sábado, 26 de novembro de 2016

Problemas com Pé de Atleta



Problema com Pé de Atleta

Seus pés foram atacados por fungos, que invadem as unhas, a pele e os pêlos, causando queimação e coceira. Quando o fungo ataca a área entre seus dedos, o sintoma clássico é a coceira. Mas algumas vezes ele avança pela sola, pelos lados e até pelas unhas.

O que é Pé de atleta?
Sinônimos: frieira, micose nos pés
O pé de atleta, conhecido popularmente como frieira, é uma infecção nos pés causada por fungo. É a doença fúngica mais comum dentre todas as que acometem a pele.

Fatores de risco
Uma pessoa está em maior risco de contrair pé de atleta se:
  • For do sexo masculino, embora também possa surgir em pessoas do sexo feminino também
  • Usar meias úmidas ou calçados apertados
  • Compartilhar esteiras, tapetes, roupas de cama, roupas ou sapatos com alguém que tem a infecção fúngica
  • Andar descalço em áreas onde a infecção pode se espalhar, como vestiários, saunas, piscinas, banheiras e chuveiros comuns
  • Ter um sistema imunológico enfraquecido
  • Usar alicate de unha contaminado
As pessoas saudáveis são também afetadas pela micose nos pés, no entanto determinados grupos de pessoas são mais sensíveis a esta doença, tais como: os diabéticos, pessoas com problemas circulatórios, imunodeprimidos ou pessoas tomam medicamentos a base de cortisona e atletas.

A transmissão pode ser através do contato com pessoas e animais infectados ou através de ambientes contaminados, como vestiários, área ao redor da piscina, saunas, etc. O uso de objetos e vestimenta de outra pessoa também é um meio de transmissão do pé de atleta.

Os sintomas são: vermelhidão, descamação, pele esbranquiçada e quebradiça, surgimento de rachaduras (fissuras) e bolhas.
 Pessoas com pé de atleta frequentemente também possuem a infecção nas mãos, de baixo das unhas e virilha.

Por ser uma doença muito característica, o diagnóstico é feito através do histórico do paciente e dos sintomas. Caso seja necessário confirmação, podem ser colhidas amostras das feridas para a pesquisa de fungos em microscópio.

O tratamento, na maioria das vezes, pode ser feito utilizando somente os antifúngicos tópicos, mas em casos mais graves, antifúngicos orais podem ser necessários


Algumas plantas medicinais podem ser utilizadas,
 como a árvore do chá) ou a calêndula
.
Recomendações adicionais de prevenção podem ajudar a limitar o aparecimento de micoses nos pés, como secar o espaço entre os dedos dos pés ou andar de pés descalços.

As pessoas diabéticas, as que apresentam problemas de circulação, as que tomam remédios a base de cortisona, os que possuem o sistema imune deprimido e os esportistas (devido à intensa transpiração), em geral são os que estão mais sensíveis a desenvolver micoses.

As infecções fúngicas dos pés também podem ser causadas por outros tipos de fungos, como as leveduras (tipo de Cândida).

Fatores que favorecem o aparecimento do pé de atleta
– Zonas úmidas : 

piscinas, sauna, duchas
– Pés suados,  como por exemplo, sapatos fechados 
ou que deixem os pés respirarem pouco

– Lesões da pele ao nível dos pés
– Calo
– Diabetes–

Uso de certos medicamentos, como antibióticos
– A má circulação nas extremidades

– Calçados de material sintético como o plástico.
Transmissão micose dos pés. A transmissão pode ser feita diretamente entre o pé e um meio rico em esporos ou fungos, como em piscinas, duchas ou qualquer meio úmido e/ou quente, através de objetos contaminados, como chinelos, ou através do contato com pessoas e animais infectados. Sintomas pé de atleta

No início surgem vermelhidões e em seguida a pele, frequentemente entre os dedos,  se torna acinzentada ou branca e começa a descamar. Uma sensação de coceira e “pinicamento”, seguida de dor considerável, frequentemente acompanham a micose do pé, levando muitas vezes a formação de bolhas e a algumas fissuras (rachaduras).

Pessoas com pé de atleta frequentemente também possuem a infecção nas mãos, de baixo das unhas e virilha. O pé de atleta aparece normalmente nos dois pés. 

Diagnóstico pé de atleta
Pelos sintomas serem característicos, na maioria das vezes, o médico consegue fazer o diagnóstico apenas olhando as erupções (feridas) e observando o histórico do paciente. Mas em alguns casos ele pode coletar “raspa” da erupção e analisar no microscópio para verificar a presença de fungos. Relevar, no entanto, que os sintomas de micose dos pés podem, por vezes, serem confundidos com outras doenças, tais quais a psoríase.

Os fungos presentes nos pés podem infectar outras partes do corpo, nomeadamente a virilha ou coxas, pelo que deve ter cuidado para não transmitir os fungos para diferentes partes do corpo.

A micose precisa de umidade e escuridão para se desenvolver. Evite manter os seus pés molhados de transpiração e fechados dentro do calçado por muito tempo, pois são essas são as condições propicias à disseminação dos fungos.

A infecção pode afetar um ou ambos os pés e pode se espalhar para as unhas, que ficam descoloridas, grossas e quebradiças. O pé de atleta também pode se espalhar para as mãos - especialmente se a pessoa arranhar ou pegar nas partes infectadas de seus pés. 

O pé de atleta pode ocorrer juntamente c
om outras infecções de pele por fungo.

 Casos mais graves de pé-de-atleta podem vir acompanhados de bolhas. O chão e os lugares úmidos em geral são os locais preferidos dos fungos. Seus pés, quase sempre confinados em meias e sapatos úmidos, são um ambiente ideal para eles se proliferarem.

 Os indivíduos, no entanto, não adquirem facilmente a infecção entrando em contato com o fungo, existem fatores imunológicos e de barreira que impedem a pene tração do fungo.
A primeira e preciosa dica para você se livrar desse problema é dar mais atenção e cuidar melhor dos seus pés, procurando, principalmente, deixar os dedos sempre secos. 

Use os remédios a seguir para combater a coceira e os fungos que causam o pé-de-atleta.
Atenção - ´conveniente diabéticos e alérgicos procurarem um médio.
Saúde alternativa

A caixa de bicarbonato de sódio que você tem na gela­deira para absorver os odores pode trazer alívio para a coceira e a sensação de queimação entre os dedos dos pés.

 Misture 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio e água suficiente para fazer uma pasta. Esfregue a pasta na área atingida, depois enxague e seque bem os pés. Finalize a operação polvilhando amido de milho.

Para aliviar a sensação de queimação nos pés, adicione 2 colheres de chá de sal a 1/2 litro de água quente. Deixe os pés de molho entre 5 e 10 minutos. Repita a operação com intervalos frequentes até você sentir seus pés aliviados.

O chá preto contém ácido tânico, que ajuda no alívio do pé-de-atleta. Deixe de molho 5 saquinhos de chá em um reci­piente contendo água fervente por 5 minutos. Deixe amornar, e então coloque seus pés de molho nesse banho por 30 minutos.

Não Deixe os Fungos se Espalharem
O fungo que causa o pé-de-atleta, conhecido como tinea, é que provoca coceira. Tenha o cuidado para que ele não se
alastre para outras regiões: lave as mãos depois de tocar nos pés infectados e não vista a roupa sem antes colocar as meias.

Seus pés foram atacados por fungos, que invadem as unhas, a pele e os pelos, causando queimação e coceira. Quando o fungo ataca a área entre seus dedos, o sintoma clássico é a coceira. Mas algumas vezes ele avança pela sola, pelos lados e até pelas unhas.

 Casos mais graves de pé-de-atleta podem vir acompanhados de bolhas. O chão e os lugares úmidos em geral são os locais preferidos dos fungos. Seus pés, quase sempre confinados em meias e sapatos úmidos, são um ambiente ideal para eles se proliferarem.

O Poder da Prevenção
Depois do banho, enxugue bem os pés, cuidadosamente. Se você tiver tempo, seque a área entre os dedos dos pés com secador de cabelos.
Use sempre meias limpas, feitas de algodão — elas absorvem melhor a umidade. Se você puder, troque suas meias durante o dia, para os pés poderem “respirar” melhor.

Use sapatos feitos de lona ou de couro, que deixam os pés respirarem.
Não use o mesmo sapato durante 2 ou mais dias.

Para secarem completamente do suor produzido pelos pés, os sapatos demoram cerca de 1 dia. Se você costuma suar muito nos pés, é recomendável que troque seus sapatos 2 vezes por dia.

Polvilhe nos sapatos algum pó ou spray antifúngico. Para eliminar os esporos de fungos, borrife algum desinfetante, como Lysol, sobre os sapatos, assim que você os tirar.

Use sempre chinelos em lugares onde as pessoas costumam andar descalças, como academias de ginástica, clubes, piscinas etc.
Se as unhas dos pés estão amareladas, enrugadas e quebradiças, os fungos podem as ter afetado, o que pode levar ao pé-de-atleta.

Livre-se dos fungos com remédios antifúngicos para as unhas, ou visite seu dermatologista ou pedólogo, reduzindo as chances de desenvolver pé-de-atleta.

... e aprovado
Alguns estudos em animais parecem comprovar a tese de que a saliva contém propriedades antibacterianas e fungicidas.

 Por exemplo, quando as glândulas salivares dos ratos são retiradas, os ferimentos demoram mais para' curar, e a saliva dos cães matam bactérias que podem causar infecções nos filhotes. 

A saliva humana contém substâncias que mostraram, nas pesquisas, atividades antifúngicas.

Remédios Naturais Para Micose
Alho (Allium sativum)
O alho um dos antissépticos e fungicidas mais potentes e eficazes que se pode encontrar na natureza. Estudos científicos mostram que é eficaz no tratamento do pé de atleta e outras infecções fungicidas, nomeadamente a genital e vaginal. A adição do consumo regular de alho na sua dieta é uma das melhores formas de começar o tratamento de micose.

Outras opções de tratamento com alho incluem:
– Colocar alguns dentes de alho esmagados numa bacia com água morna e um pouco de álcool. Mergulhar os pés nessa solução por alguns minutos. Irá notar um alivio na comichão e ardor entre os dedos.

– Um método tradicional Chinês consiste em esmagar vários dentes de alho em azeite e deixar repousar de um a três dias. Escorrer a solução para pedaço de algodão ou um pano limpo e aplique o óleo de alho entre os dedos dos pés, uma ou duas vezes por dia.

– Para os mais radicais, colocar lascas de alho previamente cortadas entre os dedos enquanto assiste a um documentário ou ao seu jogo preferido pode alertar algumas narinas e levantar algumas sobrancelhas. Se esta abordagem lhe parece irritar a pele, interromper o uso ou diminuir a duração do tratamento.

Gengibre (Zingiber officinale)
O gengibre é das ervas que têm o maior número de compostos fungicidas.

– Esmagar raiz de gengibre e adicioná-lo a água em ebulição durante 20 minutos, e depois de arrefecer aplicar diretamente nas áreas afetadas duas vezes por dia com algodão ou um pano limpo.

Alcaçuz (Glycyrrhiza glabra)
O alcaçuz tem vários compostos com propriedades fungicidas.

– Ferver ervas secas de alcaçuz ou alcaçuz picado e aplicar a solução (depois de arrefecida) diretamente nas zonas afetadas com algodão ou um pano limpo.

Camomila (Matricaria recutita)
O óleo de camomila é um fungicida muito utilizado em soluções anti-sépticas. Cuidado no entanto porque a camomila pode desencadear reações alérgicas.

Se é a primeira vez que utiliza Camomila, teste a reação em uma pequena porção da pele. Se causar irritação na pele, descontinuar o uso.

Equinácea (Echinacea)
Para além de estimular o sistema imunológico, a ação desta erva é particularmente benéfica no tratamento de infecções fúngicas, tais como o pé do atleta. A Equinácea pode causar dormência na sua língua temporariamente, mas este efeito é completamente inofensivo.

Canela
A canela pode ser adicionada a qualquer das soluções sugeridas em cima, por ter características fungicidas. Pode e deve adicioná-la também a chá de hortelã, manjericão, sálvia, tomilho, trevo vermelho e limão.

Andar Descalço
Como forma de tratamento, ou complementar aos tratamentos sugeridos em cima, deve manter os pés secos e usar calçado leve, preferencialmente aberto.

Deve passar o maior tempo possível descalço. Se possível. ande descalço pelo campo, numa praia de água salgada, ou mesmo na terra do seu jardim. A ação da luz do sol, da água salgada e/ou o contato com a terra e a respiração total dos seus pés permite a redução dos sintomas e favorece o tratamento efetivo na luta contra os fungos.

Este texto é resultado de uma pesquisa, inspirado em vários mestres do assunto e pesquina na internet.

https://www.criasaude.com.br/


Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação,
desde que seja mencionado a fonte:
Agora.


Repassando a
 chama  Violeta

Eu sou, Eu Sou, Eu sou, a Divina Presença Vitoriosa  de Deus,
que chameja o Fogo da Chama  Violeta (TRÊS VEZES) através de
cada particula de meu ser, e  em meu mundo.

Selai-me num pilar de fogo Sagrado e transformai e renovai
minha energia, purificai-me com a pureza, harmonia, amor,
liberdade e perfeição da Graça da Chama Violeta
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

 Coloque a mão no seu coração
 e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.

Eu mereço ser feliz.
eu mereço amar e ser amada.
Eu mereço ter milhões amigos.
Eu mereço a prosperidade da vida.

Eu mereço o trabalho que me dá sucesso e riqueza.
Envie este amor para o seu lar, para a sua vida,
 para tudo e para todos.
 Eu sou a Fonte.

Passe para frente com o seu amor  à Chama  violeta da Cura,
 Purificação e da Liberação. ..



Meus Blogs


Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!
  
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!



Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites, enviadas por amigos e de meus arquivos.
Não nos responsabilizamos por modificações realizadas nessas versões, quando transcritas, editadas, revisadas etc. em outros locais.

A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.
  
AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou
  
psicológica, e não devem ser interpretadas como conselhos médicos,
diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição.  De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso.
 Este artigo não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou
 mental. Consulte sempre seu médico. 

Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.
Este  texto é resultado de uma pesquisa, eu fiz uma adaptação, inspirada nos ensinamentos de vários mestres do assunto.

2 comentários:

  1. COMO EU ME CUREI DO VÍRUS DE HERPES.

    Olá pessoal, estou aqui para dar meu testemunho sobre um herbalista chamado Dr. imoloa. Eu estava infectado com o vírus herpes simplex 2 em 2013, fui a muitos hospitais para curar, mas não havia solução, então estava pensando em como conseguir uma solução para que meu corpo possa ficar bem. um dia, eu estava na piscina, navegando e pensando onde conseguir uma solução. Eu passo por muitos sites onde vi tantos testemunhos sobre o Dr. Imoloa sobre como ele os curou. eu não acreditava, mas decidi experimentá-lo, entrei em contato com ele e ele preparou o herpes para mim, que recebi através do serviço de correio da DHL. tomei por duas semanas depois, em seguida, ele me instruiu a ir para o check-up, após o teste, foi confirmado herpes negativo. sou tão livre e feliz. portanto, se você tiver algum problema ou estiver infectado com alguma doença, entre em contato com ele pelo e-mail drimolaherbalmademedicine@gmail.com. ou / whatssapp - 2347081986098.
    Esse testemunho serve como expressão de minha gratidão. ele também tem
    cura à base de plantas para, FEBRE, DOR CORPORAL, DIARRÉIA, ÚLCERA DA BOCA, FATIGUE DE CÂNCER DE BOCA, DORES MUSCULARES, LÚPUS, CÂNCER DE PELE, CÂNCER DE PÊNIS, CÂNCER DE MAMA, CÂNCER DE PÂNICO, DOENÇA RENAL, CANCRO VAGINAL, CANCER VAGINAL, CANCRO DOENÇA DE POLIO, DOENÇA DE PARKINSON, DOENÇA DE ALZHEIMER, DOENÇA DE BULÍMIA, DOENÇA INFLAMATÓRIA DE DOENÇAS FIBROSE CÍSTICA, ESQUIZOFRENIA, ÚLCERA CORNEAL, EPILEPSIA, ESPETO DE ÁLCOOL FETAL, LICHEN, PLANTIA, CLÍNICA DE SAÚDE / AIDS, DOENÇA RESPIRATÓRIA CRÔNICA, DOENÇA CARDIOVASCULAR, NEOPLASIAS, TRANSTORNO MENTAL E COMPORTAMENTAL, CLAMÍDIA, VÍRUS ZIKA, ENFISEMA, TUBERCULOSE, BAIXO CONTAGEM ESPÉCIE, ENZIMA, INFORMÁTICA, BARRIGA, DISTRIBUIÇÃO, DISTRIBUIÇÃO EREÇÃO, ALARGAMENTO DO PÊNIS. E ASSIM POR DIANTE.

    ResponderExcluir
  2. Todavía no puedo creer que no sé por dónde empezar, me llamo Juan, tengo 36 años, me diagnosticaron herpes genital, perdí toda esperanza en la vida, pero como cualquier otro seguí buscando un curar incluso en Internet y ahí es donde conocí al Dr. Ogala. No podía creerlo al principio, pero también mi conmoción después de la administración de sus medicamentos a base de hierbas. Estoy tan feliz de decir que ahora estoy curado. Necesito compartir este milagro. experiencia, así que les digo a todos los demás con enfermedades de herpes genital, por favor, para una vida mejor y un mejor medio ambiente, comuníquese con el Dr. Ogala por correo electrónico: ogalasolutiontemple@gmail.com, también puede llamar o WhatsApp +2348052394128

    ResponderExcluir