sábado, 23 de julho de 2016

Meditação - Ligação com a Terra.



Este texto  ensina como criar um cordão de ligação com a Terra Nossa Mãe. Esta meditação  é muito importante para  aterrar nossos pés no chão. O elemento TERRA traz a Estabilidade, a praticidade e o Contato com a Realidade.  Representa o concreto, o verdadeiro.

Elemento Terra: Aqueles que têm uma afinação com este elemento, estão em contato com os sentidos físicos e com a realidade do "aqui e agora" do mundo material.

 Estão sintonizados com o mundo das "formas", que os sentidos e a mente prática encaram como real. A Terra é a compreensão inata a respeito de como o mundo material funciona, dando a este elemento, mais paciência e autodisciplina, concentração e foco que os demais signos de outros elementos.

Eu faço eu realizo.

 Quando estamos com os pés fora do chão, pensamos muito, temos muitos planos, muitas ideias e não realizamos. Vivemos no ar. Podemos ser hiperativos, não conseguimos nos concentrar, não temos foco e não alcançamos metas com prazo ideal.

 Podemos estar antenados com o ¨céu¨ com os anjos, com o mundo espiritual e por isso podemos perder o contato com amigos da terra, e vamos nos afastando do mundo real, nos isolando e entrando para o outro "mundo". Ter os pés no chão nos liga com a vida na terra, e com a força da vida.

A droga, o álcool nos desliga da terra, da vida é uma alienação que nos separa de todos.
 Dharmadhannya

A ligação com a Terra
A ligação com a terra equilibra e centraliza o corpo, fazendo com que nos sintamos mais seguros, tranquilos e protegidos.

A ligação com a terra intensifica a nossa capacidade de ver, de sentir e de ouvir mais profundamente. Parece que a vida flui mais facilmente quando o corpo está ligado à terra.

Você pode ligar-se à terra criando uma poderosa conexão energética entre seu corpo e a terra chamada de cordão de ligação com a terra.

 Esse cordão fornece o apoio incondicional da energia terrestre e permite que você ajuste o corpo a uma frequência ideal. Ele também fornece um mecanismo seguro e poderoso por meio do qual você pode eliminar da sua aura a energia excessiva e obsoleta.
  
No primeiro exercício, você cria um cordão de ligação com a terra (um “duto” de luz aberto de 7,5 a 15 centímetros de diâmetro) que se estende a partir da região pélvica em direção ao centro do planeta, li­gando-se a ele.

 Vamos analisar em- primeiro lugar os diversos aspectos da ligação com a terra. Depois, usando o esboço da página 23, você poderá praticar quando lhe for mais conveniente.

No passado, vários dos melhores sistemas de meditação usavam uma postura fechada de meditação, como a famosa postura do lótus de Buda.

Essa postura oferecia muitos benefícios, mas objetivava isolar o meditador dos relacionamentos mundanos.


Como esse sistema de meditação engloba os relacionamentos da vida, a postura mais eficaz para a prática das técnicas nele envolvidas é uma postura aberta. A chamada postura egípcia é uma excelente posi­ção para meditar.

 Você se senta confortavelmente em uma cadeira, cos­tas retas, pés plantados no chão, braços e pernas descruzados, mãos re­pousando na coxa com a palma voltada para baixo.[1]

Nessa postura, a energia pode fluir livremente através do corpo e da aura. Ela possibilita que você permaneça aberto para a vida, ligado à terra no seu corpo e mais no momento presente (ver a figura 1 da página 19).

Você pode estar ligado à terra independentemente da sua postura. O ideal é que essa ligação ocorra o tempo todo[2], quer você esteja des­cansando, andando, correndo ou voando.

 Logo que você se familiarizar com o processo, descobrirá que pode facilmente estabelecer a ligação com a terra enquanto está de pé c mesmo deslocando-se durante as atividades cotidianas.

A respiração abdominal delicada, suave e profunda durante os exer­cícios aumentará os benefícios e a eficácia deles. Uma respiração super­ficial, rápida e errática frequentemente indica a necessidade de aumen­tar a ligação com a terra.

Embora você possa se ligar à terra através de outras cores, achamos que é particularmente eficaz para os iniciantes visualizar o cordão ligação com a terra como sendo verde/

 As qualidades naturais e as forças curati­vas, calmantes e terrenas do verde contribuem de maneira agradável para o crescimento e a ligação com a terra.

No início, você provavelmente achará mais fácil visualizar o cordão de ligação com a terra de olhos fechados.

Posteriormente, você será ca­paz e irá querer ligar-se à terra de olhos abertos. Você pode imaginar — ver, sentir, ouvir ou projetar — o cordão de ligação com a terra como um tubo verde de fibra ótica ou um duto aberto de luz verde.[3] [4]

Os chakras usados na ligação com a terra
O exercício de ligação com a terra mostrará a você três importantes centros de energia no corpo: o primeiro chakra, o terceiro chakra e os chakras dos pés. Os chakras são órgãos psíquicos dinâmicos, uma con­fluência de energias vitais recebidas, transmitidas e metabolizadas no corpo e na aura.

Eles costumam aparecer como dois cones de energia, ligados à coluna vertebral e dela emergindo, um para a frente e o outro para trás.

 Numerosas qualidades são atribuídas aos chakras. No início, você irá trabalhar com os aspectos de cada um desses três chakras que o ligam à terra e auxiliam a penetração e a distribuição do fluxo de energia no corpo e na aura[5] (ver a figura 2)

O chakra a partir do qual nos ligamos à terra é chamado de primei­ro chakra. Esse órgão psíquico o ajudará a trazer para seu corpo e sua aura a energia do nosso planeta que o ligará à terra. Nesse sistema, o primeiro chakra está localizado em lugares diferentes no homem e na mulher.



Figura 1. Postura de meditação e
cordão de ligação com a terra.

Na mulher, ele está situado entre os ovários e, nos homens, no ponto tradicional, ou seja, na base da coluna vertebral. Situar o primei­ro chakra um pouco mais acima na coluna possibilita às mulheres faze­rem o corpo funcionar numa frequência mais elevada. Esse parece ser um nível feminino mais natural.[6]
O terceiro chakra está situado no plexo solar, um pouco abaixo do ponto em que as costelas se ligam ao abdômen. Esse chakra auxilia a distribuição das diversas energias através do corpo e da aura.

Os chakras dos pés estão situados no arco dos pés. Voltados para baixo, eles permitem que transportemos sem esforço a energia da terra diretamente para o corpo.

Como criar um cordão de ligação com a terra
Você cria seu cordão de ligação com a terra começando por imagi­nar, no primeiro chakra, uma bola rodopiante de luz verde-terroso com um diâmetro de 7,5 cm a 15 cm. Faça-a girar (o sentido da rotação não importa) e depois cair, atravessando a cadeira em que você está sentado.

 Imagine que, ao cair, ela cria atrás de si um tubo aberto de luz verde, semelhante à cauda de um cometa. Deixe-a descer livremente até che­gar ao centro do planeta. Talvez você queira imaginar a gravidade como uma forma de amor que puxa suavemente seu cordão de ligação com a terra para o centro do planeta.

 Quando a bola chegar ao destino, faça com que ela se expanda e se incorpore à energia da terra. Deixe que a Mãe Terra o cumprimente com um abraço caloroso e ajuste seu corpo à frequência ideal para a vida no nosso planeta.

Quanto maior o diâmetro do seu cordão de ligação com a terra, mais ligado ao planeta você estará.

 Para estimular uma maior capacida­de de ligação com a terra, depois de criar o cordão de ligação com o planeta, faça com que o diâmetro dele se expanda e passe a medir de 15 cm a 25 cm ou alguma outra medida que você julgue adequada e com a qual se sinta à vontade.

 Certifique-se de que o cordão de ligação com a terra esteja firmemente conectado ao primeiro chakra, bem como desobstruído e intacto em todo o percurso até sua conexão com o cen­tro do planeta.

Figura 2. Os principais chakras do “interior do corpo”.
O cordão de ligação com a terra ajudará a regular o fluxo de energia
Você talvez ache vantajoso determinar que qualquer energia exces­siva ou obsoleta na sua aura desça automaticamente pelo seu cordão de ligação com a terra.

 Este, à semelhança do fio terra em um circuito elétrico, ajuda a manter a segurança e o conforto do corpo, nunca con­duzindo mais energia do que a que lhe é apropriada em qualquer mo­mento dado.

Aluno adiantado: pratiquei a meditação profunda durante muitos anos, mas nunca soube como transportá-la para o meu cotidiano.

Logo que chegava ao local de trabalho, eu ficava tão agitado quanto as outras pessoas. “Solte-se”, era o conselho que me davam. “Soltar-me onde?” Quando aprendi a me ligar à terra, ficou óbvio que provavelmente eu nunca estivera ligado ao planeta nem um dia sequer.

 A sensação foi maravilhosa. A ligação com a terra fez com que permanecer centrado se tornasse muito mais fácil. E na primeira vez que lancei essa energia “nervosa” no meu cordão de ligação com a terra, compreendi o signifi­cado de “soltar-me”.


Como fazer a energia da terra entrar no corpo através dos pés
Assim que criar o seu cordão de ligação com a terra, você vai querer atrair para seu corpo a energia que sustenta o planeta.

Você pode deixar a verde e estimulante energia da terra ascender livremente através dos chakras dos pés e subir pela panturrilha, joelho e coxa, pela parte frontal do corpo, até finalmente atingir o terceiro chakra (o plexo solar, ponto em que as costelas se unem).

 A seguir, você vai ver, sentir, ouvir ou imaginar a energia vital da terra energizar por um momento o terceiro chakra. Deixe que essa energia sustentadora se espalhe por todo o cor­po, mente e aura. Você pode trazer para o seu corpo a quantidade que desejar da energia vital da terra.

Faça com que qualquer energia excessiva ou indesejável que você esteja pronto para liberar do seu corpo e da sua aura simplesmente desça pelo seu cordão de ligação com a terra. O planeta a neutralizará e reciclará para você.

Estabeleça uma competência satisfatória
Com um pouco de prática, você será capaz de se ligar à terra em no máximo dez segundos. Enquanto se familiariza com os detalhes, você poderá prever que suas sessões de prática terão uma duração de até dez minutos.

 Como a ligação com a terra é a base de todas as técnicas desse sistema, é desejável que você adquira uma competência satisfatória com relação ao processo antes de passar para os exercícios seguintes.

 Para acompanhar o ritmo, libere o cordão de ligação com a terra (deixando que ele se dissolva na terra) e crie um novo cada vez que meditar ou fizer grandes mudanças.



Exercício 3: Como ligar-se à terra

1.                   Sente-se no estilo egípcio numa cadeira.
2.                   Faça uma respiração abdominal suave e profunda.
3.                   Feche os olhos e imagine no seu primeiro chakra uma bola de luz verde rodopiante, de 8 cm a 15 cm de diâmetro. Faça com que ela gire um pouco mais rápido ainda.

4.                   Deixe que a bola caia livremente até o centro da terra e crie para você um cordão de ligação com ela.
5.                   Deixe que a bola se expanda e se incorpore ao núcleo da terra.

6.                   Sinta-se mais seguro, mais à vontade, mais descontraído e em harmonia com a frequência da terra.
7.                   Faça com que o seu cordão de ligação com a terra se expanda e o diâmetro dele meça de 15 cm a 25 cm, ou qualquer dimensão com a qual você se sinta à vontade.
8.                    
9.                   Deixe que a energia verde e estimulante da terra suba pelos chakras dos pés, atravesse a perna, suba pela parte frontal do corpo e entre no terceiro chakra.
10.                
11.               Veja, sinta, ouça ou imagine por um momento a energia sustentadora da terra no terceiro chakra e depois faça-a espalhar- se por todas as células do seu corpo, mente e aura.

10.               Verifique se o seu cordão de ligação com a terra está firmemente ligado ao primeiro chakra, bem como desobstruído e intacto em todo o percurso até o centro da terra. Faça ajustes, se necessário.

11.               Traga para o seu corpo e a sua aura toda a estimulante energia terrestre que desejar.
12.               Dê permissão ao seu corpo para lançar no cordão de ligação com a terra qualquer energia excessiva ou indesejável.

13.               Lembre a si mesmo que, desse momento em diante, seu cordão de ligação com a terra continuará em atividade, ajustando seu corpo à frequência da terra, trazendo para ele, à medida que for necessário, a renovada energia do planeta, ao mesmo tempo que libera a energia indesejável ou excessiva.

14.               Quando terminar, levante-se e se espreguice.

Pesquisado por Dharmadhannya




[1]  Ao se ligar à terra, a maioria das pessoas acha que as mãos devem estar pousadas nas coxas, com as palmas voltadas para baixo, embora quase todos os tipos de meditação requeiram que a palma esteja voltada para cima.
[2]  Exceto quando você estiver canalizando intencionalmente.
[3]  Depois de algum tempo, você se ligará*espontaneamente à terra com a cor de energia apropriada a você.
[4]  Cada pessoa percebe as cores de maneira própria. Alguns “verão” muito pouco ou nada. Em vez de ver, outros podem sentir ou ouvir suas percepções, e outros ainda podem cheirar ou sentir seu gosto. A maioria vê, ouve, sente ou simplesmente “sabe”. Reconheça, comprove e aprimore suas percepções naturais. Com a prática, os outros métodos de percepção se desenvolverão.
[5]  O capítulo 2 trata em profundidade dos sete chakras principais e suas qualidades específicas.
[6]    F,ssa explicação foi fornecida por uma amiga e clarividente, Donna Ryen.


Meus Blogs

http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512


Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!
Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica, e não devem ser interpretadas como conselhos médicos, diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição.  De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso.

Este artigo não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou mental. Consulte sempre seu médico. 

Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário