quinta-feira, 13 de outubro de 2016

A inteligencia emocional e a Sorte.





Disposição emocional para Mudar  a Sorte.

A inteligência, o equilíbrio emocional e a sua maturidade determinam seu lugar no mundo e a sua sorte.

A estrutura da inteligência emocional:
1. Autoconhecimento
2. Controle das emoções
3. Compreensão dos comportamentos e dos sentimentos dos outros com empatia.
4. Controle das relações (uso de habilidades sociais eficazes)

Um jogador famoso de futebol perde a cabeça, não se controla emocionalmente e seu adversário sabe disso e usa esta fragilidade para   irritá-lo

As empresas selecionam os cargos importantes pessoas com  uma inteligência emocional estruturada, com habilidades  como assertividade, negociação e gestão de pessoas, são sustentadas pela inteligência emocional.

Competências específicas de liderança, autoconsciência, autocontrole, autogestão, consciência responsabilidade social e habilidades sociais definem sua inteligência emocional.

A criança precisa aprender a lidar com as frustrações, com os conflitos. Um jovem que não tem maturidade, não suporta viver com perdas, não sabe ouvir um “não”, não negociar e como não se adapta nos grupos equilibrados, e muitos procuram grupos que usam  drogas, e assim sua inteligência emocional fica mais abalada ainda.
O esporte é muito eficiente para desenvolver a inteligencia emocional, o atleta tem que a aprender a lidar com as perdas, se adaptar ao grupo, fazer negociações e alianças e inspirar confiança.

Controle das relações
No trabalho e na vida pessoal, as relações assumem várias formas. Pode ser uma parceria ou um casamento, uma relação de negócios com um cliente ou colega ou qualquer uma das relações menos próximas que você forma com as redes de pessoas nas suas agendas e caixas de entrada de e-mail.

Pessoas emocionalmente in­teligentes geralmente são mais satisfeitas com as relações (inclusive as sociais e pessoais), são gratas, éticas e inspiram confianças e, talvez porque trabalhem para mantê-las, costumam ser mais felizes e mais positivas a respeito dos contatos com outras pessoas.

Todos os dias, você precisa se comunicar de alguma forma com outras pessoas, algumas delas bem conhecidas, outras mais distantes. Como você se relaciona com elas depende de várias coisas: como vocês se comunicam, o tipo de pessoa que são, que valores cada um tem, as histórias que compartilham - a lista continua.


As habilidades de inteligência emocional que você usa para manter e nutrir relações são essenciais ao seu sucesso. Para me­lhores resultados, você precisa fazer um esforço consciente para posicionar uma série de blocos de construção.

Blocos de construção para gerenciar rela­ções:
.  mostre às pessoas que você as valoriza; o busque entendimento mútuo e compar­tilhamento de informações; 

faça um ajuste fino da sua apresentação para agradar às neces­sidades dos ouvintes; crie consenso e suporte quando possível; comunique-se com mensagens claras e convincentes; use negociação em vez de dominância; seja franco e direto, evitando jogos ou política empresarial;

. analise o desempenho e as causas raízes dos problemas;
.  aborde conflitos de maneira construtiva, permanecendo atento aos sentimentos dos outros; o exponha os desacordos e ajude a atenuá-los; o seja delicado ao responder aos outros; o coordene soluções de ganho mútuo;

. entenda a incerteza e os medos dos outros.
As relações podem variar desde se ter um mero conhecido até lazer amizades significativas que duram anos. Construí-las não é novidade. 


Você vem usando e continuará a usar a inteligência emocional para criar relações a vida inteira. Elas começam com previsões sobre a probabilidade de se “conectar” a outras pessoas com base em uma série de tipos distintos de informação.

Você utiliza três níveis de informação para fazer previsões:

Informações culturais: características gerais que você com­partilha com um grande número de pessoas, como a área em que vive, hábitos de linguagem e normas de gênero.

Informações sociais: informações sobre pertencimento a um grupo como “pensionista”, “cantor”, “praticante de artes marciais”, “vendedor”. 

Os estereótipos também são relevantes aqui: as suposições que você aplica a alguém baseado em padrões convencionais de histórico, aparência, fala e sotaque.
Informações pessoais: as características especiais ou exclu­sivas de uma determinada pessoa.

Dr. Horacio diz que :"Todos trabalham com uma lei de potência. É a atração. O segredo é a Lei da Atração. Tudo o que está entrando em sua vida, você está atraindo para sua vida e o que você atrai para si, em virtude das imagens que você mantém em sua mente.

É o que você está pensando. Seja o que for que está acontecendo em sua mente o que você atrai para si. 


Os sábios sempre souberam, agora pode voltar aos antigos babilônios. Eles sempre souberam disso. Por que você acha que um por cento da população ganha cerca de 96 por cento de todo o dinheiro se ganha? Você acha que é uma coincidência?

Ele  atraiu a sorte, ou a sorte estava dentro dele?
Será que ele chorava pelos cantos da casa e vivia  lamentando o seu passado? Ou estava alerta e feliz para ouvir sua intuição, a voz da Alma que conhece o mapa do tesouro?

“Se Desejas Algo , Acredita que Obterás e Obte-la-as”

. Condições favoráveis ​​à boa sorte acompanhar certas atitudes:   ser um observador atento da realidade, mantendo a mente inquisitiva da criança, tomar a iniciativa de converter eventos de   oportunidades, ser persistente e corajoso para seguir os ditames da intuição.

A melhor maneira de prever o   futuro é inventá-lo. Para conseguir isso, devemos arriscar ou jogar poker ou xadrez. O importante é estar presente quando a ideia   vai ter a sua chance. A boa sorte lá para ajudá-la, porque ela floresce na terra fértil de conhecimento e amor.

Para Edison "Genialidade é 10% inspiração e 90 de transpiração."

O que tem e não é usado é perdido. Cervantes disse,   "aqueles que não podem fazer a maior parte de sua sorte, não tem direito de reclamar do que se  passa. "
O segredo da boa sorte é a   resposta ao acaso. O   otimista Pandora se aplica o princípio segundo o qual a esperança é o antídoto para todos os males é aprender a guiar o barco na direção certa.

Não negligencie sua habilidade e sua formação, as   ondas e os ventos estão sempre do lado do marinheiro mais capaz. Também não reduza  a clareza de sua visão  com o desequilíbrio emocional, porque as ondas e os ventos só levam o barco daquele  que sabe qual o porto que deseja alcançar.

A luz da  sorte ilumina aqueles que sabem mergulhar no   mundo interior para conhecer a si mesmo. Concentre-se em objetivos ou nos seus projetos, esqueça o passado, o ódio cega aquele que precisa da intuição  e do instinto que alma inspira  em direção à felicidade".

Quando penso na sorte, penso na inteligência emocional que está relacionada ao equilíbrio das emoções (não ser dominado pela raiva, agressividade, violência, impulsividade, o egoísmo, ignorância...)

O vencedor pensa: “Se eu explodi agora minha raiva, o que é que eu vou ganhar?

"Quanto ao futuro, podemos escolher um papel passivo e tornar-se folhas levadas pelo vento. O ideal é se tornar arquitetos criadores ativos  de nossa boa sorte".

"Eu vejo o início do meu caminho feliz, eu fui o arquiteto do meu próprio destino. Vida você me deve! Venci! Estamos em paz" Dr. Horacio Krell.

P D. Ouspensky (1878-1947), filósofo e místico russo, escreveu um ro­mance forte mas pouco conhecido, chamado Strange Life of Ivan Osokin.Ivan era um jovem que se encontrava à beira do suicídio. Tinha falhado em todos os seus empreendimentos e acabara de ser rejeitado pela mu­lher que amava.

Consultou um homem sábio, versado em magia, para reclamar da aridez de sua vida. Ivan afirmou que se pudesse viver sua vida novamente, tudo seria diferente. Em vez de lhe oferecer solidarieda­de, o mago discordou e disse a Ivan que ele iria repetir os mesmos erros uma segunda vez.

Este ficou aborrecido, não acreditando no que o mago dizia. Perguntou-lhe se poderia ter a chance de reviver pelo menos parte de sua vida. 

O mago fez Ivan voltar doze anos no tempo e o rapaz ficou atônito ao se descobrir revivendo exatamente as mesmas experiências, da mesma maneira deprimente de antes. A despeito de tudo que tentava fazer, era incapaz de mudar a direção da sua vida.

Ivan procurou o mago outra vez para lhe perguntar como aquilo podia ser possível. O mago lhe explicou que, para que sua vida fosse diferente, ele teria que ser diferen­te.

Sua vida interior teria que mudar como um todo, e isso iria exigir muito trabalho e esforço. Contudo, uma vez que conseguisse fazê-lo, deixaria de ser um fracassado e obteria o sucesso que almejava.

Você pode mudar sua vida se quiser. O primeiro passo no caminho da autotransformação é o desejo de se tornar uma pessoa diferente. Depois, você terá de se analisar honestamente, procurar ajuda, se necessário, e ser persistente. Isso leva tempo e requer atenção, disciplina e bastante trabalho.

Você consegue perceber como se manteria calmo, com um sentimento de desapego e de aceitação difícil, tal como um acidente, uma vez que tivesse desenvolvido essas   características. Ao aperfeiçoar conscientemente essas qualidades, você se torna aberto a possibilidade de experimentar milagres na sua própria vida.

Sempre que faço uma palestra sobre o tema dos milagres, posso quase garantir que alguém irá me perguntar sobre o elemento sorte, e se podemos vivenciar um milagre devido à sua intervenção.


Respondo que a sorte desempenhar um papel em todas as coisas, incluindo os milagres, e que, ao aprimorarmos as oito qualidades discutidas neste texto, (fé, Esperança, contentamento, gratidão, intuição, serenidade, Equilíbrio, Amor Universal estaremos incentivando a sorte a estar do nosso lado.

A sorte pode sei definida como uma força ou uma combinação de circunstâncias que entra em ação para o bem ou para o mal na vida de alguém. A boa sorte supostamente ocorre como resultado do acaso, porém creio que há muito mais em jogo do que isso.

Se nós deliberadamente promovermos as qualidades que desejamos, teremos maior probabilidade de obter os resultados que queremos (boa sorte),

sendo menos provável que experimentemos a má sorte. Não podemos descartar inteiramente o conceito de sorte, mas, certamente, temos o poder de colocar o acaso a nosso favor.

O crescimento surpreendentemente rápido do eBay constitui outro aparente milagre. Trata-se, entretanto, de mais um exemplo de alguém que estava mental mente preparado para aceitar uma oportunidade quan­do esta se apresentou.

Pierre Omidyar, um estudante de tecnologia nas­cido na França, tinha comprado um indicador a laser para entreter seu gato. O animal gostava de perseguir o raio vermelho pela sala de estar. Infelizmente, depois de alguns dias, o indicador quebrou.

Em vez de devolvê-lo à loja onde o tinha comprado, Pierre achou que seria diverti­do ver se conseguiria vendê-lo no Auctionweb, um site que ele havia criado na Internet em 1995.

Ele o anunciou como “um indicador a laser quebrado” e ficou surpreso quando alguém o comprou por catorze dóla­res. Intrigado, Pierre enviou uma mensagem ao comprador para desco­brir por que ele havia comprado o indicador.

 O homem respondeu que gostava de consertar coisas.

Esse era todo o encorajamento de que Pierre precisava. A Auctionweb logo se transformou no eBay e agora vende virtualmente tudo o que se possa imaginar.

 Ele tem o maior lote de carros dos Estados Unidos, ven­dendo um veículo utilitário esportivo a cada trinta segundos.

Um jogo de computador é vendido a cada oito segundos. Mais de 150.000 internautas tornaram-se vendedores em tempo integral no eBay, alguns vendendo mercadorias no valor de 150.000 dólares todos os meses.

O fato de Pierre ter estado atento às oportunidades,-usou sua intuição,  sua disposição para trabalhar com empenho, alegria, entusiasmo e sua habilidade de administrador aproveitaram o indicador a laser quebrado e criaram um dos negócios mais rendosos da Internet. Pierre é hoje multibilionário, um milagre segundo quaisquer padrões.

Dr. Horacio diz que :"Todos trabalham com uma lei de potência. É a atração. O segredo é a Lei da Atração. Tudo o que está entrando em sua vida, você está atraindo para sua vida e o que você atrai para si, em virtude das imagens que você mantém em sua mente.

É o que você está pensando. Seja o que for que está acontecendo em sua mente o que você atrai para si.

 Os sábios sempre souberam, agora pode voltar aos antigos babilônios. Eles sempre souberam disso. Por que você acha que um por cento da população ganha cerca de 96 por cento de todo o dinheiro se ganha? Você acha que é uma coincidência?

Ele  atraiu a sorte, ou a sorte estava dentro dele?
Será que ele chorava pelos cantos da casa e vivia  lamentando o seu passado? Ou estava alerta e feliz para ouvir sua intuição, a voz da Alma que conhece o mapa do tesouro?
“Se Desejas Algo , Acredita que Obterás e Obte-la-as”

. Condições favoráveis ​​à boa sorte acompanhar certas atitudes:   ser um observador atento da realidade, mantendo a mente inquisitiva da criança, tomar a iniciativa de converter eventos de   oportunidades, ser persistente e corajoso para seguir os ditames da intuição.

A melhor maneira de prever o   futuro é inventá-lo. Para conseguir isso, devemos arriscar ou jogar poker ou xadrez. O importante é estar presente quando a ideia   vai ter a sua chance. A boa sorte lá para ajudá-la, porque ela floresce na terra fértil de conhecimento e amor.

Para Edison "Genialidade é 10% inspiração e 90 de transpiração."

O que tem e não é usado é perdido. Cervantes disse,   "aqueles que não podem fazer a maior parte de sua sorte, não tem direito de reclamar do que se  passa. "
O segredo da boa sorte é a   resposta ao acaso. O   otimista Pandora se aplica o princípio segundo o qual a esperança é o antídoto para todos os males é aprender a guiar o barco na direção certa.

Não negligencie sua habilidade e sua formação, as   ondas e os ventos estão sempre do lado do marinheiro mais capaz. Também não reduza  a clareza de sua visão  com o desequilíbrio emocional, porque as ondas e os ventos só levam o barco daquele  que sabe qual o porto que deseja alcançar.

A luz da  sorte ilumina aqueles que sabem mergulhar no   mundo interior para conhecer a si mesmo. Concentre-se em objetivos ou nos seus projetos, esqueça o passado, o ódio cega aquele que precisa da intuição  e do instinto que alma inspira  em direção à felicidade".

Quando penso na sorte, penso na inteligência emocional que está relacionada ao equilíbrio das emoções (não ser dominado pela raiva, agressividade, violência, impulsividade, o egoísmo, ignorância...)

O vencedor pensa: “Se eu explodi agora minha raiva, o que é que eu vou ganhar?

"Quanto ao futuro, podemos escolher um papel passivo e tornar-se folhas levadas pelo vento. O ideal é se tornar arquitetos criadores ativos  de nossa boa sorte".

"Eu vejo o início do meu caminho feliz, eu fui o arquiteto do meu próprio destino. Vida você me deve! Venci! Estamos em paz" Dr. Horacio Krell.


http://www.coachingdeatraccion.cocrear.com.ar/articulos.html




Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação
desde que seja citada a fonte:



Agora
Repassando a chama  Violeta

Eu sou, Eu Sou, Eu sou, a Divina Presença Vitoriosa  de Deus,
que chameja o Fogo da Chama  Violeta (TRÊS VEZES) através de
cada particula de meu ser, e  em meu mundo.

Selai-me num pilar de fogo Sagrado e transformai e renovai
minha energia, purificai-me com a pureza, harmonia, amor,
liberdade e perfeição da Graça da Chama Violeta
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

 Coloque a mão no seu coração
 e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.

Eu mereço ser feliz.
eu mereço amar e ser amada.
Eu mereço ter milhões amigos.
Eu mereço a prosperidade da vida.

Eu mereço o trabalho que me dá sucesso e riqueza.
Envie este amor para o seu lar, para a sua vida,
 para tudo e para todos.
 Eu sou a Fonte.

Passe para frente com o seu amor  à Chama  violeta da Cura,
 Purificação e da Liberação. 

Meus blogs


! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512


Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém
Seja feita a Vontade de Deus!
Amem!
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

 Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei
dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das
imagens.
AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário