sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Meditação- abrindo caminhos




Meditação- abrindo caminhos

Feche os olhos.
Coloque a língua no céu da boca, faça uma respiração abdomi­nal, procurando encher completamente a barriga e os pulmões. Inspi­re pelas narinas e solte o ar pelos lábios entreabertos. Vá aumentan­do a intensidade respiratória por pelo menos 6 vezes, mantenha a respiração constante e solte-se.

Relaxe o corpo soltando parte por parte, pés, pernas, coxas, órgãos genitais, abdome, coluna, região torácica, peito, pescoço, an­tebraços, braços, mãos, cabeça, face. Libere a mente para o cosmos.

Encaminhe-se em direção às situações difíceis, perceba por que lhe é difícil a resolução, quais os sentimentos existentes, compare-os com outras situações semelhantes, se já passou por isso, se soube resolver.
Deixe aflorar os sentimentos.

Mentalize para cada situação difícil uma pedra. Uma pedra que represente o tamanho e o formato do problema. Diante da pedra tente subir sobre ela, como que escalando uma montanha. Experiencie as dificuldades, as facilidades, quais saídas criou para conseguir subir até o topo.

Quando estiver lá em cima, suba, tente, por mais difícil que seja. Experiencie os sentimentos e planeje a descida.

Ao chegar em chão firme, sinta o gosto da vitória, com o que ele se parece, quais outras coisas ou situações você já conquistou na vida, o que lhe falta para continuar conquistando.

Volte lentamente para o momento atual, carregando as visões criativas de transposição de pedras, consciente dos caminhos a seguir.
Abra os olhos, espreguice, permaneça alguns instantes assim.
Com esse exercício você trabalhou a busca para o sucesso, ca­pacidade de enfrentamento e síntese.

Você já percebeu o aumento das atividades esportivas como saltos de paraquedas, voos livres, escalar montanhas artificiais (rapel), esquiar em plataformas artificiais?



Coloque a língua no céu da boca, faça uma respiração abdomi­nal, procurando encher completamente a barriga e os pulmões. Inspi­re pelas narinas e solte o ar pelos lábios entreabertos. Vá aumentan­do a intensidade respiratória por pelo menos 6 vezes, mantenha a respiração constante e solte-se.

Caminhe livremente por um bosque, sinta a brisa suave. Entre em contato com as flores, sinta o perfume, toque-as e siga.

Pare em frente a uma árvore, abrace-a, sinta a energia canali­zando-se em você, deixe-a e siga.

Deixe-se banhar na cachoeira, sinta a água, saia sem pressa e
siga.

Aqueça-se na fogueira, sente-se no chão, respire profundamen­te, absorva toda essa energia.

Identifique o que falta na sua vida diária. Com o que você está deixando de estabelecer contato e como você se programará para colocar o que falta em sua vida. Faça contato com o Cosmos. Regis­tre tudo mentalmente.

Volte lentamente para o momento atual, trazendo as sensações colhidas.
Abra os olhos, espreguice-se e permaneça alguns instantes assim.
Com esse exercício você trabalhou como captar as sensações do mundo.

Não entrar em contato com o Cosmos é uma forma de nega­ção da própria existência. É sempre bom rever o que nós estamos ou não nos permitindo, em nossa vida, no contato com as pessoas, no trabalho.

Conheço situações nas quais as pessoas estão sempre culpando as outras por suas dificuldades, ou sofrimentos, pessoas que descon­fiam de tudo e de todos, estão sempre armadas achando que estão sendo enganadas, pessoas amargas que não deixam florescer nenhu­ma possibilidade de vida.

Meditação - Ao encontro do Mestre
Escolha um lugar agradável, de preferência com plantas ou água e muito silencioso. Não se sente em lugares úmidos, proteja-se com pano ou papel.

Sente-se com a coluna reta, com pernas de índio, sobre o últi­mo osso do cóccix. Se preferir pode usar cadeira de braço.

Mantenha os olhos fechados, a mente vazia.
Inicie a respiração abdominal, procure encher completamente a barriga e os pulmões. Coloque a língua no céu da boca, inspire pelas narinas e solte o ar pelos lábios entreabertos.

Vá aumentando a intensidade respiratória por pelo menos 6 vezes, mantenha a respira­ção constante e solte-se. Relaxe o corpo e a mente, sinta a capacida­de de flutuar no espaço. Permaneça assim um tempo.
Caminhe livremente no espaço, buscando um lugar, uma caver­na, deixe as imagens tomarem conta da mente. Ao chegar à entrada da caverna, pare na porta.

Vá entrando em contato com o lugar, com a forma, cheiro, cor, existência de plantas, animais, objetos etc., tudo que conseguir re­gistrar desse momento inicial antes da entrada. Sinta seu coração e quais as emoções presentes.

Vá seguindo pela caverna, perceba a intensidade da escuridão, se há pedras, água, como é o chão que pisa, as paredes. Quais os registros anteriores de escuridão, o que eles lhe trazem. Quais as emoções aqui vividas.
Peça o encontro com o Mestre. Como ele surge, de que forma, qual a aparência. Chegue até ele. Sinta qual é a sintonia entre você e ele. Como bate o seu coração.

Converse com o Mestre, peça-lhe o que for necessário para compreender esse momento, ou apenas deixe que ele o abençoe.
Entregue-se a essa sensação, registre as imagens e palavras e guarde em seu coração. Despeça-se do Mestre, faça-lhe uma reve­rência, agradeça esse contato. Retome à saída da caverna.

Compare a entrada e a saída da caverna.
Volte lentamente para o momento atual, carregando as mensa­gens recebidas, consciente dos caminhos a seguir. Abra os olhos, espreguice e permaneça alguns instantes assim.

Anote a experiência para melhor compreendê-la.
Com esse exercício você mobiliza energias psíquicas e espiri­tuais, descobre soluções, entra em contato com o mundo interno, revê momentos de escuridão da vida, reorganiza vivências uterinas e de nascimento, além de aprender a ouvir o coração.




A BUSCA DO
MESTRE INTERIOR
Um coração bom é essencial.
 Com um bom coração pode-se mudar o mundo.
Reconhecemos apenas uma parte de nossa capacidade de transformação e transpessoalidade.

Falta-nos muito a reconhecer. Falta-nos, às vezes, responsabili­dade sobre o nosso ato de viver e de não seguir optando pelo desco­nhecimento total de nosso organismo, de nossa casa, de nosso mun­do.
 Necessitamos redescobrir o caminho para a intuição, como os antigos xiansheng que a utilizavam para saber como obter os melho­res assentamentos e edificações.

A intuição registra-se inconscientemente, é um tipo de percep­ção que não passa pelos sentidos, é captada interiormente.

Necessitamos entrar em contato com o nosso Mestre interior, a essência suprema do nosso ser, a alma, e aprendermos a ouvir suas palavras através do coração.

Um dos caminhos que leva ao coração é a meditação, canal direto para se conseguir a inter-relação com as energias do Universo, com a Unidade expandindo a consciência. Através dela penetra-se na mente até os níveis mais profundos e uni­versais.

Meditar é ir em busca do Mestre interior, da alma ou da Mônada é um ato de desliga­mento do momento atual, das coisas que nos cercam, para irmos a uma viagem ao mundo interior. É um ato de fechar os olhos para as coisas do mundo externo e abri-los para o mundo interno, desenvolve a intuição e a inspiração.

Com a meditação diária mobilizamos a consciência e altera­mos o nosso estado físico e mental.

A energia chamada consciência é a que interage com o meio. O homem interage com o ambiente e este interage com o homem, há um permear de energia. Através dessa possibilidade de troca é que ocorre um processo que tanto pode ser considerado vitalizador como desvitalizado para a vida.

A consciência está relacionada com a expressão do corpo. Mente e corpo são indivisíveis; portanto, interferências físicas afetam a mente e interferências mentais afetam o corpo, ao mesmo tempo que afeta­mos o cosmos.

Hoje, com os conceitos de física quântica e campos eletromag­néticos, a consciência está fora do sistema nervoso central, fora do cérebro, e ela passa a ser vista como um campo de ondas eletro­magnéticas.
 As transmissões telepáticas, os sistemas de cura a dis­tância, a meditação e outros são processos veiculados a esse campo de ondas.
Com os estudos atuais sabemos que a meditação possibilita a reorganização das energias, através da atuação nos diversos estados de consciência, interferindo no desenvolvimento da saúde ou da doen­ça.
 Existem várias pesquisas demonstrando a eficácia da meditação no processo de cura.
O corpo é epifania do espírito, como nos avisa Cristo: “se teu corpo está iluminado, todo teu ser será iluminado... vê bem que a luz que há em ti não seja treva” (Lc 11, 35-36).
Acredito na eficácia do resultado das técnicas de Feng Shui, pela possibilidade de interação das energias cósmicas com o homem, através da luz existencial, aquela que participa da transformação do homem, do qi.

 Não basta trocar móveis de lugar, saber sobre veios d’água, é necessário um conhecimento sobre a ação que se deseja realizar, porque é a intenção que ficará presente nas modificações, a energia psíquica é que se impregnará nos objetos, na casa, na relação com as pessoas.

Quando agimos apenas guiados por referenciais externos, pa­drões de estética e beleza, deixamos de assumir o nosso posicionamento sobre a casa, a roupa ou o objeto adquirido.

É importante desenvol­vermos o coração como nosso guia. Ao treinarmos nossa mente, nosso corpo, nossa mão para entrarmos em contato apenas com as coisas saudáveis, os resultados são sempre benéficos.

Eu me lembro de um fato curioso. Precisava presentear duas pessoas queridas e queria muito comprar um livro que havia lido e gostado muito. Na livraria tudo dava errado, não tinha o livro, foi um sufoco, quando subitamente minha mão é atraída por um livro e de­pois por outro; não os conhecia, somente o autor, mas o título dizia muito para que eu os levasse como um presente.
Se as pessoas gostaram?

Gostaram por dois motivos: primeiro porque veio do coração e, segundo, a mensagem era aquela de que elas precisavam. O Cosmos é sábio.
Quando estamos em coerência com o mundo interno, vivemos melhor, estabelecemos relações mais adequadas, alimentamo-nos de um modo melhor (não engordamos), dormimos, sonhamos e lembramo-nos dos sonhos (aprenda a anotá-los, eles são uma riqueza inigualável).

Conheço histórias incríveis de clientes que programaram a vida através do sonho, resolveram dificuldades com pessoas, reorganiza­ram a vida profissional e buscaram a essência divina através deles.
O equilíbrio gera saúde e nos guia ao caminho do TAO, a Unidade.

Seria como se em cada etapa do percurso da vida existisse uma camada vibracional, que deteria vários aspectos saudáveis e não sau­dáveis. Dependendo de nossas escolhas vibraríamos de um jeito ou de outro, a ressonância vibratória é que nos colocaria em contato com os outros.

 Cada processo de transformação modificaria a vibra­ção, portanto mudaríamos de camada, a ressonância vibratória tam­bém se modificaria, alterando as relações.

Imagine tudo isso ocorrendo ao mesmo tempo, sem diferencia­ção de tempo-espaço, presente, passado e futuro juntos.
Eu dona de minha própria vida. Eu um ser transpessoal.
Necessitamos de um salto quântico.

Postado por Dharmadhannya

Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação,
desde que seja mencionado a fonte:
Agora.


Repassando a
 chama  Violeta

Eu sou, Eu Sou, Eu sou, a Divina Presença Vitoriosa  de Deus,
que chameja o Fogo da Chama  Violeta (TRÊS VEZES) através de
cada particula de meu ser, e  em meu mundo.

Selai-me num pilar de fogo Sagrado e transformai e renovai
minha energia, purificai-me com a pureza, harmonia, amor,
liberdade e perfeição da Graça da Chama Violeta
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

 Coloque a mão no seu coração
 e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.

Eu mereço ser feliz.
eu mereço amar e ser amada.
Eu mereço ter milhões amigos.
Eu mereço a prosperidade da vida.

Eu mereço o trabalho que me dá sucesso e riqueza.
Envie este amor para o seu lar, para a sua vida,
 para tudo e para todos.
 Eu sou a Fonte.

Passe para frente com o seu amor  à Chama  violeta da Cura,
 Purificação e da Liberação. ..


Meus Blogs


Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!
  
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites, enviadas por amigos e de meus arquivos.
Não nos responsabilizamos por modificações realizadas nessas versões, quando transcritas, editadas, revisadas etc. em outros locais.

A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.
  
AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou
  
psicológica, e não devem ser interpretadas como conselhos médicos,
diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição.  De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso.
 Este artigo não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou
 mental. Consulte sempre seu médico. 

Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.
Este  texto é resultado de uma pesquisa, eu fiz uma adaptação, inspirada nos ensinamentos de vários mestres do assunto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário