quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Projeto de vida - Vitória



Postado por Dharmadhannya
Projeto de vida: documento elaborado por quem sabe aonde quer chegar. 

Por Yasushi Anta.
Assim como as empresas elaboram seu planejamento para garantir destaque no mercado, cada ser humano deve elaborar o seu Projeto de Vida, com metas e objetivos registrados, para obter sucesso e  realizações.

 Entra ano e sai ano e sempre prometemos a mesma “Vou começar a praticar portes, parar de fumar, me aproximar da família, me dedicar mais ao trabalho cuidar mais de mim, fazer aquele curso de inglês, comprar ou trocar aquele carro, fazer tudo que não fiz no ano passado. será que fará mesmo?

Será que estas  serão cumpridas? Afirmo que serão, somente se todos os seus objetivos estiverem registrados num importante documento chamado Projeto de Vida.

Se todos os seus desejos estiverem somente na sua mente, sem nenhum registro escrito, a chance de conquistar o realmente deseja é bem pequena.

 Embora seja esse o documento mais importante da vida de um ser humano, poucas pessoas ainda investem tempo para a elaboração de s planejamento de metas e objetivos coma devida clareza do que se pretende realizar.

Ansiar pelo sucesso sem antes estabelecer uma meta definida é o mesmo que procurar uma agulha num palheiro. Aliás, é pior que isso. É o mesmo que procurar a agulha sem mesmo saber como ela é e, ao encontrá-la, não saber reconhecê-la.


Para todos os acontecimentos relevantes na vida de qualquer pessoa existe um documento escrito. O dia do seu nascimento foi muito importante e tem o registro para confirmar a chegada ao mundo.

 O casamento, outra data inesquecível, está registrada. A data da compra do seu carro também foi registrada e você tem um documento. O seu imóvel tem uma escritura.

 Odiada admissão na empresa em que trabalha também foi uma data marcante e está no contrato de trabalho. Enfim, até para a morte existe o atestado de óbito, que confirma a nossa partida deste mundo. Diante dessa constatação, seu planejamento de vida para o próximo ou para cinco, dez anos tem de estar registrado também, porque tudo que é importante tem de ter um registro.

Para alcançar o sucesso, a realização pessoal e profissional é preciso ter um Projeto de Vida, no qual são registrados, de forma clara, prazos, datas, ações e especificações detalhadas para tudo o que se deseja alcançar.

Quem não tem metas e objetivos nem sabe aonde quer chegar está à deriva, sem controlar o próprio leme da vida. O sucesso é decorrência de um planejamento, um documento escrito, detalhado, palpável e possível de ser visualizado, idealizado e vislumbrado. Requer tempo, além de convicção, persistência e tenacidade. Só depende de você!

Veja abaixo as sete etapas para a elaboração do seu Projeto de Vida

1. Defina o que deseja realizar. Tenha convicção do seu desejo.

2. Trace claramente o prazo em que deseja alcançar a meta (isso significa determinar dia, mês e ano). Nesta etapa, você definirá claramente a data para alcançar sua meta. Dentro do seu planejamento é indispensável você programar alguns planos para checar o grau de evolução.

3. Escreva, com clareza e precisão, qual é a sua meta, quanto tempo levará para ser atingida, a data de início e o que você vai fazer para alcançá-la. O resultado que você obtiver será diretamente proporcional ao que você fizer.

4. Leia em voz alta o que escreveu no mínimo duas vezes por dia (manhã e noite). Sempre que fizer a leitura das metas você deve ter o pensamento de que já as concretizou. O seu subconsciente começará a trabalhar no sentido de concretizá-las. O ideal é ler 21 vezes por dia para gravar  no inconsciente e subconsciente.

5. Desperte um desejo ardente para a realização de cada meta e objetivo E necessário que a concretizarão de suas metas, sonhos, objetivos seja para você tão vital como o ar que você respira Se você não respirar morre. Portanto esse mesmo desejo de viver é que temos de ter nesta etapa.

6. Aja Quem pensa e deixa de agir adoece Esta é a etapa mais importante. Consiste em partir para a ação imediatamente. Talvez você esteja pensando que agora não e o momento oportuno que ainda não esta preparado e que a executara em breve se tudo correr bem.

 E necessário que você saiba que o SUCESSO não é algo OPORTUNO e que mesmo as coisas inoportunas tem o seu devido valor. Portanto, comece hoje mesmo, pois se você não agir nada acontece.

7. Imagine diariamente as suas ações como se sua meta já tivesse sido alcançada A imaginação é uma propriedade realizadora e fantástica que todos nos temos.

Cada uma das etapas para a elaboração do seu Projeto de Vida requer a devida atenção para que o resultado seja de conquistas e realizações Basta empenho e coragem para expor o que você realmente deseja. As dificuldades na elaboração desse projeto valem a atenção para serem
superadas pois e através desse valioso documento que se conquistara o sucesso em todos os âmbitos da vida. 
* Yasushi Anta é facilitador do Leader Training, diretor da Anta Treinamento.


REVISTA Vencer 2003

Seja feita a Vontade  de Deus . Amem!


Repassando à Chama Violeta da Purificação
 e da Liberação
se puder  repasse...


Agora
Coloque a mão no seu coração e sinta o fogo do amor 

Divino da sua  Alma no seu coração.

Que seu coração ascenda a  Chama  Violeta 
da liberação e  do dharma;
Amem!

Meus blogs


! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512



Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo
 com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados –
Autorizamos a reprodução do conteúdo desta
 página em outras páginas da web,
para fins de estudo, exclusivamente.

 Porém, comunicamos que as nossas
 obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais
, o que nos reserva o direito de exigir 
a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog
 foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites
 e de meus arquivos. 

A publicação das mesmas
 não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se 
sinta ofendido em seu direito autoral, favor 
entrar em contato para exclusão das imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente,
 o conteúdo deste blog não substitui a 
apropriada assistência médica , legal, financeira
 ou psicológica. 

De modo que, aceitar o 
conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria 
interpretação e uso. Os artigos aqui publicados
 estão escritos para estudiosos do assunto.





Nenhum comentário:

Postar um comentário