quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Dicas de Feng Shui para o Trabalho 2




Algumas dicas para ajudar na circulação
de uma boa energia em sua empresa: 

Dirceu Galhardi
Para que haja um bom fluxo energético em sua empresa, conseguido através das técnicas do Feng Shui, é importante que sejam seguidas algumas recomendações:

01- Evitar que as pessoas sentadas às escrivaninhas fiquem de costas para as janelas, para que a claridade não incida sobre elas, projetando sombra na mesa de trabalho.

02- Que as pessoas não fiquem interceptando o fluxo do Ch`i (energia prânica) entre a janela e a porta do compartimento.

03- Que não haja mesa com pessoas trabalhando de costas para a porta do compartimento. Esta situação trará instabilidade emocional, fazendo com que as pessoas fiquem apreensivas com a energia que poderá surpreendê-las.

A cura será instalar um espelho como retrovisor para que sejam visualizadas pelo usuário da mesa, as pessoas e energias que cheguem.

04- Que a incidência da luz aconteça da esquerda para a direita das pessoas, de modo que o aproveitamento luminoso seja total e não projete sombras.

05- Que o revestimento do mobiliário esteja em perfeitas condições; isto é, que os folheados ou os materiais melamínicos não estejam lascados (faltando pedaços), ou manchados.

06- Que dobradiças de portas dos armários ou os rodízios das gavetas estejam funcionando facilmente sem rangidos.

07- Que o estofamento de cadeiras e sofás estejam em perfeita conservação.

08- Que não haja espelhos em frente às mesas de trabalho com grandes dimensões para não estressar as pessoas.

09- Que a iluminação artificial seja projetada por um especialista de ilumino técnica de modo a atender com eficiência o tipo de atividade desenvolvida na área, economia no consumo de energia elétrica e o conforto visual, sem agressão.

10- O mobiliário deve ser escolhido de acordo com o estudo do fluxo energético que será necessário para as atividades que serão ali desenvolvidas, e com o layout (disposição das peças). Ambientes com excesso de móveis impedem a circulação da energia prânica Ch`i.

11- Para a cor do teto é sempre bom usar branco neve fosco. Para as paredes, deve-se fazer um estudo cromático de acordo com o tipo de atividade que ali será desenvolvida; como exemplo, se a atividade exigir acuidade visual, evite a cor azul para que não dê sono nos funcionários. Se for um consultório de psicologia, psicanálise, psiquiatria, evite cores quentes como o vermelho ou o laranja.

12- Que os objetos de harmonização sejam discretos, pois estamos tratando com um ambiente profissional, e não residencial. Como exemplo de harmonização para este setor, você pode utilizar o seguinte critério:

? Faça um desenho de seu escritório numa folha de papel em qualquer escala, representando as medidas exatas do compartimento (planta baixa).

? Meça todos os móveis e desenhe-os sobre a planta.

? Desenhe sobre a planta com uma caneta vermelha, uma figura geométrica octogonal (polígono com oito lados), a qual chamamos "Baguá".

? Agora precisamos dar nome a cada lado do baguá. Pela Escola do Chapéu Negro, a sua porta social só poderá estar no guá (lado) da Espiritualidade, da Carreira ou dos Amigos. Você estando dentro do cômodo e olhando para o lado esquerdo da porta, terá o guá dos Amigos. Caso a porta esteja no centro, o guá é a Carreira ou Trabalho. E se ela estiver à direita, o guá é Espiritualidade.

? Após esta identificação dos três guás, renomeamos os guás restantes, que são: criatividade (junto aos Amigos), logo a seguir Relacionamento, Sucesso, Prosperidade e Família.

Podemos agora harmonizar o escritório ou empresa da seguinte forma:

I) Carreira ou Trabalho - colocar na parede a logo da empresa. Sobre um aparador, colocar protótipos de seus produtos, uma fonte ou um aquário sobre uma mesa ou num balcão de vidro.

II) Amigos - dispor neste setor os estofados para conforto dos clientes e amigos na cor branca, ou bege. Podem ser colocados também um bar, uma mesa de cafezinho ou porta-retratos com fotos dos principais clientes.

III) Criatividade- neste guá podem ficar a mesa do gerente de planejamento da empresa, prancheta do projetista, as maquetes das obras a serem iniciadas, esculturas metálicas.

IV) Relacionamento - aqui podem estar à mesa da assistente social, quadro com o organograma da empresa, foto da chefia com todos os funcionários, quadro com cartões dos clientes.

V) Sucesso - ponha a mesa do presidente ou do gerente da empresa, quadro com recortes de jornais e revistas divulgando a empresa, troféus, cartas de elogios sobre os bons serviços prestados.

VI) Prosperidade - a mesa da diretoria financeira, um quadro com gráficos dos planos de metas e/ou gráficos mostrando a lucratividade dos negócios nos últimos anos e o projeto de expansão da empresa podem figurar neste setor.

VII) Família - o serviço médico da empresa, o quadro demonstrativo dos planos de benefícios para os funcionários e familiares e panfletos ilustrativos de como ter uma vida saudável estarão expostos aqui.

VIII) Espiritualidade ou Autoconhecimento - biblioteca, área de pesquisa, mesa de leitura e a mesa do setor jurídico.
Dirceu Galhardi


Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação,
desde que seja mencionado a fonte:

Agora.


Repassando a
 Chama  Violeta que cura que libera...

Eu sou, Eu Sou, Eu sou, a Divina Presença Vitoriosa  de Deus,
que chameja o Fogo da Chama  Violeta (TRÊS VEZES) através de
cada particula de meu ser, e  em meu mundo.

Selai-me num pilar de fogo Sagrado e transformai e renovai
minha energia, purificai-me com a pureza, harmonia, amor,
liberdade e perfeição da Graça da Chama Violeta
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

 Coloque a mão no seu coração
 e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.

Eu mereço ser feliz.
eu mereço amar e ser amada.
Eu mereço ter milhões amigos.
Eu mereço a prosperidade da vida.

Eu mereço o trabalho que me dá sucesso e riqueza.
Envie este amor para o seu lar, para a sua vida,
 para tudo e para todos.
 Eu sou a Fonte.

Passe para frente com o seu amor  à Chama  violeta da Cura,
 Purificação e da Liberação. ..



Meus Blogs


Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!
  
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites, enviadas por amigos e de meus arquivos.
Não nos responsabilizamos por modificações realizadas nessas versões, quando transcritas, editadas, revisadas etc. em outros locais.

A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.
  AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou
  
psicológica, e não devem ser interpretadas como conselhos médicos,
diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição.  De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria

interpretação e uso.
 Este artigo não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou
 mental. Consulte sempre seu médico. 

Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.

Este  texto é resultado de uma pesquisa, eu fiz uma adaptação, inspirada nos ensinamentos de vários mestres do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário