravitação universal por Newton também foi possível graças à experiência que ele teve observando a queda de uma maçã. Se essa experiência fosse exclusivamente de Newton, a conclusão dele poderia ser falsa, mas outras pessoas também observaram o fato de corpos materiais sempre caírem e tornaram público o relatório de suas experiências.

 E, como todas as pessoas apresentaram relatórios semelhantes, a ciência estabeleceu que realmente existe a gravitação universal. Aliás, os corpos materiais nem sempre caem. Há exceções, pois materiais muito leves ou minúsculos como o pó sobem. E esse é um fato que tem a devida explicação. Em todo caso, a gravitação universal foi confirmada.

Nem todas as pessoas que leram A Verdade da Vida curaram-se das doenças. Há casos em que não ocorre a cura. Contudo, uma vez que existem inúmeros relatos de curas comprovadas de doenças, o fato da ocorrência de cura pela leitura de A Verdade da Vida deve ser confirmado, da mesma forma que, apesar de haverem materiais como o algodão e a poeira que sobem ao invés de caírem, foi confirmado, por princípio, que os corpos materiais caem.

Pode ser que haja entre os leitores alguém que não queira relatar sua experiência, achando seu caso insignificante, apesar de ter recebido graças e estar agradecido por isso.

Entretanto, a coleta de registro de experiências oferece fatos científicos de suma importância que comprovam a Verdade experienciada no "laboratório da vida", em que a pessoa que apreendeu a Shintai, ou seja, a Verdade absoluta, realizou de tal modo a setai (manifestação da Verdade na vida prática).

Se é valioso o registro da experiência em que se obteve água ao juntar oxigênio e hidrogênio, é bem mais importante a apresentação de relato de experiência em que se obteve determinado resultado quando se acrescentou ao homem a Imagem Verdadeira da Vida.


O mundo fenomênico é projeção da imagem desenhada na mente

Se, por meio das experiências dos leitores, for comprovado que, ao tomar ciência clara da provisão infinita de Deus, a pessoa ordena naturalmente os seus atos, passa a merecer a simpatia dos demais e tem no mundo material a manifestação da provisão infinita, isso passará a ser uma comprovação científica.

Não significa que uma conclusão científica deva se limitar apenas a registros de experiências de algo visível, de coisas materiais. Mesmo se tratando de componentes invisíveis, de componentes mentais, quando forem acumuladas experiências e descoberta uma lei imutável regendo-os, conclui-se que é uma lei da ciência mental.

A Seicho-No-Ie denomina essa lei da ciência mental de lei mental. Usando termos religiosos, essa lei é expressa com as palavras de Sakyamuni

"Os três mundos são projeções da mente" e com as de Cristo "A tua fé te salvou". As palavras "A tua fé te salvou" significam que, por intermédio de Cristo, foi despertada a fé da pessoa doente e ela se curou devido ao poder dessa fé.

doença, porém, nem sempre se manifesta no corpo carnal. A falta de dinheiro também é uma doença financeira, e há quem tenha dado o nome de "mal de carência monetária".

Diz-se doença ao estado em que a Vida não está atuando de modo perfeito. Se a Vida passar a se manifestar no mundo econômico de modo perfeito, sem qualquer defeito, desaparecerão as deficiências financeiras, ou seja, a pobreza.

Se o mundo econômico não se desenrola de modo plenamente livre, é sinal de que a Vida não está atuando nele de modo perfeito e, portanto, é uma espécie de doença. Se compreendermos que a pobreza é uma doença, teremos de encontrar, nós mesmos, o modo de curá-la.

Em suma, quando a Vida começa a trabalhar com vivacidade e a mente passa a atuar com toda a liberdade, surge em nossa mente a sabedoria capaz de discernir, sem erro algum, os acontecimentos, e a situação financeira melhorará naturalmente.

Se eu afirmo que a mente se torna plenamente livre, pode haver quem diga "Onde está essa mente? Gostaria de pegar essa mente e fazer com que ela trabalhe livremente".


 Pode ser que os senhores estejam pensando que a mente se encontra dentro da nossa cabeça e digam: "A cabeça fica ruim quando enfraquece a atuação da mente";

"A cabeça fica boa ou passa a funcionar de forma extraordinária quando melhora a atuação da mente da pessoa". Também em relação ao ganho de dinheiro, costuma-se pensar que a situação financeira melhora quando a cabeça funciona harmoniosamente e a pessoa trabalha com afinco, sem cometer nenhuma falha. Esse pensamento faz parte do senso comum.

Entretanto, se nos restringirmos a esse pensamento, não encontraremos explicação para o caso ocorrido com o sr. Ishibashi. Para que casos desse gênero tenham uma explicação lógica, é preciso libertar-nos do conceito materialista de que a mente seja produto da atuação química no cérebro humano.
Como abrir a Porta da Felicidade

Isso é o mesmo que um feixe de luz solar se manifestar de diversas cores conforme o ângulo da refração do prisma, porque difere a dispersão dessa luz. A função mental de cada indivíduo pode ser comparada a um feixe de luz incolor do Sol que se manifesta em diversas cores, formando um arco-íris, quando incide através do prisma.

 Se quebrar o prisma triangular de vidro, desaparecerão os raios de luz colorida, ou seja, o arco-íris. Contudo, os raios solares continuarão existindo, sem se extinguirem.

 Portanto, é infundado o argumento de que a mente se encontra no cérebro, porque, destruindo o nosso cérebro (que seria o prisma), a mente deixa de se manifestar. Seguindo esse raciocínio, se desaparece o arco-íris quando se destrói o prisma, conclui-se que o arco-íris está no prisma, e não no Sol.

