domingo, 10 de julho de 2016

O segredo do feng shui




A harmonia da sua casa

O especialista ou diletante de Feng Shui traz sempre na mente a com­pulsão em equilibrar os opostos. O Tao, aplicado em Feng Shui, signifi­ca harmonizar elementos construtivos e decorativos, acatar as peculiari­dades geográficas e climáticas e atuar sobre elas, aplainando arestas e suavizando asperezas.

 O Tao no Feng Shui é o humano agindo no natu­ral e sofrendo a sua ação, na dialética de fazer o caminho caminhando. Uma viagem eterna e perfeita.

Ying/Yang é dualidade indissolúvel.

 A di­fusão Ying/Yang produz Tao. Tao é apreensão consciente e orgânica da interpenetração Ying/ Yang e sua existência em todas as coisas.

Ying - Escuridão e repouso (frio/sombra) Yang - Claridade e ação (calor/luz)

A dualidade Ying/Yang, ao contrário da concepção filosófica do Ocidente, não supõe o antagonismo dos contrários mas, sim, a complementaridade e a inter­dependência.

 Não há Ying sem Yang, não há Yang sem Ying. A ação/não- ação Ying/Yang é o caminho essencial do viver, em todos os seus aspec­tos. Não existe calor sem frio, novo sem velho, morte sem vida ou céu sem terra. Ying/Yang é a apreensão inteira do homem na sua integração às forças do universo.



A tradução dessa complementaridade, na teoria Feng Shui, se esta­belece na compreensão das características opostas. O adepto de Feng Shui tem a tarefa de atingir a convergência no divergente; extrair o favore- cimento do desfavorável; encontrar a fartura no agreste; 

identificar a fun­ção do vazio. Não opera com portas ou janelas, mas com aberturas e fe­chamentos (inspiração e expiração); não constrói paredes, organiza a es- pacialidade interior e exterior;

 não concebe o feio ou o bonito, trabalha segundo a harmonia interna e a adequação ao meio. Feng Shui conceitualiza os tênues parâmetros condutores da ação benéfica do homem em fren­te da doação generosa da natureza. A meta final é o crescimento e a paz.

Um exemplo: há uma edificação numa região inóspita e ensolarada. Diante da edificação há um tanque, um espelho d’água. O tanque é Yang, porque é luminoso e quente; a casa é Ying, porque é sombreada e fresca.

 A teoria Feng Shui ensina que a ação visual/espacial do tanque não deve prevalecer sobre a casa, nem o contrário. Se um desses casos ocorrer, haverá uma desarmonia no conjunto. O equilíbrio Ying/Yang se rompe e o Tao se perderá. O morador será invadido pelo desconforto e os confli­tos se estenderão à sua vida pessoal e profissional.

Para restabelecer o perfeito equilíbrio, o Feng Shui recomenda a in­trodução de elementos intermediadores, funcionais ou decorativos, para atenuar o impacto excessivo de um elemento sobre o outro. No caso de o Ying estar prevalecendo sobre o Yang, o construtor colocará um jardim junto ao tanque.

Um arranjo de plantas, uma pequena árvore, pedras colo­ridas, tudo isso produzirá massa e calor, refletirá a luz. No caso de o Yang estar prevalecendo sobre o Ying, o construtor dotará a edificação de uma varanda ou cobertura, de modo a obter áreas de frescor e sombra, atenu­ando a luz excessiva. 

Com essas providências, simples mas essenciais, o Feng Shui reintroduz o equilíbrio e o Tao é retomado.



A respiração é o caminho do ar, curso dos ventos. Na metafísica chi­nesa, a respiração é propriedade inerente a todos os seres, vivos ou ina­nimados. Tudo respira no universo: homens, animais, plantas, rochas e líquidos; cada qual no seu próprio ritmo e segundo suas próprias neces­sidades. Em um Todo equilibrado, as respirações interagem em perfeita harmonia e cada uma interfere beneficamente nas demais.

O curso dos ventos (Tchi) é vital para o organismo, seja um corpo seja uma edificação. Permite a entrada de componentes purificadores e renovadores, oxigena o cérebro e todos os órgãos, elimina os elemen­tos degeneradores. A complementaridade Ying/Yang do aspirar/expe- lir manifesta o equilíbrio do Tao.

Sábios da China Antiga atribuíam o sucesso individual à conjunção de diversos fatores: oportunidades aproveitadas, sorte, ações realizadas em outras vidas, grau de instrução e talento ... Nenhum fator superava contudo, em importância, a sabedoria respiratória (Tchi-Kun).

 A respira­ção correta proporciona energia e saúde, condições primeiras para o cres­cimento material ou espiritual. Essa concepção encontra correspondên­cia no pensamento filosófico das grandes civilizações ocidentais da an­tiguidade. Basta nos lembrarmos dos exemplos de Esparta, Macedônia ou Roma: Mens sana in corpore sano.

Pelo exposto, podemos inferir que a sabedoria chinesa entendia a res­piração (Tchi) não apenas como ato mecânico, mas também como repre­sentação simbólica da energia vital de todas as entidades universais. O sopro da vida é motor da existência. Ser é respirar.

 A perfeita respiração ordena o fluxo vital a todas as partes do organismo, suprindo todos os órgãos. A aparência externa demonstra claramente quando uma entidade é deficiente na sua capacidade respiratória, seja um homem, uma mora­dia, uma árvore.

 Os sábios sabiam avaliar, apenas pela fisionomia e pos­tura física, a qualidade respiratória de uma pessoa. Desenvolveram inclu­sive exercícios de condicionamento aeróbico (Tchi-Kun) para tratamen­to de males físicos e como meio de obter total concentração ou relaxamen­to. O curso dos ventos regula o curso da mente.

A boa aptidão respiratória e a correta ordenação do curso dos ventos é matéria de fundamental importância para a teoria Feng Shui. Os chine­ses crêem que cada ser humano tem um destino individual, uma determi­nação básica que pode ser boa, regular ou má.

 Uma má determinação básica pode, no entanto, ser melhorada através de métodos de correção respiratória. Um bom fluxo aeróbico acarreta maior acúmulo de energias, promove maior vigor interno e incrementa o desenvolvimento pessoal. Tal premissa, aplicada às edificações, fornece os subsídios aos proce­dimentos construtivos.

 Assim como certos locais transmitem sensações de prazer, conforto e felicidade, outros sugerem retração, desconforto e depressão. Essas sensações influem decisivamente no rendimento espi­ritual de seus usuários e podem promover ou bloquear o crescimento e de­senvolvimento.

O teórico de Feng Shui tem como função projetar respeitando o curso dos ventos, cuidando de elaborar a distribuição ambiental de modo a per­mitir a circulação harmoniosa das correntes. Terá a preocupação, por exemplo, em nunca alinhar duas aberturas (porta/porta, porta/janela, ja nela/janela) para impedir a formação do tubo aeróbico, prejudicial porque os ventos caminharão com muita velocidade, levando consigo as energias positivas.

 Evitará, também, criar barreiras difíceis de transpor, pois os ventos, impedidos da livre circulação, acumularão cargas nocivas, com­prometendo assim a saúde de seus ocupantes.

O homem atua sobre o espaço e o espaço age sobre o homem, inte­grados numa respiração comum. Formam assim o UM, e o UM torna-se o TODO.


A saúde da sua casa.

A palavra chinesa que significa "Vento-água", mas em sentido amplo, significa as relações com a natureza ambiental, a grande influência da paisagem sobre a estética dos edifícios e na felicidade de seus habitantes.

O termo "Feng-Shui" é pronunciado como "Fôn-Suei". Não só na China como em outros países que utilizam esta técnica, quando surge a idéia de construir ou reformar um prédio, são tomados alguns cuidados como:

 a verificação da natureza do terreno, isto é, se existem no subsolo lençóis d'água contaminada, oleodutos, gasodutos, rede elétrica, anomalias do subsolo por incompatibilidade de camadas minerais, ou redes de esgoto abandonadas para que os futuros habitantes daquela região não sejam atacados por ondas nocivas, e não contraiam doenças decorrentes do desequilíbrio vibracional das células.

Daí a decisão na escolha do terreno num planalto, numa planície, num vale ou no cume de montanha; o equilíbrio Yin/Yang do mobiliário, com a criação de ambientes harmoniosos e saudáveis; e pesquisa dos locais mais adequados para algum objetivo bem definido numa residência (cozinha, sala de jantar, escritório, ateliê, quartos), e em prédios comerciais e industriais.

O Reverendo E.J.Eitel da "London Missionary Society" , por ter passado alguns anos na China, trouxe-nos para o ocidente, esta técnica maravilhosa de harmonia das forças mágicas do céu com as da terra. Temos relatórios de medições domiciliares sobre o ataque do O.N. (ondas nocivas), com fatos concretos ocorridos em diversos lugares do Brasil e do exterior por onde realizamos nossas pesquisas de Feng-Shui nestes últimos anos.

Numa casa localizada no bairro de Jacarepaguá no Rio de Janeiro, com a idade de trinta anos e adquirida pela família S.R. há oito anos, haviam casos de doenças frequentes, inclusive esquizofrenia, desentendimentos familiares e desânimo nas pessoas em mantê-la arrumada nas mínimas condições de habitabilidade.

O prédio havia sido preparado para receber pintura interna e externamente, mas a desmotivação de seus proprietários chegava ao clímax de pretender vendê-lo no estado, isto é, na tentativa de descartarem-se daquilo que para eles era o grande problema.

Havia cômodos que eram verdadeiros depósitos de sucata; isto é, quinquilharias cujas origens nem mesmo os proprietários conheciam. Outros compartimentos apresentavam suas lajes teto e paredes impregnadas de mofo (fungos).

Em dois dos cinco quartos da residência, haviam móveis mal posicionados contrariando as técnicas do Feng-Shui. E para completar toda esta história, foi descoberto no subsolo, na direção da cozinha, uma cisterna abandonada há muitos anos, com um palmo d’água contaminada.

Toda esta catástrofe acima relatada foi confirmada da seguinte forma:
• Realizamos uma anamnese (relatório das queixas) de cada membro da família. Tal relatório serviu como ponto de partida para o trabalho de Radiestesia e Feng-Shui;
• Realizamos um rastreamento (medição) com instrumentos radiestésicos de captação energética em todo o prédio;

• Foi feita a medição áurica, e utilizou-se gráficos Taoístas da Quadratura da Pirâmide em cada membro da família, para checar se havia interferência de energias intrusas sobre os mesmos;

• Foi identificado o cromotipo daquelas pessoas. O resultado deste trabalho foi a geração de um relatório final com as seguintes recomendações:
a)    Descarte de tudo que é inservível, evitando acúmulo de energias densas, ou não pertencentes aos moradores do prédio.

b) Com a identificação do cromotipo, pudemos mesclar as cores, chegando a um consenso da cor ideal e harmônica a todos, para a pintura do prédio interna e externamente.

c) Que fossem corrigidas imediatamente as infiltrações para o extermínio dos fungos, evitando a "vampirização energética" nas pessoas que convivem naqueles compartimentos.

d) Organizamos o "layout" (disposição do mobiliário) nos quartos, evitando que pessoas fossem bombardeadas por ondas nocivas oriundas da energia da forma.

e) Que a cisterna abandonada fosse aterrada e lacrada com concreto; ou reativada para não funcionar como fonte emissora de ondas telúricas.

f) Sugerimos a instalação de espelhos, alguns tipos de plantas, sino "Mensageiro dos Ventos" em pontos estratégicos para permitir um bom fluxo energético.
g) Instalamos captores energéticos para energias densas cosmo-telúricas chamados "Solenóides", em alguns pontos do prédio.

h) Recomendamos uma limpeza geral no jardim, eliminando todas as árvores e plantas secas, e tratamento para as remanescentes.

Resultado
Todo este distúrbio energético experimentado pela família S.R. ao longo dos oito anos de convivência no prédio foi reorganizado num curto período de trinta dias.
Por Dirceu Galhardi


Feng Shui para a prosperidade
 Feng Shui, existe uma área ou guá que, na Escola do Chapéu Negro, dá-se o Nome de Prosperidade.

Quando falamos nesta área costumamos pensar em dinheiro, herança, aumento salarial e, outras vantagens pecuniárias.

Pensamos no que queremos e temos a receber, mas esquecemos do principal: o que devo fazer? Todo efeito tem uma causa. Porquê não ir primeiro à causa?

Para o Feng Shui há uma relação energética entre você e a matéria.

Como é esta área na sua casa? Mas também, como está você na relação com os seus negócios, com os seus sócios, e com os superiores no emprego?

Na casa não deve haver rachaduras de qualquer espécie na área da prosperidade. A janela não deve estar próxima. O teto deve ser perfeitamente linear; nada de parede enviesada ou teto na diagonal. Mantenha este espaço limpo e organizado.

E você? Como se posiciona diante dos colegas de trabalho? E dos seus superiores? A nova postura fala, antes de tudo, em compartilhamento e ajuda mútua. A visão individualizada retorna ao interesse comum.

Assim, a harmonização da área e correção do espaço também tem relação com a sua postura.

Ao mesmo tempo, use um aquário, peixes e plantas de folhas pequenas e compactas.

*Selene Ashat R.J.)

A riqueza e o Feng Shui

As energias podem ter vários tipos de manifestações para as pessoas. Entre as mais desejadas estão a riqueza e a prosperidade.

Em um ambiente, a riqueza é a energia que mais as pessoas se preocupam em ativar, melhorar e harmonizar através do Feng Shui.

Um dos maiores problemas e reclamações que escuto das pessoas quanto ao assunto é prosperidade, é o fato que o dinheiro entra na casa ou empresa, e simplesmente evapora e some sem deixar vestígios.

A pessoa trabalha, tem seu negócio, vende, ganha seu dinheiro, recebe seu salário, põe o dinheiro no bolso ou na conta bancária e, quando vai conferir quanto tem, "o dinheiro tomou doril, e sumiu". 

E o pior, a pessoa não sabe como sumiu e nem para aonde foi. Existem dois motivos básicos para que isto possa ocorrer:

- Pessoais - a própria pessoa falha na administração do dinheiro.
- Ambientais - problemas existem no ambiente, detectados pelo Feng Shui.

Elaboramos uma relação com os possíveis problemas, para o que todos tomem as devidas precauções.

Falta de controle dos gastos
Querer que o Feng Shui ative a energia da prosperidade no ambiente, é muito positivo. Mas, se a pessoa ou família se perde no controle do orçamento da casa ou empresa, e "uma brincadeira que sae caro".


Se as pessoas não sabem, não querem ou não gostam de controlar seu orçamento, ver o quanto ganha e o que tem para pagar, não a Feng Shui que irá dar jeito na fuga da grana. E, pode acontecer um fato até interessante, a casa ou empresa, começar a ganhar mais dinheiro e , o dinheiro sumir mais rápido ainda.

Cuidado com os cantos furados
Um dos motivos que pode ocorrer fuga do dinheiro, e Ter canos d'água furado e vazando água e riqueza. Quando maior o vazamento, mais dinheiro ou deixa de entrar na casa ou sae pelo ralo.

Cuidado com os canos de esgoto
Verifique se a tubulação de esgoto e a caixa de inspeção da "fossa", não esta localizada na área de prosperidade na casa ou empresa. Se isto estiver ocorrendo, os canos de esgoto estão sugando a energia da prosperidade.
(Nota: a área da prosperidade é determinada em uma casa, pela aplicação do Ba-gua na planta da casa)

Cuidado com os vazos na casa
Muita atenção se sua área da Prosperidade em uma casa, não cai num setor da casa que não tem nada construído, um setor vazio, sem energia.. Se isto ocorrer, sua Energia da Prosperidade esta vazia, sem energia, fazendo com que o dinheiro não pare em sua conta bancaria. Você determina a área da Prosperidade, aplicando o Ba-gua na planta da casa.

Cuidado com o quarto da bagunça
Se a área da prosperidade me uma casa, cair no quarto da bagunça, sua vida financeira com certeza me uma casa, cair no quarto da bagunça, sua vida financeira com certeza será uma "desorganização e bagunça". Pelo baguá, você determina a área da prosperidade em sua casa.

Alinhamento de portas
Se a porta de entrada de sua casa estiver alinhada com a porta do fundo da casa, uma de frente para outra, toda a energia que entra na casa pela porta de entrada, sai direto pela porta do fundo, deixando sua casa sem energia. Se estas portas ficarem do lado esquerdo da casa, com certeza, a prosperidade entra e sai com muita velocidade.

Franco Guizette é consultor de Feng Shui
Eu Sou a força e o poder da Justiça Divina.
Eu Sou tudo aquilo que é!
Eu sou Um-a só consciência.
Eu Sou Luz!
Assim é!

Postado por dharmadhannya
Pesquisado por Dharmadhannya
Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:
Repassando à Chama  Trina da Purificação e da Liberação
se puder  repasse...

Meus blogs
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512


Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.
Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados –
Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web,
para fins de estudo, exclusivamente. Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir
a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das

imagens.
AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.





















Um comentário:

  1. Pergunta em 16/04/22
    Em minha residência construída com base no Feng Shui: da Escola Estrelas Voadoras e da forma na Escola Pachai, qual direção as canalizações de esgoto, no terreno, após sairem da residência, devem fluir e onde devo localizar a fossa séptica:
    1. Fossa séptica ser colocada nos fundos da casa e do terreno, direção W, com fluxo de esgotos no sentido E para NW e deste para W;
    ou
    2. Fossa Séptica ser colocada na frente da casa e do terreno, direção SE, com fluxo esgoto no sentido N para E e deste para SE....

    ResponderExcluir