quarta-feira, 17 de agosto de 2016

A PERSONALIDADE DO SUCESSO




 O estudo cuidadoso da vida de indivíduos bem-sucedidos mos­trou que praticar apenas essa lei fielmente trouxe a compensação pela qual em geral se mede o sucesso.

 Se eu tivesse que escolher uma das leis de sucesso como a mais importante, se tivesse que me desfazer de todas as outras, sem um instante de hesitação eu escolheria essa: prestar mais e melhor serviço além daquilo pelo que me pagam.

A personalidade do sucesso é agradável, não antagoniza. Ela não pode ser definida em meia dúzia de palavras, pois representa a soma total de todas as características da pessoa, boas e ruins.

Sua personalidade é totalmente diferente de qualquer outra. É a junção de suas qualidades, emoções, características, aparência etc. que o distingue de todas as outras pessoas da Terra.

Suas roupas são parte importante de sua personalidade: o modo como você as usa, a harmonia de cores que escolhe, a qualidade e muitos outros detalhes indicam muito daquilo que é intrinsecamente parte de sua personalidade.

 Psicólogos afirmam que podem analisar com precisão qualquer pessoa, em muitos aspectos impor­tantes, deixando-a solta em uma loja de roupas que venda grande variedade, com instruções para ela escolher livremente.

A expressão facial, mostrada pelas linhas de nosso rosto, ou pela falta delas, constitui parte determinante da personalidade.

 A voz, o tom, o timbre, o volume, e a linguagem que usamos também são, porque nos marcam instantaneamente, depois de falarmos, como uma pessoa refinada ou o contrário.

Nosso aperto de mão constitui parte importante da personali­dade. Se ao cumprimentar você oferece uma mão fraca e sem vida, como um peixe morto, revela uma personalidade sem nenhum sinal de entusiasmo ou iniciativa.

Em geral, a personalidade agradável pode ser encontrada na pessoa que fala de forma gentil e delicada, escolhe palavras refina­das, que não ofendam, usa um tom calmo de voz; escolhe roupas de estilo e cores, que se harmonizam de forma apropriada e não é vulgar,

Encontra-se em alguém que é altruísta e não só disposto, mas desejoso de servir aos outros; que é amigo de todos, ricos e pobres, independente da política, crença e profissão.



 A personalidade agradável pertence a alguém que se abstém de falar mal de outras pessoas, não faz julgamentos,  com ou sem justa causa; que consegue conversar sem ser atraído para assuntos vulgares ou discussões inúteis sobre temas polêmicos, como religião e política.

 Encontra-se em alguém que vê tanto o bom quanto o ruim nas pessoas, mas é tolerante com o segundo; que procura não mu­dar nem repreender os outros; que sorri com frequência, com sin­ceridade.

 A personalidade agradável é uma característica de quem ama música e crianças pequenas; que tem compaixão por todos que estão em apuros e perdoa atos de crueldade; que voluntariamente concede aos outros o direito de fazer o que quiserem, desde que não interfiram nos direitos de ninguém, não invade o espaço do outro e reconhece os seus limites.

Encontra-se em alguém que sinceramente se esforça para ser construtivo em cada pensamento e ação; que incentiva os outros e os estimula para maior e melhor desempenho no trabalho que escolheram.

Uma personalidade agradável pode ser adquirida por qualquer pessoa que tenha vontade de aprender a negociar seu caminho pela vida sem atrito, com o objetivo de ficar bem com os outros, em paz e tranquilidade.

Um dos homens mais conhecidos e bem-sucedidos dos Estados Unidos uma vez disse que preferiría uma personalidade agradá­vel, como definida nestas páginas, ao diploma que lhe foi conferi­do, mais de cinquenta anos atrás, pela Universidade de Harvard.

 Em sua opinião, um homem poderia fazer mais com uma personalidade agradável do que com um diploma universitário, mas sem ela.
O desenvolvimento de uma personalidade agradável exige o exercício de autocontrole, porque haverá muitos incidentes e mui­tas pessoas testarão sua paciência e destruirão suas boas resoluções.

 Mas a  recompensa é digna do esforço, porque aquele que possui uma personalidade agradável se destaca da maioria das pessoas, com tanta coragem, que suas qualidades agradáveis se tomam ain­da mais pronunciadas.


Quando Abraham Lincoln era jovem, ouviu dizer que um gran­de advogado, conhecido por ser um orador impressionante, ia de­fender um cliente acusado de assassinato a cerca de 64 quilômetros de sua casa.
 Ele andou por toda essa distância para ouvir o homem, que era um cativante orador sulista. Depois de ouvir o discurso do homem, que já saía do tribunal, Lincoln foi em sua direção, no cor­redor, estendeu a mão áspera e disse: "Eu andei 64 quilômetros para ouvi-lo, e andaria 100 para ouvi-lo novamente.

" O advogado olhou para o jovem Lincoln, torceu o nariz, e de uma forma arrogante saiu, sem responder.

Anos mais tarde os dois se encontraram de novo, dessa vez na Casa Branca, onde esse mesmo advogado havia ido para interceder junto ao presidente dos Estados Unidos em nome de um homem que havia sido condenado à morte.

 Lincoln ouviu pacientemente tudo que o advogado tinha a dizer, e quando o homem acabou de falar, ele disse:

 "Vejo que você não perdeu nada de sua eloquência desde que eu o ouvi pela primeira vez, defendendo um assassino, anos atrás; mas você mudou consideravelmente de outras formas, porque agora você parece ser um cavalheiro refinadamente poli­do, e essa não foi a impressão que tive de você em nosso primeiro encontro.

Talvez eu tenha cometido uma injustiça, pela qual agora peço perdão. Enquanto isso, vou assinar o indulto para seu cliente, e ficamos quites."

O rosto do advogado ficou branco e vermelho, e ele gaguejou um breve pedido de desculpas! Por falta de uma personalidade agradá­vel em seu primeiro encontro com Lincoln, ele foi acusado de uma conduta que poderia ter lhe custado caro se o incidente houvesse ocorrido com alguém menos caridoso que o grande Lincoln.

Dizem, e talvez com razão, que a "cortesia" representa a caracte­rística mais valiosa da raça humana. Cortesia não custa nada, mas gera lucros maravilhosos se praticada como hábito, com espírito sincero.

Um jovem amigo meu trabalhava como frentista em um posto de abastecimento pertencente a uma grande corporação. Um dia, um carro grande chegou ao posto e o passageiro desceu, enquanto o motorista dizia ao frentista qual combustível queria. 

No tempo em que a bomba de combustível trabalhava, o rico passageiro puxou conversa com meu jovem amigo:
                Você gosta de seu trabalho? — perguntou.
                Se eu gosto disto? — respondeu o jovem. — Gosto tanto quan­to um cachorro gosta de gato.

                Bem — disse o estranho —> se não gosta de seu trabalho, por que trabalha aqui?
                Estou só esperando por algo melhor para sair — foi a rápida resposta.

                Quanto tempo você acha que vai ter de esperar? — perguntou o homem.

                Não sei quanto tempo, mas espero que em breve eu saia, por­que não há oportunidades aqui para alguém brilhante como eu. Porque eu tenho ensino médio completo e posso conseguir um car­go melhor.

                Ah, é? — disse o estranho. — E se agora eu lhe oferecesse um emprego melhor que este, você seria melhor do que é agora?
                Isso eu não sei — respondeu o frentista.

                Bem — respondeu o estranho —> permita-me lhe oferecer uma sugestão: melhores cargos, em geral, vêm para aqueles que es­tão preparados para assumi-los. Mas eu não acho que você esteja pronto para um emprego melhor;

 pelo menos não enquanto tiver essa mentalidade. Talvez haja uma grande oportunidade para você exatamente onde está. Permita que lhe recomende...

E, então, ele recomendou um livro motivacional daquele ano.
                Isto pode lhe dar uma ideia que será útil para você por toda a vida.
O estranho entrou em seu automóvel e foi embora. Ele era o presi­dente da empresa proprietária do posto de abastecimento. O jovem estava conversando com seu empregador sem saber, e cada palavra que pronunciou eliminou suas chances de atrair atenção favorável.

Mais tarde esse mesmo posto de gasolina foi colocado sob o co­mando de outro jovem, e é um dos postos de serviço mais rentáveis operados por essa empresa. É, basicamente, o mesmo de antes de ser entregue à nova gestão. Sua loja de conveniência é exatamente a mesma.

Os preços cobrados são os mesmos, mas a personalidade do
0 guia do sucesso e da felicidade indivíduo que atende àqueles que se dirigem a esse posto de serviço não é a mesma.

Praticamente, todo o sucesso na vida depende, em última análi­se, da personalidade. Uma disposição desagradável pode estragar as chances da pessoa mais estudada, o que acontece com frequência.

O que se segue é uma descrição condensada dos principais fato­res que servem como base de uma personalidade agradável:

1.                  Modo de apertar a mão ao cumprimentar.
2.                  Vestuário e postura do corpo.
3.                  Voz: tom, volume e qualidade.
4.                  Diplomacia.

5.                  Sinceridade em seus propósitos.
6.                  Escolha e adequação de palavras.
7.                  Postura.
8.                  Altruísmo.

9.                  Expressão facial.
10.               Pensamentos dominantes (porque ficam registrados na men­te de outras pessoas).
11.               Entusiasmo.

12.               Honestidade (intelectual, moral e financeira).
13.               Carisma.
14.               Empatia.
15. Conciliador

Se você quiser tentar uma experiência interessante e talvez benéfica, analise a si mesmo e dê-se uma nota para cada um desses 15 fato­res de uma personalidade agradável. Uma avaliação atenta desses pontos pode facilmente levá-lo a observar fatos que lhe permitam eliminar falhas que tomam o sucesso impossível.

Também será uma experiência interessante se você cultivar o há­bito de analisar as pessoas que conhece intimamente, medindo-as pelos 15 pontos aqui descritos. Esse hábito, com o tempo, vai ajudá-lo a encontrar nos outros as causas tanto de sucesso como de fra­casso.




 Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta  Transpessoal
Este texto está livre para divulgação,
 desde que seja mencionado a fonte:
Meus Blogs

http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!


Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!


Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites, enviadas por amigos e de meus arquivos.
Não nos responsabilizamos por modificações realizadas nessas versões, quando transcritas, editadas, revisadas etc. em outros locais.

A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.


AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica, e não devem ser interpretadas como conselhos médicos,
diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição.  De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso.

Este artigo não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou mental. Consulte sempre seu médico. 

Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.
Este  texto é resultado de uma pesquisa, eu fiz uma adaptação, inspirada nos ensinamentos de vários mestres do assunto 



Nenhum comentário:

Postar um comentário