domingo, 1 de maio de 2016

A Deusa Vênus nos signos e casas



A Deusa  Vênus – Palavras Chave - Astrologia 

 Casa e Signo 

                Dharmadhannya

Vênus está poderosa no signo de Libra, ou de Touro, no Ascendente Libra ou Vênus  e no ascendente. Vênus na casa 7 ou vários planetas na casa 7, ou na casa 2
Vênus 

Segundo planeta do sistema solar.
Revolução sideral (translação): 224,7 dias.
Revolução sinódica: 583,9 dias.
PALAVRAS-CHAVE: Afrodite, Istar, Eros, Anteros, Harmonia, Urânia.
Gemas: Vênus em Libra – Diamante. Vênus em Touro - Agata
O arquétipo da Vênus: HARMONIA, beleza e equilíbrio. União.

PRINCÍPIO: Vênus é o símbolo do amor, da sensibilidade, da harmonia, da capa­cidade de dar e receber, dos relacionamentos e do casamento. Como encarna­do do erotismo, significa também a tentação, a capacidade de dedicar-se completamente a alguém, os anseios e o desejo de união, contato e fusão.

Representa a percepção estética e portanto, por um lado, os interesses e talentos artísticos; por outro lado, o bom gosto e os prazeres sensoriais que proporcionam as frui­ções auditivas, olfativas, táteis, visuais e do paladar. Tanto a Lua quanto Vênus constituem o princípio feminino. Entretanto, Vênus representa aí o aspecto da mulher jovem, da mulher amada e da mulher independente.

 A Pessoa Sensual Atração sensual e erótica. Relações naturais e despreocupadas com o sexo oposto. Argúcia de instinto ao escolher o cônju­ge. Satisfação da paixão e da sexualidade, voluptuosidade.

 Reações de prazer e de desprazer. Excelente sentido de ritmo, bom gosto. Sabe qual é o tom correto a empregar nas diversas situações.

 União e harmonia através do afeto. Tendência social fraterna. É a necessidade de apreciar, e ser apreciado. A capacidade de amar, a necessidade de afeto, o desejo pelo belo, o artístico, o estético.

Bom humor, talento para diplomacia, alegria de viver, sensibilidade empática, amor a terra, a natureza, revela olfato de rara sensibilidade. Sua natureza é vivaz é atraente, fascinante, agradável, alegre, afável, empática, simpática, emanando de sua pessoa bondade, encanto, graça.

Seu caráter inclina-se ao mundanismo, aos prazeres, á diversão, tendendo a facilidade e oportunismo.

Capacidade de sentir prazer físico sem limites. Poderá ser gulosa (Vênus em Touro), e revelar um paladar aguçado em sua degustação e sentir muito prazer com a comida.
O bom gosto e os prazeres sensoriais que proporcionam as fruições auditivas, olfativas, táteis, visuais e do paladar.

 A disposição para dar ou receber amor, para sentir felicidade, alegria e viver em harmonia. É o planeta associado ao dinheiro, ao luxo, acumulação de posses.

 Aprecia festas, reuniões sociais e muitos amigos. Joias, conforto, roupas, adornos, artigos de beleza, troca de energia com os outros. Dar e receber, troca e a união.

 Está relacionada com o equilíbrio da economia em todos os aspectos – conservar e multiplicar, e agir com generosidade. Tem a função de diplomata da paz, da harmonia, apaziguadora e conciliadora.
Todas as leis envolvem relações entre as pessoas e suas propriedades. Se a lei é justa, há harmonia, beleza e arte.

Purificação ESPIRITUAL DA SUA CASA





Purificação  ESPIRITUAL DA SUA CASA
por Bruno J. Gimenes


LIMPEZA ENERGÉTICA DE AMBIENTES

No contexto popular, o termo limpeza espiritual é o mais utilizado, contudo, o campo de ação desta prática não deve ser somente o plano dos espíritos desencarnados, mas também o aspecto energético das pessoas, dos objetos e dos ambientes.

Esse aspecto está relacionado à aura de pessoas, ambientes e objetos, o que é um campo eletromagnético extrafísico quase sempre invisível aos olhos humanos.

A aura está plena de energias não físicas geradas por sentimentos e emoções de pessoas comuns, ou seja, pessoas vivas!


A limpeza energética eficiente é aquela que atua tanto no campo energético, quanto no campo espiritual, e que é capaz de fazer uma varredura completa na aura do local, transmutando as
nocividades em equilíbrio.





Limpeza energética de ambientes técnicas simples

As técnicas a seguir podem ser utilizadas separadamente ou combinadas.
Comece o quanto antes e você notará a diferença instantaneamente.

- Utilize cristais específicos por toda a casa. Cristais de quartzo rosa, branco ou verde e ametistas, servem para praticamente tudo. Uma vez por mês lave esses cristais em água corrente e os deixe em apenas 15 minutos de sol para energizá-los.

- Utilize sprays polarizadores, vaporizadores com ervas, defumadores, aromatizadores, incensos etc.. Crie uma rotina diária de aplicar esses preparados no ambiente, pois eles elevam o psiquismo do local com muita rapidez.

(*) Nota Stela - um spray fácil de fazer é colocar alcool com um pouco de amoniaco e uma pedra de cânfora. Coloque tudo num borrifador e borrife pelos cantos da casa, em cima da cama, etc.... A medida do amoníaco é de mais ou menos 1/3, ou menos. Você pode borrifar à sua volta tambem para limpar sua aura.

- Realize a mentalização diária com a Chama Violeta (luz violeta). Mentalize luz violeta passando por todos os cômodos da casa, em seguida, a luz branca e por último a luz dourada. Faça isso no período da manhã, ao acordar e também quando for dormir.

EXERCÍCIO DE LIMPEZA KÁRMICA:





Meditação  do Dharma de Buda

Entendimento - Primeiros passos        
Reflita sobre seus amigos e inimigos, compreendendo que os inimigos podem converter-se em uma bênção, na medi­da em que sua oposição levou-o a descobrir novos caminhos e potencialidades que você desconhecia em si mesmo.

 Eles con­tribuíram para o seu crescimento e deram-lhe a oportunidade de aprender o perdão e a generosidade. Por outro lado, os amigos, com frequência, podem transformam-se em obstáculos ao nosso crescimento, induzindo-nos à autoindulgência, ao ape­go, ao imitacionismo e à estagnação do comodismo.

Ao refle­tir sobre isso, você poderá perceber muitos dos mecanismos que retardam o crescimento do indivíduo e da humanidade. Nossos inimigos são os fiscais de nosso crescimento.

São eles os promotores de muitas de nossas crises, e as crises nos obri­gam a desenvolver nossas capacidades, a descobrir mais a nos­so próprio respeito...

 Jesus nos convidava a amar aos nossos inimigos... e também a amar ao nosso próximo, ao nosso ir­mão, como a nós mesmos. Isso é imparcialidade, é equanimidade.

Ele não nos convidou à indiferença irresponsável, que é a capa para a covardia e arrogância.

O Mestre dos Mestres nos convidou ao Amor: tanto pelos amigos como pelos inimigos, bem como por nós mesmos.

 Se quisermos seguir os Seus passos, precisaremos compreender profundamente essa equanimidade e treinarmo-nos a senti-la a cada instante de nossa existência.

(Contemple a humanidade como um todo. Contemple-a com os olhos de uma mãe ou um pai amoroso que observa os filhos, desejando profundamente seu bem-estar.

Observe com os Olhos de um Buda, da divina Presença Interior.
 Faça isso diariamente, e desenvolverá em seu interior a benevolência e amizade.
Assim, entramos no estado da Graça da Bênção.

Olhe para os desafortunados, os infelizes e os miseráveis com olhos de uma mãe testemunhando o sofrimento de seus queridos. Seu coração conhecerá assim a compaixão, e esse sentimento será quase intolerável no início, pois é profundamente perturbador.

Mas isso o conduzirá à consciência da necessidade do serviço amoroso e desprendido ao próximo.

Você sentirá a necessidade de servir, e essa necessidade abrirá finalmente sua consciência para a percepção da grande unicidade e interdependência de toda a espécie humana.

 Ela irá conduzi-lo além dos estreitos limites do egoísmo e talvez um dia, você possa dizer co­mo o Cristo: "Eu vim para servir e não para ser servido."

ORAÇÃO DIÁRIA – VEM RESPLANDECER AQUI CHAMA VIOLETA.







ORAÇÃO DIÁRIA – VEM RESPLANDECER AQUI CHAMA  VIOLETA. 01.05.2016


Invocação à Chama Violeta - Espirito Santo
Vamos orar  e orar ... para o amado Espirito Santo

A Chama  Violeta é poderosa e incorpora o fogo  Divino do Espirito Santo que nos abençoa com o dharma, com a purificação, com  a liberação dos limites e do carma, com a  alegria da harmonia, a misericórdia do amor ,e  com saúde.
Dissolve vibrações negativas, inveja, ódio, energia negativa, limitações, e a escravidão.
Liberta-nos  da solidão do isolamento.

A Chama Violeta vibra com o  Sétimo  Raio  e nos dá o poder da magia e ritual, do ritmo da ordem universal do dharma da  harmonia, do pulsar do amor  e da expansão social e afetiva.

É importante enviar também, a Chama Violeta para o mundo, para um amigo, para um grupo.

 Quando enviamos o amor do nosso coração, da Divina Presença sentimos o amor do Espírito Santo.

Quando doamos e compartilhamos a luz, somos abençoados e conectados com a Graça de Deus.
Assim, é possível a integração com a Divina Presença.

Ao doar e compartilhar somos abençoados com a luz.
 O iniciado do Sétimo Raio luta por liberdade, justiça, igualdade, fraternidade e democracia, trabalha para a transmutação das energias inferiores.


Oração Diária  - 01.05.2016
PARA A LIBERAÇÃO DA CHAMA  VIOLETA

No início da oração, visualize a Pomba Branca  do Divino Espirito Santo descendo sobre sua cabeça com a Graça do seu amor.
Visualize o fogo violeta do  Espírito Santo iluminando o planeta, o Brasil, a sua cidade, sua casa, seus amigos...

0H! Amada e Poderosa Presença do EU SOU!
Meu San­to Cristo Pessoal, meu Divino Espírito Santo e Santo Cristo Pessoal de todos os homens.

Que Paz, Paz e Paz seja espalhada pela Terra afora!
Haja Luz para compartilhar para o bem de todos.

 Eu chamo-vos agora e a amada Kuan Yin, Coração da Misericórdia, amado Saint Germain, a amada Pórcia, os amados e poderosos Arcturo e Vitória  Senhor Morya El, Jesus, Maria a Mãe, o Grande Diretor Divin.
,
Que o Oriente expresse Paz,
Que o Ocidente expresse Paz
Que a minha vida, o meu lar expresse Pazm Harmonia e Amor!