terça-feira, 22 de novembro de 2016

O Poder infinito da Mente




Todo pensamento que se envia ao subconsciente; todo pensamento que chega até o subconsciente, porque os pensamentos negativos inspirados pelo ambiente não foram processados e rejeitados, é automaticamente aceito e passível de influenciar o indivíduo negativamente.

Uma das grandes incoerências da humanidade é o fato da maioria das pessoas passarem a vida inteira com a mente voltada principalmente para pensamentos relativos a coisas e circunstâncias que não desejam — pobreza, fracasso, doença, tristeza e dor — e depois ficarem se perguntando por que são amaldiçoadas por todas essas condições indesejáveis.

A mente atrai o equivalente material daquilo que mais frequentemente é pensado. Além desta verdade, lembre-se de que o Criador deu a toda pessoa normal o completo e inalienável direito e poder de controlar e direcionar a mente para que fins desejar, e você não terá dificuldade de reconhecer que todas as situações desagradáveis encontradas resultam do fato de não se haver tomado posse da mente, guiando-a para os fins desejados.

A MENTE DO HOMEM estaria à frente de todos os outros milagres da vida caso eles tivessem sido descritos por ordem de importância, pois a mente é o instrumento através do qual o homem se relaciona com todas as coisas e situações que afe­tam ou influenciam a sua vida.

Sem dúvida, a mente humana é o mais misterioso e for­midável produto que a natureza produziu; ao mesmo tempo é a menos compreendida e mais frequentemente aviltada das profundas dádivas do Criador.

A mente é a fortaleza da alma, onde se encontra a liga­ção entre o processo de pensamento consciente do homem e a Inteligência Infinita.

 É o painel de controle, por assim di­zer, através do qual o homem pode sintonizar e se comunicar diretamente com o grande reservatório universal da Inteligência Infinita, e daí trazer respostas para todos os seus problemas, o caminho para a realização de seus desejos, sonhos e aspira­ções.

E o mais importante de tudo, a mente é a única coisa sobre a qual o Criador deu ao homem total direito de controle; prerrogativa que nem mesmo o Criador deixou de lado, re­verteu ou usurpou de maneira alguma, o que fortemente su­gere que a mente foi feita para uso exclusivo do homem;


 que ela é a mais importante de todas as dádivas do Criador; e o meio através do qual o homem pode controlar a maior parte de seu destino terreno.

Todos os sucessos, todos os fracassos e frustrações do ho­mem são resultado direto da maneira como ele usou ou deixou de usar sua mente e do ambiente que ele vive ou frequenta.

As operações funcionais da mente estão divididas em nove departamentos, como uma empresa bem organizada. Alguns desses departamentos funcionam automaticamente, sem a di­reção do indivíduo, enquanto outros estão sob o controle do indivíduo o tempo todo.

Aqui está uma classificação dos departamentos da mente:

(a)                A FACULDADE DA VONTADE: a vontade é o ‘che­fe’ de todos os outros departamentos da mente. É o ponto de partida de onde o indivíduo começa a exercitar a Grande Prer­rogativa que é o privilégio do exclusivo controle sobre seus pensamentos.

A faculdade da vontade é o ‘sim’ e o ‘não’ de toda a mente. Ela executa ordens do indivíduo independente­mente de sua natureza ou do efeito que possam ter sobre ele. A força de vontade permanece forte na proporção em que é usada. Uma vontade ociosa, como uma arma ociosa, amole­ce e enfraquece.

A Inteligência espiritual do homem controla sua Vontade com a Sabedoria da Alma.

Para compreender a Força da Vontade da Alma temos que compreender a Força da Vontade de Deus e sua ação no universo. A força da Vontade move a vida com equilíbrio e harmonia perfeita. Tudo acontece no tempo certo.

Disciplinada e inteligente a vontade é a chave da vitória em todas as instâncias.

(b)               A FACULDADE DA RAZÃO: a faculdade da razão é o ‘juiz’ da mente. Quando se lhe ordena ou permite exercer esta função, ela julgará todas as ideias, metas, desejos, obje­tivos e situações que o indivíduo traga à sua atenção;

mas suas decisões podem ser postas de lado pelo ‘chefe’, a Vontade, ou modificadas pela influência das emoções se a Vontade não se impuser.

Uma das maiores fraquezas do chamado pensa­mento é a tendência das pessoas permitirem que sua Vontade seja posta de lado pelas emoções.
Esse erro pode ser — e ge­ralmente é — trágico, porque as emoções não têm nenhuma relação com a lógica ou com a razão; portanto, todas as ações inspiradas pelas emoções devem ser cuidadosamente exami­nadas pela Vontade.

(c)                A FACULDADE DAS EMOÇÕES: aqui está o pon­to de partida para a maioria de todas as ações da mente. As pessoas tomam decisões que se harmonizam com seus sentimentos’ e se empenham em atividades que não foram revistas pelas faculdades da Razão e da Vontade. Tais decisões são na maioria das vezes mais insensatas do que sensatas.

O mais comum uso inconsequente das emoções, sem a de­vida atenção das faculdades da Razão e da Vontade, origina- se através da emoção do Amor.

A emoção do Amor partilha de uma alta qualidade espiritual, mas pode ser — e muitas ve­zes é — a mais perigosa de todas as emoções, pois as pessoas geralmente não a submetem à influência modificadora da Ra­zão e da Vontade.

Pensadores cuidadosos — pessoas que usam todos os de­partamentos de suas mentes no processo do pensamento — nunca permitem que a emoção do Amor se expresse sem que suas ações sejam cuidadosamente examinadas pela Razão e pela Vontade.

 Além disso, o pensador cuidadoso submete to­dos os seus mais profundos desejos, planos e objetivos aos de­partamentos da Razão e da Vontade para ter certeza de que sua animação e entusiasmo não se sobrepuseram à sabedoria; e sua emoção do Amor está sempre sob constante suspeita para que não escape a seu controle.

(d)               A FACULDADE DA IMAGINAÇÃO: esta faculda­de é o arquiteto da alma do homem através da qual ele pode planejar seu próprio destino da maneira que lhe convier e modificá-lo quantas vezes desejar. 
Com a ajuda da Imagina­ção, o homem pode penetrar no espaço interestelar do infini­to com a velocidade de um raio, conquistar o ar acima dele ou os mares abaixo dele, e criar um milhão de ideias e concei­tos que o beneficiem simplesmente combinando velhas ideias e conceitos de maneiras diferentes.

Através de sua Imaginação o homem pode combinar a fantasia com a realidade e criar com isso impérios vivos de atividade que mudem todo o curso da civilização. Nada é im­possível de realização pela Imaginação quando guiada pelas faculdades da Vontade e da Razão;

 mas, quando descontro­lada, a Imaginação pode destruir a vida do indivíduo; dizem que quando a emoção do Amor e a Imaginação se unem descontroladamente, o indivíduo pode nunca mais se recuperar dos estragos que elas fazem.

A Imaginação é o local de origem do mal físico conheci­do como hipocondria, que tem sido um grande problema pa­ra os médicos. Pode ser também a origem da cura da hipocondria, e existem muitas autoridades no assunto que afir­mam que a Imaginação exerce uma influência tão poderosa sobre o corpo a ponto de ativar seu mecanismo de defesa e eliminar muitas doenças reais.

A Imaginação é uma grande instituição cujas potenciali­dades são praticamente ilimitadas, mas é também astuciosa, re­querendo constante supervisão pelas faculdades da Razão e da Vontade. Talvez lhe seja útil ler esta última frase várias vezes, até que se impressione pelo poder de sugestão que ela carrega.

(e)                A FACULDADE DA CONSCIÊNCIA: temos aqui o departamento da mente que dá direção moral, ética ao indivíduo. Se for permitido que funcione sem interferências, a Consciência cuidadosamente processa todos os planos e objetivos do indi­víduo e o avisa quando eles não se harmonizam com as leis morais da natureza.

 A consciência revela maturidade espiritual e respeita o espaço do outro.

“Amar a Deus acima de todas as coisas e ao teu próximo como a si mesmo”.

Se o indivíduo negligencia ou não dá ouvidos a seus avi­sos, esses avisos cessam e a Consciência deixa totalmente de funcionar.

O indivíduo com pleno apoio de sua Consciência em re­lação a seus desejos, planos e objetivos tem acesso direto à Fé necessária para a conquista de tudo em que seu coração e mente se empenharem.

(f)                OS CINCO SENTIDOS: os cinco sentidos — visão, audição, paladar, olfato e tato — são os ‘tentáculos’ físicos do cérebro, através dos quais ele faz contato com o mundo exterior e adquire informações. Os sentidos nem sempre são confiáveis, portanto, necessitam de constante supervisão pe­las faculdades da Razão e da Vontade.

Sob qualquer forma de atividade altamente emocional, os sentidos geralmente se tornam confusos e não dignos de confiança, como no caso de medo, repentino ou de intenso ódio. Decisão alguma tomada sob a influência do medo ou do ódio deve ser mantida até que seja completamente revista pela Von­tade e pela Razão.

(g)               A FACULDADE DA MEMÓRIA: aqui está o ‘ar­quivo’ do cérebro onde estão guardados todos os impulsos de pensamento, todas as experiências conscientes e todas as sen­sações que atingem o cérebro através dos cinco sentidos.

A Memória também não é digna de confiança, como muitas pes­soas podem atestar. Portanto, necessita da supervisão e disci­plina da Vontade e da Razão. 
A principal causa para a não confiabilidade da Memória é o descuido do ‘arquivador’ — o indivíduo que supervisa a ação da memória — que não tem um sistema organizado de trabalho.

A Memória pode tornar-se razoavelmente confiável com a ajuda de um curso prático de treinamento, tal como o siste­ma Roth. A confiabilidade da Memória é totalmente uma ques­tão de disciplina, supervisão e educação do ‘arquivador’, que é responsável pela função dessa importante faculdade mental.

(h)               O “SEXTO SENTIDO”: esta é a estação transmis­sora e receptora da mente através da qual automaticamente se enviam e recebem vibrações de pensamento, e talvez outras ainda mais altas vibrações emanentes de planos de inteligên­cia de fora da Terra. Este é o meio de comunicação entre o indivíduo e os Guias Invisíveis que supostamente se acham dis­poníveis a seu serviço.

O ‘Sexto Sentido’ é o meio através do qual uma mente adequadamente qualificada pode se comunicar com outras mentes, a qualquer distância, através do princípio da telepa­tia.

 O princípio da telepatia foi reconhecido por autoridades fidedignas como uma realidade, e os meios pelos quais ela pode ser posta em prática foram descritos detalhadamente em vá­rios livros, inclusive alguns escritos por mim.

(i)                 O SUBCONSCIENTE: este é o painel de controle atra­vés do qual o consciente pode se comunicar diretamente com a Inteligência Infinita.
O condicionamento mental deve ser feito inteiramente através do subconsciente. Portanto, vamos ver mais uma vez como o subconsciente pode ser alcançado e direcionado para qualquer fim desejado.

Você não pode controlar completamente seu subconsciente, mas pode voluntariamente influenciá-lo a agir segundo qualquer desejo, plano ou objetivo que queira concretizar.

O subconsciente nunca está ocioso. Se você não o mantiver ativo com desejos de sua própria escolha, ele se alimentará dos pensamentos inspirados pelo meio ambiente, especialmente aqueles associados com as coisas que você não deseja, aquelas que você teme ou de que não gosta.

Quer perceba ou não, você vive diariamente no meio de todo tipo de impulsos de pensamentos que atingem seu subconsciente sem que você saiba.

Alguns desses impulsos são negativos, outros positivos. Você será informado agora de como acabar com o fluxo de influências negativas que o atingem e influenciam, e dos meios através dos quais essas influências negativas, incluindo os medos, podem ser substituídas por desejos, planos e objetivos de sua própria escolha, inclusive, em particular, os meios de dominar a dor física.

Quando você dominar a técnica que vou lhe ensinar, e aprender a aplicá-la, possuirá a chave que abre as portas do seu subconsciente, e você controlará essas portas tão completamente que nenhum pensamento ou influência indesejável passarão através delas.

Antes de descrevermos o método de abordagem do inconsciente, você deve saber que existem duas portas para o subconsciente.

 Uma delas se abre para o mundo exterior em que você vive, e esse mundo só pode ser alcançado por essa porta. A outra se abre apenas para o interior e é ligada diretamente ao grande reservatório universal da Inteligência Infinita.

É através dessas duas portas que operam as orações.
É através dessas duas portas que as esperanças, desejos e
planos podem se realizar pela definição de objetivos e um intenso desejo' de realização.

É através dessas duas portas que todos os medos, dúvidas e desânimos se transformam nas tristezas da vida, se for permitido ao consciente intervir sobre essas condições indesejáveis.

O subconsciente atua sobre qualquer idéia, plano ou objetivo que o atinja, e não faz nenhum es­forço para distinguir entre o certo e o errado, influências po­sitivas ou negativas.

Mas ele responde mais rápida e eficaz­mente a influências que tenham sido altamente influenciadas pela emoção, tais como o medo, o ódio, a crença e a fé.

O Subconsciente é receptivo às influências do conscien­te, que frequentemente fecha as portas para o subconsciente obstinado, através de medos, limitações e falsas crenças.

Pa­ra contornar esses obstáculos estabelecidos pelo consciente, para dar instruções ao subconsciente para a cura de doenças, os médicos da Terapia da Sugestão geralmente esperam que o paciente durma (às vezes através da hipnose) e então se co­municam diretamente com o subconsciente.

Como foi afirmado antes, existe uma máquina operando com sucesso, através da qual qualquer ordem pode ser dada ao Subconsciente durante o sono.

 As ordens ou instruções são gravadas e colocadas na máquina que as ativa a cada quinze minutos (até que o indivíduo acorde e a desligue). A máquina é operada por um relógio que pode ser regulado para come­çar depois que o indivíduo está dormindo.

As referências neste texto sobre os departamentos da mente são forçosamente breves e não pretendem ser uma aná­lise exaustiva do assunto, mas apenas uma pincelada do ‘me­canismo’ através do qual a mente humana funciona juntamente com uma breve descrição da extensão do controle do indiví­duo sobre os departamentos da mente.

Gostaria de enfatizar que todos os pensamentos, sejam negativos ou positivos, sensatos ou insensatos, tendem a vestir- se em seu equivalente físico, e o fazem inspirando o indivíduo com ideias, planos e objetivos para a conquista de fins dese­jados através de meios lógicos e naturais.

 Depois do pensa­mento sobre qualquer assunto se tornar hábito, através da repetição, ele é assumido e automaticamente elaborado pelo Subconsciente.

Pode não ser verdade que “pensamentos são coisas”, mas é verdade que pensamentos criam coisas, e as coisas por eles criadas são espantosamente parecidas com a natureza dos pen­samentos a partir dos quais foram criadas.

Muitas pessoas competentes no assunto acreditam que cada pensamento que se libera inicia uma vibração infinita com a qual se defrontará mais tarde; esse homem é, em si, o reflexo físico do pensamento posto em ação pela Inteligên­cia Infinita.

Acredita-se também que a energia com que se pensa é nada menos que uma porção projetada da Inteligên­cia Infinita da qual o indivíduo se apropria através do cé­rebro.


Atingimos agora o ponto em que começaremos a expli­cação de como a mente pode ser condicionada para o dentis­ta, operações cirúrgicas importantes ou qualquer outra experiência desagradável que se tenha de passar

Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação,
desde que seja mencionado a fonte:
Agora.


Repassando a chama  Violeta

Eu sou, Eu Sou, Eu sou, a Divina Presença Vitoriosa  de Deus,
que chameja o Fogo da Chama  Violeta (TRÊS VEZES) através de
cada particula de meu ser, e  em meu mundo.

Selai-me num pilar de fogo Sagrado e transformai e renovai
minha energia, purificai-me com a pureza, harmonia, amor,
liberdade e perfeição da Graça da Chama Violeta
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

 Coloque a mão no seu coração
 e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.

Eu mereço ser feliz.
eu mereço amar e ser amada.
Eu mereço ter milhões amigos.
Eu mereço a prosperidade da vida.
Eu mereço o trabalho que me dá sucesso e riqueza.
Envie este amor para o seu lar, para a sua vida,
 para tudo e para todos.
 Eu sou a Fonte.

Passe para frente com o seu amor  à Chama  violeta da Cura,
 Purificação e da Liberação. 

Meus Blogs


Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512



Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!


  
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites, enviadas por amigos e de meus arquivos.
Não nos responsabilizamos por modificações realizadas nessas versões, quando transcritas, editadas, revisadas etc. em outros locais.

A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.
  
AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou
  
psicológica, e não devem ser interpretadas como conselhos médicos,
diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição.  De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso.
 Este artigo não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou
 mental. Consulte sempre seu médico. 

Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.
Este  texto é resultado de uma pesquisa, eu fiz uma adaptação, inspirada nos ensinamentos de vários mestres do assunto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário