segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Construindo pontes de luz



A CONSTRUÇÃO DE UMA PONTE DE LUZ

Você pode tecer uma maravilhosa Ponte de Luz para a ra­diante energia de uma virtude da alma, a qual virá enriquecer a sua vida atual.
 Talvez você nunca tenha pensado em si próprio como alguém alegre e bem-humorado e talvez queira incluir essa virtude em sua vida.

Ou talvez deseje ter um senso claro do seu objetivo, uma conexão com a beleza, ou um sentimento de amor ou com­paixão.

Pode decidir trazer mais conhecimento e entendimento à sua vida. Do seu templo, você pode criar o vínculo com qualquer uma dessas virtudes elevadas da alma através do poder da sua Ponte de Luz.

Algumas das qualidades mais importantes da alma que você talvez queira incluir em sua vida são:


Sabedoria Amor Verdade Confiança Coragem Alegria Fé
Entendimento
Paz
Visão de futuro
Entusiasmo
Serenidade
Paciência
Perseverança
Unidade
Aceitação
Humor
. Beleza Harmonia
Afinidade espiritual (Simpatia)

Descubra um lugar onde possa ficar tranquilo durante uns quinze minutos. Sente-se numa cadeira confortável e afrouxe as roupas, caso elas estejam apertando.

 Comece inspirando profunda­mente sete vezes; enrijeça e relaxe os músculos do corpo, prestando atenção aos pensamentos da sua mente e ao estado das suas emoções.

Ande através de um campo coberto de flores silvestres  ou escale uma montanha até ver o seu Templo de Luz.

 Se houver uma porta, observe o seu nome escrito nela ao abri-la e, então, fique de pé, na entrada que dá para o templo. Inale profundamente, en­quanto for entrando e sente-se no centro, deixando que a luz difusa do templo penetre nas células do seu corpo e da sua mente.

 Respire fundo até sentir-se muito calmo e relaxado. Depois de alguns momentos em que perceberá uma sensação de formigamento e paz vinda do seu eu, concentre-se em uma das qualidades anímicas que mais enriqueceria a sua vida atual.


Imagine uma grande bola de luz em alguma parte do vasto universo da consciência superior que é a fonte dessa qualidade — o lugar onde ela cresce e se expande.
Usando a qualidade da alegria como um exemplo, imagine que a benévola e poderosa esfera de luz — fonte de toda a alegria — está se expandindo a cada respiração.

Sinta a alegria de viver, de ser bem sucedido, de ter vencido profissionalmente, afetivamente, espiritualmente, financeiramente e socialmente (amigos generosos e iluminados)
Sinta a alegria de ser amado e amar.

Sinta a alegria de ter se curado definitivamente
Se a luz parecer intensa demais, use sua imaginação para atenuá-la e dar-lhe uma nuança de azul ou amarelo, ou acrescente filtros de forma que a luz seja confortável.

Respire algumas vezes e imagine que cada respiração está abrindo e expandindo o centro do seu coração. Em seguida, ima­gine que está tecendo cordões de luz que vão do centro do seu co­ração (localizado entre os ombros, a alguns centímetros do seu corpo) até o âmago da energia da alegria.

Concentre-se inteiramente nos cordões de luz à medida que os for tecendo, um a um, até que formem uma ponte. Vá acrescen­tando mais cordões até sentir que a conexão está se tomando sólida e forte.

Agora, abra-se para receber a energia da alegria na medida em que ela flui para você através da sua Ponte de Luz. Respire pro­fundamente a fim de atrair essa energia para todo o seu ser. Ob­serve as imagens que lhe vêm à cabeça, os pensamentos ou sen­timentos sobre o que é a alegria em sua origem.

Agora lance as âncoras da sua ponte no seu templo e atravesse-a rumo ao próprio centro da alegria. Sinta a diferença nesse lugar.

Pode ser que deseje voltar muitas vezes ao centro da alegria. Cada vez que retomar, a ponte se tomará visivelmente mais forte e larga. Sentir-se-á muito mais seguro e estável à medida que cami­nha sobre ela.

 Ou talvez queira construir sucessivamente algumas Pontes de Luz para qualidades distintas tais como a claridade, o hu­mor e a compaixão. Decida sobre quais qualidades enriqueceriam a sua vida neste momento, e sobre aquela que você nem ousa sonhar no que diz respeito à diferença que poderia representar, e caminhe diretamente pela ponte rumo ao âmago de cada uma delas.



INSTRUMENTO DE LUZ

COMO CONSTRUIR UMA PONTE DE LUZ DOURADA PARA ALGUÉM
Escolha uma amizade importante que afeta profundamente a sua vida agora, mesmo que a pessoa more longe. Ou escolha al­guém a quem admira ou aprecia e a quem, no entanto, ainda não se sente verdadeiramente ligado. Pode ser alguém a quem nunca en­controu ou alguém que você conhece há bastante tempo.

O efeito de cura que este exercício provoca em seu corpo pode ser tão forte como o efeito exercido sobre seu espírito, sua mente e suas emoções.

Quando você curar uma amizade e fortalecer os vínculos do coração, também estará estabelecendo uma ligação mais intensa entre o seu Eu Superior e alguma parte da sua perso­nalidade que se sentiu afastada dele.

Feche os olhos e respire tal como praticou nos capítulos 2 e 3. Tenha certeza de que sua respiração deixa repleto primeiramente o estômago; depois sua caixa torácica e, em seguida, os pulmões.

À medida que exaltar, imagine que quaisquer impurezas em seu campo de energia estão sendo liberadas ao mesmo tempo. Depois de ter feito isso por alguns poucos minutos, observe se as suas mãos se tornaram mais quentes e sua respiração mais livre e expandida do que antes.

A Construção de Pontes de Luz
JAIWA
Depois de ter preparado um lugar sagrado a partir do qual expandirá sua consciência, você está pronto para introduzir luz de energia espiritual em todos os seus relacionamentos e no seu tra­balho, e para aprender como construir uma Ponte de Luz.

 Durante a leitura deste texto você poderá criar magníficas pontes que lhe permitirão obter novo entendimento e sabedoria e manifestar o verdadeiro objetivo e trazer à sua vida toda a alegria e plenitude que as energias espirituais guardaram para você.

Basta saber como usá-las.
As Pontes de Luz tendem a criar profundas e duradouras mudanças em cada aspecto da sua vida. Você pode usá-las para desenvolver relacionamentos mais amorosos. Elas o colocam em contato instantâneo com qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo.

 Por meio dessas pontes, você poderá curar qualquer um, até mesmo grupos de pessoas, tais como as crianças do mundo. Essas pontes curam e transformam de algum modo todos os que as atravessam.

Cada ponte retém sua energia singular na medida em que a sua essência se mistura com a energia espiritual maior. Ela age como um farol para guiá-lo, protegê-lo e inspirá-lo.

Cada ponte plano de existência.
Imagine que ela se parece exatamente com uma ponte entre você e a outra pessoa, estendendo-se do seu coração ao coração dela, e que é tão concreta que você pode caminhar sobre ela.

 Ela não pode ser diminuída pela distância ou por interferências externas.


 Você está estabelecendo uma comunicação além do mun­do físico, além do idioma inclusive, mas que pode afetar as energias mentais, emocionais e físicas de maneira extraordinariamente posi­tiva.
 Sua conexão abraça todo o ser do seu amigo e permite a ele abraçar o seu ser inteiro também.
Quando quiser enviar uma mensagem a um amigo ou a al­guém muito querido, poderá tecer uma Ponte de Luz dirigida à virtude do amor e absorver sua energia.

Depois de sentir a vibração calorosa, ardente e tranquila permeando cada célula do seu corpo, deverá tecer outra Ponte para o coração de um amigo.

Do seu tem­plo você poderá caminhar pela ponte a fim de encontrar seu amigo no meio dela. Não será necessário saber quais as necessidades dele.

 Simplesmente confie em que a virtude do amor será aquela correta para energizar e enriquecer a sua vida e modificar a sua amizade, melhorando-a.

Você deve tecer pontes para seus filhos e transmitir novos níveis de coragem, prazer, humor e confiança às suas vidas, tanto em casa como na escola. Eles costumam ser muito receptivos a essas Pontes de Luz e a quaisquer trabalhos feitos nesses planos mais elevados de consciência.

Crianças aprendem com facilidade a tecer suas próprias pontes e a sentir alegria em usá-las como instrumento para ajudar umas às outras e às "pessoas grandes", à medida que seu senso de compaixão e carinho se expandem.

A sua Ponte de Luz não pode tirar o livre-arbítrio de outra pessoa. Você convida a um relacionamento de luz. A alma ou o centro do coração do amigo filtra a luz que você envia através da sua própria alma ou da energia do coração.

 O resultado é que a pessoa com quem você estabeleceu contato por meio de uma ponte se sente mais livre para expressar-se com amor e sabedoria, não apenas com você, mas com todas as pessoas da sua vida. 

Quase todo mundo é capaz de aceitar uma conexão amorosa oferecida desta maneira. Uma sessão de conexão de uma Ponte de Luz tende a eliminar a ansiedade do coração e a tensão do corpo.

 Algumas vezes, a luz da ponte o atinge como uma espécie de corrente elétrica, e uma tontura momentânea ou uma sensação de vácuo interior se mani­festa. Essa experiência rejuvenesce o seu espírito e a sua mente.

Uma Ponte de Luz pode atingir qualquer um em qualquer lugar no universo.



Toda vez que uma ponte atravessa a distância do seu templo até a pessoa escolhida, uma conexão se completa. Tais conexões ajudam a trazer visões, uma etapa de cada vez. Elas podem, por exemplo, reestruturar um relacionamento, de forma a fazer com que ele se tome mais alegre e satisfatório para ambas as pessoas.

Pontes de Luz encorajam um entendimento amoroso entre as pessoas, mesmo que elas tenham crenças e objetivos diferentes
À medida que as energias luminosas descem sobre o planeta, tudo precisa ser ajustado a um nível mais elevado de harmonia. O que estiver em desarmonia requer uma atenção especial.

Mesmo situações que costumavam parecer ótimas podem ter de ser ajus­tadas à vibração nova, mais sutil, tal como um violino numa orquestra, afinado em tonalidade mais aguda, serve de base para a afinação dos outros violinos.

Se surgirem lutas ou conflitos, isso ocorre porque todo aumento de luz traz novos desafios e abre uma visão mais ampla do que é possível.
 Talvez esteja se culpando pelo fato de seus relacio­namentos ainda apresentarem conflitos apesar de você estar ten­tando ser amável.

 Essa luz mais intensa o desafiará a abandonar velhos padrões de controle, ciúme, possessividade, ou ressen­timento. Para que possam ser eliminados muitas vezes eles têm de vir à tona como temas entre você e a pessoa amada, de forma a poder curá-los.

Uma única ponte ao Eu Superior ou à alma da outra pessoa costuma abrir um canal de conexão amoroso e confortante. Quanto mais amor você gerar entre vocês maior será a possibili­dade de curar as feridas do passado.

Quando quiser se comunicar a partir do coração com alguém que conhece ou com um grupo cujo trabalho sintonize com o seu, construa para eles uma Ponte de Luz.

 Poderá usar sua ponte para curar conflitos onde tenha havido mágoa, discórdia ou separação. Ela tende a remover a ilusão de carência de uma situação e a mos­trar a riqueza inconsciente. 

Sentimentos de carência afetiva, de valor próprio, de tempo, de energia ou de dinheiro costumam mudar na medida em que a energia transformadora da sua ponte flui para o seu ser.

Você pode usar uma Ponte de Luz em todas as áreas da sua vida
Se você está com uma distensão muscular ou com torcicolo, uma Ponte de Luz para a sabedoria revelará a causa. 

Assim que sentir o que a ansiedade ou o medo alojaram em seu corpo, poderá concentrar-se na parte dolorida e libertar-se das garras do medo através do novo conhecimento.

A energia é muito útil assim que é liberada do padrão do medo. Fluido e energia liberados nutrem sua vida.

Você pode construir Pontes de Luz no seu serviço, no lar, numa viagem, ou num projeto de sua escolha, ou então criar um futuro o mais elevado possível. Não há limites para a quantidade de pontes que pode construir.

 Quanto mais pontes construir, mais es­tabilidade luminosa estará dando à sua vida. Isso gera uma força interior e cria um enfoque claro acerca de seus mais firmes objetivos de vida. Cada ponte pode mudar uma velha maneira de pensar e de agir.

Viver e servir ao seu potencial mais elevado torna-se possível à medida que penetrar em cada sentimento, lembrança ou pensa­mento a respeito do futuro com Pontes de Luz.

Antes de deitar-se à noite, teça uma Ponte de Luz para uma qualidade de alma, qual seja a sabedoria, a clareza, ou a alegria. Isso o levará a uma dimensão mais elevada em seus sonhos e continuará o seu trabalho de cura e de iluminação enquanto você dorme.

 Ao acordar, construa outra Ponte de Luz para a mesma qualidade an­tes mesmo de colocar os pés no chão. Todo o tom e sentimento do dia serão intensamente ampliados.

A cada ponto na espiral de abertura para mais luz, você poderá construir novas pontes — cada qual autônoma e poderosa. Justo quando você alcança uma dimensão de luz e se familiariza com ela, ocorre outro salto na consciência que a transcende — e outro, e mais outro.

 Cada um deles traz novos desafios e responsa­bilidades, bem como novas oportunidades de contribuir para o planeta através da sua força vital.

Num grupo ao qual falei certa vez, havia uma mulher em estado de profunda tristeza: ela e o marido trilhavam caminhos muito diferentes. Ele era um importante cirurgião e ela uma artista.

 A intenção e a finalidade subjacentes ao trabalho dele lhe pareciam tão remotas que ela se sentia profundamente só e isolada em seu caminho espiritual. Quando começou a caminhar na sua Ponte de Luz, a qual pretendeu tecer para a qualidade da compaixão, descobriu que seu marido dela se aproximava, vindo da outra extremidade.

 Ao se encontrarem no centro, os dois abraçaram-se sem dizer palavra e tornaram a estabelecer um vínculo. Ela sentiu um amor tão forte vindo dele que foi como se um grande peso lhe fosse tirado dos ombros

. De repente, compreendeu que embora ele não falasse em termos "espirituais", interessava-se tanto como ela pela descoberta de meios de acrescentar algo de valioso ao bem-estar e à felicidade das pessoas.

Depois de descrever o que havia acontecido, seu rosto suavizou-se, revelando uma beleza e juventude ocultas, sua voz assumiu uma tonalidade mais baixa e tornou-se mais lenta à medida que falava de alguém a quem amava muito.


Não apenas as mudanças que ocorrem ao construtor de pontes são profundas: quem recebe a luz parece mudar da mesma forma estranha, mesmo que ele ou ela não tenham conhecimento consciente do encontro na ponte.

 Uma senhora de Houston, com 45 anos de idade, que havia rompido os laços de amizade com a irmã havia nove anos, decidiu construir uma ponte composta com a luz do puro entendimento.

Quando caminhou pela ponte e alcançou a irmã, ela compreendeu que a aceitava do modo como ela era e que todos os mal-entendidos do passado se haviam desfeito. De pé em sua ponte, ela contou isso à irmã e a abraçou por alguns momentos.

 Dentro de duas semanas, sua irmã lhe telefonou e falou com ela da forma amorosa e calorosa que costumava adotar antes que ocorresse a divergência. Era como se as mágoas nem sequer tivessem existido. A senhora de Houston ficou atônita, sem querer acreditar.

 A separação entre ambas se dissolvera sem a necessidade de longas discussões e explicações. Na dimensão su­prema da luz, a cura pode acontecer num instante e o amor ser resgatado num piscar de olhos.

O que acontece se tecermos Pontes de Luz uns para os outros e for­marmos uma rede de linhas luminosas de energia entre nossos Eus Supe­riores nos planos mais elevados antes de tentarmos nos comunicar no plano físico?

 Donna, uma pessoa que lida muito com a luz, fez exatamente isso. Ela construiu uma Ponte de Luz para uma amiga em outra cidade, sem qualquer razão especial, apenas para um contato de alma com alma.

Quando estava em sua ponte, suas mãos começaram a ficar mais quentes, seu peito subitamente sentiu-se livre e se expandiu, seu corpo ficou muito relaxado e em paz. Não houve palavras quando Donna e sua amiga se encontraram no centro da ponte e foram rodeadas pela grande luz que havia na mesma.

 Três dias depois, a amiga ligou para lhe contar a respeito de um maravilhoso plano que lhe ocorrera de repente, relativo ao trabalho de Donna. Por pura compaixão amorosa e sob a inspiração do seu guia, essa amiga passou alguns dias registrando os detalhes do plano para ajudar Donna.

 A inspiração demonstrou ser um ponto-chave para o sucesso de Donna e, de fato, foi o ponto crucial da sua carreira. Hufines
Postado por Dharmadhannya




Meus Blogs


Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!
  
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites, enviadas por amigos e de meus arquivos.
Não nos responsabilizamos por modificações realizadas nessas versões, quando transcritas, editadas, revisadas etc. em outros locais.

A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.
  
AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou
  
psicológica, e não devem ser interpretadas como conselhos médicos,
diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição.  De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso.
 Este artigo não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou
 mental. Consulte sempre seu médico. 

Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.
Este  texto é resultado de uma pesquisa, eu fiz uma adaptação, inspirada nos ensinamentos de vários mestres do assunto. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário