terça-feira, 29 de novembro de 2016

A Intuição e a Mente Divina





O TERCEIRO CANAL: AS FACULDADES INTUITIVAS

O poder da Mente Divina interior é ativado pelas faculdades intuitivas.
Todos possuímos um pouco de capacidade psíquica e intuitiva.

Ela pode ser desenvolvida habilitando-o a receber orientação divina em todos os atos. É possível ao homem conhecer o futuro, não todos os fatos específicos, é claro, mas a tendência geral de sua vida e destino.

Observe como tal poder atua em dois dos maiores milagres da natureza: você já viu, sem dúvida, minúsculos girinos em um regato no campo.

Trata-se de uma pequena e agitada cria­tura, com uma longa cauda, mas sem pernas ainda e que certa­mente não se parece nem um pouco com uma rã nesse estágio de metamorfose. Pouco tempo depois, a cauda desaparece por completo e alí começa a criar pernas, assumindo, finalmente, a forma de rã.
Inerente ao girino há a imagem da rã.

Pode-se dizer que essa pequena e humilde criatura conhece seu destino final. O modelo está no interior de suas células corporais e no tipo de mente que porventura possua.

Poder-se-ia dizer o mesmo da rastejante lagarta. Ela certamente não se parece com uma borboleta de douradas asas.

Algum instinto na criatura, contudo, leva-a a tecer o casulo, dormir durante todo o longo inverno e emergir na primavera seguinte em triunfo final como uma criatura alada, habitante das alturas do celeste azul.

Inerente à lagarta havia a sabedoria divina e o dom de profecia, que a levaram a tecer o casulo e a transformar-se em borboleta. Pode-se dizer que a lagarta conhecia o próprio destino.

Observe que a inteligência cósmica produz no solo os ali­mentos, a madeira, o ouro, o petróleo e o carvão de que a humanidade vem precisando para sobreviver através das eras.


Embora os recursos naturais estejam sendo rapidamente con­sumidos, as gerações futuras poderão ser aquecidas e motori­zadas com o emprego de energia atômica libertada pela fissão do átomo.

Lembre-se também dos imensos recursos que a Inteligência cósmica colocou nos mares do mundo: o peixe como alimento, o ouro, os diamantes e o petróleo em abundância, que o homem ora aprende a explorar.

Procure compreender o milagre da árvore em crescimento, dando ao homem abrigo, alimento, madeira, borracha, açúcar, frutas em abundância, perfume e flores. A Mente Cósmica não negligenciou um único aspecto das necessidades humanas quan­do criou o universo.
Observe a natureza e compreenda a vontade, o amor e a inteligencia de Deus em ação.

Observe que as correntes de poder mental divino da Mente Cósmica atuam até mesmo nas formas mais humildes da cria­ção.
As andorinhas de Capistrano sempre sabem qual o dia exato de voar de volta aos seus ninhos na famosa missão.
O salmão sabe quando subir a corrente para desovar e completar seu ciclo vital.

Uma enguia no mar de Saragossa refaz uma viagem de quatro mil e oitocentos quilômetros até o local onde nasceu, para pôr os ovos e chocar a ninhada.

Tão exata é sua memória cósmica que ela jamais esquece o local onde foi concebida.

Na natureza, a Mente Cósmica deu a todas as suas cria­turas uma cobertura protetora ou camuflagem para que pu­dessem perpetuar-se: a serpente tem o couro sarapintado e colo­rido de acordo com o meio em que vive;

o caranguejo e o tatu receberam uma couraça óssea para defendê-los dos inimigos; a lula e o polvo projetam um jato de substância escura, escon­dendo-se nessa espécie de nuvem quando em perigo;

a áspide incha, alcançando um tamanho formidável, para amedrontar os inimigos; certa espécie de lagarto solta a cauda quando preso, criando depois uma nova.

Milhares de espantosos milagres como esses ocorrem no reino da natureza.

Examinando-os com atenção, ficamos forçosamente convencidos de que há, em atividade no universo, al­guma inteligência superior que não apenas criou todas as coisas mas também as sustenta com um miraculoso sistema de ins­tinto e inteligência inerentes, fazendo-as, automaticamente, perpetuar a espécie e sobreviver.

Eu Sou Um-a só consciência com o Uno.
Eu sou a herdeira natural da memória do Criador.

Eu sou UNO.

A MENTE DIVINA RESIDENTE NO HOMEM


COMO ESTABELECER CONTATO COM AS CORRENTES
DIVINAS DO PODER MENTAL DO COSMOS

Há poder miraculoso em todas as folhas de relva
e mistério divino em todos os ovos dos pássaros.
A despeito de todos os seus conhecimentos científicos e de suas habilidades, o homem não conseguiu ainda reproduzir as forças misteriosas do cosmos.

O homem comum não conseguiu espelhar o Pensador, a mente de Deus.

Pode, no entanto, aliar-se a elas e praticar atos aparentemente milagrosos.

Note que a inteligência cósmica criou as árvores para que respirassem o bióxido de carbono exalado por seres humanos e animais e fornecessem em troca oxigênio fresco e vivificador.

A MENTE DIVINA RESIDENTE NO HOMEM
Ao ser interrogado sobre seus espantosos milagres, o Mestre Metafísico Jesus respondeu:

«Não sou eu, mas o Pai interior. É ele quem realiza o trabalho.»

Quem é esse misterioso pai interior de que falava Jesus? Evidentemente, era um poder mais alto do que a própria mente consciente do Mestre ou ele não teria feito referência tão clara ao mesmo.

Uma imensa onda de poder cósmico flui e
reflui por todos os interstícios do universo;

Uma  inteligente memória  divina ativa Flui e reflui
em sua em suas células, no seu DNA, em sua mente.

Referimo-nos à inteligência macrocósmica cria­tiva da Mente Cósmica,  a mente microcósmica do homem  espelha a Inteligencia macrocósmica Universal Divina que é responsável por todas as coisas criadas e sustentáculo do universo.

Logo que aprender a estabelecer contato com as correntes divinas do poder mental do cosmos, você sintonizará com o infinito e terá todo o poder metafísico que deseja.

Vamos estudar agora os métodos mediante os quais o poder cósmico irradia-se por toda a criação e aprender o meio pelo qual poderemos valer-nos de sua onisciência, onipotência e oni­presença.

Hoje, graças à moderna compreensão da psique humana e a estudos de psicólogos e cientistas, sabemos que nessa decla­ração Jesus se referia ao poder da Mente Divina que se irradia dos seres humanos e através deles.

Sabemos, ainda, que o homem pode também estabelecer contato com essas correntes divinas e realizar toda espécie de milagres.

Ao tomarmos conhecimento dos milagres de cura realiza­dos pela oração, pela fé e pela meditação espiritual, somos obrigados a convencer-nos de que alguma superforça dinâmica é posta em movimento na consciência humana, realizando a cura do corpo.

Esse poder da Mente Divina, fluindo por todo o cosmos, concentra-se em correntes dinâmicas na consciência do homem e, tão logo ele aprende a libertar tal energia espiritual, pode, li­teralmente, fazer milagres.




CINCO CANAIS DE AÇÃO DA MENTE DIVINA
Se você, caro leitor, quer utilizar o poder da Mente Divina, é preciso aprender, de início, como ele funciona.

Da mesma maneira que, há milhões de anos, a eletricidade se encontrava na atmosfera e podia ser aproveitada pelo homem, o poder da Mente Divina está também à disposição de todos aqueles que queiram usá-lo.

Mas primeiro é necessário conhecer as leis dinâmicas universais segundo as quais ele atua.

São cinco os canais através dos quais fluem as correntes de poder da Mente Divina, a saber:

1.            A mente consciente, volitiva, que dá ao homem o poder de escolher seu destino e os acontecimentos de sua vida.
2.            As percepções dos sentidos, que lhe revelam o universo físico e material.

3.            As faculdades intuitivas, que põem em ação a Mente Divina: o psiquismo e a percepção extra-sensorial.


4.            A percepção da alma, ou consciência espiritual interior do homem, através da qual lhe fala Deus no silêncio de sua alma imortal. A percepção, pelo homem, de sua imortalidade e divindade.

5.            A Memória Cósmica, ou inteligência da célula e o repo­sitório das memórias raciais, armazenada em fórmulas químicas e celulares para promover a criação de todos os seres vivos do universo.

A memória de Deus e a realização final do homem através da Consciência ou Percepção Cósmica.

O PRIMEIRO CANAL: A MENTE CONSCIENTE
A mente consciente do homem é conhecida também como mente objetiva. É ela que o torna consciente de si mesmo, de suas faculdades mentais, do mundo externo e objetivo em que vive.

É através da mente consciente que tomamos conhecimento do cosmos e de sua organização perfeita. É nela que o homem sente a necessidade de adorar uma inteligência superior a que chamou de Deus.


É nessa esfera de controle consciente que sentimos a necessidade de aliar-nos a alguma força imensa, superior, que intuitivamente sentimos que nos criou e a todo o universo.
É a mente consciente que escolhe aqueles que farão parte de nossa vida e que nos ajuda a modelar o destino. í: também a força que contribui para que ensejemos certos fatos que cons­tituem o modelo de nosso destino.

Disse alguém, com muita razão:
«O destino não é uma questão de acaso, mas de escolha. Não é algo por que se espere, mas algo que se deve realizar.»

Leis que Governam a Mente Consciente
A mente consciente somente poderá refletir o poder mais alto da Mente Divina quando o indivíduo tornar-se consciente de sua verdadeira divindade.

Quando o homem sabe que nele reside esse poder divino, como reside em todas as células dos universos visível e invisível, é saturado por uma nova força geradora de vida e passa a haver uma nova finalidade e signi­ficado em toda a sua vida.

A mente consciente, volitiva, é pautada por leis que o homem precisa conhecer se quiser aproveitar a sua própria eficiência e o seu poder dinâmico inerente.

1.            A Lei da Ordem. Essa lei é de natureza cósmica, por­quanto se aplica a toda a criação. Há ordem nos céus. Os pla­netas giram, sem confusão ou colisão, em suas órbitas.

Pense nos incontáveis bilhões de estrelas e sistemas solares, mais vastos do que o nosso, parte de um plano cósmico tão imenso que excede à compreensão da mente humana.

Observe também que esses planetas obedecem a um tal sistema de ordem em seu percurso pelo espaço, que por eles acertamos nossos relógios terrenos.

É importante que o estudante sinta o Tao, o Ki em seu corpo, em sua mente. E, assim sentir o poder da Unidade, do Pensador, do universo no seu mundo interno.

Eu e o Pai somos Um-a só consciência.




Reproduza essa lei da ordem em sua mente. Faça uma programação e viva de acordo com ela. Prepare uma lista diária de tudo o que quer realizar no dia. Fundamente em um plano ou sistema tudo aquilo o que fizer.

Anote diariamente suas despesas. O sistema de Rockefeller, sobre o qual ele edificou uma imensa fortuna, consistia em anotar todos os gastos, mesmo que de alguns centavos. Os seus hábitos mentais de ordem e sistema estenderam-se mais tarde a um vasto império financeiro e transformaram-no em multi­milionário.

O estudante das leis divinas respeita as leis, procura não transgredir os seus limites e não  agride a natureza, os animais, o outro e procura viver em harmonia e no Tao.

2.            A Lei do Equilíbrio. Jamais permita que sua mente se descontrole, pois a lei do equilíbrio da natureza dispõe que te­remos que pagar um preço por todos os excessos.

A lei do equilíbrio assemelha-se ao movimento de um pêndulo; o mesmo arco descrito no movimento para cima deve ser reproduzido no movimento para baixo.

Se você se entrega em excesso à emo­ção ou aos prazeres, a natureza aplica-lhe uma penalidade a fim de manter a lei do equilíbrio.

Se não dorme o suficiente durante uma noite, é preciso que compense a falta no dia se­guinte ou sentirá fadiga e ineficiência mental.

O excesso de bebidas alcoólicas, fumo ou comprimidos para dormir terá que ser pago pela reação do corpo aos venenos lançados na circula­ção sanguínea, pela diminuição da resistência e subsequente colapso de todas as funções corporais.

O poder da Mente Divina em ação na mente consciente do homem é uma força delicadamente equilibrada que rapidamente, se retira ao ser transgredida essa lei.
Todos os dias, equilibre trabalho com distrações e amor físico com adoração, de modo a evitar excessos em todas as esferas da vida.



3.            A Lei da Racionalidade ou Razão. A mente consciente trabalha melhor com a Mente Divina quando o indivíduo racio­naliza os atos e processos mentais.

Torne-se conscientemente perceptivo da maneira como usa seus poderes conscientes. Pro­cure descobrir por que faz certas coisas. Raciocine e compre­enda a necessidade da emoção física do amor; controle as funções da mente e do corpo, não permitindo que elas o domi­nem.

Todos os anos, milhares de pessoas cometem suicídio porque perderam a arte da racionalidade. Descontrolam-se mentalmente porque se recusam a um esforço diário para agir baseados no raciocínio.

A todas as causas mentais se seguirá, forçosamente, um efeito físico. Quando perder um bom em­prego por atos impensados, procure descobrir os motivos da dispensa.

Não ponha a culpa na sociedade, no governo, no capi­talismo ou na miséria. A causa pode ser encontrada em seus atos e pensamentos, conscientes ou inconscientes.

4.            A Lei da Atração. Aquilo que você coloca na mente consciente, volitiva, transforma-se no modelo daquilo que você atrairá.

Há uma lei de atração magnética que se aplica igual­mente à mente e ao corpo. Você é aquilo em que pensa. Abrigue na mente consciente apenas os pensamentos que quer exteriorizar em formas dinâmicas de ação nas circunstâncias da vida.

Nutra pensamentos cordiais e atrairá amigos. Se der guarida a pensamentos de inimizade, ódio e inveja, atrairá pes­soas que personificarão esses traços no mundo externo.

Você tem, no seu íntimo, o poder de escolher  conscientemente o palco onde representará o drama de sua vida. Quer que seja um drama ou uma tragédia?

Ou será uma romântica história de amor? Ou, talvez, uma comédia em que representará o papel do palhaço? Quer um palco de beleza e opulência ou escolherá um cenário de feiúra e aridez para representar o seu drama? A decisão é sua.

O poder da Mente Divina interior ajudá-lo-á a exteriorizar tudo aquilo que você, conscientemente, resolver. Escolha com cuidado, recoste-se e veja como os fatos adquirem forma para ajustar-se ao seu modelo mental de ação.




O SEGUNDO CANAL: AS PERCEPÇÕES DOS SENTIDOS

É através das percepções dos sentidos que o homem torna- se consciente do mundo objetivo da realidade. Aprendemos em outra parte deste estudo a importância dos cinco sentidos. Ve­jamos agora como canalizar o poder da Mente Divina através 168 dessas percepções.

Dessa maneira você poderá aguçar a efi­ciência dos sentidos e obter um grau maior de sensibilidade nessas esferas de ação mental e física.

1.            Torne-se consciente do seu mundo subjetivo interior. Feche os olhos na sessão de prática, que deve durar cerca de meia hora. Sinta o seu ser mais profundo. Usando a visão mental, tente recordar as paisagens, as cores e os atos do mundo externo da realidade.

Reproduza-os e projete-os na tela de sua mente interior. Faça o mesmo, em seguida, com os sen­tidos da audição, tato e olfato. Encene, outra vez, os atos diá­rios e, a cada um deles, aplique os cinco sentidos.

Todas as noites, quando for dormir, passe em revista as atividades do dia, desde o amanhecer até o anoitecer.

Essa consciência inte­rior do seu mundo subjetivo de emoções, sensações, estados de consciência e percepções ajudá-lo-á a canalizar o poder da Mente Divina para todas as suas faculdades mentais e físicas.

2.            Em outra sessão de prática, que deve prolongar-se por uma semana inteira durante pelo menos meia hora por diar sente-se em meditação e procure ficar consciente do mundo ex­terno, objetivo. Torne-se fisicamente consciente do calor e do frio, do quarto onde medita, do mundo exterior onde trabalha, ama e se diverte.

Projete na tela da mente as emoções físicas que experimenta quando come, trabalha, dança, vê um filme e faz amor.
Dê um passeio por um parque ou rua e torne-se consciente do tamanho físico das árvores, flores, edifícios e redondezas.

Observe a forma, dimensões e características físicas do ambiente onde vive. Note as árvores, as folhas, as flores, a formação da relva e das moitas; se estiver passeando pela praia, conscienti­ze-se do horizonte distante, das montanhas, dos céus azuis, da dourada luz solar.

Em outras palavras, insista em tornar-se fisicamente consciente de todo o mundo objetivo que o cerca, exatamente como se fosse um artista que tenta reproduzir aquilo na tela ou um autor que quer descrever tudo isso num romance.

O exercício contribuirá para canalizar para o cons­ciente as correntes da Mente Divina e lhe refinará imensamente as percepções dos sentidos.

3.            Amplie a percepção de modo a incluir o corpo e suas necessidades. Conscientemente, torne-se conhecedor da forma e das dimensões do seu corpo físico. Olhe-se num espelho e estude cuidadosamente a face.

Note que impressões mentais produz nos demais com as suas expressões faciais. Afivele no rosto as imagens mentais da cobiça, ódio, ciúme, medo e preo­cupações. Observe como os músculos faciais reagem a essas emoções negativas.

Mude em seguida a máscara mental e assuma expressões de caridade, amor, confiança, fé e note como os músculos faciais são suavemente repuxados para cima, dando à sua face uma expressão inteiramente diferente.




Postado por Dharmadhanna
Psicoterapeuta Transpessoal

Este texto está livre para divulgação 
desde que seja citada a fonte:

Meus blogs

Comunidade
https://www.facebook.com/Luz-dos-anjos-272850336073064/
! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512


Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém
Seja feita a Vontade de Deus!
Amem!
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

 Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei 
dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido
em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das
imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica, legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto

4 comentários: