sábado, 26 de novembro de 2016

Consciencia divina do Chakra coronário






 “O chakra coronário é a sede da consciência, ou seja, é onde se localiza a essência divina, que Deus implantou no íntimo de cada criatura, no instante em que Lhe deu a vida e que funciona, a partir daí, como orientadora da sua evolução, desde as fases mais rudimentares dos Reinos inferiores da Natureza até chegar ao ponto em que a criatura se harmonize integralmente com sua essência divina, tornando-se, assim, um Espírito Puro.” (anônimos)

 “Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará.” (Jesus Cristo) “O Reino dos Céus está dentro de vós.” (Jesus Cristo) 

A vida do ser humano é uma Vida de Sonho, mas ele crê que está desperto e jamais admitiria que está Sonhando, que tem a Consciência anestesiada. Se alguém chegasse a Despertar, se sentiria espantosamente envergonhado de si mesmo, compreenderia de imediato sua imaturidade emocional, espiritual.

Consciência é o a iluminação espiritual, sem consciência caminhamos no escuro, somos cegos e a expansão da consciência é a integração com o Espírito, com o Eu Superior, com a Unidade. Quando despertamos a consciência podemos ver com o olho de Deus – a terceira visão. quando estamos despertos e vendo o mundo com os olhos de Deus ( Eu superior) podemos compreender  e agir com sabedoria e somos levados pelo dharma.
Somos Um-a só consciência.

Normalmente as pessoas não são conscientes de si mesmas. A ilusão de ser consciente de forma contínua nasce da memória e de todos os processos do pensamento.

Todos sabemos que temos dentro de nós mesmos isso que se chama Ego, Eu, Mim Mesmo, Si Mesmo...


Infelizmente, a Essência se encontra engarrafada, enfrascada dentro do Ego, e isto é lamentável.

O Ego ou personalidade se alimenta e se enraiza no egoismo, na ambição, no mau caráter, corrupção, mentira, drogas, indiferença, falsidade, oportunismo  e ele gira na roda do carma individual e coletivo. A sua queda é inevitável, ele planta ele colhe.
Dissolver o Eu Psicológico, desintegrar seus elementos indesejáveis, é urgente, inadiável, impostergável... Este é o sentido do trabalho sobre si mesmo.


Se todas as pessoas tivessem a Consciência desperta, a Terra seria um paraíso, não haveria guerras, não existiria nem o meu, nem o seu, tudo seria de todos e viveríamos em uma Idade de Ouro. Quando alguém desperta a Consciência, torna-se autoconsciente e adquire Consciência de si mesmo, realmente vem a conhecer a Verdade sobre si mesmo. 

Existem quatro estados de Consciência possíveis para o ser humano:
 1- O sonho;
 2- A consciência de vigília;
 3- A autoconsciência; 
4- A consciência objetiva.

 Imagine, por um momento, querido leitor, uma casa de quatro andares. O homem, vive normalmente nos dois andares inferiores, porém jamais em sua vida usa os andares superiores.

 Enquanto o corpo físico dorme na cama, o ego, envolto em seus corpos lunares, anda com a Consciência adormecida, como um sonâmbulo, movendo-se livremente pela região molecula

Antes de alcançar o terceiro estado de Consciência (a Autoconsciência), uma pessoa realmente não conhece a si mesma, ainda que acredite conhecer-se.

 É indispensável adquirir o terceiro estado de Consciência, subir ao terceiro andar da casa, antes de ter o direito a passar para o quarto andar. O quarto estado de Consciência, o “quarto andar da casa”, é realmente formidável. 

Só quem chega à Consciência objetiva, ao quarto estado, pode estudar as coisas em si mesmas, o mundo tal como ele é. Quem chega ao “quarto andar da casa”, é, sem dúvida, um iluminado que conhece, por experiência, os mistérios da vida e da morte.

 Esta pessoa possui a sabedoria e o seu sentido espacial está plenamente desenvolvido. Durante o sono profundo, podemos ter alguns lampejos do estado de vigília. Durante o estado de vigília, podemos ter clarões de Autoconsciência. 

Durante o estado de Autoconsciência, podemos ter lampejos de Consciência objetiva.

Se quisermos chegar ao despertar da Consciência, à Autoconsciência, teremos que trabalhar com a Consciência aqui e agora. É precisamente aqui, neste mundo físico, onde devemos trabalhar para despertar a Consciência. Quem desperta aqui, desperta em todas as partes, em todas as dimensões do Universo.

 O Despertar da consciência nos leva para a sabedoria do Amor da Unidade para realizar a Vontade de Deus. o Sol interior da Divina Presença espelha o Grande Sol Maior e, assim podemos compreender com a pura razão os mistérios da existência de Deus e da Vida.

Sabemos que a Essência é uma fração de Alma, com a qual, no entanto, podemos elaborar o que o Tao chama “Embrião Áureo”. Esse Embrião Áureo estabelece em nós um perfeito equilíbrio entre o material e o espiritual.

 Todavia não é possível elaborá-lo sem que não tenhamos antes liberada a Essência que se encontra engarrafada dentro do “ego”, do “eu”, do “mim mesmo”. Desintegrando o ego, a Essência o Budhata se transforma em Embrião Áureo. 

Só quem possuir alcançar a consciência do Embrião Áureo está consciente. Quem consegue elaborar dentro de si o maravilhoso Embrião Áureo, desperta em todas as regiões ou mundos do espaço e encarna a sua Tríade Imortal.

 Inquestionavelmente, quem logra esse propósito transforma-se em homem legítimo, em adepto do Círculo Consciente da Humanidade Solar. E isso é tudo!

O Terceiro Fator da Revolução da Consciência é o Sacrifício pela Humanidade. É necessário amar nossos semelhantes, mas de um amor que possa ser demonstrado com fatos claros, concretos e definitivos.

 Não basta dizer que amamos nossos semelhantes, temos que demonstrá-lo com fatos. Precisamos nos dispor a subir na ara do supremo sacrifício pela humanidade; temos que levantar a “tocha da sabedoria” para iluminar o caminho dos outros; devemos nos mobilizar a ponto de dar até a última gota de sangue por nossos semelhantes, com amor verdadeiro, desinteressado e puro.

 Desta forma, o Terceiro Fator da Revolução da Consciência é o Sacrifício por nossos Semelhantes. Nascer, Morrer e Sacrificar-se pela Humanidade, são os Três Fatores que nos convertem em verdadeiras encarnações do Cristo Cósmico.

 Se não amássemos os nossos semelhantes, se não fizéssemos nada para levar a luz do conhecimento para outras pessoas, cairíamos no egoísmo espiritual refinado, que impediria todo o nosso avanço interior.

 Quando só nos preocuparmos conosco e mais ninguém e nos esquecermos dos milhões de seres que povoam o mundo, sem dúvida, nos encerraremos no nosso próprio egoísmo e, com isso, o eu do egoísmo não nos permitirá a iluminação.

 O egoísmo pode se apresentar por meios extremamente sutis que devemos eliminar. Enquanto tivermos egoísmo dentro de nós, a iluminação não será possível. O egoísmo é formado por múltiplos eus, dentro dos quais a Consciência está aprisionada.

 É verdade que temos que desintegrar essa multidão de eus do egoísmo.

 Se não o fizermos, a Consciência continuará enfrascada, diminuída, limitada, condicionada e qualquer possibilidade de iluminação será nula. Devemos compreender que a humanidade é uma “grande família”. 

Infelizmente, estamos presos a muitos afetos e consideramos como familiares, unicamente, poucas pessoas que nos rodeiam, o que caracteriza o egoísmo. 

Ocorre que todos os seres humanos, sem exceção de raça, credo, casta e cor formam uma só família, que se chama “humanidade!”

 Se, unicamente, vemos como irmãos apenas os que nos rodeiam, os nossos familiares, vamos muito mal. Se só queremos servir a essas pessoas que chamamos de “nossos familiares”, agimos egoisticamente.


 É indispensável que vejamos em cada pessoa um irmão. Não digo isto por mero sentimentalismo, mas porque verdadeiramente todos somos irmãos. Não é uma frase meramente sentimental, isto é real tal como se ouve.

 A humanidade é uma grande família que povoa toda a Terra e jamais deveria estar dividida. Por outro lado, devemos levar o Conhecimento Gnóstico para todos os nossos irmãos".

                 Agradeço a Mary o envio da mensagem



Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

Meus blogs
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/dharmadhannyael
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

Eu estou no G+ :
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
 Gabriel, Rafael, 
Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,  
Raziel, Uriel,  Samuel
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
 e me protegendo Com a Justiça Divina.
Amém!

Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/




Nenhum comentário:

Postar um comentário