segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

O universal é mental, imaterial e espiritual



CONSCIÊNCIA CRIA REALIDADE – FÍSICO ADMITE
 QUE O UNIVERSO É IMATERIAL, 
MENTAL E ESPIRITUAL
 Tales Luciano Duarte 
 
                “O fluxo de conhecimento está caminhando em direção
 a uma realidade não-mecânica;
o universo começa a se parecer mais com um grande
 pensamento do que com uma grande máquina.

A mente já não parece ser uma intrusa acidental no reino da matéria.
Devemos superar isso, e aceitar a conclusão indiscutível.

O universo é imaterial-mental e espiritual. “-  (1)

“A consciência cria realidade“
Uma declaração que ganhou muita atenção 
em vários meios de comunicação
 alternativos em todo o mundo.

E não se engane, a consciência tem – e tem sido por algum tempo –  estudada por numerosos cientistas, especialmente em sua relação com a física quântica e como ela pode ser correlacionada com a natureza da nossa realidade.

O que é a consciência?


Consciência inclui uma série de coisas. É a forma como percebemos nosso mundo, nossos pensamentos, nossas intenções e muito mais.
“Buscar a consciência no cérebro é como olhar para rádio em busca do locutor. ” Nasseim Haramein

A afirmação de que “a consciência cria realidade”
 traz diferentes questões.

Será que isso significa que nós, como indivíduos (e em um nível coletivo como uma raça humana) podemos moldar e criar qualquer realidade que gostaríamos para nós mesmos?

Será que isso significa que podemos manifestar um certo estilo de vida, e atrair determinadas experiências? Isso acontece instantaneamente? 

Leva-se tempo? Como fazemos isso?

Embora ainda não seja possível responder essas perguntas com certeza científica absoluta, sabemos que sim, realmente existe uma correlação entre a consciência e o mundo material físico, de alguma maneira.

O alcance dessa correlação (de novo a partir de um ponto de vista científico moderno) ainda não é bem compreendido, mas sabemos dessa correlação, e sabemos que há  um forte significado.


“A conclusão fundamental da nova física também 
reconhece que o observador cria a realidade.

Como observadores, estamos pessoalmente 
envolvidos com a criação da nossa própria realidade.

Os físicos estão sendo obrigados a admitir que o universo é uma construção “mental”. Físico Sir James Jeans

Evidência: O experimento da fenda dupla quântica



O experimento da fenda dupla quântica é uma experiência muito popular usada para examinar como a consciência e o nosso mundo material físico estão interligados.

É um grande exemplo que documenta como os fatores associados à consciência e ao nosso mundo material físico estão ligados de alguma forma.

Uma revelação potencial dessa experiência é
 que “o observador cria a realidade.”

Um artigo publicado na revista Physics Essays de Dean Radin, PhD, explica como esta experiência tem sido utilizada várias vezes para explorar o papel da consciência na formação da natureza da realidade física. 

Neste experimento, um sistema óptico de dupla fenda foi usado para testar o possível papel da consciência 
no colapso da função de onda quântica.

A proporção da fenda espectral de potência dupla do padrão de interferência à sua única potência espectral fenda foi previsto diminuir quando a atenção estava voltada para a dupla fenda, em comparação estando longe dela.

O estudo constatou que os fatores associados com a consciência “significativamente” estão correlacionados de maneira previstas com perturbações no padrão de interferência da dupla fenda. 

“A observação não somente causa interferência ao que será  medido, mas também produzem isto. Nós obrigamos o elétron a assumir uma posição definitiva. Nós mesmos produzimos  os resultados da medição.”

Embora esta seja uma das experiências mais populares usadas para concluir a ligação entre a consciência e a realidade física, existem vários outros estudos que mostram claramente que a consciência, ou fatores que estão associados a esta consciência estão diretamente correlacionados com a nossa realidade de alguma forma.


Uma série de experiências no campo da parapsicologia
 também já demonstraram isso.

Claro, podemos não entender a extensão desta ligação, e na maioria dos casos os cientistas não conseguem explicar através dos meios tradicionais de medição.
No entanto, eles têm sido observados.
  
Assista o vídeo acima que explica o experimento da fenda dupla
A Ciência moderna atual, especialmente a física quântica, tem vindo em encontro aomisticismo antigo.

Um grande exemplo é o interesse da física quântica por temas como meditação,acupuntura, chacras, energias, reiki e outros temas que já eram de conhecimento dos místicas milenares do Oriente.

A conclusão é que tudo é energia , nada é sólido.

“Nós somos o que pensamos, tudo o que somos surge com nossos pensamentos, com nossos pensamentos fazemos o mundo. “- Buda


“De um modo geral, embora existam algumas diferenças, acho que a filosofia budista e Mecânica Quântica podem apertar as mãos sobre a sua visão do mundo. Podemos ver nestes grandes exemplos os frutos do pensamento humano.”-

Afinal de contas, por que isso é relevante?

É relevante porque a nova física, como mencionado acima, está apontando para o fato de que o observador molda a realidade.

A nossa forma de pensar e perceber poderia ser responsável e desempenham um papel vital na construção física que vemos diante de nós.

“Nenhum problema pode ser resolvido a partir do mesmo nível de consciência que o criou.” – Desconhecido

Consciencia-cria-realidade

Se olharmos para o mundo e examiná-lo em um nível coletivo, o que vemos? Como podemos perceber isso?

Neste momento, as massas nascem, vão à escola, pagam contas, criam sua família e encontram um “trabalho” dentro do atual paradigma para se sustentar.

Esse é o mantra da vida moderna. Estamos como robôs, que são treinados a crer nessa realidade.

Existe uma espécie de lavagem cerebral para aceitar as coisas como elas são, sem questionar o que esta acontecendo por trás e para continuar com o status quo, só cuidar de nós mesmos e nossas próprias vidas.

Como Noam Chomsky diria, o nosso consentimento foi fabricado.

Se continuarmos por este caminho e continuarmos vendo a realidade, vamos, em essência, prolongar esse tipo de existência e experiência para a raça humana, sem nunca haver mudanças conscienciais e realmente consistentes.

Mas muitas pessoas no planeta não estão em ressonância com estas experiências.

O que muda a forma como percebemos a realidade? Informação.

Quando uma nova informação surge, muda a forma como olhamos para as coisas e, como resultado, nossa realidade muda, e nós começamos a manifestar uma nova experiência e abrimos nossas mentes para uma visão mais ampla da realidade.

O que também é importante sobre os ensinamentos da nova física é que, se os fatores de consciência são associados com a criação da nossa realidade, isso significa que a mudança começa por dentro.

Ela começa quando estamos observando o mundo
 exterior a partir do nosso mundo interior.

Então, pergunte a si mesmo, você está feliz?

Você está observando, percebendo e agindo a partir de um ponto de amor, da paz, da generosidade, da unicidade?

Ou do ponto de vista do ódio, da raiva, do rancor, do ciúme, do conflito? Lembre-se que a consciência cria sua realidade.

Somos de fato os observadores, podemos criar a mudança e quebrar padrões para abertura de novas possibilidades, mudar nossa direção, durante todo o caminho em que observarmos a nós mesmos, os outros e o mundo que nos rodeia.

Eu acredito que a raça humana está em processo de despertar para uma série de novas possibilidades diferentes, simultaneamente.

Como resultado, a maneira como percebemos o mundo à nossa volta (em grande escala) está começando a mudar drasticamente.

Então, se você quiser ajudar a mudar o mundo, mude sua maneira de olhar as coisas, e as coisas que você olha mudarão.

“Seja a mudança que você quer ver no mundo.” – Mahatma Ghandi

“Não há nada de novo a ser descoberto na física agora. Tudo o que resta é a medição mais precisa.”

Esta declaração (visão de mundo) foi escrita por Lord Kelvin em 1900, e  foi derrubada apenas cinco anos mais tarde, quando Einstein publicou seu artigo sobre a teoria da relatividade.

As novas teorias propostas por Einstein desafiaram completamente o entendimento da época. Isto obrigou a comunidade científica a se abrir para uma visão alternativa sobre a verdadeira natureza da nossa realidade.

“Declarações como de  Lord Kelvin são paradigmas passados … Nós sabíamos que a Terra era plana, sabíamos que éramos o centro do universo, e sabíamos que um objeto mais pesado que o ar não poderia levantar o voo.

Através de todas as fases da história humana, as autoridades intelectuais têm pronunciado a sua supremacia ridicularizando  elementos da realidade que simplesmente não se encaixam no quadro de conhecimento aceito.

Será que estamos realmente diferentes hoje?

Será que realmente mudou a nossa aceitação em relação às coisas que não se encaixam no quadro vigente?

Talvez existam conceitos de nossa realidade que ainda temos de compreender, e se abrirmos nossos olhos, talvez veremos que algo muito importante foi esquecido.”- Terje Toftenes (fonte).

 Tales Luciano Duarte  do site www.yogui.co

Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação,
desde que seja mencionado a fonte:

Agora.


Repassando a
 Chama  Violeta que cura que libera...

Eu sou, Eu Sou, Eu sou, a Divina Presença Vitoriosa  de Deus,
que chameja o Fogo da Chama  Violeta (TRÊS VEZES) através de
cada particula de meu ser, e  em meu mundo.

Selai-me num pilar de fogo Sagrado e transformai e renovai
minha energia, purificai-me com a pureza, harmonia, amor,
liberdade e perfeição da Graça da Chama Violeta
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

 Coloque a mão no seu coração
 e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.

Eu mereço ser feliz.
eu mereço amar e ser amada.
Eu mereço ter milhões amigos.
Eu mereço a prosperidade da vida.

Eu mereço o trabalho que me dá sucesso e riqueza.
Envie este amor para o seu lar, para a sua vida,
 para tudo e para todos.
 Eu sou a Fonte.

Passe para frente com o seu amor  à Chama  violeta da Cura,
 Purificação e da Liberação. ..

Meus Blogs


Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512


Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!
  
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites, enviadas por amigos e de meus arquivos.
Não nos responsabilizamos por modificações realizadas nessas versões, quando transcritas, editadas, revisadas etc. em outros locais.

A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.
  AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou
  
psicológica, e não devem ser interpretadas como conselhos médicos,
diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição.  De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria

interpretação e uso.
 Este artigo não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou
 mental. Consulte sempre seu médico. 

Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.
Este  texto é resultado de uma pesquisa, eu fiz uma adaptação, inspirada nos ensinamentos de vários mestres do assunto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário