sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Sua casa - Dicas de Feng Shui 2




Sua casa  - dicas de Feng  Shui

Sempre que você pensar em comprar um terreno para construir, ou um imóvel construído, tenha sempre o assessorado de um Radiestesista, ou procure saber a história do que funcionou naquele local. Podemos citar os tipos de energias decorrentes de cada ocupação com as respectivas remanências; isto é, energias enraizadas no local:

a) Um "cemitério" pode trazer energia de perda, e até propiciar o aparecimento de espíritos.

b) Numa "igreja ou templo". Como a energia circulante nesta área é Yin, devido tratar muitíssimo do mundo espiritual, tende a ocorrer incidência de manifestações fantasmagóricas.

c) Em um "hospital" ele manterá a frequência energética de doentes e mortos que por ali passaram.

d) No local de um "matadouro" a energia remanente será sempre de medo e de desespero.
e) Numa "funerária" a energia será sempre de tristeza que circulará na área por muito tempo.

f) Em local de "delegacia policial", prevalecerá a energia de sofrimento e de ansiedade.

g) Local que tenha havido "incêndio" doloso ou não, a energia não será auspiciosa.

h) Terrenos que tenham sido "aterrados" com escombros provenientes de prostíbulos ou hospitais.

I) Áreas "aterradas" com entulho proveniente de lixo. Nesta situação, é que muitos prédios novos, a partir de pequeno espaço de tempo, começam a ser atacados pelo famoso "cupim de solo".

 O fato é que enquanto a celulose (papel e madeira) existir no solo aterrado, o cupim vai se alimentando. No momento que acabam esses materiais, o cupim passa a ter novo atrativo, que é o de consumir tijolos e até concreto. 

A cura para este problema é contratar serviço de firma especializada em descupinização para atacá-los através de "barreira química", processo este que consiste em circundar o prédio com furações no terreno equidistantes sessenta centímetros, e com profundidade de três metros. Daí, são colocadas pastilhas que reagirão com a umidade do terreno formando gás, e os furos são tamponados para a retenção do gás no solo.

j) Área "alagadiça" fará a sua construção dispendiosa devido à drenagem que será necessária, e o estaqueamento das fundações do prédio; isto é, reforço estrutural para que as águas não invadam o prédio nem tampouco desestabilizem a resistência do solo.

k) Terrenos em "aclive"; isto é, terrenos acima da rua, exigirão a contenção dos taludes para conseguir nivelamento para a construção, que normalmente torna-se uma construção dispendiosa.

l) Terrenos em "declive"; isto é, abaixo da rua, você terá que criar uma estrutura as vezes faraônica, em concreto armado (verdadeiro esqueleto), para conseguir ficar no nível da rua com sua casa. 


Outro problema é o escoamento do esgoto e das águas pluviais no final do terreno, que só é conseguido através do sistema de bombeamento para a rua, ou através de favores do lote vizinho de fundos, deixando com que o escoamento seja feito para a rua no nível mais baixo .

m) Em prédios que tenha havido assassinato, morte por doença através de sofrimento, ou mesmo que tenha sido palco de muitas brigas, as paredes guardarão a memória, precisando que alguém faça a limpeza energética desprogramando-as.

n) Que não exista no terreno gasodutos, oleodutos, manilhamentos de esgoto em desuso, rede elétrica de alta ou baixa tensão enterrados ou aéreos.

o) Deve-se observar se na área existiu um rio ou córrego, que mesmo extinto, ainda guarde sua configuração geológica. Para esta situação, o ideal é manter este leito ou drená-lo convenientemente, pois a natureza pode retornar ao que era, cobrando o seu espaço.

p) Não devemos ter paredes e tetos com umidades. Fungos ou mofo, significa desvitalização ou vampirismo energético.

q) As paredes ou estruturas rachadas não trazem bom augúrio; pois são emissores de ondas de formas ou "Shars".

r) Prédios que possuam árvores frondosas ou não junto de suas paredes. O problema é que as raízes tenderão a levantar o solo, podendo interferir com as fundações; além de tornar o imóvel sombrio pela ausência do Sol. O ideal, é que não existam árvores com distância menor que cinco metros de qualquer edificação.

s) Que sua residência não fique achatada entre dois arranha-ceus. Utilizar se possível pontos de luz voltados para a fachada, de modo que a opressão gerada pelos dois grandalhões seja amenizada.

t) Que ao escolher a sua residência, analise o estado de conservação dos prédios vizinhos, de modo a habitar numa área próspera; e não em locais que prédios dos arredores possam desvalorizar o seu investimento.
u) É bom observar de um ponto estratégico, o estado do telhado do prédio que você estiver negociando a compra. Não devem existir telhas deslocadas, faltantes, beirais quebrados, etc.

v) Que o prédio não possua inúmeros portões ou portas de entrada. Isso fará com que o proprietário perca o controle do movimento da casa.

Extraído do livro "Feng Shui na Vida Atual", de Dirceu Galhardi.


A sua porta deve encorajar bom Chi



Uma porta de entrada para a sua casa ou escritório deve ser atrativa para encorajar o bom Chi a entrar. Se puder, direcione a sua porta de forma a que fique virada na direção da sua harmonia e prosperidade, isto vai ajudar a trazer-lhe riqueza, amor e felicidade.

Como toda a energia entra pela sua porta, é importante remover todos os objetos de forma a que o caminho fique livre e a porta desbloqueada.
Certifique-se que a sua porta de entrada não está partida nem emperrada. Uma porta danificada ou travando dificulta a entrada e produz o pior tipo de energia.

 O tamanho da sua porta não deve ser nem muito grande nem muito pequena, deve ser proporcional à casa. Se a civilização ocidental tivesse praticado Feng Shui desde o inicio, poderíamos ter evitado muitos dos problemas que nos afetam hoje em dia tanto a nível pessoal como a nível profissional.

Muitas casas e escritórios têm portas de entrada que desembocam diretamente numa parede. A porta de entrada não deve abrir para uma parede sólida.

 Deve haver pelo menos 2 metros de espaço até à parede mais próxima. Um truque para tentar melhorar uma situação destas é colocar um espelho de forma a que o espaço pareça maior.

Este truque levanta outro problema, não é bom ter um espelho a refletir a porta de entrada. De qualquer forma é melhor ter o espelho a proporcionar uma sensação de conforto, do que ter percepção de um espaço apertado.
O tamanho da porta deve ser proporcional ao tamanho da habitação, nem muito pequeno nem muito grande em relação ao resto da casa.
 Entradas muito estreitas afunilam a entrada de bom Chi o que faz com que tenha que investir mais tempo, dinheiro e energia para atingir os seus objetivos.

Portas de entrada bem situadas são largas e dão para uma divisão com acesso às outras divisões da casa.

 Este hall atua como um dispensador que recebe a energia que entra na sua casa e a distribui pelas divisões seguintes. A porta de entrada nunca deve abrir diretamente para a sala de estar sem nenhum tipo dispensador que recebe primeiro a energia. 

Se não tiver outra solução, coloque um enfeite na entrada como uma bonita planta em frente. O bastidor vai receber e abrandar as energias que entram na sua casa.

A primeira coisa que você ou as suas visitas vêm quando entram na sua casa vai influenciar o seu estado de espírito para o resto da estadia.
 Não deve haver lixo ou cotão acumulado em lado nenhum, mas a porta de entrada é um lugar particularmente mau para falta de limpeza.

 As pessoas têm a tendência para deixar coisas na porta de entrada para se lembrarem de as levar para a rua, mas já reparou que até você as deixa lá, porque está com pressa e pode fazer isso mais tarde.
 O mais tarde às vezes arrasta-se por dias a fio. 

Este tipo de comportamento é mau para o subconsciente. As coisas continuam lá quando voltamos a casa e devido à pressa, continuam a ficar lá.

 Se quer bom Feng Shui na sua casa, levar este tipo de coisas para a rua deve ser a sua prioridade.

Quando olha pela sua porta de entrada não deve estar virado para uma montanha, e a própria porta não deve estar envolta em vegetação. Não é bom quando existem obstruções na porta de entrada, tais como uma montanha ou colina, um grande edifício, ou qualquer outro tipo de grande estrutura.

A entrada deve estar bem iluminada e deve ser arejada. O melhor formato para a porta é oval ou quadrado no topo. Portas de madeira maciça são melhores do que portas de vidro.

A entrada não deve ter ângulos agudos de outros edifícios apontados diretamente. Caso aconteça, pode colocar um espelho PaGua de forma a refletir alguma da energia negativa destas “setas venenosas”.

Para se proteger contra as energias negativas que possam fluir na sua zona e neutralizá-las, o Feng Shui aconselha o uso deste objeto milenar, que invoca os oito trigramas ou Bagua do Céu.  É uma disposição chinesa de oito símbolos compostos por linhas contínuas e retas e linhas quebradas que representam a unidade do céu e da terra. 

O espelho BaGua é um objeto pequeno e discreto, mede cerca de 10 cm e consiste num espelho com uma moldura de madeira octogonal. Os símbolos BaGua estão pintados nas cores tradicionais de preto, vermelho e mostarda amarela. 

Há 3 tipos de espelhos Bagua:
- Há espelhos côncavos (abaulados para dentro) que se destinam a absorver e anular a energia negativa. 
- Há espelhos convexos (abaulados para fora) e estes destinam-se a refletir e a enviar de volta ativamente a energia prejudicial.

- Há ainda os espelhos planos, que são considerados neutros e param a energia.

Portanto, e resumindo o que cada espelho faz com a energia prejudicial temos:
- Côncavo - absorve e neutraliza
- Convexo - reflete e manda de volta
- Plano - é neutro, apenas para a energia naquele ponto
Agora algo muito importante:  Os espelhos Bagua são para ser pendurados ao ar livre,  NUNCA dentro de casa.  Embora pareça, ele não é um objeto decorativo! 

Como usar cada tipo de espelho?

O espelho côncavo (abaulado para dentro) usa-se no lado da casa que esteja a receber energias negativas que precisem de ser absorvidas, como uma árvore a bloquear a entrada, a proximidade de um cemitério, um posto da polícia, barulho de trânsito, ponto e ônibus, comboios, etc.

 Ele fornece proteção porque vai absorver com segurança e neutralizar quaisquer problemas causados ​​por obstruções, bloqueios e negatividade. 

O espelho convexo é usado no lado do edifício a partir do qual se espera que o pior possa vir - pode ser uma zona que enfrenta problemas de criminalidade, vizinhos complicados... ou ser uma zona onde construíram um grande prédio que tira toda a luz da sua casa ou do seu negócio.

  É preciso algum cuidado com o uso deste espelho, porque ele reflete a energia de volta e não a neutraliza.  Por isso, se mal pendurado, pode afetar a vida de outras pessoas, dependendo da direção para onde está orientado, porque vai reenviar de volta toda a energia recebida.

Segundo as regras do Feng Shui, não queremos causar problemas a ninguém, não é?  Então, o melhor é optar sempre pelo que é mais seguro e igualmente eficaz, já que o refletir as más energias só as vai fazer andar num vai e vem, é melhor optar sempre pelo espelho côncavo.   É a escolha mais acertada.

O espelho plano, como não é ativo, será uma proteção menor.

Se a sua propriedade está bem situada, se não tem maus vizinhos, mas mesmo assim deseja proteção, só precisa de colocar um espelho Bagua convexo sobre a porta da frente, porque estará apenas a refletir energia suave.


Se, pelo contrário se encontra numa daquelas zonas mais "complicadas" que referi acima, a sua casa ou negócio podem beneficiar da colocação de espelhos Bagua côncavos,  por cima de uma porta, da frente ou outra, de uma janela, dependendo de onde vierem as energias problemáticas. Mas...sempre do lado de FORA!

Também pode pendurar pendentes de madeira ou metal para ajudar a refletir energias negativas de sua casa. Lembre-se que os pendentes devem ser ocos para serem eficientes e que o PaGua deve ser colocado fora da sua casa. Não é bom ter um espelho Bagua dentro de casa.

Portas de cores vivas são bastante convidativas e são benéficas para melhorar a harmonia geral da casa. Independentemente da cor escolhida, deve sempre ter em conta que a porta deve contrastar com o resto da casa.

O vermelho é uma boa cor para a porta, mas só se for compatível para si. Apesar do contraste necessário com o resto da casa a cor não deve ser incompatível com o resto das cores da casa.

O vermelho pode ser usado de você for uma casa na direção  Este, Sul ou Sudoeste.

Flores e arbustos também trazem harmonia e são melhoramentos importantes para a entrada de sua casa. Enquanto que muitas calçadas e pavimentos seguem uma linha reta até à porta de entrada, esta solução não é a correta.

 É muito mais benéfico um pavimento que faça curvas ou que siga um caminho lateral à entrada. Um caminho recato acelera a entrada de todas as energias em sua casa.

Espanta-espíritos e outro tipo de pendentes de vento são bons instrumentos de energia benéfica quando colocados junto à porta principal e secundária da casa.

 Os pendentes devem ser ocos e grandes o suficiente para produzirem uma melodia agradável. Juntamente com harmonia e ritmo, a melodia é um dos três elementos básicos da música. Ter sons relaxantes no seu ambiente é uma boa maneira de atrair harmonia e riqueza.

A música suave é muito importante para elevar a energia pessoal e tornar mais fácil produzir bom trabalho que por sua vez gera dinheiro.
A porta de entrada nunca deve seguir uma linha reta até à porta dos fundos ou até uma grande janela. Toda a boa energia irá fluir pela casa e sair diretamente pela porta dos fundos ou pela janela.

Isto produz má energia que afeta bastante as nossas riquezas. Se tem este problema deve corrigi-lo imediatamente. Se vive num lugar com este problema, pode usar um bastidor e uma planta para bloquear o caminho entre as portas e remediar a situação.

 PORTÃO
 O portão é a boca da propriedade. O portão da casa deve ficar do lado esquerdo de quem está na casa, olhando para a rua. A pior situação de um portão é quando ele está de frente para: 

- Um monte de lixo;
 - Chaminé de exaustão de ar condicionado; - Cano de exaustão de gerador; - Poste de eletricidade, especialmente se tiver transformadores; - Árvores, principalmente bananeira; - Esgotos; - Boca de lobo; - Canal de drenagem.

 Em todos os casos, pendure um Baguá no seu portão, em frente ao gerador de energia negativa. No caso do lixo, retire-o. Outra situação ruim é quando o portão ou garagem de seu vizinho da frente dá de frente com o seu portão (principalmente se o portão do vizinho for maior).

 Neste caso, pendure o Baguá no seu portão. Os portões devem ter a mesma altura dos muros. Evite mais de um portão no mesmo lado do muro.

- ABRINDO A PORTA PARA BOAS ENERGIAS
 Os locais abaixo são péssimos quando diretamente alinhados com a porta da frente da sua casa. A solução é mudar o lugar da porta, ou pendurar um espelho Baguá acima da porta. - Caixas d'água, energia yin; - Delegacia de policia, vibração dos criminosos; - Agência funerária, tristeza e morte; - Hospitais, doença e morte; - Igrejas, energia yin; - Cemitério, energia yin; - Depósitos, energia estagnada;
 Quando você sente que entrou na sua casa?

 Em geral,
no momento que você entrou na casa e fechou a porta de entrada. A porta de entrada tem um triplo papel importante em nossa casa e vida, e que nem percebemos.

 Em primeiro lugar, ela faz o limite fronteiriço entre o Mundo Exterior e Interior. A energia de nossa casa, nossa vida, nossa intimidade vai até as paredes internas e a porta de entrada.

 Esta divisão fica mais clara, quando pensamos na frase: "O que ocorre entre estas quatro paredes (referência a casa e vida íntima), fica a aqui. Não interessa aos outros!".
 O segundo ponto importante é o aspecto "Proteção". A porta fechada nos dá uma sensação de segurança e proteção dos perigos exteriores.
 O terceiro ponto é de "ligação" com a "vida lá fora".

 As oportunidades, os amigos, o trabalho, estão "lá fora". E, é por esta porta que você transita todos os dias, que a energia CHI (Vital) entra em sua casa, criando energia aos ambientes e as pessoas.

 Por todos estes motivos, devemos ter o maior cuidado e carinho com a porta de entrada. Mas, afinal o que é a porta de entrada? Uma porta de entrada é aquela que as pessoas fazem a ligação entre "a rua" (mundo exterior) e o interior da residência.

 A porta de entrada pode ser: - a porta principal, em geral a da sala; - a porta da cozinha ou área de serviço; - porta da garagem; portão de uma casa, etc.

 Como deu para notar, dependendo da casa pode haver mais de uma "porta de entrada". Cuidados: Existem alguns cuidados que devemos ter com a porta, para facilitar a circulação da energia Chi e das pessoas.

 Conheças estes cuidados:
 - A porta deve abrir totalmente, no mínimo ela deve abrir 90 graus.
Nada de colocar objetos e móveis atrás da porta, que impeçam a abertura total dela, pois isto acarretaria em um estreitamento na passagem das pessoas e da energia Chi.

 Porta de entrada com abertura estreita é sinônimo de dificuldades para que as oportunidades, sorte e boas notícias, cheguem com facilidade na sua casa e na sua vida.

 - Nada de porta emperrada, se sua porta emperra ou tem dificuldade de abrir, por qualquer outro motivo, muito cuidado, pois isto é sinal que também as oportunidades podem chegar até sua casa e vida com dificuldade.

 A solução é arrumar a porta ou trocá-la. - Cuidado com a fechadura quebrada, se sua fechadura está com problema, com dificuldade no abrir ou fechar a porta, isto significa que as energias estão com dificuldade de entrar em sua casa ou de você ir ao encontro de oportunidades e novidades.

 - Identifique bem sua casa, quem chega a sua rua e casa, consegue identificar bem as placas e numeração.

- MUROS
São péssimos os muros rachados ou com janelas (ruim para a segurança). Muros devem permanecer sempre em bom estado de conservação, devidamente pintados, podendo haver jardineiras e plantas nos mesmos, ou espelho d´água.

- A CASA Evite casas em ruínas, caindo aos pedaços ou se desintegrando, com telhados cheios de fendas e rachaduras. Evite casas de formas irregulares. Prefira as retangulares ou quadradas. Nos casos de sobrados, o andar superior não deve ser mais alto que o inferior. Melhor mesmo é que todos os andares tenham a mesma altura.

 A casa deve ter um tamanho tal que acomode todos os moradores. Não deve ser muito grande para pouca gente. Caso seja menor que a quantidade de moradores, não tem problema. Estimulará a intimidade, e o calor entre as pessoas.

ENTRADA
Retire os espelhos que estejam exatamente de frente com a entrada da casa, na hora em que se entra (a energia entra e volta imediatamente).
 É ruim ter a porta da frente que se abre para uma janela (a energia entra pela porta e sai pela janela), para banheiros (a energia literalmente escoa pelos canos da pia e vaso
sanitário) ou para quartos, cozinha e escadas. No caso de sobrados, não se deve ter também, um banheiro sobre a porta da frente.

 Não se deve ter canos de esgotos que correm sob a porta da frente. Os batentes, assim como a própria porta devem estar sempre em ótima conservação.

 Batentes e portas que estão estragados na sua base trazem energias negativas para os moradores, além de darem uma péssima impressão aos visitantes.

 Deve-se evitar também, vigas sobre a porta e o living. Deve existir uma distância entre a parte superior do batente e o teto da casa. Do contrário, fica a impressão que o teto é baixo.

 Bom é não ter a porta da frente ou dos fundos que se abrem para o nordeste. A melhor porta é a sólida, evite portas de vidro.
 Pinte a porta de uma cor que contraste com o resto da casa. Fica muito bonito e charmoso, um caminho de flores que vai do portão à porta da frente.

PISO Não se deve ter uma casa que tenha vários planos. O bom é ter uma casa plana. Caso este problema exista, a solução é colocar plantas nos desníveis. Desaconselha também os porões, principalmente se for no centro da casa.

TETO O teto deve ser uniforme. O aconselhável é não ter tetos inclinados. Mas, caso seja um desejo do dono, a parte mais baixa não deve ter menos de 2,80 metros de altura. 

 ESCADAS As escadas não devem terminar na porta de um banheiro. Caso isso não tenha como remediar, usar plantas na porta do banheiro. O bom é ter somente uma escada na casa. A escada não deve estar no centro da casa ou no norte. Caso já esteja lá, instale uma lâmpada no topo, que deverá ficar sempre acesa.


Hoje em dia muita gente vive em apartamentos. Os apartamentos trazem outro tipo de situações. Em prédios ou condomínios nunca viva no fim de um grande corredor ou em frente às escadas ou elevador.
Toda a boa energia irá fluir pelo corredor, escada ou elevador afetando seriamente as suas finanças. 

Se for possível, coloque uma planta junto à sua porta de entrada de forma a abrandar o fluxo de energia.

Se vive num apartamento, as plantas e flores podem ser usadas para trazer um pouco de natureza à sua casa. Flores frescas trazidas semanalmente ajudam a manter o nível de energia da sua casa.

.
 Continua com a segunda parte do texto.



 Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação,
desde que seja mencionado a fonte:



Agora


Repassando a chama  Violeta

Eu sou, Eu Sou, Eu sou, a Divina Presença Vitoriosa  de Deus,
que chameja o Fogo da Chama  Violeta (TRÊS VEZES) através de
cada particula de meu ser, e  em meu mundo.

Selai-me num pilar de fogo Sagrado e transformai e renovai
minha energia, purificai-me com a pureza, harmonia, amor,
liberdade e perfeição da Graça da Chama Violeta
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

 Coloque a mão no seu coração
 e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.

Eu mereço ser feliz.
Eu mereço amar e ser amada.
Eu mereço ter milhões amigos.
Eu mereço a prosperidade da vida.
Eu mereço o trabalho que me dá sucesso e riqueza.
Envie este amor para o seu lar, para a sua vida,
 para tudo e para todos.
 Eu sou a Fonte.

Passe para frente com o seu amor  à Chama  violeta da Cura,
 Purificação e da Liberação. 

Meus Blogs


Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!


Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites, enviadas por amigos e de meus arquivos.
Não nos responsabilizamos por modificações realizadas nessas versões, quando transcritas, editadas, revisadas etc. em outros locais.

A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.
  
AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou
  
psicológica, e não devem ser interpretadas como conselhos médicos,
diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição.  De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso.
 Este artigo não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou
 mental. Consulte sempre seu médico. 

Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.
Este  texto é resultado de uma pesquisa, eu fiz uma adaptação, inspirada nos ensinamentos de vários mestres do assunto













Nenhum comentário:

Postar um comentário