quarta-feira, 24 de agosto de 2016

10 PASSOS PARA A CONCENTRAÇÃO DO PODER MENTAl II




10 PASSOS PARA A CONCENTRAÇÃO DO PODER MENTAl II

VOCÊ possui o poder, a mesma capacidade, se usar a Mente Divina superior que reside em sua mente e concentrar toda a sua força dinâmica nos objetivos que tenta alcançar.

DEZ PASSOS CONCENTRADOS PODEM
TRANSFORMÁ-LO NUM GÊNIO MAGO.

1.                  Sente-se durante meia hora, todos os dias, e torne-se consciente de sua mente. Faça a si mesmo perguntas como as seguintes: Quem sou eu? Qual a minha finalidade na vida? Qual a meta que estou tentando atingir? Que passos devo dar para alcançá-la? Concentro meus pensamentos ou são eles vaci­lantes e dispersos?

2.                  Pelo menos uma vez por semana, ponha no papel seu objetivo ou objetivos na vida. Você talvez tenha mais de um, mas é preciso que os analise um de cada vez e nele se concentre exclusivamente por vários minutos durante os períodos de con­centração.

Não escreva simplesmente «Eu gostaria de ter um milhão de dólares». Se utilizar o poder de sua mente superior, você indubitavelmente atrairá todo o dinheiro de que necessi­tará para fazer tudo aquilo que quiser na vida.

Os desejos postos no papel podem ser parecidos com os seguintes:
A.                 Desejo um emprego melhor, no qual possa ganhar mais.

B.                  Desejo obter educação superior e gostaria de concluir a faculdade.
C.                 Desejo um romance com alguém a quem possa amar e com quem possa casar.

D.                 Quero uma casa própria e bastante dinheiro para viver confortavelmente em segurança e paz.
E.                  Gostaria de possuir um carro.


F.                  Gostaria de viajar a países estrangeiros.
G.                 Desejo amigos e uma vida social interessante .
H.                Quero maior sabedoria e cultura.

I.                    Desejo possuir dons e talentos; quero tocar piano (ou violão, violino, etc.), gostaria de cantar (ou fazer tea­tro, pintar quadros, escrever histórias).

A lista acima constitui apenas uma amostra do tipo de desejos concentrados de numerosas pessoas. Faça a sua pró­pria lista.

Uma vez reduzida ao papel, examine-a todas as ma­nhãs ao acordar e todas as noites antes de ir dormir, lendo-a com todo o cuidado.

Você conservará consigo essas formas de pensamento enquanto dorme e sua mente superior as projetará até o mundo externo, onde elas começarão a adquirir vida pró­pria e a transformar-se em realidade.

3.                  Pratique durante quinze minutos em frente ao espelho o seguinte exercício de visualização: imagine-se ante o Con­gresso em ...., fazendo um discurso sobre algum tema especial.

Escolha qualquer assunto e diga tudo aquilo que quiser, pois ninguém terá o poder de mandá-lo calar a boca. Fale em voz alta ou apenas para si mesmo e diga o que quiser.

 Ou, então, entre no gabinete do Presidente ... fale-lhe sobre algum assunto no qual deseja intervir.

A finalidade desse exercício de concentração é aumentar-lhe a capacidade de conceber novos e originais pensamentos, habili­tando-o a projetar formas de pensamento vividas, dinâmicas e interessantes.
 Mais tarde, quando desejar usar o- mesmo poder concentrado para projetar imagens mentais para algum fim específico, poderá fazê-lo com maior facilidade.

4.                  Em outro dia, concentre-se durante quinze ou vinte minutos em ativar a memória. Retroaja aos dias mais remotos de que possa lembrar-se em criança e recorde os cenários, os sons e impressões recebidas nessas ocasiões.

5.                   Procure lembrar- se das conversações, dos rostos das pessoas que conheceu, dos companheiros de jogos, professores, parentes e amigos. Recorde-se de suas festas de Natal e aniversário, dos locais onde morou, dos livros que leu, dos filmes que viu.

 O exercício, que pode ser feito à noite pouco antes de você recolher-se, o levará a adormecer facilmente e o ajudará a desenvolver a memória, propiciando-lhe benefícios futuros.

5.            Escute uma seleção musical no rádio ou numa vitrola, concentre-se nos vários instrumentos e veja quantos pode identificar.

6.            Olhe pela janela e verifique quantas coisas diferentes pode ver. Feche em seguida os olhos e tente reproduzi-las.

7.            Concentre a mente numa palavra como lar e note quantas diferentes palavras lhe ocorrem em associação com a primeira. Esse exercício será útil para lhe fortalecer o poder de usar palavras na escrita e na fala.

Em seguida, escolha pa­lavras num dicionário e concentre-se em usá-las em frases com­pletas. Esse exercício pode ser feito por escrito, verbalmente, ou apenas pensando nas palavras e nas suas associações.

8.            Fixe os olhos num objeto de seu quarto e concentre-se nele tanto quanto possível, sem pestanejar. Se sentir algum incômodo, feche os olhos durante um momento.,

Muito breve você terá o poder de usar o olhar magnético, que pode prender e controlar outras pessoas. Pratique observar uma flor, feche os olhos e tente vê-la em todos os seus detalhes de cor e forma.

9.            Sente-se durante meia hora ou mais e concentre o poder de sua mente em alguma pessoa ou pessoas que deseja influen­ciar para alguma boa finalidade.
Não projete formas de pensa­mento más ou egoístas, pois há uma lei metafísica dispondo que recebemos de volta na vida tudo aquilo que projetamos com os nossos pensamentos.

A lei é exposta na Bíblia da se­guinte maneira: «Assim como plantares, assim colherás.» Cuidado para semear apenas boas e construtivas sementes mentais.

10.          Leia uma página de um livro, feche-o e concentre-se no significado das palavras que leu. Não tente reproduzi-las exatamente como foram escritas.

 Procure, sim, descobrir-lhes o significado oculto. Tal exercício de concentração contribuirá para que você desenvolva originalidade nos pensamentos.

Einstein, um dos homens mais brilhantes de nossa era, disse certa vez que até o maior gênio que já viveu utilizou apenas um décimo do potencial de sua mente.

 Pense apenas em que gênio você se tornaria se usasse mesmo metade do seu potencial cerebral! Nada há que você não possa realizar se concentrar o poder miraculoso da mente superior através da mente consciente, volitiva.

 Controle os pensamentos; pense concentradamente naquilo que desejar e você se transformará literalmente em um gênio.
Conta-se que Napoleão possuía imensos poderes de concen­tração. 

Organizava os assuntos na mente como se guardasse os fatos em gavetas. Quando queria algum fato ou informação especial, simplesmente abria uma gaveta mental e tirava-os.

 Os pensamentos são arquivados em sequência e ordem no cé­rebro. Um fato atrai outros relacionados com ele. É exata­mente isso o que torna alguns homens grandes pensadores e líderes. 

São capazes de se valerem das recordações armaze­nadas, utilizando o poder de concentração e, quando delas pre­cisam, procuram simplesmente o arquivo onde estão guardadas e trazem-nas para o claro.



O falecido Thomas Watson, o homem que dirigiu uma das maiores organizações mundiais, a International Business Ma- chine, conhecida como IBM, adotava um lema, impresso em um grande cartaz que era visto todos os dias pelos emprega­dos.

  A palavra era 'pense. O poder concentrado de numerosas mentes, saturadas por essa idéia, construiu uma grande orga­nização . O poder miraculoso de sua mente superior passa a ser libertado no mundo externo no momento em que você começa a pensar.

 Mas de que modo pensará você? Embora sejam nume­rosas as maneiras, todos os grandes homens da história utili­zaram o mesmo princípio e técnica mental.

 Concentraram todo o poder da mente sobre um único pensamento, ou objetivo, de cada vez. Pode ser cultivada a capacidade de concentrar o poder mental em um padrão dinâmico de pensamento.

A maio­ria pensa em um padrão vago e confuso, dispersando as ener­gias físicas e mentais da mente e do corpo, coisa alguma conseguindo senão uma ação impaciente.

Colombo jamais teria descoberto o novo mundo se não houvesse concentrado todos os poderes de sua mente em con­vencer a Rainha Isabel.

 Jamais abandonou esse pensamento obsessivo por mais desanimado que estivesse. Mesmo quando as tripulações se amotinaram, ele conservou a imagem mental de que havia novos mundos além dos horizontes conhecidos da época.

Joana D’Arc era uma camponesa, sem nenhuma experiência militar. Suas visões de conquista e a concentração intensa na obtenção de uma vitória para os exércitos da França, porém, deram-lhe a oportunidade de provar a verdade daquilo que entrevia.

Madame Curie e o marido concentraram-se durante vinte anos em descobrir o radium e jamais vacilaram uma vez sequer na busca do precioso elemento, o que, finalmente, conseguiram.

Marian Anderson, a grande cantora, contou-me certa vez que, quando canta, con­centra a voz num grande, dourado e mágico círculo de amor, que projeta até a audiência.

Na vibração e beleza de sua voz ela transborda amor por toda a raça humana. Foi isso o que a transformou em uma das maiores cantoras de nossa época.

Jascha Heifetz, o violinista, a quem visitei certo dia num camarim, disse-me que se concentrou durante vinte anos, de oito a dez horas por dia, na criação de bela música com o violino antes de dar o primeiro grande concerto.


É fácil ver que esses grandes homens e mulheres usaram o poder miraculoso de suas mentes superiores para realizar milagres em suas vidas de trabalho.

SUMÁRIO
1.             A energia atômica concentrada do cérebro humano executa " milagres.
2.             Os grandes místicos e mestres utilizaram a energia atômica da mente.
3.             O poder concentrado e a maneira de solucionar problemas. O método utilizado por David Sarnoff para construir um vasto império financeiro.

4.             O segredo multimilionário de Conrad Hilton.
5.             Definição de concentração.

6.             Projeção do poder da mente para finalidades específicas.
7.             O Dr. Rhine e seus experimentos em projeção de pensamentos.
8.             Milagres de cura, transmutação e materialização efetuados pela concentração.

9.             Como projetar formas de pensamento a outras mentes.
10.          Como receber formas de pensamento de outras mentes.
11.          Regime para concentrar o poder mental.

12.          Dez passos para a concentração os quais podem torná-lo um gênio.


Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta  Transpessoal
Este texto está livre para divulgação,
desde que seja mencionado a fonte:

Agora

Coloque a mão no seu coração
 e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.

Envie este amor para o seu lar, para a sua vida,
 para tudo e para todos.
 Eu sou a Fonte.
Passe para frente com o seu amor  à Chama  Trina da Cura,
 Purificação e da Liberação. 

Repassando à Chama  Trina da Purificação e da Liberação
se puder  repasse...


Meus Blogs

http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!



Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!


Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!


Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites, enviadas por amigos e de meus arquivos.
Não nos responsabilizamos por modificações realizadas nessas versões, quando transcritas, editadas, revisadas etc. em outros locais.

A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.


AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica, e não devem ser interpretadas como conselhos médicos,
diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição.  De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso.

Este artigo não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou mental. Consulte sempre seu médico. 

Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.

Este  texto é resultado de uma pesquisa, eu fiz uma adaptação, inspirada nos ensinamentos de vários mestres do assunto

Nenhum comentário:

Postar um comentário