sábado, 20 de agosto de 2016

A magia e o Poder da IMAGINAÇÃO



Tenha a certeza de que, à medida que você se voltar para a consciência espiritual, encontrará a paz, e o seu dia-a-dia se tornará mais calmo. O mundo externo se amoldará à compreensão interior da Verdade.

A testemunha de todas estas revelações será você mesmo, na medida em que vivenciar as transformações interiores e exteriores.

Não é preciso sair para ver melhor,
nem assomar à janela.
 Habite apenas no centro do seu ser; 
quanto mais dele se afastar, menos saberá.

LAO-TSÉ
A verdade está dentro de nós.
Há um centro profundo em todos nós, onde mora a Verdade em sua plenitude; e, para saber, antes rasgar um caminho por onde possa sair o esplendor cativo que mergulhar na luz que imaginamos externa.

ROBERT BROWNING
Um Deus fez sua morada em nosso peito: quando Ele nos desperta, a chama da inspiração nos aquece; este supremo êxtase brota das sementes que a mente divina semeou no homem.

OVÍDIO
Muitos não assumem o problema para si mesmos, não para o recôndito de sua própria mente, mas para o primeiro grupo de pessoas que encontram.
VALDIVAR

O reino de Deus está dentro de vós.
JESUS


 Ninguém nunca realizou nada, nada jamais foi feito, nenhum plano já desenvolvido nem um objetivo principal definido, sem o uso da imaginação! Tudo já criado ou construído foi, primeiro, mentalmen­te visualizado pela imaginação!

Na oficina da imaginação podemos pegar ideias bem conhecidas, ou conceitos, ou partes de ideias, e combiná-los com outras ideias, velhas, ou partes delas, e com essa combinação criar algo novo. Esse processo é o princípio mais importante de toda invenção.


"Tudo que você puder imaginar é real", disse Picasso.
Vamos definir aqui a palavra imaginação como "a oficina da mente onde podem ser montados, em combinações novas e dife­rentes, todas as ideias, pensamentos, planos, fatos, princípios e teorias que a humanidade conhece".

 Uma simples combinação de ideias, que pode ser apenas partes de ideias antigas e bem conhe­cidas, pode valer desde alguns centavos a alguns milhões.  

A ima­ginação é a única faculdade que não tem preço ou valor. É a mais importante das faculdades da mente, pois é onde todas as nossas motivações ganham o impulso necessário para se transformar em ação.

Podemos ter um objetivo principal definido e um plano para al­cançá-lo, podemos possuir autoconfiança em abundância, podemos ter o hábito de poupar altamente desenvolvido e muita iniciativa e liderança, mas, se faltar o elemento imaginação (precisamos sonhar?...), essas outras qua­lidades serão inúteis, pois não haverá força motriz para modelar seu uso.

A esperança ascende o fogo do entusiasmo e a imaginação voa em busca de novos sonhos, da vitória.

“O homem é o demiurgo, instaurador de novas realidades, cuja fonte é a imaginação criadora, a essência do espírito humano”.

“O que está em cima é como o que está embaixo, e o que está embaixo é como o que está em cima”.

“A psique cria a realidade todos os dias. A única expressão que me ocorre para designar esta atividade é a fantasia” Jung

A fantasia e a imaginação andam juntas.
A vida pode ser considerada um filme (simbolicamente) a nossa vida está dentro do cenário da nossa vida familiar, educacional, profissional, financeira, social, região (bairro, clube, escola) da sua cidade, do seu povo e do seu pais e do planeta terra.

Entramos em cena, vestido com o personagem que construímos em nossa história, ele está vivo em nossa imaginação, em nossas fantasias.
 Então, se você acredita que é um perdedor, que não vai conseguir... assim é.  Se acredita que é um vencedor, a sua imaginação irá em qualquer circunstancias criar o seu personagem de vencedor.

Assim, você entra para perder ou ganhar no filme da sua vida, e escreve com suas palavras, emoções,  pensamentos, e imaginação o roteiro do seu destino, da sua vida.

Suas fantasias, sua auto estima definem seu lugar no mundo.

 Todos os planos, projetos, sonhos são criados na oficina da imaginação, e sem esses planos nenhuma realização é possível, a não ser por mero acidente.

Ideias são valiosas em qualquer negócio, e aquele que se aplica no cultivo do poder da imaginação — onde as ideias nascem — en­contra, mais cedo ou mais tarde, a si mesmo dirigindo-se ao sucesso financeiro, apoiado por imenso poder.

Ninguém precisa se sentir intimidado por esse conceito, porque, na verdade, não existe nada absolutamente novo! Tudo que parece ser novo não é mais que uma combinação de ideias ou elementos de algo velho.

Isso é, literal­mente, verdade na criação de planos de negócios, na invenção, na fabricação de metais e em tudo mais criado pela humanidade.

Aquilo que se conhece como uma patente "básica", ou seja, que abrange princípios realmente novos e até então desconhecidos, ra­ramente aparece no escritório de registro de patentes.

.. A maioria das centenas de milhares de patentes solicitadas e concedidas a cada ano envolve nada mais que um novo arranjo ou combinação de princípios antigos e bem conhecidos que vêm sendo utilizados de outras maneiras e para outros fins.

Para cultivar a imaginação, para que ela acabe sugerindo ideias por iniciativa própria, você deve manter um registro de todas as ideias úteis, engenhosas e práticas que vê em uso em outras áreas de atuação, fora de sua própria ocupação, bem como as relaciona­das ao seu próprio trabalho.


 Comece com uma caderneta comum e anote cada ideia, conceito ou pensamento que lhe pareça ter uso prático, e, em seguida, pegue tudo e transforme em novos planos.

 Aos poucos, virá o tempo em que os poderes de sua própria imagi­nação irão ao depósito de seu inconsciente — onde todo o conheci­mento que você já reuniu está armazenado — e arranjarão tudo isso em novas combinações, lhe entregando os resultados na forma de ideias totalmente novas, ou que parecerão novas.

Esse procedimento é prático porque tem sido seguido com su­cesso por alguns dos líderes, inventores e empresários mais fa­mosos.

O sonhador, que só faz sonhar, usa a imaginação, também. Mas ele está aquém de utilizar essa grande faculdade de forma eficiente, porque falta o impulso de pôr os pensamentos em prática.

 É aqui que a iniciativa entra em ação; mesmo conhecendo as leis do su­cesso e entendendo-as, as ideias por si só são inúteis se não forem concretizadas.

O sonhador que cria ideias práticas deve embasá-las em três das leis precedentes, a saber:
1.                  Importância de um objetivo principal definido.'
2.                  Autoconfiança.
3.                  Iniciativa e liderança.

Sem a influência dessas três leis ninguém pode colocar pensamen­tos e ideias em ação, mesmo que o poder de sonhar, imaginar e criar seja altamente desenvolvido.

Ter sucesso na vida é problema seu! Como? Isso é algo que você deve responder sozinho, mas, no geral, deve proceder mais ou me­nos da seguinte forma:

1.                  Adote um propósito definido e crie um plano para alcançá-lo.
2.                  Tome a iniciativa e comece a colocar o plano em ação.
3.                  Sustente sua iniciativa com a autoconfiança e a fé em sua capacidade de concluir seu plano com êxito.

Não importa quem você é, o que faz, qual é o seu rendimento ou quão pouco dinheiro tem. Se tiver uma mente saudável e for capaz de usar a imaginação, você poderá, gradualmente, conquistar um espaço que lhe gerará respeito e lhe dará todos os bens materiais que necessita.

 Não há nenhum truque nisso. O procedimento é fácil: você pode começar com uma ideia, um plano ou um propósito ele­mentar muito simples e, gradualmente, desenvolvê-lo, até se tomar algo mais impressionante.

O que fazer caso sua imaginação não esteja suficientemente de­senvolvida neste momento para que você crie alguma invenção útil?
 Comece exercendo essa faculdade de qualquer maneira, usando-a para criar formas e meios de melhorar os métodos utilizados em seu trabalho atual, seja ele qual for. Sua imaginação vai se fortalecer à medida que você a comandar e direcionar ao uso.

 Olhe ao redor e você vai encontrar muitas oportunidades de exercitar a imaginação. Não espere que alguém lhe mostre o que fazer, mas use sua visão e deixe que a imaginação sugira o que fazer. Não espere que alguém lhe pague para usar a imaginação!

 Sua verdadeira recompensa será tomá-la mais forte cada vez que você a usar de forma construtiva na criação de novas combinações de ideias. Se mantiver essa prática, logo virá o tempo em que seus serviços serão procurados avida­mente, por um preço justo.

Você pode achar que um cabeleireiro de um salão de beleza unis­sex, por exemplo, tem pouca oportunidade para usar a imagina­ção. Nada poderia estar mais longe da verdade.

Na realidade, quem trabalha em um lugar assim pode exercitar a imaginação da me­lhor forma, atendendo cada cliente que entrar no salão de tal modo que ele volte sempre.

Além disso, o cabeleireiro pode dar um passo adiante e encontrar formas de conseguir um novo cliente a cada dia, ou uma vez por semana, ou uma vez por mês, e, assim, em pouco tempo, aumentar significativamente a renda do salão.


 Mais cedo ou mais tarde, quem praticar esse tipo de exercício de imaginação, com o suporte da autoconfiança e da iniciativa, além de um objeti­vo principal definido, criará, com certeza, um novo plano, que vai atrair novos clientes para o salão de todos os lugares, e, então, estará na grande estrada para o sucesso.

Uma análise completa de todas as profissões revela que o ramo mais rentável em todo o planeta é o de vendas. Uma pessoa dotada de mente e imaginação férteis cria uma invenção útil, mas pode ser incapaz de comercializá-la, então, talvez tenha de oferecê-la por um valor baixo, como ocorre muitas vezes.

 Mas quem tiver capacidade de comercializar a invenção poderá (e geralmente consegue) fazer uma fortuna com ela.

Quem for capaz de criar planos e ideias que façam o número de clientes, de qualquer negócio, aumentar constantemente, e que for capaz de deixar todos os clientes satisfeitos, está no caminho para o sucesso, independente do produto ou serviço oferecido.

Não é o objetivo deste breve esboço da filosofia da lei do sucesso mostrar o que e como você deve fazer, e sim listar as regras gerais de procedimento aplicadas em todos os empreendimentos bem-su­cedidos, para que qualquer pessoa possa compreendê-las. Elas são simples e facilmente seguidas por qualquer um.

ENTUSIASMO
O verdadeiro significado de "entusiasmo" dá a essa qualidade uma importância que ultrapassa de longe a animação de torcida que essa palavra também nos traz à mente.

 De raiz grega, significa "inspira­ção", e contém nada menos que a palavra do Criador. Aqueles que o sentem, naturalmente, são afortunados de verdade.

Parece mais que mera coincidência que as pessoas mais bem-su­cedidas em todas as esferas da vida, e em especial na área de vendas, sejam do tipo entusiasmado.

 O entusiasmo é uma força motriz que não só dá maior poder a quem o tem, como também é contagioso e afeta a todos a quem atinge. O entusiasmo no trabalho que fazemos não permite que o achemos chato.
Observou-se que mesmo pessoas que exercem o penoso trabalho de escavação podem acabar com a monotonia de seu trabalho cantando enquanto cavam.

É um fato bem conhecido que é mais fácil para as pessoas serem bem-sucedidas quando trabalham com o que mais gostam, e por isso, facilmente, se sentem entusiasmadas com o trabalho.

 O entu­siasmo é também a base da imaginação criativa. Quando a mente vibra em um nível elevado, é receptiva aos altos níveis semelhantes de vibração de fontes externas, o que proporciona, assim, uma con­dição favorável para a imaginação criativa.

 Observa-se que o entu­siasmo tem importante papel em outros princípios, que constituem a filosofia da lei do sucesso: na imaginação, na mente atenta e na personalidade do sucesso.


O entusiasmo, para ter valor, deve ser controlado e dirigido a determinados fins. Quando descontrolado, pode ser — e normal­mente é — destrutivo. Convém que a lei seguinte, do autocontrole, seja mencionada logo depois do entusiasmo, pois é necessário mui­to equilíbrio para dominá-lo.

Este texto é resultado de uma pesquisa, inspirado em vários mestres do assunto como Prendice Mulford, e outros mestres do assunto.



Agora

Coloque a mão no seu coração e sinta o fogo do amor Divino 
da sua  Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.
Repassando à Chama  Violeta 
 da Cura, Purificação e da Liberação. Meus blogs
Repassando à Chama  Trina da Purificação e da Liberação
se puder  repasse...


 Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta  Transpessoal
Este texto está livre para divulgação,
 desde que seja mencionado a fonte:
Meus Blogs

http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!


Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!


Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites, enviadas por amigos e de meus arquivos.
Não nos responsabilizamos por modificações realizadas nessas versões, quando transcritas, editadas, revisadas etc. em outros locais.

A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.


AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica, e não devem ser interpretadas como conselhos médicos,
diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição.  De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso.

Este artigo não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou mental. Consulte sempre seu médico. 

Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.
Este  texto é resultado de uma pesquisa, eu fiz uma adaptação, inspirada nos ensinamentos de vários mestres do assunto

Nenhum comentário:

Postar um comentário