sábado, 27 de agosto de 2016

Sonho realizado na tela mental - Poder da mente




Sonho realizado na tela mental - Poder da mente

 Quem nunca passou pela experiência de desejar muito alguma coisa, como um carro melhor, outro emprego, uma viagem, fazer uma faculdade ou um novo amor, e teve este desejo realizado, como se fosse uma magia? Todos nós, pelo menos uma ou mais vezes, já conseguimos materializar esta “magia” em nossas vidas.
   
Essa "magia" nada mais é que o poder da mente ou poder mental de sonhar com algo e conquistar. Tudo parte do seu potencial infinito do pensamento, que é responsável por tudo aquilo que o homem faz e cria. Usando o poder da mente ou do pensamento, colocamos energia em um sonho, meta ou objetivo, com grandes chances de realizá-los. È claro que você e eu vamos trabalhar para alcançar tais metas.

Diante de tanta força, dois princípios universais devem ser lembrados sempre: "você colhe aquilo que planta" e "querer é poder". Em outras palavras, quando desejamos algo, o primeiro passo é ver, imaginar e visualizar essa vontade em nossa mente. Sonhar, em outras palavras.

Por exemplo, se o objetivo é passar as próximas férias em uma praia, não adianta só dizer para sua mente "férias na praia", pois esta informação é muito ampla e, ao mesmo tempo, vaga. Você precisa ser objetivo e dar o máximo de informações à sua mente: "quero passar minhas próximas férias de verão de 2015, nas praias de Salvador, na Bahia".

Definido o objetivo, comece a visualizá-lo em "sua tela mental" como se fosse um filme projetado na tela de cinema. Imagine-se nas praias de Salvador, tomando sol, mergulhando no belo mar azul, feliz e realizado. Veja as cores, sinta os cheiros e aromas no ar, a brisa e o calor. Quando se consegue essa projeção mental, colocamos "emoção" no sonho porque acreditamos nele.

É neste momento que o "querer é poder". Quando realmente queremos algo, precisamos ter o poder de acreditar que vamos realizá-lo.

 Se duvidarmos, não vamos conseguir alcançá-lo. Dizer "não" à nossa mente é o primeiro passo para nada se concretizar. Acreditando nos sonhos, vamos "plantar", ou seja, "agir".

Agir nada mais é que planejar como chegar no sonho. Nada mais é que colocar toda energia para concretizar um objetivo. Se o sonho é uma viagem para Salvador no verão de 2015, é preciso se programar. Em que data eu vou? Aonde vou me hospedar?

 Qual será o investimento para esta viagem? Quanto preciso guardar nos próximos meses para conseguir pagar a viagem? O quanto vou ter que trabalhar mais para guardar dinheiro para as férias? Ou seja, planejar muito bem esta viagem para ela se concretizar.

O mesmo vale para progredir na profissão e seguir uma carreira de sucesso. Querer ter uma carreira é possível. Mas como? Planejar aonde chegar e como requer análise e muito trabalho. Mas é possível.
 
Veja cinco dicas para chegar aonde deseja com o poder da mente:

1 - Visualize o que quer. Sonhe com suas metas pessoais e profissionais
2 - Acredite no que quer. Esta é a maior força do Sucesso: Você acreditar e querer
3 - Planeje passo a passo de como conquistar seu sonho
4 - Agir. Plantar. Trabalhar. Estudar para conquistar
5 - Colher os frutos da conquista. Vencer e usufruir

Confie em seus sonhos e em você. Sua mente é poderosa e pode muito.

Auto estima 
“Onde estão nossos sonhos e metas que tanto desejamos? Com certeza num futuro próximo ou bem na nossa frente. Nunca duvide que suas conquistas estão a um ou dois passos à nossa frente. Basta continuar no caminho e olhar para frente que logo ali verá o brilho daquilo que pretende conquistar e/ou realizar.

Não perca o foco daquilo que deseja. Siga firme ao encontro do seu prêmio maior. Olhe de frente para suas conquistas e aproveite muito. Você merece.”

Um belo discurso que acabei de escrever. Minha autoestima está boa hoje e me inspirou a escrever estas palavras de conquista e sucesso profissional e pessoal.

Agora, se minha autoestima estivesse  baixa não sei se o discurso sairia tão bom.

Aliás, a chave de sucesso para alguém conquistar qualquer objetivo na vida é ter uma autoestima de boa a elevada, e sempre equilibrada, porque não tem coisa pior para nosso sucesso do que desequilíbrio emocional.

Quem tem autoestima elevada está de bem com a vida e consigo próprio. Sabe o que quer e como conseguir chegar nas vitórias, mesmo com algumas derrotas no meio do caminho.

Sempre falo para meus clientes de coaching holístico que, se deseja vencer na vida e conquistar uma meta, os primeiros passos são:

- Gostar de você primeiro (ser um pouco egoísta)
- Respeitar-se
- Fazer o que gosta
- Aprender a dizer não
- Nunca abrir mão do que deseja
- Ser feliz

Quando proponho estes passos para as pessoas, muitas ficam chocadas e confusas, pois geralmente elas não praticam nada ou quase nada disto.  Vivem para satisfazer os outros e se anulam. Se você é nulo, não tem energia. Se não tem energia, sua autoestima é baixa. Logo, não vai conquistar nada na vida.

Lembro de uma caso que atendi no coaching amoroso (para conquistar um amor ou parceiro) no qual a minha cliente Maria ficou tão sufocada numa relação em que teve uma pessoa que a controlava em tudo, roupas e cor de esmalte, que saiu da relação com traumas e com muitos medos.

Sua meta era encontrar um parceiro, um novo amor mais maduro para namorar, casar e ter filhos. Sei que sua autoestima estava tão baixa que ela não olhava em volta. Não olhava na cara das pessoas. Não olhava para o futuro ou para frente, aonde estava sua meta ou seu novo amor. Por causa da sua baixa autoestima não tinha brilho e ninguém a enxergava.

Como dizer para alguém que está sempre com a cabeça baixa, autoestima baixa e com medo para olhar para frente e caminhar para as vitórias? Com certeza esta pessoa vai pegar o caminho errado ou vai perder as oportunidades da vida.

Se deseja ter sucesso em qualquer área da vida, melhore sua autoestima urgente.

Se ainda não sabe o que é autoestima, prepare-se para saber agora:

Autoestima é sua opinião acerca de si (autoconceito), somada ao valor ou sentimento que se tem de si mesmo (amor próprio, autovalorização), adicionado a todos os demais comportamentos e pensamentos que demonstrem a confiança, segurança e valor que o indivíduo dá a si (autoconfiança), nas relações e interações com outras pessoas e com o mundo.
Então, não estamos falando apenas de um sentimento que temos por nós mesmos. Mais que isso, estamos falando de pensamentos e comportamentos que temos relacionados a nós mesmos.

Em outras palavras, seja você mesmo, faça o que gosta e seja sempre feliz. Mesmo pessoas duras e frias têm autoestima elevada e conquistam.

Eu aconselho o equilíbrio: autoestima com sorriso e mais amor. Dá mais certo.

https://vidaeestilo.terra.com.br
Franco Guizzetti  

Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta  Transpessoal
Este texto está livre para divulgação,
desde que seja mencionado a fonte:



Agora

Coloque a mão no seu coração
 e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.

Envie este amor para o seu lar, para a sua vida,
 para tudo e para todos.
 Eu sou a Fonte.
Passe para frente com o seu amor  à Chama  Trina da Cura,
 Purificação e da Liberação. 

Repassando à Chama  Trina da Purificação e da Liberação
se puder  repasse...

Meus Blogs
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512



Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!


Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!


Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites, enviadas por amigos e de meus arquivos.
Não nos responsabilizamos por modificações realizadas nessas versões, quando transcritas, editadas, revisadas etc. em outros locais.

A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.
  
AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou   
psicológica, e não devem ser interpretadas como conselhos médicos,
diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição.  De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso.

Este artigo não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou mental. Consulte sempre seu médico. 

Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.
Este  texto é resultado de uma pesquisa, eu fiz uma adaptação, inspirada nos ensinamentos de vários mestres do assunto

Nenhum comentário:

Postar um comentário