quarta-feira, 24 de agosto de 2016

O poder e o milagre da concentração




COMO OBTER PODER MIRACULOSO PELA
CONCENTRAÇÃO DINÂMICA


A consciência não é sua mente. Se a mente fosse uma lâmpada, a consciência seria a eletricidade ( Eu Sou) que acende-se. Um reflexão (da personalidade )confusa da consciência na mente provoca confusão, incompreensão e, finalmente, o sofrimento.

Uma mente iluminada pela mente consciência está em paz e está presente, tem uma bondade plácida que faz com que os outros se sentam bem. Se você considerar a consciência como Eu sou - "luz interior", você estará mais perto de compreender a sua importância vital.
A qualidade de sua consciência determina a
qualidade de sua vida.

A força vital que motiva todo o universo é uma energia concentrada e dinâmica, Um-a só consciência-inteligente que você pode explorar e usar como poder miraculoso em sua vida.

Essa força atua em todos os átomos e moléculas do orbe criado, do microcosmo, o homem, ao macrocosmo, o universo.

 Se concentrado num pequeno cubo de duas polegadas, esse poder atômico pode dar origem a uma reação em cadeia na atmosfera capaz de arrasar uma cidade inteira.

 Quando a mesma energia for concentrada num dínamo, poderá fornecer força elétrica e calor a toda a raça humana e mudar o curso da civilização.

 A energia dinâmica concentrada é a força se­creta ensinada por todos os grandes místicos e mestres através das épocas como responsável pela realização de milagres de todos os tipos.

A CONCENTRAÇÃO FOCALIZA A ATENÇÃO
O principal motivo por que a maioria das pessoas fracassa é que elas são incapazes de focalizar o poder da mente superior para realizar seus objetivos na vida.

 Possuem em si o poder miraculoso, conforme vimos acima, mas não sabem como con­centrá-lo numa corrente firme, radiante e dinâmica de energia, capaz de dissolver todos os obstáculos e levá-las à concretiza­ção de seus sonhos.


Temos um exemplo de como a concentração dos raios de sol pode dissolver a mais dura substância conhecida no seguinte: a esmeralda é um dos mais duros minerais conhecidos.

 Não pode ser derretida em fornos aquecidos a altíssimas tempera­turas. Mas se for colocada num copo de vidro, focalizando-se nela os raios de sol, desintegrar-se-á completamente e adquiri­rá forma líquida dentro de poucas horas!

O mesmo acontece com a mente: a concentração focaliza a atenção e quando os raios da mente são focalizados e concen­trados na realização de um objetivo, na solução de um proble­ma, na obtenção de um milagre de cura;

 ou em qualquer outro objetivo, toda a energia atômica da mente, corpo e alma é liber­tada em uma corrente dinâmica de poder que, literalmente, pode fazer milagres.


A CONCENTRAÇÃO QUE CONSTRUIU UM IMPÉRIO
A história real da vida de David Sarnoff, titular de um vasto império, constitui uma prova de que o poder mental concentrado pode realizar milagres.

Ainda criança, Sarnoff sentiu-se fascinado com as inven­ções de Marconi, as relativamente novas telegrafia e radioteegrafia.

A capacidade de enviar vibrações elétricas pelo ar e recebê-las a grandes distâncias parecia-lhe um milagre. Con­centrou toda a energia da mente no novo meio de comunicação e trabalhou como telegrafista, recebendo um salário de uns poucos dólares por semana.

 Acompanhava com ávido interesse todas as novas invenções. Ao surgir o rádio, procurou enga­jar-se no novo invento. Finalmente, com a descoberta da tele­visão, o milagre final que focaliza imagens em movimento, som e cor numa tela, Sarnoff atingiu a meta final e tornou-se Pre­sidente da Radio Corporation of America.

Se tivesse vacilado e suspendido a concentração durante os anos de estudo e pesquisa, é duvidoso que Sarnoff houvesse alcançado a atual situação de chefe de um vasto império in­dustrial e financeiro.

A mente dispersa e carente de concentração e poder dinâ­mico raramente alcança grandes recompensas na vida. O poder miraculoso da sua mente superior funciona melhor quando você o focaliza em alguma meta ou objetivo específico.

A necessidade concentrada no foco de um objetivo, concentra a mente.

O PODER CONCENTRADO RENDEU-LHE MILHÕES
Conrad Hilton compareceu certa vez a uma festa em minha casa em Bel-Air, Califórnia. Conversando com ele, descobri que construíra sua enorme cadeia de hotéis, de âmbito mundial, graças ao poder da concentração dinâmica.

Contou-me que quando era jovem, no Texas, pensava sem cessar em entrar no ramo da hotelaria. Finalmente, surgiu-lhe a oportunidade de dirigir um pequeno hotel, o que fez com tanto sucesso que logo depois administrava um estabelecimento muito maior.

Concen­trou o poder da mente e absorveu tudo o que pôde sobre a administração de hotéis, leu e estudou tudo o que encontrou sobre este atraente assunto.

Contava quarenta anos de idade quando lhe surgiu a primeira oportunidade de dirigir um grande estabelecimento, o Waldorf Astoria, em Nova York. O seu en­tusiasmo e capacidade atraíram financiadores e daí ele partiu para se tornar um dos maiores proprietários de hotéis de todo o mundo.
 Mesmo agora, já com setenta anos, Hilton ostenta a energia vibrante e o entusiasmo juvenil de um homem de trinta anos. A energia mental concentrada não apenas lhe conservou a mente alerta e jovem; as vibrações estenderam-se ainda às células do corpo, dando-lhe o vigor de um rapaz. Nin­guém dança mais ou melhor numa festa do que Conrad Hilton’

Definamos o que é a concentração para entendermos me­lhor por que a mente superior liberta esse poder miraculoso através da concentração dinâmica.

A concentração é a capacidade de focalizar a atenção em algum objeto específico, algum estado de espírito ou emoção, à vontade da pessoa.
 A maioria é capaz de focalizar ocasio­nalmente o poder da mente e, às vezes, sentimos uma explosão de energia e poder, mas carecemos da capacidade de focalizar à vontade tal poder através da concentração.
Situa-se aí a diferença entre os que realizam aparentes milagres e os que vivem uma existência de fracassos, frustração e medo.

Todos possuem o poder de focalizar a mente superior para atingir uma grande meta na vida, mas a maioria carece da capacidade de fazê-lo à vontade.

A Vontade integrada com a Presença Divina não dispersa  no mundo da ilusão, e sabe administrar o tempo com sabedoria.

O PODER ATÔMICO RESIDENTE EM SUA MENTE

A energia atômica dispersa por todo o universo opera também no cérebro humano. Quando pensa, você usa energia atômica; quando envia pensamentos ao universo numa cor­rente radiante de energia concentrada, você pode afetar os átomos e moléculas do espaço e da mente e corpo de outras pessoas e, na verdade, motivá-las à ação.

Tente, vez por outra, o experimento simples de olhar para uma pessoa que lhe dá as costas, concentrando-se no pensa­mento de que, dentro de momento, ela se virará e olhará para você.



 A energia atômica que emana de sua mente é tão pode­rosa, quando concentrada, que se pode alojar no cérebro de outro ser humano e motivá-lo à ação.

O Dr. Rhine, em seus experimentos na Universidade de Duke, provou que a humanidade encontra-se no limiar de grandes e novos poderes, que virão com o controle dos centros superiores do cérebro.

 Provou ele que algumas pessoas podem, na realidade, transmitir formas de pensamento e imagens a outras mentes; alguns de seus experimentadores condicionaram cartas de baralho e dados a tal ponto que os resultados trans­cenderam em muito as leis das probabilidades.

Quando esse poder miraculoso for melhor compreendido pelos cientistas, eles reconhecerão que grandes místicos, como Jesus, Buda, Zoroastro, Moisés e Confúcio, conheciam os se­gredos da energia atômica mental e os usavam na realização de milagres de transmutação, cura e materialização.

 Nesta era atômica o homem fará, brevemente, milagres mais impressio­nantes do que todos os conhecidos até hoje. Em artigo publi­cado no New York Times, um cientista previu que, dentro de poucos anos, o homem será capaz de controlar os Raios Magné­ticos do espaço e construir veículos siderais que viajarão à velocidade de trezentos e vinte mil quilômetros por hora!

 Sei que isso parece incrível, mas o que dizer de nossos atuais veículos espaciais que gjram em torno da terra a vinte e sete mil quilômetros horários graças à influencia dos raios invi­síveis da gravidade?

 Configura-se aí um dos milagres de nossa era e, quando o homem começar a explorar ainda mais as dimensões da mente e do espírito, descobriremos novos mundos de maravilhas e interesse.


PROJEÇÃO DE FORMAS DE PENSAMENTO

Na dimensão da mente escondem-se imensas forças laten­tes. Quando posta em ação dinâmica graças à concentração intensa, a mente é capaz de projetar formas de pensamento que podem alojar-se no espaço e ser captadas e decifradas por outras pessoas.

 O poder de projetar formas de pensamento é muito parecido com o princípio que leva sons e imagens a serem transmitidos e projetados na atmosfera por impulsos elétricos, sendo recebidos depois pelo tubo de televisão.

 Os impulsos, invisíveis mas potentes, irradiam-se pelo tempo e pelo espaço. Podemos aproveitar estas ondas de rádio em nossas máquinas elétricas e usá-las nos telefones, no rádio e na televisão.

Elas acionam as máquinas nas Bolsas de Valores e transmitem as mensagens do telégrafo e dos meios de comunicação por milha­res de quilômetros.

Pense em quanto o cérebro é mais poderoso do que essas máquinas! Foi o cérebro que as criou e, por conseguinte, possui mais poder do que as coisas criadas.

 O cérebro funciona tam­bém com vibrações, ou impulsos elétricos. Pode receber formas de pensamento transmitidas por outras mentes, bem como projetá-las.

 Quantas vezes duas pessoas escreveram a mesma história, inventaram a mesma máquina ou descobriram simul­taneamente algum segredo científico, sem o saberem!

Trata-se de projeções mentais de formas de pensamento. Neste caso, outras mentes focalizaram-se nas telas internas e, em seguida, projetaram um padrão criativo.

Este exemplo aqui revela o poder da sincronicidade da mente, porém precisamos usar nosso poder para o bem, para o que é justo e íntegro. A personalidade invade a mente de uma pessoa com sua necessidade, e assim pode prejudicá-la, e ativar um inimigo,  e  uma profunda reatividade, ou aversão.

Quando somos injustos, vestimos nossa imagem com a vibração do desonesto  e não confiável e muitos podem perceber inconscientemente o perigo ao se aproximar de energia.

Eu relutei de citar este exemplo, mas pensei que precisamos conhecer novos caminhos para nos defender. Existem sim , pessoas que usam sua mente para nos manipular e se estamos conscientes, não somos dominados e nem levados.

Os bandidos concentram sua energia no mal, não seguem a luz da consciência divina e seguem na egrégora do crime que atrai a morte o crime, a cadeia e pessoas que vivem no mundo da escuridão.

E assim, criamos em nossa aura um campo magnético escuro que afasta as pessoas do bem.


O PODER CONCENTRADO RENDEU-LHE MILHÕES
O único homem que conseguiu convencer George Bernard Shaw de que suas peças deviam ser filmadas foi Gabriel Pascal. Certa noite, quando eu era seu convidado juntamente com Greer Garson e numerosas outras celebridades de Hollywood, contou- me Pascal como realizara a façanha aparentemente impossível.

Pascal concentrou-se nas peças de Shaw durante meses; mentalmente, projetava-se em forma de filme. Visualizou-se como famoso produtor, levando a beleza e a dramaticidade das peças a uma platéia de milhões em todo o mundo. A todas as ofertas de filmagem de suas peças, Shaw respondia com um categórico não.

Finalmente, Pascal foi de carona até a casa de campo do famoso teatrólogo. Não possuía dinheiro suficiente para tomar um ônibus ou um táxi. Conseguiu, de alguma maneira, entrar na casa e, quando se viu frente a frente com o irritado e hostil teatrólogo, falou-lhe de seu grande desejo de filmar-lhe as peças.

Tão poderosas haviam sido a sua concentração e projeção mental, que ele conseguiu convencer o autor de que faria inteira justiça às suas peças no novo meio. Antes de Pascal despe­dir-se naquele dia, Shaw assinou um documento concedendo- lhe direitos exclusivos de filmagem de todas as suas obras!

Pascal vinha estudando durante anos as ciências mentais e metafísicas. Sabia como projetar seus poderes mentais e como convencer Shaw a confiar todas as suas grandes obras aos cuidados de um homem de visão.


 No fim, Pascal ganhou milhões de dólares graças a essa ação e enriqueceu e embelezou o mundo com a grande arte de Shaw.


Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta  Transpessoal
Este texto está livre para divulgação,
desde que seja mencionado a fonte.



Agora
Coloque a mão no seu coração
 e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.

Envie este amor para o seu lar, para a sua vida,
 para tudo e para todos.
 Eu sou a Fonte.
Passe para frente com o seu amor  à Chama  Trina da Cura,
 Purificação e da Liberação. 

Repassando à Chama  Trina da Purificação e da Liberação
se puder  repasse...


Meus Blogs

http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!


Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!


Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites, enviadas por amigos e de meus arquivos.
Não nos responsabilizamos por modificações realizadas nessas versões, quando transcritas, editadas, revisadas etc. em outros locais.

A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.


AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica, e não devem ser interpretadas como conselhos médicos,
diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição.  De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso.

Este artigo não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou mental. Consulte sempre seu médico. 

Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.
Este  texto é resultado de uma pesquisa, eu fiz uma adaptação, inspirada nos ensinamentos de vários mestres do assunto

Nenhum comentário:

Postar um comentário