terça-feira, 23 de agosto de 2016

Envergando a armadura da unicidade




Envergando a armadura da unicidade

O Deus Único é uma das maiores revelações de todo o en­sinamento espiritual.Não se trata meramente da afirmação de Deus como Um; trata-se de uma revelação. Deus é Um, a única Presença, o único Poder. Deus é a Vida Única que não precisa ser salva; a Vida Única que não precisa ser curada; a Alma Única que não precisa ser purificada. A Substância Única. A Atividade Única.

Sendo Deus a Substância Única, não existe substância má, substância maligna, substância excessiva ou substância escassa. Por isso, não temos necessidade de palavras, de pensamentos ou de coisas com as quais mudar as substâncias.

Deus é a Atividade Única. Quem temerá a atividade de Deus? Assim, não temos necessidade de palavras e de pensamentos, nem de armadura para nos defender ou para atacar. Verdade é que somos tentados a acreditar em outra atividade!

 Na próxima esquina poderá haver um marginal pronto a assaltar-nos, e a nos­sa primeira tentação é a de empregar a força física ou o poder mental para dominá-lo.

 Mas a Verdade espiritual sustenta: “Ficai em paz. A luta não é vossa.” Não há outro Poder senão Deus; não há outra atividade a não ser a de Deus. Portanto, deixemos o homem armado divertir-se com sua arma ridícula, se quiser!

Quando caem as bombas atômicas, todos anseiam por um abrigo, por uma muralha ou defesa mental. Contra o quê? Contra a atividade de Deus? Mas se não existe outra atividade! Num mundo cristão onde o ensinamento se baseia por inteiro em Deus como Atividade Única, por que haveria alguém de temer?

 As bombas, como os micróbios, não passam de outras tantas tenta­ções.
Nós, que pertencemos ao mundo metafísico, não tememos tanto os micróbios quanto os demais; por isso não sofremos tanto por causa deles. Se o contágio e a infecção tivessem algum poder, nós teríamos tantas doenças infecto contagiosas quanto o resto do mundo.

 Todavia, andamos por entre as outras pessoas e nada acontece. Por quê? Porque descobrimos que não existe poder algum no contágio e na infecção. Essas coisas só teriam poder se fossem uma atividade de Deus.

 Mas não são: são meras aparências tentando nos induzir a acreditar numa atividade, substância ou presença independente de Deus.

 Que diferença faz se se trata de um germe infinitesimal ou de uma bomba gigantesca? Nenhum dos dois tem a capacidade de nos matar! Só a crença humana lhes dá poder.

Se a nossa vida é ameaçada, rimos disso porque existe apenas uma vida, a Vida de Deus. Só a nossa crença em duas vidas — a de Deus e a nossa — nos sujeita ao medo de perder esta última.

 Entretanto, no momento em que acabarmos de vez com a idéia de uma vida isolada de Deus, adentraremos a imortalidade e a eternidade aqui mesmo na terra.


Quando falamos de Unicidade, estamos falando de Deus como o Poder Único — não um poder a ser usado contra o poder maligno ou com o qual superaremos o pecado e a doença, pois nada há lá fora capaz de nos proteger.

 Em outras palavras, “envergar a armadura da Unicidade” lembra Davi marchando contra Golias sem o sentido mundano da armadura e sem nenhuma das armas do mundo. Davi provou que Golias não era um poder, mas apenas um fanfarrão.

“Envergar a armadura da Unicidade” significa sair a campo sem a espada da agressão nem a couraça da defesa, sem afirma­ções nem negações.

 Com afirmações e negações tentamos debe­lar o pecado, a enfermidade, a morte, a carência e a limitação. Mas não há realidade nessas condições: elas são simples aparên­cias que nos incitam à guerra.

A guerra começa com armaduras e espadas e passa para ca­nhões e bombas; quando nos tomamos metafísicos e atingimos a esfera mental, a batalha é com pensamentos, com afirmações e com negações.

 Nada mais fácil que renunciar a armaduras e a espadas quando se está nessa esfera; mas renunciar a afirmações e a negações é mais difícil.
Enverguem a armadura da Unicidade. Enfrentem todas as situações da vida com esta palavra: Unicidade. Se se sentirem ameaçados por uma atividade má, lembrem-se de que Deus é a única Atividade.

 Se se virem às voltas com um falso senso de substância (excessiva ou escassa), recordem que existe apenas uma Substância, que é Deus. Não há substância má; não há subs­tância maligna; não há substância doente. Há apenas uma Subs­tância, que é o Espírito.

Enfrentem qualquer situação, qualquer condição na vida com a palavra Um\ Uma Vida, Uma Alma, Uma Mente, Um Ser — e mesmo Um Corpo
. Desde que existe apenas um Deus e uma Vida, só pode existir uma corporificação, que é o corpo de Deus. As aparências nos fazem crer que cada um de nós tem um corpo.

 Todos parecemos diferentes — alguns saudáveis, alguns não; alguns mais, alguns menos. Por isso, aceitamos a crença na dua­lidade, na existência de mais de um corpo.

“Não sabeis que o vosso corpo é o templo do Senhor?” Não quer isso dizer que cada um de nós tem um templo de Deus. Quer dizer que o nosso corpo — o de vocês e o meu — é o templo de Deus.


 Se a Unicidade é a Verdade, então existe apenas Um Corpo dizer que o nosso corpo — o de vocês e o meu — é o templo de Deus. Se a Unicidade é a Verdade, então existe apenas Um Corpo, e quanto a isso nada temos a temer.
  
 Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta  Transpessoal

Este texto está livre para divulgação,
 desde que seja mencionado a fonte:



Agora

Coloque a mão no seu coração
 e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.
Somos Um-a só consciencia.
Onipresente, Onisciente...
Envie este amor para o seu lar, para a sua vida,
 para tudo e para todos.
 Eu sou a Fonte.
Passe para frente com o seu amor  à Chama  Trina da Cura,
 Purificação e da Liberação. 

Meus blogs
Repassando à Chama  Trina da Purificação e da Liberação
se puder  repasse...



Meus Blogs

http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!


Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!


Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites, enviadas por amigos e de meus arquivos.
Não nos responsabilizamos por modificações realizadas nessas versões, quando transcritas, editadas, revisadas etc. em outros locais.

A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.


AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica, e não devem ser interpretadas como conselhos médicos,
diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição.  De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso.

Este artigo não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou mental. Consulte sempre seu médico. 

Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.
Este  texto é resultado de uma pesquisa, eu fiz uma adaptação, inspirada nos ensinamentos de vários mestres do assunto

Nenhum comentário:

Postar um comentário