terça-feira, 13 de dezembro de 2016

2017 - O carro da vitória




2017 - O carro  da  vitória

Esta oração poderá ser feita na entrada do ano, e veja o seu carro sendo guiado por Deus e ao seu lado os anjos.
Veja o caminho que deve ser seguir de acordo com a sua necessidade .Se sua necessidade é amor veja o carro seguir na direção e no caminho do amor.

Se a sua necessidade é emprego, leve seu carro na direção do sucesso profissional.
Se sua necessidade é de proteção e de iniciação leve seu carro ao seu Guru ao seu Mestre.

Seja feita a Vontade de Deus.

O CARRO - "O TRIUNFO"

O canto do guerreiro que comanda o Carro.

A vontade de Deus é a força,  minha vontade.
Eu sou um Espírito divino, Sou o filho de Deus.
 Em Deus eu vivo, portanto, nada temo e sigo em frente.
 Estou rodeado pela Paz de Deus e está tudo bem.

Habito a Presença de Deus, e nenhum medo me atinge.
Não tenho medo do passado; não tenho medo do presente; não tenho medo do futuro; pois Deus está comigo.
Eu sigo em frente na direção da vitória, do amor, da prosperidade... (faça o seu pedido)

O Deus Eterno é minha habitação, e sob mim estão os braços eternos. Nada pode me tocar, exceto a ação direta de Deus, e Deus é Amor.

Enquanto viver, louvarei o Senhor meu comandante, minha luz, meu coração, meus olhos, minhas mãos que me guiam e me abençoa com a Graça da Vitória.

Eu sou protegida com a escolta dos Anjos 
Miguel, Rafel, Uriel, Gabriel.


Se Deus é poder.  Deus é amor.
 Deus é o fogo do Amor, da Sabedoria , 
da Fortaleza e Justiça do meu coração.

Deus é a minha forma e meu poder, e Ele faz meu
 caminho perfeito e assim, eu realizo o plano.

Ele guia meu caminho com perfeição.
Ele envia o Espírito Santo minha Estrela
 da Sorte e da bem-aventurança.

O Espírito Santo segue na frente e mostra o caminho.
Nenhum mal temerei; pois tu está comigo és minha fortaleza, meu escudo, minha proteção e nada me sucederá , nem praga alguma chegará a minha tenda.

Meu Deus, em ti confio e alegrar-me-ei em sua salvação.
Porque o Senhor enviou os seus anjos para que guardem o meu caminho e nada me sucederá, porque estarei protegido.

Meu pai e eu somos Um.
 “Se eu tomar as asas da manhã e habitar as partes distantes do mar, mesmo lá tua mão me guiará, e tua mão direita me sustentará”.

Seja feita a vontade de Deus . Amém!
Tua mão direita me sustentará”.
Dharmadhannya


 O Carro do Triunfo.

O carro é um simbolo arquetipico do condutor que guia o nosso destino, o veículo da Mente, da alma ou da emoção da personalidade;
 quando seguimos a luz da  mente, da Alma, somos iluminados com a razão pura e seguimos no dharma.

A intuição, nossa Alma ou Eu Superior nos protege, nos orienta e não seguimos para o pântano da estagnação, do ódio , da violência... e nossa mente está livre para criar a felicidade, para encontrar as oportunidades.

Quando a mente se fixa  em determinado pensamento de  ódio, inveja, vingança, retaliação, mágoa, drogas, dizemos que o "demônio" assumiu o carro e segue sem direção mobilizado pelas emoções e carrega no carro seus adversários internalizados.

Esta é uma reflexão sobre o Carro do nosso destino, os mitos e símbolos
que envolvem "O Carro", "A carruagem" do Tarot.
Gad nos ensina que na "Amplificação cabalística sobre o Carro:
após o segundo século, os místicos da Merkavah mantiveram  em segredo a capacidade de combinar e
meditar sobre as letras para induzir a iluminação.

Merkavah significa não apenas essa técnica mas também o Veículo divino, o Carro. Fitar o Carro significa fitar as letras do nome de Deus, mentalmente moldadas na forma de um carro.

Essa técnica que Abrão  Abulafia (1240-1290) utilizou para auxiliar seus discípulos a superar os obstáculos mentais.
O pensamento humano era para ser transformado em um veículo que conduzisse ao entusiasmo espiritual, que era o carro que levaria os discípulos para mais perto do  Trono da Glória.

O entusiasmo fornecia material para a imaginação e substância para o intelecto. Concentrando-se no carro, o discípulo sentia correr em seu corpo e por sua espinha uma energia de vida evocada que o ligava a Deus.

Experimentando as letras aparentemente aleatórias que contêm toda a natureza, ele conduzia o carro exibindo perfeito domínio espiritual e com controle completo de todos os sentidos. É concebivél que o Sefirah Nezah ( que significa força de vida) tenha contribuído para esse domínio de condução espiritual.

"Podemos pensar no carro como um
um veículo interdimensional (Mer-Ka-Vah significa carruagem em hebraico) que nos ajudará a voltar ao nosso estado mais elevado de consciência original".

2. (Merkaba significa "carruagem"em Hebraico), que nos permitirá retornarmos ao nosso original elevado estado de consciência.

"Em 3 Enoch, Metraton explica:
todas as coisas o Sagrado Um, abençoado seja ele, fez para mim: ele fez-me um trono, similar ao trono de  glória (...) e ele  chamou-me O THWH MENOR na presença de todas as suas criaturas celestiais, como está escrito (EX 23, 21): "Pois Meu nome está nele".

"Quem quer que conheça essas medidas de nosso criador, e a gloria do Sagrado Um, abençoado seja ele, será, com certeza, um filho do Mundo vindouro,desde que pratique regularmente todos os dias".

Os textos Merkabah, com seus vários hinos incorporados, são destinados a à recitação diária como um meio pelo qual o aspirante experimenta sua unificação com os coros angelicais e assim atinge, na palavras de Odeberg, "a verdaderia realização do reino dos Céus nas esferas celestiais"

A carruagem da luz dos Deuses vivos dentro de nossas células,
falam a língua do Espírito Santo.
A magia do Criador, da Unidade.
O Nome de Deus é o veículo para a liberação.

Há um caminho a ser percorrido, um destino a cumprir.
Quem está na direção?
Qual é a necessidade que move o Carro?

Nosso corpo, nosso carro...

E, penso na memória das células do meu corpo,
da minha alma.

"O Carro representa o efeito da aliança do Espírito, da Alma, da mente-intelecto treinada,
do corpo disciplinado,e o entendimento prático servido pelo otimismo  da energia juvenil.

É a vitória do equilíbrio em ação, da negociação bem sucedida de sucessivas e sutis adaptações á necessidade do momento" Gad.

Penso nas rodas do carro, como a roda do destino.

(...) no interior da alma giram as rodas, e os processo cíclicos apresentam à consciência a "mandala" da personalidade total, que é o desenho primordial do si-mesmo (Jung, OC 14, par.256).

"Este vasto Universo é uma roda.
Sobre ela estão todas as criaturas que estão sujeitas ao nascimento,
à morte e ao renascimento.
Ela gira continuamente e nunca pára.
Ela é a roda de Bhahman".

"Enquanto o eu individual pensa que é separado de Brahman,
ele dá voltas sobre a roda ligado às leis do nascimento,
da morte e do renascimento".

"Porém, quando através da graça de Bhaman,
percebe sua identidade com ele,
não gira mais sobre a roda.
Ele alcança a imortalidade".Upanishads

Esta reflexão me  leva para o Universo.
O Todo é uma Grande Roda,
que se move em nosso mundo dentro da Grande  Ronda.

Movendo e levando o meu, o seu, o nosso Carro.
Na Unidade não existe eu, nosso, seu...
N unidade está o poder da harmonia do centro.
A Divina Presença comanda o meu Destino

Tudo  e todos influenciam o movimento do Carro.
O tempo, o espaço, o som, a energia
da grande rede da vida tecendo na Unidade...

Mas, há uma consciência Maior,
uma inteligência Superior que move o mundo.
O seu, o meu, o nosso mundo;
Universos dentro de outros mundos, em um UM único mundo.

Mas, a harmonia do Tao dirige o carro no dharma.
A mônada dirige o carro na luz da sabedoria.

"OM...
Com nossos ouvido, possamos ouvir o que é bom.
com nossos olhos ,possamos contemplar vossa integridade.
Tranquilos no corpo,
possamos nós, que vos veneramos encontrar repouso.
Om... Paz - paz - paz.
Om... Salve o Supremo Eu!"

Mas, eu sou um átomo, uma célula dentro do corpo da Unidade.
Há dentro de mim a memória da Unidade, Eu sou a Unidade.
A realidade é o centro.

Então para que o meu carro siga em equilíbrio, no ritmo da harmonia universal
é necessário a harmonia interior com tudo e com todos.
Espelhar o Tao é estar no centro.

Mas, a mente daquele que dirige o Carro
deve estar limpa para espelhar o azul do céu,
sem nuvens escuras da confusão mental.

Mas a necessidade move o  "Pequeno eu" que dirige o  carro?
O amor move o coração do condutor,
ou o medo, a ambição ou ódio?

Se o carro segue  em direção a guerra, ao conflito, a separação
ele segue para a "nossa" destruição.

A consciência de Arjuna no centro é Crishna.
O Carro move-se guiado por Crishna, no chakra Frontal.
"Cada ato de uma pessoa com o frontal aberto
tem efeito direto sobre o karma.

Então, Krishna irá iluminar a consciência
(Sahashara, coroa) com a Unidade Divina.
E no centro da roda, comandará o Carro.

A Flor de Ouro irá se abrir, em mil pétalas.
A Graça interior ou espiritual acontece,
é o despertar da Consciência Divina.

"O mito de Arjuna e Krishna,
cuja mensagem essencial é o desapego e desidenficação.
Temos neste mito no Bhagavad Gita,
onde  Krishna mostra como o Caminho Real
pode passar pela guerra e pela morte."(1)

Arjuna e Crishna tornam-se UM- a só consciência.
Inteligência iluminada na luz.
No Tarô, quando "O louco" alcança "O Mundo"
ele transcende, a realidade...

Ele está livre das formas, entra em uma região neutra.
Não há sujeito e objeto.
O Vazio do eu é a união com o todo.
Alcança dimensões superiores.

Neste lugar, o aqui e o agora é eternidade.
Tradicionalmente a integração desse nível
recebe o nome de "Núpcias alquímicas
do Rei e da Rainha"
ou de Shiva e Shakti.
O casamento do Céu com a Terra.

A vitória coroa a Divina Presença.

A consciência neste estado do Ser  realiza na Verdade:
"Eu sou Aquele  que é".
Yod, He, Vav, He (YHVH, Yehovah).

"Merkabah (Merkavah) é o veículo de luz que Ezequiel menciona em 1:4-8 e 1:26, e que Enoque relata em 1 Enoch 18b-23a. A palavra em hebraico Kabôd ou Hôd (em hebreu: substância, corpo, massa) é usada pra definir a forma que Deus toma na Terra, o como ele se manifesta, que não é nada além disso: carruagem, veículo ou "Trono de Deus".
O caminho do Carro, para mim é muito complexo e está muito complicado para decifrá-lo ele me leva para regiões que pouco compreendo, e lamento não ter mais conhecimento para clarificar minhas intuições e minhas idéias.

Que as graças do Universo me leve até o meu Mestre Espiritual
para que eu possa abrir os portais da sabedoria para mim,
para nós, para você.

Eu (Um-a só consciência) quero abrir caminho para  todos .
Seguir no Carro em direção à Luz.

Eu me curvo diante do Anjo Metraton e imploro sua misericórdia,
que a luz da Divina Presença Universal possa clarear nossa mente,
meus pensamentos.

Que a luz do arco-íris me leve ao centro da profunda harmonia.
Aonde meu carro chegar , eu irei com todos do Um,
e espero encontrar muitas almas na minha frente
abrindo o caminho para nós.

Eu sou Dharma Dhannyá



O Arcano do Carro.

“O 7º Arcano é figurado por um carro de guerra, de forma quadrada, remontado por um pálio estrelado sustentado por quatro colunas.
 Neste carro, adianta-se um triunfador couraçado, trazendo o cetro e a espada nas mãos.

 É coroado de um círculo de ouro remontado por três pentagramas ou estrelas de ouro com cinco pontas.

 O carro quadrado simboliza a obra realizada pela Vontade que venceu os obstáculos. Nas quatro colunas do pálio figuram os quatro elementos submetidos ao senhor do cetro e da espada.

Na face quadrada que apresenta a dianteira do carro é traçada uma esfera sustentada por duas asas abertas, sinal de exaltação ilimitada do poder humano no infinito do espaço e do tempo.

A coroa de ouro na fronte do triunfador significa a posse da luz intelectual que desvenda todos os Arcanos da Fortuna.
 As três estrelas que o terminam, simbolizam o Poder equilibrado pela Inteligência e a Sabedora.

 Três esquadros estão traçados na couraça; significam a retidão do Juízo, da Verdade e da Ação dada pela força, de que a couraça é o emblema.

A espada em elevação é o sinal de vitória. O cetro remontado pelo triângulo, símbolo do Espírito, por um quadrado, símbolo da Matéria e por um círculo, símbolo da Eternidade, significam a perpétua dominação da Inteligência sobre as forças da Natureza.

Duas esfinges, uma branca e outra preta, acham-se atreladas ao carro. A branca representa o Bem, a preta simboliza o Mal, um conquistado e o outro vencido, ambos feitos servos do Mago, que triunfou das provas”. (1)

O 7º Arcano é Luta, Batalha, Dificuldades. O guerreiro deve aprender a usar o Báculo e a Espada, assim conseguirá a grande vitória. Nossa divisa é Thelema (Vontade).
Sefirote Kabalístico: Netzach
Letra hebraica: Zain

Planeta: Netuno
Signo: Peixes (Em Cabala Hermética é Câncer/Fala)

Axioma transcendente:

“Quando a ciência entrar em teu coração
e a sabedoria for doce à tua alma,
pede e te será dado”.

“Lembra-te, Filho da Terra, que o império do mundo
pertence àqueles que possuem a soberania do Espírito,
isto é, a Luz que ilumina os mistérios da vida.

Vencendo os obstáculos, esmagarás teus inimigos*
e todas as tuas esperanças serão realizadas,
se penetrares no futuro com um audácia armada
pela consciência do teu direito”.
  
"Triunfo no ato de evidenciar sua natureza dual."
©Iglesias Janeiro
  
ZHAIN

O mistério da Luz Astral como emanação luminosa e incandescente.
O princípio da causa final, o espírito feito matéria,
a causa operante como causa que opera,
a razão do propósito e o poder que permite realizá-lo.

Netuno em Peixes
SAGITÁRIO
*Nossos inimigos são os defeitos e paixões que trouxemos de uma vida anterior. As pessoas que nos fazem obstáculos são apenas instrumentos destinados a nos fazer perder esses defeitos.

PREDIÇÃO: Promete poder magnético, intelecção acertada (união do intelecto e intuição), justiça e reparações, honra e desonra, conquista do que se persegue com empenho, satisfações e contrariedades.

Esta Lâmina significa providência, auxílio, triunfo. Vitória, introspecção, interiorização, planejamento, saúde, novo começo.
  
Significados simbólicos

Contemplação ativa, repouso. Vitória, triunfo.
O setenário sagrado, a realeza, o sacerdócio.
Magistério. Superioridade. Realização.

Mensagem: Bom momento, repleto de mudanças e surpresas agradáveis, vitórias em todos os setores de sua vida.

 O Arcano do Triunfo é o Ás do primeiro naipe. Contém um pouco do significado das sete primeiras cartas. Representa o arsenal de potencialidades que nós temos.

 O Objetivo deste naipe era de identificar a essência do nosso ser, o Ás significa o indivíduo munido de dons e conhecimentos adquiridos em todas as suas vidas.

 Ela é a união de todas as sete virtudes dos primeiros Arcanos: O Mago, os dons e o conhecimento ancestral, a percepção do universo da Sacerdotisa, a organização da Imperatriz, a autonomia do Imperador, a ação do Hierarca, a capacidade de adaptação da Indecisão. E o poder criador do Triunfo.

Ela fala de uma situação passada e diz que você até agora viveu muito frustrado. Iniciou várias coisas, mas assim que aprendeu o básico, se desanimou e passou a buscar outra realização. 

Assim, desenvolveu várias atividades e diversos instrumentos, porém, enquanto não conseguisse a caixa com todas as ferramentas e saber para que serve cada uma, não poderia integrá-los.

Essa carta diz que no momento você percebe que conseguiu reunir todos os instrumentos que precisava para transpor os obstáculos e realizar uma nova etapa da sua vida.

Agora está passando a usá-los em conjunto. Desta forma você terá a força e a competência para superar aqueles problemas crônicos que a muito tempo queria ultrapassar. Você vai conseguir se integrar e ultrapassar um estágio, que há muito tempo queria fazer.

Momento de luta, onde você está mobilizando toda a sua força para promover sua realização. Conquistando com isto sua libertação e integração dentro do seu ambiente.

Você está num momento de ação, realizando objetivos, ultrapassando situações difíceis, está superando obstáculos, que há muito tempo vinham te bloqueando. E sair de um ciclo vicioso que vivia.

Nesta batalha, você vai integrar uma parte sua, que contém um jogo de dons e capacidades, por isso, a partir desta vivência você passará a se realizar de uma forma mais global.

Interpretações usuais na cartomancia
 Êxito legítimo, avanço merecido. Talento, dons, capacidade, aptidões postas em marcha. Tato para governar, diplomacia, direção competente.

Conciliação dos antagonismos, condução de forças divergentes. Progresso, mobilidade, viagens por terra.

Plano Espiritual  Ascendência sobre a matéria, o conhecimento dos sete princípios que dirigem os atos criadores, a existência potencial das sete virtudes que dão eficácia a estes atos. ©Iglesias Janeiro

Cobrindo a carruagem, o disco solar alado, invadindo o Plano Mental - É o Deus Uatchet - do olho, na forma já de serpente, com as asas do pássaro, que levava as informações ao deus Rá. Ela simboliza uma proteção de Rá e o estímulo à evolução do deus Uatchet. A pessoa vai conquistar a integração que faltava para promover a transformação que a impedia de se realizar.

Plano Mental ® Desvanecimento da dúvida pela luz do intelecto, e a eliminação dos erros pela possessão gradual da verdade. ©Iglesias Janeiro

As rodas da Biga, passam para este plano, são o símbolo da ação e realização do Hierarca, no movimento que conquista um objetivo. Osíris dentro do carro representa as quatro primeiras cartas do Tarot.
 Ele tem na mão o bastão do poder, que é uma coluna com uma pirâmide na ponta, é o símbolo do poder sobre a sua própria alma. No lado direito, a espada que simboliza a missão. As potencialidades determinam a missão do homem perante a sociedade.

Plano Material ® Inspira os desejos e impulsos de superação, cria contrastes entre o mundo interior e externo, determina vacilações e resoluções.

As duas esfinges que protegiam a entrada dos templos representam o Sol Nascente. Uma negra e uma branca, olhando para os dois lados: o passado e o futuro, significando a percepção do sentido da evolução.
  
VII. O Carro
O Arcano do Domínio, do Repouso
 Tarô Marselha- Camoin
Tarô de Marselha
(Baralho de Kris Hadar)
Tarô de Marselha
(Baralho de Oswald Wirth)

Dois cavalos arrastam uma espécie de caixa, montada sobre duas rodas e coberta por um dossel, onde se encontra um homem coroado, que traz um cetro em sua mão direita. 

Na parte frontal do carro (a única visível), em boa parte dos tarôs clássicos, há um escudo com duas letras, que variam com as editoras das lâminas.

Mais do que de cavalos, poderíamos falar de dois corpos dianteiros, fundidos ao carro. Os dois animais olham para a esquerda, mas a sua disposição é tal que parecem andar cada um para o seu lado.

 O cavalo da esquerda levanta a pata direita, e o da direita, a pata esquerda. O dossel repousa sobre quatro colunas.

O homem, que tem uma coroa do tipo das de marquês, tem a mão esquerda sobre um cinto amarelo, na altura da cintura, e na mão direita traz um cetro que termina por um ornamento esférico encimado por um cone.

 O peito do personagem está coberto por uma couraça. Cada um dos seus ombros está protegido por uma meia-lua, com rostos de expressão diferente.

Os cabelos do personagem são amarelos, e seu olhar dirige-se ligeiramente para a esquerda, no mesmo sentido que o de seus cavalos.

Cinco plantas brotam do solo. Não aparecem rédeas ou qualquer outro meio de guiar o carro.
http://tarotoraculomilenar.blogspot.com.br/2011/06/arcano-vii-7-o-carro.html
Martha Cibelli


Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação,
desde que seja mencionado a fonte:
Agora.


Repassando a
 Chama  Violeta que cura que libera...

Eu sou, Eu Sou, Eu sou, a Divina Presença Vitoriosa  de Deus,
que chameja o Fogo da Chama  Violeta (TRÊS VEZES) através de
cada particula de meu ser, e  em meu mundo.

Selai-me num pilar de fogo Sagrado e transformai e renovai
minha energia, purificai-me com a pureza, harmonia, amor,
liberdade e perfeição da Graça da Chama Violeta
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

 Coloque a mão no seu coração
 e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.

Eu mereço ser feliz.
eu mereço amar e ser amada.
Eu mereço ter milhões amigos.
Eu mereço a prosperidade da vida.

Eu mereço o trabalho que me dá sucesso e riqueza.
Envie este amor para o seu lar, para a sua vida,
 para tudo e para todos.
 Eu sou a Fonte.

Passe para frente com o seu amor  à Chama  violeta da Cura,
 Purificação e da Liberação. ..


Meus Blogs


Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!
  
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites, enviadas por amigos e de meus arquivos.
Não nos responsabilizamos por modificações realizadas nessas versões, quando transcritas, editadas, revisadas etc. em outros locais.

A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.
  AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou
  
psicológica, e não devem ser interpretadas como conselhos médicos,
diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição.  De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria

interpretação e uso.
 Este artigo não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou
 mental. Consulte sempre seu médico. 

Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.
Este  texto é resultado de uma pesquisa, eu fiz uma adaptação, inspirada nos ensinamentos de vários mestres do assunto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário