segunda-feira, 12 de setembro de 2016

A defesa e a proteção Espiritual




Proteção  de Deus. = A Paz.


 "Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam" (Sl 23. 4)


 A defesa das maldições e das ameaças

Amaldiçoar significa recolher energias de ódio e vingan­ça e atirá-las como flechas contra uma pessoa. Se ela traz em si vibrações alteradas, adequadas a receber e a não repelir as flechas, será atingida.

 Mas se estiver preparada espiritual­mente, a flecha venenosa não poderá lhe fazer mal; ao con­trário, por uma lei superior, ela voltará a quem a atirou, produzindo o mal a quem desejou provocá-lo.

Quando ódio cruza com ódio, a força da energia proje­tada é reforçada e alimentada em seu efeito maléfico. É nesse momento que se manifesta o tremendo poder desse sentimen­to, que é orgulho e egoísmo.

Os infelizes que desenvolvem em si essas forças auto- destrutivas, se ao menos tivessem um mínimo conhecimento a respeito da grande força do amor, que defende e protege,

Se ao ódio responde-se com amor e bênção, todas as flechas são neutralizadas, rompidas e dis­solvidas, e  podem voltar para quem enviou, pois a força do amor é mais poderosa, vence e trans­forma toda energia negativa com a qual entra em contato.

 Abençoem quem amaldiçoa vocês. Rezem para que ele com­preenda e seja iluminado.

Qualquer um pode encontrar pessoas que insultam, ameaçam, amaldiçoam. Trata-se de situações desagradáveis que devem ser enfrentadas com serenidade, sem maiores perturbações, pois a perturbação abre o caminho para as projeções maléficas.

 É exatamente nisso que as pessoas que amaldiçoam, insultam ou ameaçam baseiam suas esperanças.

É hábito de algumas pessoas ameaçar quem não lhes dá o que pedem. Não se deixem intimidar, pois eles contam exatamen­te com isso enquanto soltam suas ameaças e impropérios.

Façam, com a mente, uma cruz sobre a pessoa que amal­diçoa ou ameaça, uma cruz luminosa, visualizada intensamen­te, que absorverá e dispersará a projeção maléfica.

É bem verdade que é difícil nos mantermos calmos fren­te às maldições, ameaças e ofensas, mas a reação que lhes deve ser natural com o exercício terá de ser tão-somente a de projetar sobre a pessoa uma cruz luminosa.

Este sinal  tem uma força extraordinária; está carrega­do com o pensamento de milhões de homens no decorrer de muitos séculos de cristianismo.

 O sinal-da-cruz feito sem concentração, às pressas, perde toda eficácia; mas quando executado com concentração acompanhado em pensamento pelas palavras:

 “Em nome do Poder do Pai, do Amor do Filho e da Sabedoria do Espírito”, adquire um valor e uma eficácia impossíveis de imaginar.




Quando estamos com a paz no coração,
 estamos guardados por Deus.
A paz nos traz confiança - Deus é a Paz.
Acalme sua mente para que a semente da paz cresça.

A confiança em Deus nos protege.
Tecemos no mundo nossa invencível armadura e proteção.
A Paz serena nosso coração apazigua nossas emoções e nosso medo.
O medo é filho do desespero.

O Justo carrega o poder de Deus sem espada.
O justo  alimenta a Paz no seu coração
A Fé triunfa sobre o medo.

A oração faz a Graça descer.
 Protejam-se nas situações de perigo
Na frente de um louco, de um bêbado, de um drogado, de um delinquente provocador que esteja tentando fazer-lhes mal, operem da mesma maneira que indicamos anteriormen­te, quando falamos a 

respeito de quem ameaça ou amaldiçoa. Projetem uma cruz luminosa sobre o indivíduo e ela se trans­formará numa couraça extremamente útil.

Se, por acaso, depararem com uma pessoa que queira fazer-lhes algo de mal, com alguma pessoa violenta, ou então se acharem numa situação de perigo, a primeira coisa é não temer, para não atrair o mal.

Evitem de sentir ódio, raiva, medo é neste lugar que o inimigo vive, e para entrar no seu mundo necessita do seu ódio para entrar.

 Em seguida, concentrem-se no mesmo instante e protejam-se envolvendo-se de luz. Envol­vam também com luz a pessoa violenta ou mal-intencionada que quer praticar o mal, irradiando amor.

Em qualquer momento de perigo, visualizem a luz, para que os acompanhe, ilumine, defenda e proteja. O desejo de vingança, retaliação, vive na escuridão que os espíritos trevosos se alimentam.

Se se concentrarem sobre a luz que os rodeia, nenhuma entidade do mundo invisível poderá perturbá-los ou trazer- lhes perigo. Projetando luz e amor chamarão naturalmente as entidades de luz e amor que trabalham com vocês para o bem.

A luz da sua Divina Presença ou do seu Anjo da Guarda  brilha no coração generoso da harmonia.

Conheci pessoas que, em situações bastante adversas, conseguiram utilizar esse meio de defesa e se saíram muito bem dos perigos.

 Para dispersar todo mal-estar: as afirmações energéticas

A luz da divina presença é energia que flui
 através da mente e do corpo, 
renovando toda célula, a cada instante.

 A radiação por ela emanada, 
quando não contaminada, compe­netra e envolve lugares,
 pessoas e coisas.

 Deixem-na agir em vocês, permitindo-lhe expandir o corpo para dissolver as nebulosidades que ocultam 
“Os pontos de luz” contidos nas células.

Afirmem energicamente que em seu mundo
 nenhuma força é vital além da divina presença.

Falar e exprimir-se em seu nome significa dar às pró­prias palavras a autoridade e o poder para o cumprimento do desejo expresso.

 Vocês podem fazê-lo, se cumprirem as condições que já mencionamos. E então afirmem: “Divina presença, afasta de mim todas as coisas negativas: que a luz purifique todo o meu ser, minha mente, meus pensamentos. 

Que cada átomo meu seja luz”
Isso é suficiente para dispersar todo mal-estar que se tenha instalado na mente e no corpo, permitindo à energia pura executar seu trabalho purificador.

Quem alcançou um certo grau de fé e de amor pode renovar todo órgão físico quase que instantaneamente.

 Se reconhecerem e aplicarem esta lei, 
aumentarão em vocês o poder da presença divina.
Toda influência maléfica se manterá afastada por si só, naturalmente, não encontrando campo no qual se firmar.

 É possível valer-se também das afirmações que trazemos aqui. Escolham as que mais lhes agradam.

 Transcrevam-nas num caderninho e repitam-nas de vez em quando. Os efeitos benéficos não tardarão a se manifestar.


A oração vence as influências maléficas
Quem tem facilidade de se impressionar, revela imaturidade emocional e espiritual e tem também maior tendência a ser vítima das influências nocivas.

 É pos­sível se salvar de todo e qualquer perigo através da oração, o chamado para a obtenção de ajuda de forças mais podero­sas.
É semelhante ao que o fraco faz quando pede socorro a quem é mais forte, para poder superar uma situação difícil ou perigosa.

Nas situações de emergência acionem todas as suas ca­pacidades para superar as circunstâncias desfavoráveis.

Mas, quando perceberem que não conseguirão vencer o 
obstáculo, chamem alguém que possa ajudá-los; receberão auxílio.
 “Pe­çam e lhes será dado. ”

 Por sua vez, procurem dar a outros aquilo que recebem, pois a ajuda provém das entidades que administram o karma.

 Para quem tem (amor) será dado (amor), para quem não tem (amor) será retirado até mesmo aquilo que tem (ou seja, o amor que outros têm por ele).

Enquanto isso, ao pedir ajuda, procurem afastar todo tipo de temor e ansiedade que são os verdadeiros sinais de cada derrota.

E mais, para serem mais eficientes ao en­frentar o perigo, devem ser colocadas em primeira linha suas características de coragem, paciência e capacidades volitivas de resistência.

A oração é um meio poderoso e eficaz para 
dispersar as influências maléficas.

 Através da oração a mente eleva-se e  adquire a força do Espírito Santo  e uma confiança, que fazem frente a todo e qualquer esforço.

 As forças contrárias abandonarão o ataque quando não puderem chegar a atingir seu objetivo, e assim conseguiremos nos subtrair à sua influência, subindo exata­mente até onde elas não podem chegar.

A oração para vencer as influências maléficas é para o bem, mas aquela que tem somente um objetivo egoístico não pode trazer resultados felizes;
 ela não deve ter como objetivo a satisfação do bem pessoal, mas somente o bem, a aspiração às coisas elevadas e puras, segundo um plano mais elevado.


A tua paz é a tua segurança

Salmo 90

Aquele que habitas sob a proteção do Altíssimo,
 que moras à sombra do Onipotente,

2.
dize ao Senhor: Sois meu refúgio e minha cidadela, meu Deus, em que eu confio.

3.
É ele me livrará do laço do caçador, e da peste perniciosa.

4.
Ele me cobrirá com suas plumas, sob suas asas estarei seguro. Sua força será meu escudo de proteção.

5.
Eu  não temerei os terrores noturnos, nem a flecha que voa à luz do dia,

6.
nem a peste que se propaga nas trevas, nem o mal que grassa ao meio-dia.

7.
Caiam mil homens à minha esquerda e dez mil à minha direita, mas eu  não serei atingido.

8.
Porém verei com meus próprios olhos, e contemplarei  o castigo dos pecadores,

9.
porque o Senhor é meu refúgio, minha proteção é  o Altíssimo.

10.
Nenhum mal me atingirá, nenhum flagelo chegará à  minha tenda,

11.
porque aos seus anjos Ele enviou para que me guardem em todos os meus caminhos.

12.
Eles me sustentarão em suas mãos, para que eu não tropece em alguma pedra.

13.
Sobre serpente e víbora pisarei, calçarei os pés sobre o leão e o dragão.

14.
Pois que Ele se uniu a mim,  e me livrou; e me protegerá, pois conhece o meu nome.

15.
Quando eu o invocar, Ele me atenderá - na tribulação  Ele que me protegerá , me livrará  e me cobrirá de glória.

16.
Serei favorecido de longos dias, e Ele será a minha salvação.
Proteção espiritual

“Nesta vida, você nunca está seguro. Enquanto viver, sempre precisará ter à disposição as armas espirituais. Você mora entre inimigos na terra, que lutam com você de todos os lados.

 Ora, se não utilizar de todos os lados o escudo da paciência, não conseguirá passar por muito tempo sem feri­das.

 Além disso, se não colocar teu coração de uma forma estável em mim, com vontade sincera de sofrer todo mal por amor a mim, não será capaz de fazer frente a este furor, nem tampouco de atingir o grau dos abençoados. ”

Assim está escrito no livro áureo, a Imitação de Cristo (livro III, cap. XXXV), e mais: “A paz verdadeira deve ser procurada não na Terra, mas no Céu, não entre os homens e as demais criaturas, mas somente em Deus” (Imitação de Cristo, livro III, cap. XXXV).
Há sabedoria na metáfora do plantio das sementes. Em primeiro lugar, vocês aram os campos. Em seguida, adicionam o adubo e os nutrientes. Finalmente, vocês se preparam para o plantio das sementes.

“uma semente pode repousar adormecida na areia seca por meses até anos, mas quando a chuva finalmente cair, o que era seco, deserto, florescerá como um jardim”.

 Os campos não estão preparados agora, assim vocês devem fazer uma pausa e prepará-los. Toda esta conversa é uma metáfora do agricultor.
 Agora eu planto no meu campo, as sementes do amor, sabedoria, prosperidade. Os campos estão preparados.

Estas sementes de sabedoria são plantadas  em todos os campos. Estas são as sementes da integridade e falarão da sabedoria de se unirem, em vez de se separarem.

Se eu planto o ódio, eu vou colher o ódio e a guerra.
Pense, com é o terreno da sua mente, se cultiva o ódio, a inveja, a corrupção, a ambição, as sementes vão nascer e vão atrair os furtos do karma para sua vida.

Observe se o ódio faz parte da sua vida, se você sempre está envolvido em situações de conflitos, de guerra - pode ser que a várias vidas tudo acontece de novo.

A arma da paciência é com certeza extremamente válida, e a ajuda terá de ser sempre invocada ao Céu.


Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta  Transpessoal
Este texto está livre para divulgação,
desde que seja mencionado a fonte:


Agora
Coloque a mão no seu coração
e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que sua Alma ascenda a liberação do dharma no seu coração.

Envie este amor para o seu lar, para a sua vida,
para tudo e para todos.
Eu sou a Fonte.

Passe para frente com o seu amor  à
 Chama  Trina da Cura,
Purificação e da Liberação.

Repassando à Chama  Trina da Purificação
 e da Liberação. Se puder  repasse...


Meus Blogs
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512


Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!


Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!


Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites, enviadas por amigos e de meus arquivos.
Não nos responsabilizamos por modificações realizadas nessas versões, quando transcritas, editadas, revisadas etc. em outros locais.

A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou

psicológica, e não devem ser interpretadas como conselhos médicos,
diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição.  De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso.

Este artigo não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou
mental. Consulte sempre seu médico.

Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.
Este  texto é resultado de uma pesquisa, eu fiz uma adaptação, inspirada nos ensinamentos de vários mestres do assunto






Nenhum comentário:

Postar um comentário