sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Dicas de feng shui - Harmonia e amor no quarto de dormir.



Dicas de feng shui - Harmonia e amor no quarto de dormir.

  • Para abrir-se corajosamente para novos relacionamentos e experiências, tente abrir as cortinas e deixar a luz natural fluir em, pintá-lo uma cor leve, e pendurar imagens inspiradoras de casais felizes.

  •  Se você tem armários desordenado e revela uma mente desordenada. Para ganhar mais clareza, limpe sua bagunça para se livrar de tudo que você não usa, e abrir um espaço para um novo  amor!

  • Permita um novo espaço para novas experiências positivas, relações, situações e coisas materiais para entrar em sua vida. Você também ganhar mais clareza e um senso de propósito e aumentar sua autoestima.
•       Ter e carregar o celular no criado-mudo. Opte por acordar com despertadores a pilhas (são mais favoráveis para a nossa saúde).
Decoração: Escolha quadros com imagens alegres e romanticas ou emoldure fotos do casal. Fotografias dos filhos no quarto do casal não são aconselháveis.

Prefira cores suaves para a decoração, como amarelo claro, lilás, azul, rosa, branco ou tons pastel.
Opte por camas em madeira e não em metal. Não escolha camas com arrumação por baixo. Se for o caso guarde apenas roupa lavada e de uso frequente.

Escolha sempre criados-mudos iguais, candeeiros e tapetes iguais, em termos simbólicos o conjunto cama/criados-mudos, é a relação do casal.
diminuir as janelas GRANDE

Uma enorme vista do seu quarto pode parecer uma característica desejável, mas muito grande e você pode ser deixado sentindo desconfortável e "espionada".

 Para reduzir facilmente uma janela, adicione cortinas escuras ou cortinas ao longo de ambos os lados da janela para criar uma sensação mais aconchegante.

A janela grande pode também desequilibrar o c’hi do quarto, com excesso de vento  entrando no quarto.

1.    LOCALIZAÇÃO DO QUARTO: Se o primeiro cômodo que você vê ime­diatamente ao entrar em casa é seu quarto de dormir (ou sua cama, no caso de apartamento conjugado) você tenderá a sentir mais preguiça,

Mais cansaço ou mais preocupação com sexo. Mantenha a porta fechada e co­loque um espelho do lado de fora da porta. Se o quarto não tiver porta, coloque entre a porta e a cama um sino de vento ou um cristal facetado numa cordinha vermelha de 23cm.

2.                  O Quarto Principal Fica Sob a Linha Central da Casa: Desenhe uma linha imaginária passando pelo centro de sua casa. Se o seu quarto de dormir ficar localizado abaixo dessa linha, ele estará numa posição de energia mais fraca do que se estivesse localizado acima dela.

A área mais distante da porta da entrada é sempre a melhor posição para o quarto principal. Isso dá aos moradores o máximo controle sobre seus domínios e cria um clima de estabilidade e segurança em seu rela­cionamento.


Se o quarto principal estiver abaixo da linha central, para recuperar o controle e a estabilidade no relacionamento e na vida, pen­dure um espelho na parede, o mais perto possível da linha central, para simbolicamente puxar o quarto outra vez para a parte superior da casa.

3.                  Quarto ao Lado ou em Frente ao Banheiro: Se seu quarto fica ao lado do banheiro, geralmente isso não é um problema, a não ser que você durma com a cabeça contra a parede que separa os dois cômodos.

O movimento constante da energia da água no banheiro tende a criar um desequilíbrio que pode perturbar a delicada química do corpo (nossos cor­pos são majoritariamente compostos de água). Isso pode criar muitos e diversos problemas físicos e emocionais.

Você pode mudar a cama para outra parede ou, caso não haja outra opção, pendurar sobre a cama um cristal numa cordinha vermelha de 2 3 cm, pintar a parede de uma cor dife­rente da cor do quarto, e incorporar uma cura transcendental para reforçar os ajustes.

Se a porta do quarto estiver diretamente de frente para um banheiro, disperse a energia colocando entre os dois cômodos uma harpa eólia ou um cristal facetado numa cordinha vermelha de 23cm.

 Se o ba­nheiro estiver localizado fora do quarto e a cama for perpendicular à porta do banheiro, isso não é um bom Feng Shui.
Esse arranjo pode afetar todas as áreas do corpo que se cruzem com a porta, tornando os residentes espe­cialmente suscetíveis a infecções e moléstias do trato digestivo ou urinário.

 Se puder, mude a cama de lugar, ou coloque um cristal ou divisória entre a cama e a porta. Além disso, manter a porta do banheiro fechada e colocar um espelho do lado externo da porta desviará qualquer ch’i negativo.

4.                  Quarto Sem o Canto do Relacionamento ou com o Canto do Relacionamento Obstruído: Se o seu quarto não tiver o canto do Relacionamento, a sua capacidade para formar um

 relacionamento estável pode ser afetada, ou pode ser criada uma tensão nos relacionamentos em que você já está envolvida (o), criando problemas que podem levar a separa­ções e divórcios.

 Um espelho na parede (não coloque na direção da cama) para abrir e recriar o espaço ausente ou um cristal pendurado do teto a aproximadamente 15 cm da aresta reme­diarão a falta de um canto do Relacionamento. Acrescente uma planta lu­xuriante ou flores frescas para ativar o ch’i do relacionamento, bem longe da sua cama, em um quarto grande.


Se sua cama estiver encostada na parede do banheiro, ou de  cano de esgoto e privada quem dorme na cama sentirá a perda de energia benéfica do chi da casa, há um roubo de toda a energia da sua casa e de quem ali dorme. A solução mais comum é afastar a cama ao máximo desta parede.

5.                  Vigas, Canos ou Colunas Estruturais Sobre a Cama: A pre­sença, acima da cama, de vigas ou de qualquer outro tipo de ressalto visível pode ter um forte efeito divisor sobre um relacionamento, principalmente quando a viga passa sobre um só dos cônjuges.


Podem surgir conflitos, desavenças, e problemas de comunicação, causando desde discussões mesqui­nhas até divórcio. Além disso, as vigas são em geral um fator opressivo, mas se localizadas sobre a cama podem realmente afetar a qualidade da nossa saúde.

 A parte do corpo sobre a qual passa a viga tende a ser a mais vulnerável a problemas de saúde que poderão ir desde dores de cabeça e insônia até distúrbios nas pernas ou no trato digestivo.

 Tire a cama de debaixo da viga ou gire-a, colocando-a em paralelo com a viga. De qualquer forma, pendure duas flautas de bambu nas vigas mais problemáticas.

 Assegu­re-se de pendurar em ângulo e com o bocal para baixo as flautas guarnecidas de dois cordões vermelhos, com duas borlas da mesma cor Abençoe a flauta e faça uma oração de consagração do aposento.

6.                  Quarto na área do Relacionamento de sua Casa: Se, por coincidência ou opção, na planta geral da casa seu quarto se localiza na área de Relacionamento, esse arranjo pode ser muito favorável aos indiví­duos que dormem aí.

 Caso você estime que o quarto está de fato localiza­do nessa área, pegue o mapa do Baguá e localize o canto do Relaciona­mento do quarto.

 A área em que o canto do Relacionamento da casa coincide com o canto do Relacionamento do quarto torna-se um ponto muito poderoso em nossa casa.

 Faça todos os ajustes do Feng Shui necessários a esse cômodo e crie um bonito recanto onde o seu “chá do relacionamento” possa prosperar e florescer.

7.                  Cama Sob um Teto INCLINADO: Caso sua cama fique sob um teto inclinado, esse arranjo pode ser muito opressivo para o seu ch’i, e capaz de afetar intensamente a área do corpo sobre a qual passa o trecho incli­nado.

 Se for a cabeça, podem resultar dores de cabeça, pressões emocio­nais e financeiras e doenças estranhas e incomuns; se forem os pés, você pode encontrar dificuldade em progredir na vida profissional e nos relacio­namentos.

 Caso não seja possível mudar a cama de sob a inclinação, para levantar o ch’i opressivo espelhe o teto inclinado, ou pendure nele qua­dros que mostrem profundidade e movimento (tais como cenas de água, horizontes ou cordilheiras).

8.                  O Quarto que Aumenta a Fertilidade: Embora diversos fato­res, tanto físicos quanto kármicos, componham as razões pelas quais al­guns indivíduos podem conceber enquanto outros não podem, do ponto de vista do Feng Shui existem diversas medidas que se podem adotar para aumentar o ch’i da fertilidade de um quarto.

 Uma solução é colocar a cama no guá das crianças em seu quarto e, nesta área, pendurar um cristal facetado (numa cordinha vermelha de 23cm), além de colocar al­guns objetos “relacionados à infância” tais 

como bichinhos de pano, brin­quedos e livros infantis. Isso estimulará em seu quarto o ch’i da área das crianças e criará um ambiente favorável ao futuro bebê.

Neste ponto da avaliação do Feng Shui de sua casa você já reuniu uma profusão de informações referentes aos diversos tipos de fatores internos e genéricos que devem ser localizados e considerados.

 Repasse as tabelas abaixo e acrescente à sua lista de avaliação do Feng Shui as alterações adicionais que precisará fazer. Tenha em mente que todos os ajustes exi­girão uma providência adicional para ratificar e aumentar sua eficácia.

Resumo

Bom Ch’i Banheiros

1.                  Boa manutenção ‘
2.                  Porta é mantida fechada
3.                  Tampa do vaso é mantida abaixada

4.                  Plantas/flores
5.                  Boa iluminação e ventilação
6.                  Colorido e acolhedor
Mau Ch’i =

1.      Vazamento de água/torneira pingando
2.      Banheiro situado no canto da Riqueza
3.      Vaso sanitário diretamente à vista

4.      Descargas vazando sem parar
5.      Banheiro cruza a área da cama
6.      Primeiro cômodo que se avista

QUARTOS DE DORMIR
Bom Ch’i
1.      Cama de frente para a porta de entrada
2.      Quarto dá sensação positiva

3.      O ambiente reflete quem é você e
 o que deseja numa relação

4.      Iluminação diversificada
5.      Belo canto do Relacionamento
Mau ch’i
1.Cama atravessa a área de entrada.
2.Canto do Relacionamento ausente.

3. Viga; teto inclinado sobre a cama
4. Entulho/roupas/papéis/livros

5.      Computador/trabalho no dormitório
6.      Cabeceira da cama instável

ENTRADAS
Bom Ch’i
1.      Entrada é ampla, aberta e bem iluminada
2.      Livros, obras de arte na entrada
3.      Aberta para a parte maior do cômodo

4.      Pintada de cores vivas e alegres
5.      Reflete em definitivo o que você é
6.      Acolhedora para todos os que entram

Mau Ch’i
1.      Entrada estreita
2.      Entrada escura
3.      Entrada atulhada

4.      Virada diretamente para uma porta de
 fundos/ janela ou parede que obstrui

5.      Próxima ao elevador
6.      Próxima à lixeira

COZINHAS
Bom Ch’i
1.      Claras e alegres
2.      Limpas e desatravancadas

3.      Fogão/cozinheira(o) de frente para a porta
4.      Localizadas no canto da Riqueza do imóvel
5.      Cômodo ensolarado

6.      Moradores gostam de permanecer ali

Mau Ch’i

1.      Viga passando por cima do fogão
2.      Cozinheira(o) não fica de frente para a porta

3.      Nem todos os queimadores funcionando
4.      Fogão oposto à geladeira ou pia

5.      Banheiro localizado na área da cozinha
6.      Localizada no centro da casa.

Resumo
  • Evite cores frias; eles vão diminuir a intimidade e sensualidade
  • Se você se divorciar, obter nova mobília do quarto
  • Evite fotos de amigos, familiares
  • Sem arestas, sem vigas.

  • Não pendurar objetos pesados, ou pontiagudos ​​sobre sua cabeça
  • Evite armários desordenados
  • Não coloque sua cama no caminho da porta

  • Não coloque espelhos refletindo a cama
  • Não guarde a desordem em sua cama

  • Não coloque sua cama debaixo de uma janela; se você não pode evitá-lo, criar a ilusão de apoio com cortinas, persianas de madeira, ou usar uma cabeceira pesada

  • Evite todos os equipamentos eléctricos próximo a cama.
  • Evite ter uma televisão no quarto ou escondê-lo quando não estiver em uso

  • Não sobrecarregar o seu quarto com móveis
  • Evitar a desordem, armários desordenado, ou lixo debaixo da cama.
  • Este texto é resultado de uma pesquisa inspirado em vários mestres do assunto.

 Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta  Transpessoal
Este texto está livre para divulgação,
desde que seja mencionado a fonte:




Agora

Coloque a mão no seu coração
 e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.

Envie este amor para o seu lar, para a sua vida,
 para tudo e para todos.
 Eu sou a Fonte.
Passe para frente com o seu amor  à Chama  Trina da Cura,
 Purificação e da Liberação. 

Repassando à Chama  Trina da Purificação e da Liberação
se puder  repasse...

Meus Blogs
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.


Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!


Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!


Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites, enviadas por amigos e de meus arquivos.
Não nos responsabilizamos por modificações realizadas nessas versões, quando transcritas, editadas, revisadas etc. em outros locais.

A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.


AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica, e não devem ser interpretadas como conselhos médicos,
diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição.  De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso.

Este artigo não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou mental. Consulte sempre seu médico. 

Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.
Este  texto é resultado de uma pesquisa, eu fiz uma adaptação, inspirada nos ensinamentos de vários mestres do assunto


Um comentário:

  1. Boa tarde,
    Prezados,
    Estou reformando o quarto do meu filho de 3 anos e resolvi fazer feng-shui, então andei pesquisando mais ninguem que tenha escrito sobre fala da posição dos armarios (guarda-roupas) no quarto, se posso colocar na mesma parede da porta ou do lado da porta.

    ResponderExcluir