Todos sabem, porém, que a origem das sete cores do arco-íris está no sol, e não no prisma. Do mesmo modo, a fonte da mente individual que se manifesta em diversas formas está na Mente imanente no céu e na terra, ou seja, na Mente de Deus, e não no cérebro de cada indivíduo. O cérebro individual apenas traspassa, refrata e reflete a mente global.

Portanto, a Mente imanente do Universo, a mente global ainda não dividida em indivíduos, não se encontra nem dentro nem fora do nosso corpo.

 Ela está em toda parte, como uma existência comum a todos os homens e a todas as coisas. Como a mente é algo imanente no universo e interligado na origem, quando um indivíduo se conscientiza da provisão infinita, assim como relatou há pouco o sr. Ishibashi, manifesta-se essa provisão infinita no mundo concreto, refletindo, na intensidade dessa conscientização, a Mente imanente no Universo, a Mente de Deus.

Ele não recebeu a provisão infinita  porque escreveu essas palavras numa grande folha de papel. O tamanho da folha de papel não entra em questão.

 Apenas, no caso dele, a intensidade da conscientização se refletiu nesse ato e fez com que ele escrevesse "Provisão infinita" numa folha de papel e colasse na parede.

 Se a conscientização fosse intensa, não haveria necessidade de escrevê-la no papel e afixá-la na parede, mas esse ato teve efeito semelhante ao de um grande anúncio de remédio (estampado na página de um jornal) que estimula as pessoas a pensarem que é um medicamento eficaz, e que ingerindo-o com essa convicção obtém-se a cura.

 O tamanho do anúncio, ou seja, o tamanho da folha de papel é uma estratégia para incitar a crença no produto e a cura é uma consequência dessa crença.

"A tua fé te curou" – isso também é consequência da crença. Portanto, quando você acreditar "Deus é a fonte da provisão infinita, e, sendo eu filho de Deus, terei provisão infinita" e assim agir, essa crença sintonizará com a Mente imanente no universo e, tal qual ondas de rádio, entrará em contato com a mente de alguém conhecido deste mundo.

 E, esse conhecido, que captou essas ondas mentais, sentirá vontade inexplicável de mandar dinheiro a você. É por essa razão que, vez ou outra, nos lembramos repentinamente de um velho conhecido e temos vontade de enviar-lhe algo, sentindo por estarmos em falta com ele.

No caso relatado pelo sr. Ishibashi, quando ele passou a pensar "Deus é provisão infinita", suscitou na mente de um amigo seu o desejo de dar-lhe 500 ienes como pagamento por sua colaboração na compilação de dados para o registro da história da terra natal dele.

Então, onde se encontra a origem dessa mente? Não se encontra na mente de A nem de B. A Mente imanente no Universo, que liga a mente de A com a de B, serve de veículo, de intermediário, e vai se comunicando em forma de onda.

Daí ocorre sintonia mental e B fica com vontade de dar a A algo que ele necessite. Portanto, mesmo que seja uma só pessoa, quando se pensa com a mente verdadeiramente entregue à Mente imanente no Universo, seu pensamento tem grande força.

Diz-se que Shinran afirmou: "Se pensa que está sozinho, pense que está em dois. Essa outra pessoa é Shinran". Na Verdade, essa outra pessoa não é Shinran, mas a Mente imanente no Universo. Quando pensamos, pensamos junto com a Mente imanente no Universo. 

Aquilo que o filho de Deus pensa é o pensamento de Deus-Pai. Aquilo que pensamos, a Mente imanente no Universo pensa conosco. Quando as pessoas pensam e falam, estão pensando e falando junto com as ondas da rádio mental da Mente imanente no Universo.

 A força criadora imanente no Universo atua exatamente conforme o nosso pensamento e as palavras por nós emitidas. Essas ondas mentais entram em sintonia com a pessoa adequada para ser o receptor. Desse modo, o nosso pensamento é extremamente importante.

Tanto a força da Meditação Shinsokan quanto a oração são forças do nosso pensamento, e dizemos que captamos ondas espirituais de luz. A maneira como funciona isso já foi comprovada por meio dos resultados obtidos pela cura a distância que efetuamos a numerosas pessoas, como também se manifestou em forma de um misterioso acontecimento na batalha de Shangai* (relato registrado no volume 3 de A Verdade da Vida) e como função criadora da provisão infinita experienciada pelo sr. Ishibashi.

A provisão infinita já nos foi dada, a todos nós, e está aqui, bem perto de nós. Basta abrirmos a "torneira". O primeiro procedimento para abrirmos essa "torneira" é utilizarmos a força do pensamento.

A força dos pensamentos gera a força da palavra, que por sua vez se manifesta em forma de força da ação, concretizando o pensamento. A origem de tudo está na força do pensamento. O pensamento possui grande força criadora, porque, quando pensamos em algo, pensamos junto com Deus. Deus também pensa naquilo que pensamos.

 Por isso, entre as Palavras de Sabedoria, há a que diz: "Entregue a Deus os teus padecimentos". Despertar para a Shintai (Verdade absoluta) é entregar-se a Deus, confiar em Deus e tornar-se um com Ele. Compreendendo a Shintai ordena-se a setai; compreendendo a Verdade, recebemos graças neste mundo. Receber graças não é fruto de crendice nem de heresia. É fato que acompanha o verdadeiro despertar.
- Masaharu Taniguchi -

Agradeço a Aparecida o envio da mensagem por e-mail

  
Este texto está livre para divulgação, desde que seja mencionado a fonte:
Meus Blogs

http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!
Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica, e não devem ser interpretadas como conselhos médicos,

diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição.  De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso.
Este artigo não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou mental. Consulte sempre seu médico. 

Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário