quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Síndrome da Visão do Usuário de Computador




ASTENOPIA - Síndrome da Visão do Usuário de Computador
Astenopia - Síndrome da Visão do Usuário de Computador: será que você tem?

A maioria de nós passa muito tempo na frente do computador, quer seja trabalhando ou nos divertindo.

Por causa disso, e cada vez maior o número de pessoas com a tal Astenopia - Síndrome da Visão do Usuário de Computador.

Se você ainda não ouviu falar nisso, é bom prestar atenção nessas dicas.
Hoje em dia é muito difícil encontrarmos alguém que não use um computador com freqüência. E isso não seria um problema, se soubéssemos usá-lo do jeito certo.

O monitor (tela) em si não faz mal à visão, mas o fato de ficarmos muito tempo com o olhar parado, piscando menos e por causa de outros fatores como a posição do monitor e a iluminação ao redor,

 podemos ter um certo cansaço visual ou até mesmo a Astenopia - Síndrome da Visão do Usuário de Computador (ou CVS, do inglês Computer Vision Syndrome).

Talvez você já tenha visto alguém que, após horas na frente do computador, ficou com os olhos vermelhos, sentindo ardência, coceira, sensibilidade à luz e outros incômodos.


Isso acontece porque, quando ficamos por mais de 2 horas seguidas na frente do computador, os músculos dos olhos ficam tensos. Se você conhece alguém ou se você mesmo tem algum desses sintomas, o melhor é procurar um oftalmologista.

E a boa notícia é que, muito melhor do que tratar, nós podemos prevenir esse tipo de problema sem ter que abandonar pra sempre o computador.

Comece reservando 5 minutos a cada hora que estiver em frente ao computador para relaxar os olhos. Isso já faz uma enorme diferença.

Outras dicas importantes para proteger os olhos são:

Lave os olhos regularmente: encha óculos de natação com soro fisiológico, encaixe nos olhos, vire a cabeça pra trás e pisque os olhos dentro do soro. E atenção: se você usa maquiagem, esse cuidado deve ser redobrado;

De frente para o sol, feche os olhos e vire a cabeça de um lado para o outro lentamente. Pare, pisque por cerca de 10 vezes sem olhar para o sol e repita o exercício por mais umas 4 vezes;

Tem um exercício bem divertido e importante. do relógio: imagine um relógio de ponteiro (analógico) gigante na sua frente.

 Inspire e, mexendo apenas os olhos, olhe para o ponteiro que marca 12h (olhe para cima); em seguida expire e olhe para o ponteiro marcando 6h (para baixo). Inspire novamente olhando para o que marca 3h (à direita) e expire, olhando para o que marca 9h (à esquerda).
 No final, faça uma volta completa no sentido horário e outra no anti-horário. Repita o exercício completo por 3 vezes, parando e piscando no intervalo, cada vez que completá-lo. Depois disso, aqueça a palma das mãos esfregando uma na outra e coloque em forma de concha sobre os olhos por alguns momentos;

De olhos fechados, respire imaginando que o ar entra pelos olhos e sai pelas narinas. Repita 5 vezes e faça tudo novamente imaginando que o ar faz o caminho inverso;

Compressas frias de chá de camomila ou rodelas de batata têm efeito calmante e são ótimos para olhos cansados. Então, procure reservar uns minutos no final do dia para esse descanso.


Uso de Lentes azuladas
Quando você passa a usar regularmente as lentes azuladas você reduz o seu cansaço visual, a sonolência e aquela dor de cabeça gerada pela Astenopia (sintoma provocado por longos períodos em frente a um computador, vídeo games e televisores).

Faça seus exercícios visuais usando as lentes de PinHoles e proteja os seus olhos enquanto usa o computador ou assiste televisão.

Próprio para o trabalho em computador pelo filtro AZULADO das lentes acrílicas que reduzem a radiação da luminosidade da tela e protegem seus olhos da Síndrome e pela aplicação do filtro das lentes de PinHoles que com o mínimo estresse da musculatura ocular, propiciam efetivamente a correção das imagens vista na tela do computador.

Cuide-se !!!

Fonte: www.dicafeminina.com/
http://despertardegaia.blogspot.com/



Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação,
desde que seja mencionado a fonte:
Agora

Repassando a chama  Violeta


Eu sou, Eu Sou, Eu sou, a Divina Presença Vitoriosa  de Deus,
que chameja o Fogo da Chama  Violeta (TRÊS VEZES) através de
cada particula de meu ser, e  em meu mundo.

Selai-me num pilar de fogo Sagrado e transformai e renovai
minha energia, purificai-me com a pureza, harmonia, amor,
liberdade e perfeição da Graça da Chama Violeta
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

 Coloque a mão no seu coração
 e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.

Eu mereço ser feliz.
eu mereço amar e ser amada.
Eu mereço ter milhões amigos.
Eu mereço a prosperidade da vida.
Eu mereço o trabalho que me dá sucesso e riqueza.
Envie este amor para o seu lar, para a sua vida,
 para tudo e para todos.
 Eu sou a Fonte.

Passe para frente com o seu amor  à Chama  violeta da Cura,
 Purificação e da Liberação. 

Meus Blogs


Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512



Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!
  
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites, enviadas por amigos e de meus arquivos.
Não nos responsabilizamos por modificações realizadas nessas versões, quando transcritas, editadas, revisadas etc. em outros locais.

A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.
  
AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou
  
psicológica, e não devem ser interpretadas como conselhos médicos,
diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição.  De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso.
 Este artigo não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou
 mental. Consulte sempre seu médico. 

Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.
Este  texto é resultado de uma pesquisa, eu fiz uma adaptação, inspirada nos ensinamentos de vários mestres do assunto.





Nenhum comentário:

Postar um comentário