segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

A graça, a Sorte a generosidade de Deus - Júpiter





A graça, a Sorte a generosidade de Deus -
Júpiter


"Eu honro o lugar em você em que o universo inteiro reside. Eu honro o lugar de amor, sabedoria, verdade, integridade, luz e paz em você. Eu honro o lugar em você, onde, quando você está lá e eu estou lá, nós dois são apenas um, mas ainda assim a auto-consciência da individualidade e divindade de nosso eu superior de uma forma humilde e responsável".


Ao me aprofundar neste estudo sobre a Essência das Graças eu me aproximo da generosidade da Alma. Quanto mais nos afastamos da Alma, mas estamos distante da generosidade e abundância da existência dos deuses. Quando nos afastamos da Alma estamos distante da luz da sorte que ilumina nossas escolhas, nosso dharma, nossa  Unidade.

A Graça é um estado de harmonia com a vida, com a Paz e com a beleza. 
Quando estamos em harmonia somos uma porta para a Graça. 

O principal propósito de Júpiter (que representa o arquétipo da Graça) em nossa vida , em nossa destino  é a fusão do homem com a humanidade, com a Humanidade, com a terra com o céu, da cabeça com o coração, da mente com o amor, afim de  produzir sabedoria. Portanto, atua para criar a síntese definitiva para exteriorizar harmonia e abundância universais. A sua energia nos leva para frente, pois sua visão  segue na direção da meta e do objetivo.

Júpiter canaliza a energia do segundo  Raio,  e caracteriza a energia da expansão, Devoção, idealismo, alegria, entusiasmo e exerce seu poder expressando uma natureza generosa, muito calorosa, otimista , jovial que agrega amigos, e  a sorte para oportunidades  e encontros felizes.
A simpatia, a lealdade e a fidelidade são virtudes suas.




“Nossos pensamentos e intenções idealmente deveriam refletir uma pureza de coração e um sentido sincero de ligação com toda a humanidade”. 

Esta ligação nos une na propagação do  Dharma do Buda da compaixão, e assim libera a liberdade que todos buscam. 

Assim, nossas vidas refletiriam generosidade, tolerância, esperança, paz, harmonia, união, solidariedade, perdão, honestidade e compromisso com a Vida. E isto vale para o planeta, os animais, a natureza, para todos os seres vivos”.


A Força da União é a Graça de Buda. Um grupo unido é uma força da Luz Maior que  realiza o dharma da Vontade de Deus.

“O caminho correto é aquele que leva em conta a realidade do carma e a essência primordialmente perfeita de nossa mente. É o caminho da compaixão e da sabedoria simultâneas. Dito de outro modo, é o caminho das duas acumulações: a acumulação de mérito e a acumulação de sabedoria. 

 Pode-se, ainda, descrevê-lo como o caminho da mente de bodhichitta ou espírito da iluminação, que tem dois aspectos: o relativo, que consiste em praticar a virtude e a compaixão, e o absoluto, que é a gnose ou sabedoria primordial. 

“O que nos mantém em nosso estado de consciência condicionado e imperfeito são os dois véus ou ofuscações. Esses véus são: o véu cognitivo, ou seja, a ignorância ou o não-reconhecimento da vacuidade; e o véu emocional, ou seja, as reações de atração e repulsa que derivam automaticamente da noção dualista, junto com todas as emoções conflitantes subsequentes: egocentrismos, desejo, ira, ciúmes, orgulho, cobiça, ignorância, avareza, etc”. 


Esses dois véus obscurecem a natureza pura da mente e impulsionam à ação.  Neste sentido, o caminho é um processo de purificação. 



Todos querem as “Graças” do Benfeitor “Pai dos Deus, da vida e de todos os "Santos e Deuses" que incorporam a Graça que vive em nosso mundo interno. Tudo que vemos ao redor é uma projeção da nossa própria consciência
.
Jupiter representa o símbolo da “Mãe de todas as Almas”. A Graça das bençãos da Vida , é a natureza de cada um, a verdadeira natureza da sua Alma, de cada pessoa, é como um reflexo: da verdadeira natureza sempre pura - o  Eu  Superior. 


A Graça frutica nosso jardim quando cuidamos da nossa vida com amor,  do nosso corpo com responsabilidade, e agradecemos e valorizamos o que temos, o que recebemos da vida.  A chuva de graças molha o jardim daqueles amam a vida, a sua existência e respeitam o espaço do outro.

A ingratidão é a mãe de todo sofrimento...


Aquele que é pleno de Graças valoriza tudo que tem, o mais humilde dos homens é feliz e encontra a felicidade todos os dias , agradece a Deus tudo que tem.


Essencialmente o caminho da iluminação é sair das trevas da ignorância. Assim, podemos reconhecer a luz interior que nos envolve com a Graça do êxtase, da felicidade e valorizar a vida com a gratidão e com a União. 


"No momento de dor e escuridão podemos reconhecer três coisas: mais importantes da vida são: a fé, estar em paz com seu conceito de Deus, com sua alma e com o universo; com a família, com os amigos, poque é ai, que reside o amor, nas relações e trocas". É dai, que emana a luz,  a Graça.



O coração é a morada de Deus, a expressão da Alma.
Quando a Chama da Sabedoria, do Amor e da Vontade para o bem  está acesa no coração manifesta as Bênçãos do Buda Interior, do Mestre Interior, do Divino, da Alma e do Sagrado. 
A compaixão é a essência da Graça da União para o bem de todos.



As Almas seguem a Luz da bondade que há na inteligência ativa do amor-sabedoria.


Precisamos meditar sobre a Compaixão...

Quando a compaixão flui do nosso coração a Graça de todos os Budas nos envolve para a doação e como continente do amor de Deus.


“O Buda da Compaixão abarca o princípio feminino e masculino. Este arquétipo é o protetor especial e personifica o amor divino incondicional, a intenção correta, a boa vontade, a empatia, o compartilhar, o acolhimento,  emana pensamentos de gratidão, devoção, confiança, fé e apreciação.



Procura compreender sem julgar, sem punir, discriminar, separar, e aceita o outro incondicionalmente, então você está vivendo em um estado de compaixão, de  graça, de harmonia. 

É o mínimo que posso fazer na minha vida diária. Quando a mente está reativa, mobilizada pelo ego-ísmo busca a separação que se move no ódio, 
apego,
 julgamento, 

rancor, ressentimento, orgulho, na


 inveja, critica, ambição, intolerância,  injustiça,  indiferença, amargura,  violência...



Se você não se valoriza, não se ama, não cuida do que tem, se entrega ao negativismo,  à droga, ao alcoolismo você perde a luz da esperança, que nos conecta com a Graça.


A mente com muito ruído  está em desequilíbrio emocional, afetivo e individualista, é uma antena que capta a desarmonia do coletivo, com demonstrações  de impaciência, irritação, arrogância, onipotência, injustiça, hipocrisia falta de temperança e uma conseqüência falta de limites e extravagância que transgride as leis.



Quando estamos movidos pelo egoísmo, estamos apegados, presos em nossa vontade pessoal - “tudo para mim, para a minha família, para o meu grupo...”. O pequeno ego nos aprisiona com nossos apegos egoístas à roda da limitação, carência e necessidade. “A má vontade, quando abandonada à própria sorte, pode facilmente virar maldade, raiva ou fúria, muitas vezes sem percebermos o que aconteceu.


“Palavras, pensamentos, intenções e ações são sementes que, sendo semeadas na senda da invisível substância espiritual, germinarão e darão frutos de acordo com a sua espécie:

- não julgar pelas aparências.
- a benção e a gratidão revelam um grandioso poder que há na compaixão.
- o amor desenvolve dentro de nós a generosidade do compartilhar, da cooperação.
- as graças da vida manifestam-se quando nos reconciliamos com todas as pessoas do céu e da terra e agradecemos por isto.
- é abençoado em suas palavras, em suas amizades, em seu ambiente aquele que seu coração é a morada de Deu



A Alma integra a consciência universal da humanidade - A Mãe da Alma. A união de todos os “eus” é Deus , é UM-a só consciência; a união de todas as almas é a Alma Universal; e a união de todas as pessoas é a suprema personalidade de Deus.


O dharma é a liberação, o nosso destino a cumprir, e Júpiter sinaliza na carta astral, onde está o nosso dharma.

A Alma quando compreendida na sua essência ilumina a mente para a União. A inteligência ativa é o veículo da Alma.
Somente através da sintonia e alinhamento com a Alma é que passa a ser possível encontrar e compreender a Verdade.

Júpiter está relacionado com Vishnu, a segunda pessoa da tríade divina, que é o preservador de todas as coisas no universo, que estão sujeitas ao tempo e ao espaço.
- representa uma manifestação dualista da Inteligência Suprema, como Amor e Sabedoria, e de cuja sabedoria nasce todos os seres inteligentes.



Sem a presença da Alma como foco central e essência sintetizadora na nossa vida, nossa existência tende a ser um poço de conjeturas, arrogância, onipotência, egoísmo, fúria, indiferença e opiniões. Isso frequentemente é acompanhado de uma série de desejos frustrados (ou parcialmente realizados) de escolhas erradas, de palavras infelizes, cortantes, agressivas, que nos isolam, de perdas de oportunidades, conflitos, separação, e solidão.


Somente através da sintonia e alinhamento com a Alma é que passa ser possível a expansão da consciência (amor-sabedoria) harmonia e paz interior.

A personalidade consiste no corpo físico, emocional e mental.
Assim, estamos nos referindo a uma entidade composta de três veículos de consciência: o corpo físico, o corpo emocional ou astral e o corpo mental inferior (a mente lógica, racional).

Quando há uma integração harmônica da personalidade e os três veículos sintetizados (corpo, sentimentos e mente) em uma unidade de trabalho harmonioso, há uma integração do pequeno eu (personalidade) com a Alma. Há uma verdadeira ligação, integração entre os eus inferior e Superior.

As formas da personalidade (ou eu inferior) – sejam estas as formas concretas do corpo físico, as formas-pensamento da mente ou as formas de expressão do desejo pessoal – são de natureza mortal e temporária.

Veículo também implica a estrutura da matéria que exprime as energias vitais mais sutis, ou consciência. Assim, poderíamos comparar um veículo a um pensamento, a consciência à energia que esse pensamento contém.

A Astrologia Esotérica ou Astrologia da Alma procura revelar o relacionamento entre um propósito da Alma do indivíduo -

“Por que estou aqui?” e a natureza daquelas circunstâncias objetivas, ou seja, “o mundo” da personalidade pelo qual este propósito é para ser externado.



À medida que nossa consciência evolui para o nível da Alma, a Alma se torna uma presença sempre crescente em nossas vidas, começamos a ficar mais orientados em nossas escolhas e oportunidades, integrando na energia da Luz que há no amor, na alegria, união, cooperação.


Esta fusão Alma e personalidade nos leva a boa-vontade em servir. Poder-se-ia dizer que tal indivíduo possui uma qualidade Curativa sobre si mesmo, como também uma serena força de propósito.



A luta para harmonizar a Alma e a Personalidade é um elemento essencial do Caminho do Meio – a Senda do Discípulo.

Até que cada membro individual da humanidade reconheça a sua integridade e sintonia com a Alma (e, em seguida, a unidade destas Almas individuais com a Alma da humanidade), esta polarização entre o assim, chamado mal e o bem continuará a existir.


É a meta da Era de Aquário  plantar sementes desse processo de individualização a fim de que o foco da Alma da humanidade possa eventualmente exterioriza-se.



A Alma é o nosso elo individual com a substância essencial da Fonte Criativa. Na mesma medida em que a consciência evolui e se revela, assim o faz a natureza do trabalho que temos diante de nós. 

 Nossa tarefa, então, é vista como sendo a de formar na realidade física um caminha para exteriorização das energias da Alma, e, portanto, para a expressão do nosso propósito de vida purificado e definido.

Dharma Dhannyael.

Este texto é resultado de uma pesquisa.
Alice bailey.  Alan Oken . Daskalos




Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

Meus blogs
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/dharmadhannyael
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

Eu estou no G+ :
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.


Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
 Gabriel, Rafael, 
Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,  
Raziel, Uriel,  Samuel
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
 e me protegendo Com a Justiça Divina.
Amém!


2 comentários: