quarta-feira, 31 de agosto de 2016

A Graça dos PENSAMENTOS POSITIVOS








Afirmações diárias -  Para ser feliz

*                    Reivindico meu poder Divino agora.
Estou descobrindo como sou maravilhoso(a).

*                    Percebo dentro de mim um ser muito bom.
. Eu Sou sábio e  tenho carisma magnético, beleza, harmonia e amor.
*                    Amo aquilo que percebo em mim.

Escolho amar e me divertir.
.  Sou dono (a) do meu próprio destino.
Controlo minha vida.

. Diariamente, eu Amplio minhas capacidades, oportunidades.
. Sou livre para ser tudo aquilo que posso ser.

. Amo a vida e ela gosta de mim. Tenho uma vida fantástica.

. Minha vida está repleta de amor, de amigos e de oportunidades.
. O amor na minha vida começa comigo.

Tenho controle sobre minha vida,
 tenho consciência das minhas escolhas
.  Sou uma mulher (homem) poderosa (o).




Sou digna (o) de amor e respeito.
Não devo satisfação a ninguém; sou livre.
. Estou disposta a aprender novos modos de vida.

 Sou independente.
. Aceito e utilizo o meu próprio poder.

. Aceito com tranquilidade estar  neste lugar.
*                    Alegro-me e aprecio onde estou.
*                    Amo e curto a minha pessoa.

*                    Amo, apoio e aprecio os meus amigos.
 Sou profundamente realizada pela vida.

. Exploro as muitas avenidas do amor.
Adoro ser quem eu Sou
Adoro estar viva nesta época e neste lugar.

. Encho minha vida de amor.
• Tenho uma boa autoestima porque me respeito, 
me valorizo e aceito o meu crescimento.

• Vejo o mundo pelos olhos do amor e da aceitação. 
Tudo está bem no meu mundo.

• A minha vida flui melhor a cada dia que passa
• Tenho consciência de quem sou e não preciso provar meu valor a ninguém.
• Hoje nada nem ninguém, ou lugar algum me podem irritar ou destabilizar. Escolho estar em paz.

Sou um ser que irradia alegria, e que aproveita a Vida ao máximo.
• Liberto-me de qualquer necessidade de luta ou sofrimento. Mereço tudo o que é bom.

Sinto-me totalmente completo e pleno.
Dou a mim mesmo (a) aquilo de que necessito, eu sou o meu melhor amigo (a).
. É seguro, para mim, crescer.
. Estou segura e tudo está bem em meu mundo.


Tantos quanto tivermos, acredito que são muito poderosos os pensamentos, as palavras e as convicções que sus­tentamos. Eles determinam nossas experiências e nossas vidas.

 É quase como se toda vez em que pensássemos sobre algo ou falássemos uma palavra, o Universo nos estivesse ouvindo e respondendo.

 Portanto, se há algo em nossa vida de que não gostamos, podemos mudar. Temos o domínio sobre nossos pensamentos e palavras.

Quando mudamos nossos pensa­mentos e palavras, nossas experiências também mudam. Independentemente de onde estamos, de quanto nossa infância foi difícil, podemos fazer mudanças positivas hoje.

 Este é um conceito poderoso e libertador e, à medida que acreditamos nele, torna-se verdade para nós. Para mim, é esta a primeira consideração que devemos fazer com relação a todas as ques­tões.

Quando mudamos nosso padrão vibracional, nosso foco, nossa imagem ou personagem no mundo, mudamos de cenário e encontramos a felicidade que nos pertence

Primeiro fazemos as mudanças em nossas mentes e, então, a vida responde de acordo.

O que estamos sempre fazendo é viver o nosso passado. O que estamos vivendo neste momento é aquilo que criamos a partir dos nossos antigos pensamentos e convicções.

 Portan­to, se há algo acontecendo em nossas vidas de que não gosta­mos, temos a opção de recriar nossas experiências para o futuro.

 Quando começamos a transformar nossos pensamen­tos, talvez não vejamos de imediato muitas mudanças positi­vas, mas, à medida que prosseguirmos com nossos novos padrões de pensamento, descobriremos nosso amanhã modi­ficando-se.

 Se queremos que nosso amanhã seja positivo, devemos, então, transformar nossos pensamentos hoje. Os pensamentos de hoje criam as experiências de amanhã.

Muitas pessoas me perguntam: “Como posso pensar posi­tivamente quando estou sempre cercado de pessoas negativas? ”
 Quando estou perto de pessoas que estão dizendo coisas negativas, digo para mim mesma “isto pode ser verdade para você, mas não é para mim”.

 Às vezes, falo isto até em voz alta. Esta perspectiva permite que as outras pessoas sejam negativas o quanto quiserem, enquanto eu me mantenho fiel às minhas próprias convicções positivas. Evito ao máximo pessoas assim.

Você poderia perguntar-se por que está sempre cercada por pessoas negativas. Lembre-se de que não podemos mudar os outros. Podemos somente mudar a nós mesmas. Quando mudamos internamente, as outras pessoas reagirão a esta mudança.

 A coisa mais importante que podemos fazer é mudar nossos padrões de pensamento. Não importa o quanto somos ocupadas ou se trabalhamos muito; ainda estamos pensando e ninguém pode penetrar nos nossos pensamentos.


Gostaria que todas nós colocássemos a palavra neuropeptídeos em nossos vocabulários. Esta palavra, cunhada por Candace Pert em sua pesquisa sobre função cerebral, refere-se aos “mensageiros químicos” que viajam pelo corpo toda vez em que pensamos sobre algo ou falamos uma palavra.

 Quando nossos pensamentos são raivosos ou críticos, as substâncias químicas que eles produzem deprimem nosso sistema imune. Quando nossos pensamentos são amorosos, fortalecedores e positivos, os mensageiros transportam outros químicos para intensificar o sistema imune.

 A ciência está finalmente con­cordando com aquilo que muitos de nós sabemos há anos — que há uma ligação mente/corpo.
 Esta comunicação entre a mente e o corpo jamais se interrompe. Sua mente está cons­tantemente retransmitindo seus pensamentos para as células em seu corpo.

Portanto, a todo instante, estamos consciente ou inconsci­entemente escolhendo pensamentos saudáveis ou pensamen­tos doentios. Estes pensamentos afetam nossos corpos.

 Um pensamento por si só não tem grande influência sobre nós. Entretanto, todos pensamos mais de 60 mil vezes por dia, e o efeito dos nossos pensamentos é cumulativo.

 Pensamentos ruins envenenam nossos corpos. A ciência está confirmando agora que não nos podemos permitir alimentar pensamentos negativos. Isto está nos adoecendo e matando.
Durante muito tempo, eu não compreendia a expressão:

 “Somos todos um; fomos criados iguais.” Não fazia sentido para mim.

Eu percebia que havia ricos e pobres, bonitos e feios, brilhantes e ignorantes, todas as cores, todas as raças, inúmeras religiões e várias maneiras de ver a vida. Parecia haver tantas diferenças entre as pessoas. Como poderíamos afirmar que todos fomos criados iguais?

Finalmente minha compreensão desenvolveu-se e aprendi o seu significado. Reputo à autora e conferencista Caroline Myss este novo nível de compreensão. Os pensamentos que temos e as palavras que falamos afetam TODOS os nossos corpos igualmente.

 Os neuropeptídeos, os agentes químicos que viajam através dos nossos corpos sempre que pensamos sobre algo ou falamos uma palavra, afetam TODOS NÓS DA MESMA MANEIRA.

 Um pensamento negativo é tão tóxico para um corpo americano quanto para um corpo chinês ou italia­no. 


A raiva é tão tóxica para uma pessoa cristã quanto para uma pessoa judia ou uma pessoa muçulmana.
 Homens, mulheres, homossexuais, heterossexuais, crianças, velhos — todos reagem IGUALMENTE aos neuropeptídeos criados pelos nossos processos de pensamento.

O perdão e o amor são benéficos para todos nós, indepen­dentemente do país em que vivemos. Todos os indivíduos neste planeta precisam curar seus espíritos antes que tenham curas permanentes em seus corpos.

Viemos aqui para apren­der as lições do perdão e do amor-próprio. Ninguém, inde­pendentemente de onde viva, escapará destas lições. Você está resistindo às suas lições, insistindo em ser hipócrita e amarga?

 Você está disposta a aprender a perdoar os outros e a si mes­ma? Você está disposta a amar-se e conhecer a riqueza e a ple­nitude da vida? Estas são as lições da vida, e elas afetam a todos nós igualmente
. Somos todos uma só pessoa. Fomos todos criados igualmente. 



O AMOR É BENÉFICO PARA TODOS NÓS!

Que tipo de pensamentos você está tendo neste momento? Que tipo de neuropeptídeos estão viajando por seu corpo agora? Os seus pensamentos estão fazendo-lhe mal ou bem?

Um número significativo de mulheres permanece sentado em prisões de indignação e ressentimento virtuosos criadas por nós mesmas.

 O que ainda não compreendemos é que culpar cria mais danos para quem culpa que para aquele que é culpado. Os neuropeptídeos que transportam os pensamen­tos de culpa através do corpo lentamente envenenam nossas células.

Vamos deixar claro que nossos egos sempre querem man­ter-nos prisioneiras e infelizes. O ego é a voz interna que sempre nos mandará dar “uma mordida a mais, tomar mais uma bebida, fumar mais um baseado, fazê-lo apenas uma vez mais”.

Mas não somos nossos corpos, não somos nossos pensamentos e não somos nossos egos. Nossos corpos nos pertencem. Somos os pensadores que pensamos sobre as coisas.

 Quando nossos valores próprios e autoestima são fortes, jamais cederemos à voz do ego. Somos muito mais que aquilo que acreditamos ser.

Neste instante, eu gostaria que você se levantasse. Leve este livro consigo e encontre um espelho. Olhe nos seus olhos e diga para si mesma em voz alta:

 Eu amo você e estou começando a fazer mudanças positivas em minha vida neste momento. Dia a dia, melhorarei a qualidade da minha vida. É seguro para mim ser feliz e plena. Repita isto três ou quatro vezes.

 Respire entre uma repetição e outra. Observe que pensamentos estão atravessando sua mente enquanto você faz esta afirmação positiva. Eles são simplesmente aquela antiga conversa fiada.

 Diga a ela: “Obrigada por ter participado.” Você pode reco­nhecer os pensamentos negativos sem conceder-lhes poder. De agora em diante, toda vez que você vir um espelho, quero que olhe nos seus olhos e diga algo positivo para si mesma.

 Se estiver com pressa, diga apenas “amo você”.
Eu mereço ser feliz, amar e ser amada.
Eu mereço amigos, prosperidade, saúde e harmonia.
Eu mereço a casa dos meus sonhos, o amor idealizado, o trabalho prospero e feliz.

 Este exercício simples produzirá grandes resultados em sua vida. Se você não acredita em mim, simplesmente tente.
As respostas estão dentro de nós

É crucial que sempre tenhamos em mente que aquilo em que pensamos e que falamos transforma-se em nossas expe­riências. 

Como tal, devemos prestar atenção aos nossos pa­drões de pensamentos e de palavras para que possamos es­truturar nossas vidas de acordo com os nossos sonhos.

 Pode­remos dizer em pensamento: “Ah, eu gostaria de ter ou poderia ter, ou eu gostaria de ser ou poderia ser...”, mas parece que não utilizamos os pensamentos e as palavras que podem realmente tornar estes desejos uma realidade.

 Ao contrário, nós visualizamos o pior. Pensamos em todas as coisas negati­vas que conhecemos e, então, nos perguntamos por que nossas vidas não estão transcorrendo da maneira que gos­taríamos.

Queremos descobrir nossos recursos interiores — nossa conexão universal —, aquela grande fonte central de toda a vida. Queremos descobrir e utilizar nossa essência interior.

Temos todas um tesouro escondido de sabedoria, paz, amor e alegria no nosso interior. E estes se encontram ao nosso alcance. Acredito que dentro de cada uma de nós há uma fonte infinita de paz, alegria, amor e sabedoria.


 Quando digo que estão ao nosso alcance, quero dizer que tudo que temos a fazer para nos conectarmos com estes lugares é fecharmos nossos olhos, respirarmos fundo e dizermos para nós mesmas:

 Vou agora para aquele lugar no meu interior onde existe uma sabedoria infinita; as respostas que busco encontram-se dentro de mim.

Todas as respostas a todas as perguntas que jamais faremos encontram-se dentro de nós. Precisamos apenas de tempo para nos conectarmos. Este é o valor e a importância da meditação. Ela nos acalma e, assim, podemos ouvir nossa própria sabedoria interior.

 Nossa sabedoria interior é a me­lhor conexão direta que temos com toda forma de vida. Não precisamos correr atrás dos dons da sabedoria interior.

Preci­samos somente criar a oportunidade para que eles venham até nós. E como fazemos isto? Podemos reservar um tempo para sentarmos silenciosamente, para nos voltarmos para dentro e encontrarmos paz, profunda e serenamente como uma lagoa na montanha.


Na meditação podemos encontrar alegria. Podemos nos conectar com uma fonte infinita de amor. Tudo se encontra no nosso interior. E ninguém nos pode roubar estes tesouros.

Devemos explorar novas dimensões dentro de nós mesmas e tomarmos novas decisões sobre como desejamos viver nossas vidas. Nós, mulheres, fomos programadas a aceitar escolhas limitadas.

 Muitas mulheres casadas são extremamente solitá­rias, pois sentem que perderam suas opções. Elas deixaram escapar o seu poder. Elas fazem aquilo que eu costumava fazer — procuram um homem para obter todas as respostas, em vez de voltarem-se para o seu interior.

 Para que obtenhamos mudanças em nossas vidas, primeiro é necessário fazermos estas novas escolhas em nossas mentes. 
Transformamos os nossos próprios pensamentos e, então, o mundo externo nos responderá de uma maneira diferente.

Estou, portanto, pedindo a você que se volte para o seu interior e se disponha a transformar os seus pensamentos. Entre em contato com os tesouros escondidos dentro de si
mesma e utilize-os.

 Quando nos conectamos com nossos tesouros internos, estamos dando para a vida a magnificência do nosso ser. Entre em contato com seus tesouros todos os dias.

É vital que reservemos um tempo para nós mesmas para ouvirmos nossa sabedoria interna.

Nenhuma pessoa pode estar totalmente em contato com todos os conhecimentos interiores sem dedicar algum tempo, todos os dias, à medita­ção. Sentar em silêncio, ficar com a consciência no aqui e no agora é uma das coisas mais valiosas que podemos fazer.

Ninguém conhece mais acerca da nossa vida, ou do que é melhor para nós, que nós mesmas, a partir de dentro de nós. Ouça sua própria voz. 
Ela sempre lhe guiará, através da vida, da melhor maneira possível!

Vamos criar um rico espaço interior. Deixe que os seus pensamentos sejam os seus melhores amigos. A maioria das pessoas pensa as mesmas coisas várias vezes.

 Lembre-se, pen­samos uma média de 60 mil coisas por dia, e, em sua maioria são coisas nas quais já pensamos no dia anterior e no dia antes deste.

 Nossos pensamentos podem transformar-se em ins­trumentos de negatividade ou podem vir a ser a base para uma nova vida. Busque pensar em coisas novas e criativas todos os dias. Pense em novas maneiras de fazer coisas antigas.

Nossa consciência é como um jardim. Independentemente do fato de ser o jardim que está ao redor das nossas casas, ou o jardim que povoa nossas mentes, o primeiro passo mais importante é desenvolver um bom solo.

 Começamos por retirar todas as ervas daninhas, todas as pedras, todo o entulho que viermos a encontrar. Acrescentamos adubo e misturamos bem. Então, quando plantarmos, a vegetação crescerá viçosa e rapidamente. O mesmo ocorre com nossas mentes.

 Se você deseja que suas afirmações se desenvolvam rapidamente, comece, portanto, por eliminar todos os pensamentos e convicções negativas que vier a encontrar. Plante, então, algumas convicções boas, alguns pensamentos realmente bons e positivos.


 Você afirma (decreta)  aquilo que quer ter na vida e nada irá impedir-lhe. O seu jardim de pensamentos crescerá de maneira extremamente abundante.


Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta  Transpessoal
Este texto está livre para divulgação,
desde que seja mencionado a fonte:

Meus Blogs
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!



Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!


Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites, enviadas por amigos e de meus arquivos.
Não nos responsabilizamos por modificações realizadas nessas versões, quando transcritas, editadas, revisadas etc. em outros locais.

A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou

psicológica, e não devem ser interpretadas como conselhos médicos,
diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição.  De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso.

Este artigo não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou mental. Consulte sempre seu médico. 

Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.
Este  texto é resultado de uma pesquisa, eu fiz uma adaptação, inspirada nos ensinamentos de vários mestres do assunto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário